19 de julho de 2011

“JARDIM DO SERIDÓ DANDO MÃOZADAS NO POVO”; SERVIDORA DO ESPORTE É ACUSADA DE AGREDIR ADOLESCENTE DURANTE JOGOS ESCOLARES

Mesmo driblando a falta de informações, o “Blog Paulinho Barra Pesada” descobriu um fato muito grave acontecido na última sexta-feira, (15), no ginásio de esportes Governador Lavoisier Maia, em Jardim do Seridó, local onde acontecem os jogos escolares, promovidos pela atual administração, através das secretarias de esporte e de educação, quando um adolescente teria sido agredido fisicamente por uma servidora municipal ligada ao esporte.


O caso foi registrado na delegacia local pelo adolescente de 14 anos, que compareceu ao D.P. em companhia de sua mãe e com o acompanhamento do conselho tutelar, ficando registrado no B.O. as alegações de que o mesmo teria sido agredido por uma servidora da secretaria de esportes, conhecida popularmente por “Lilia de Golinha”, que segundo o adolescente e as testemunhas que figuram no registro, o agrediu com empurrões e “mãozadas” que lhe feriu com arranhões na barriga.


Tendo em vista a falta da merecida divulgação do fato por parte da imprensa local, diferentemente de outros casos de muito menor repercussão, o “Blog” só teve como divulgar o fato agora, pois todos temem as represarias por parte dos poderosos da atual administração, principalmente em casos como estes, envolvendo duas secretarias.


Testemunhas afirmam que além da agressão física, a servidora que ocupa um cargo de confiança do prefeito, também agrediu alguns garotos de forma preconceituosa, tendo em vista que os mesmo moram em bairros pobres da periferia da cidade, tratando-os de vândalos, entre outras coisas.


Resta apenas dizer que assim como em outros casos envolvendo pessoas que ocupam cargos de confiança do prefeito Jocimar Dantas, a servidora acusada continua tranquilamente trabalhando, sem nem mesmo ser aberto uma sindicância por parte de nenhuma das secretarias envolvidas no evento para apurar os fatos, como também não houve nenhum pronunciamento por parte do executivo sobre o caso.


Do Blog: Será que esse povo são Deuses, que todos temem? Ou será que o dinheiro fala mais alto, e muitos se calam para não perderem a “boquinha”? Cadê os conselhos constituídos na cidade? Será que isso será apresentado ao UNICEF? Vou ficar esperando as retaliações, pois aqui se mostra a verdade, custe o que me custar, pode acreditar! Ótimo exemplo para nossas crianças!


CALMARIA! DR. EDIMAR REUNIRÁ GRUPO DA OPOSIÇÃO NESTE SÁBADO EM JARDIM DO SERIDÓ

Ex-Prefeito, líder do sistema político que ora faz oposição em Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros, reunirá o grupo neste sábado, (23) quando deverá tratar de assuntos ligados as eleições do próximo ano na cidade.


A reunião será realizada para acalmar os ânimos, já que para o líder, está havendo muita “afobação” por parte de alguns correligionários em lançar candidaturas, o que não deveria acontecer neste momento, pois as perseguições pelo sistema do político do ex-padre e atual prefeito Jocimar Dantas, poderá também desestimular outro possível candidato, como aconteceu no caso do cantor e empresário Amazan, que chegou até a ser agredido fisicamente por um irmão do atual prefeito.


Para o líder da oposição, o sistema tem muita opções, e não deve se preocupar agora em lançar candidatura, pois o sistema é forte e deverá ganhar as eleições, basta que haja uma união. “Não precisamos lançar candidatos agora, mas nosso grupo tem muitos nomes bons, o do vereador Iron Júnior, o de Zé da Noite, e do Dr. Anesiano Ramos, Gilberto Brito e até mesmo o meu, entre tantos outros, então não podemos nos precipitarmos. A candidatura de Amazan veio do povo, não fomos nós que lançamos não, então não temos ainda que lançar nenhum candidato. Tá cedo, vamos fazer as coisas com calma”. Afirmou Dr. Edimar.


Em relação à pesquisa onde aparece empatado tecnicamente com a atual prefeito, sendo ele (Dr. Edimar) com 39% e o ex-padre Jocimar Dantas com 41%, o médico disse que basta lembrar que ele tinha mais de 70% de aprovação do seu governo, e perdeu as eleições, enquanto que Jocimar despencou de mais de 70% em 2009/2010 para pouco mais de 40% de aprovação do seu governo.


