Mesmo driblando a falta de informações, o “Blog Paulinho Barra Pesada” descobriu um fato muito grave acontecido na última sexta-feira, (15), no ginásio de esportes Governador Lavoisier Maia, em Jardim do Seridó, local onde acontecem os jogos escolares, promovidos pela atual administração, através das secretarias de esporte e de educação, quando um adolescente teria sido agredido fisicamente por uma servidora municipal ligada ao esporte.
O caso foi registrado na delegacia local pelo adolescente de 14 anos, que compareceu ao D.P. em companhia de sua mãe e com o acompanhamento do conselho tutelar, ficando registrado no B.O. as alegações de que o mesmo teria sido agredido por uma servidora da secretaria de esportes, conhecida popularmente por “Lilia de Golinha”, que segundo o adolescente e as testemunhas que figuram no registro, o agrediu com empurrões e “mãozadas” que lhe feriu com arranhões na barriga.
Tendo em vista a falta da merecida divulgação do fato por parte da imprensa local, diferentemente de outros casos de muito menor repercussão, o “Blog” só teve como divulgar o fato agora, pois todos temem as represarias por parte dos poderosos da atual administração, principalmente em casos como estes, envolvendo duas secretarias.
Testemunhas afirmam que além da agressão física, a servidora que ocupa um cargo de confiança do prefeito, também agrediu alguns garotos de forma preconceituosa, tendo em vista que os mesmo moram em bairros pobres da periferia da cidade, tratando-os de vândalos, entre outras coisas.
Resta apenas dizer que assim como em outros casos envolvendo pessoas que ocupam cargos de confiança do prefeito Jocimar Dantas, a servidora acusada continua tranquilamente trabalhando, sem nem mesmo ser aberto uma sindicância por parte de nenhuma das secretarias envolvidas no evento para apurar os fatos, como também não houve nenhum pronunciamento por parte do executivo sobre o caso.
Do Blog: Será que esse povo são Deuses, que todos temem? Ou será que o dinheiro fala mais alto, e muitos se calam para não perderem a “boquinha”? Cadê os conselhos constituídos na cidade? Será que isso será apresentado ao UNICEF? Vou ficar esperando as retaliações, pois aqui se mostra a verdade, custe o que me custar, pode acreditar! Ótimo exemplo para nossas crianças!