1 de setembro de 2013

MÚSICOS DA “BANDA EUTERPE JARDINENSE” CONTINUAM SEM RECEBEREM AS TOCATAS DA FESTA DE DEZEMBRO DE 2012

untitledPopulares relataram que o organizador da “Festa do Rosário”, “Cleso”, esbravejava hoje, domingo, (01) durante o desfile cívico em Jardim do Seridó, e aos gritos prometia que os músicos iriam receber o dinheiro das tocatas feitas na festa de dezembro de 2012, que até o momento ainda não foram pagas.

Segundo várias pessoas que assistiram ao “show” do individuo, o mesmo chegou gritando para os músicos dizendo que o pagamento da festa de 2012 será feito até a próxima terça-feira, (03), mas que os mesmos deveriam ficar calados e não contar nada, principalmente para o “Barra Pesada”, de quem o mesmo declarou ter um ódio profundo.

Passados mais de oito meses, o “organizador” ainda tem o desrespeito de tratar desse assunto em praça pública, ainda mais “distribuindo” ódio, mas o blog apenas cobrou os direitos dos músicos de receberem pelo trabalho artístico prestado, pois quem trabalha de graça é “relógio automático”.

com certeza” o prefeito não estar com o salário atrasado nem um mês, mas os músicos estão sem receberem por mais de 8 meses, e por isso esse tipo de gente tem ódio do “Barra Pesada”, que trabalha em prol da coletividade.

Por fim, parece até que estão fazendo um favor em pagar o que devem, e ficam se achando os “Deuses”, mas se não fosse o dinheiro da contravenção, da lavagem de dinheiro e da sonegação de impostos, esse “time” já teria sido “expulso” de Jardim do Seridó, mas as autoridades prevaricam diante de tantos crimes!

Do Blog: Pagar aos músicos não é mais que a obrigação de vocês! Eu tava até esperando com um bolo pronto para comemorar um ano do “calote”.

LIVRO DE PE. RÔMULO SE ESGOTA NA NOITE DE AUTÓGRAFOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Os poucos exemplares ainda disponíveis do livro “um coração com caneta e papel”, de autoria do Jardinense Pe. Rômulo Azevedo, pároco de Santana do Seridó se esgotou em pouquíssimo tempo após o início da apresentação e dos autógrafos.

PE

O evento aconteceu nesta sábado, (31) em frente ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus logo após a segunda novena da festa, onde também aconteceu a “Jantar da Festa”, com uma grande participação da comunidade católica formada por Jardinenses e visitantes.

SAM_3785

Pe. Rômulo agradeceu a todos e autografou muitos exemplares do seu primeiro trabalho literário. Resta saber se o livro terá nova tiragem, haja vista que muitas pessoas não conseguiram adquirir a obra.

 

Do Blog: Em nome do Pe. Rômulo, e de toda nossa família, agradecemos de coração a todos que colaboraram para essa grande conquista do nosso querido Pe. Rômulo. Muito obrigado!

IDOSO DE QUASE 80 CONTINUA PRESO 24 APÓS SER DECRETADA SUA LIBERDADE EM 1989

Um homem de aproximadamente 80 anos está preso irregularmente no Ceará. Ele foi preso na década de 1960, recebeu alvará de soltura em 1989, após ter a pena extinta pela Justiça, embora permaneça em uma unidade prisional, o Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na Grande Fortaleza (RMF). O homem foi identificado durante o Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no Ceará desde 7 de agosto.

Homem que deveria ter sido solto em 1989, continua preso em hospital psiquiátrico (Foto: Juiz Paulo Irion/Aquivo pessoal) (Foto: Juiz Paulo Irion/CNJ)

Acho que este ser humano, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado”, afirmou o juiz Paulo Augusto Irion, um dos coordenadores do Mutirão Carcerário do CNJ. Segundo ele, outras cinco pessoas estão na mesma situação.

O CNJ faz o mutirão em Fortaleza desde 7 de agosto com o objetivo de avaliar as condições de encarceramento no estado e verificar se há prisões ilegais. O nome, idade e motivo pelo qual o detento foi preso não foram revelados. O CNJ afirma que vai procurar regularizar a situação dele.

Essa é a terceira vez que o Ceará recebe o Mutirão Carcerário. A primeira aconteceu em 2009 e a segunda em 2011. Na última visita, foram examinados 6.500 processos e cerca de 1.200 presos foram soltos. Segundo dados da Secretaria de Justiça do Estado, existem no Ceará, 19.665 presos.