CORONEL DA PM DO RN VAI RESPONDER PROCESSO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício” ( Lei nº 8.429/92, Art. 11º, II). Por contrariar esse dispositivo legal o Coronel da Polícia Militar Elias Cândido de Araújo vai responder por improbidade administrativa. A Ação Civil Pública (ACP) foi ajuizada hoje, 15/07, pelo Promotor de Justiça Eduardo Medeiros Cavalcanti e pede a condenação do Coronel PM por ele ter deixado de efetuar prisão em flagrante de um homem que portava arma de fogo sem autorização legal.


O Coronel já responde a uma Ação Penal pelo mesmo fato (nº 0003225-13.2011.8.20.0001), que tramita na 11ª Vara Criminal da Comarca de Natal. De acordo com o Promotor de Justiça, embora os os atos praticados devam ser enquadrados no Código Penal Militar, tendo em vista a qualificação do acusado como servidor público militar, isso não impede a apuração da conduta irregular também na esfera civil.


O processo ajuizado hoje e que tramita na Vara da Fazenda Pública de Mossoró, sob a responsabilidade do Juiz Pedro Cordeiro diz respeito a fato ocorrido no ano de 2008, no bairro Santo Antônio, em Mossoró, quando o acusado, visando a satisfazer interesse pessoal, ordenou à equipe policial a ele subordinada que deixasse de efetuar prisão em flagrante.


Durante patrulhamento em referido bairro uma guarnição da Polícia Militar abordara três indivíduos de atitude suspeita. Um deles ao perceber que os policiais revistariam seu automóvel, comunicou-lhes que, naquele momento, realizava investigação para a unidade de informação “P2”, pertencente à Polícia Militar, posto ser informante desse serviço. E, em razão disso, portava arma de fogo, a qual se encontrava em seu veículo. Mas essa versão foi negada após contato com a P2 da PM.

O acusado, portador da arma, telefonou para o Tenente Coronel Elias Cândido de Araújo, que após alguns minutos de conversa pediu para falar com o comandante da patrulha e ordenou que todos os abordados fossem liberados.


Na Ação por ato de improbidade, a penalidade requerida pelo Ministério Público se baseia no art. 12º da Lei nº 8.429/92: “perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento integral do dano, quando houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, pagamento de multa civil de até três vezes o valor do acréscimo patrimonial e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos”; e “ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, se concorrer esta circunstância, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos”.


Fonte: MP/RN.


MARAVILHA! PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ AUMENTA DE 30 PARA 45 DIAS AS FÉRIAS DO MEIO DO ANO

Enquanto os trabalhadores brasileiros ganhando um salário mínino são obrigados a trabalhar um ano inteiro para poder gozar 30 dias de férias, o presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, o vereador Anchieta Júnior, aumentou de 30 para 45 dias o recesso do meio do ano.


A decisão do presidente não agradou muito a população da cidade, já que a mesma não tem muitas opções para reclamar dos desmantelos da atual administração, sistema político que elegeu o presidente para o mandato do biênio 2011/2012.


As “férias” do meio do ano da câmara foi aumentada pelo presidente durante o mesmo período legislativo, sendo que no primeiro biênio passado o recesso ficou só nos 30 dias. Será que estão trabalhando mais na casa de leis da cidade? Quantas vezes por semana se encontra o presidente e demais vereadores em seus gabinetes? Qual é a carga horária dos vereadores para justificar tantos dias de “férias”? Será que o senhor presidente vai oferecer o mesmo beneficio aos funcionários de sua fábrica de confecções? Lamentável!


IRRESPONSABILIDADE! ADOLESCENTE LIGA CAMINHÃO E POR POUCO NÃO MATA FAMÍLIA EM PARELHAS

Por pouco um acidente por volta das 15h não acaba em tragédia na cidade de Parelhas, na tarde desta segunda (18), depois que um adolescente resolveu ligar um caminhão que estava parado na garagem com as chaves na ignição. A polícia não informou ainda a idade do menino, que perdeu o controle do veículo, derrubou o portão da garagem e bateu em uma casa vizinha.


A proprietária da residência estava dormindo no quarto com o filho e uma irmã e foi surpreendida pelo caminhão invadindo a sua casa. A família só não foi atingida porque levantou assim que ouviu o barulho do carro, segundos antes da parede cair sobre a cama.


O veículo pertence a uma empresa de produção de eventos onde o adolescente trabalha.



Fonte e fotos: Blog TV Seridó.


Montagem fotos: Paulinho Filho.

CÂMARA DE CAICÓ HOMENAGEARA PERSONALIDADES POLÍTICAS E SÓCIAS DO ESTADO DURANTE FESTA DE SANT’ANA

Na próxima sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Caicó realizará a entrega de Títulos de Cidadão Caicoense e Comenda de Honra de Honra ao Mérito às pessoas, empresas ou instituições que contribuíram com o desenvolvimento econômico, social, político e religioso da cidade. O evento será iniciado às 19h30, no ginásio Monsenhor Antenor Salvino de Araújo (Nonozão), na Ilha de Sant’Ana.

A classe política estará representada pelo senador Paulo Davim, que receberá comenda do vereador Cláudio Sandêgi, governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria (comendas do vereador Miltão Batista), deputado federal Rogério Marinho (título vereador Nildson Dantas) e o vereador natalense Júlio Protássio que teve uma comenda outorgada pelo vereador Valdemar Araújo.

Serão entregues dois títulos de cidadania em memória de Ruy Pereira dos Santos, ex-secretário estadual de Educação, e do ex-ministro da Viação e Obras Públicas, José Américo de Almeida, pelos relevantes serviços prestados por ambos ao município de Caicó. Os dois projetos são de autoria do presidente da Casa, Leleu Fontes (PDT).

PROTESTO! LEITOR RECLAMA DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMPRESA JARDINENSE

“Quem precisa usar os serviços da Viação Jardinense, empresa de transporte interestadual que atende os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, está sujeito a ficar no meio do caminho, pois com a frota sucateada e a falta de manutenção de seus veículos, a Jardinense trata seus clientes com descaso e falta de respeito a anos.


Falo isso com conhecimento de causa, uma vez que, utilizo os serviços da empresa regularmente, e nos últimos 03 anos fiquei no meio do caminho 19 vezes, sem falar das vezes que o ônibus se quer aparece, como na última quarta-feira, 13 de julho, quando esperei por horas o ônibus que faz a linha Caicó/Natal e passa pelo município de São José do Seridó às 13 horas. Ao ligar para empresa, fui informado que o ônibus havia quebrado e que outro não seria colocado em seu lugar, ou seja, só teria ônibus novamente às 2 horas da manhã.


Diante de tanto descaso, fico me perguntando quantas pessoas não já perderam compromissos, eventos, reuniões, ou deixaram de fechar negócios. Eu por exemplo hoje, dia 18 de julho, perdi uma reunião de trabalho, pois sai de Natal às 09:00 horas da manhã, pois participaria de uma reunião às 14 horas em São José do Seridó e o ônibus se quer chegou à Tangará. Não sei se enviaram um ônibus reserva, pois como o motorista não tinha uma posição, não tinha paciência de esperar e paguei um taxi.


O pior de tudo isso é que está escrito na cara do motorista que o ônibus se quer era pra estar circulando. Os “pinga-pinga” como são conhecidos os ônibus que param em todas as cidades e lugarejos, se quer banheiro tem, e quando estes quebram no meio da viagem, não existe informação de quando chegará um carro reserva, ou se este carro reserva chegará. E quanto a falar em ser reembolsado, isso é uma piada, pois o motorista e o cobrador rir logo da sua cara.


Muitos dos que precisam dos serviços da empresa Jardinense são idosos, mãe com crianças, deficientes, que ficam por horas esperando um carro reserva e se quer água é oferecido.


O que chama à atenção é que o DER (Departamento Estadual de Rodagem) vive fiscalizando veículos clandestinos, que segundo o órgão não oferecem segurança a população. E o que a empresa Jardinense oferece? Peço que coloquem no Google as palavras “Viação Jardinense”, vejam o que vocês encontrarão: Acidentes, ônibus quebrados, vítimas, etc...


Então, a quem recorrer? Eu já fiz a minha reclamação a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), mas sinceramente não sei se é suficiente.

Então diante de tanto descaso e omissão, peço que todos comecem da sua forma a fazer seu protesto pacifico. Eu já comecei a fazer o meu com este texto e vou lavá-lo as redes sociais.


Se você já foi prejudicado por esta empresa, faça já o seu!”


Sem mais,


Francisco Assis dos Santos Júnior.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...