POLICIAL MILITAR É PRESO APÓS FURTAR DINHEIRO DE FÓRUM EM QUE TRABALHAVA NO INTERIOR DO RN

untitledO policial militar Joab Leandro Pereira, lotado em , foi preso, nesta sexta-feira (30), por força de um mandado de prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de arrombar o prédio do fórum daquela cidade para furtar drogas e dinheiros apreendidos em processos.

O delegado Renato explicou que, na madrugada da quarta-feira (28), Joab Leandro tinha sido flagrado pelos próprios colegas da Polícia Militar e levado para Mossoró, onde nenhum procedimento foi feito e ele acabou solto.

Naquela ocasião, o policial saiu do serviço, durante a madrugada, e foi até o Fórum juntamente com um adolescente de 17 anos. Pouco tempo depois, um popular ligou para os policiais informando que havia uma movimentação suspeita dentro do Fórum uma viatura cercou o local e os policiais, inclusive, tiveram que atirar para que o suspeito se rendesse”, disse o delegado.

Quando conseguiram deter os suspeitos, os policiais militares perceberam que se tratava do colega Joab Leandro, que estava vestindo a calça da farda da PM e uma camisa descaracterizada. “No local, foi encontrada uma sacola separada com maconha, cocaína e crack, bem como dinheiro fracionado que seria de processos de apreensões de drogas. Além disso, foi apreendido um alicate industrial e os cadeados do prédio foram quebrados”, revela.

Mesmo com esses indícios, o policial não foi autuado ainda no momento do flagrante e acabou sendo liberado. “Nós continuamos investigando e solicitamos a prisão preventiva, que foi concedida nesta sexta-feira e ele acabou sendo preso e levado para o Batalhão de Mossoró. Agora, ele será processado por furto qualificado, tendo em vista que houve o rompimento de obstáculos, bem como corrupção de menores, já que um adolescente de 17 anos estava com ele na ação”, afirma o delegado Renato Batista.

Fonte: Portal BO.

SINDICATO DE SERVIDORES REALIZA ATO PÚBLICO EM PARELHAS

Segundo informações dos organizadores, dezenas de funcionários de todas as secretarias e centenas de pessoas participaram do ato público promovido pelo SINDSERPPA (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Parelhas/RN) na noite da última sexta-feira, (30).

2013-08-30 20.28.422013-08-30 20.43.30

A “passeata” saiu da rodoviária local, seguindo por várias ruas da cidade, terminando na Praça Arnaldo Bezerra, onde foi cobrado 9,27% de perdas salariais desde janeiro, além de melhorias nas condições de trabalho e respeito ao funcionário entre, outras reivindicações.

2013-08-30 20.04.262013-08-30 20.28.42

Do Blog: Toda manifestação pública de reivindicação, desde que de forma pacífica sempre terá nosso maior apoio!

“FAZ 57 ANOS QUE EU FUMO E TENHO MUITA VONTADE DE DEIXAR”, DIZ PACIENTE

A vontade de deixar de fumar anda junto com a dificuldade de lagar o vício. É assim que o aposentado José Batista, residente no bairro João XXIII, deixa-se transparecer quando o assunto é o cigarro. Ele faz parte da turma pioneira do Programa Deixando de Fumar sem Mistérios, que em Caicó é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através das UBS.

image[1]

Eu tenho muita vontade de deixar o vício do cigarro e preciso de ajuda. Já estou com 71 anos e fumo há 57 anos, mas sei também que depende muito da gente, da força de vontade e, aliado com o tratamento, quero deixar. Só hoje já consumi uns 15 cigarros, mas vou começar para hoje”, disse o paciente.

Ainda de acordo com ele, em mais de cinco décadas foram apenas 40 dias sem consumir a nicotina. “Nesse tempo todo, eu passei apenas 40 dias sem fumar, pois tive dengue e abusei o tabaco. Só que certo dia eu fui a uma pescaria no sítio, comecei a beber e inventei de acender um cigarro. Até hoje ele não apagou”, lembra Batista.

Do Blog: Só se conhece a “desgraça” que é o vício do tabagismo após conseguir se “libertar” dele, mas não é fácil “largar”, precisa muita força de vontade mesmo! Graças a Deus eu consegui!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...