19 de agosto de 2010

PRESOS NA PARAÍBA PODEM TER AGIDO EM CRUZETA E JUCURUTU

Os três homens que foram presos ontem à noite em Santa Luzia podem fazer parte da quadrilha que praticou dois assaltos no mês de abril passado no Seridó.
Um deles em Jucurutu e outro em Cruzeta.


A coincidência é o carro tipo Astra que foi apreendido em poder do trio.


A polícia está investigando a identidade falsa de Antônio Carlos Assis Costa, conhecido por Galego, dono do Astra, de placas KJO-5922/Recife.


"Galego" estava residindo no bairro Jatobá em Patos.


Ontem os três homens foram presos após um levantamento feito pela polícia federal.

Eles pretendiam arrombar caixas eletrônicos e roubarem uma loja de perfumes em Santa Luzia.

Ações no Seridó:


No dia 20 de abril passado, cerca de 10 homens renderam três vigias em Jucurutu durante a madrugada e obrigaram que eles ficassem sentados em frente à loja Boticário.


Arrombaram o estabelecimento comercial e levaram caixas de mercadorias e computadores.


Efetuaram disparos contra um vigia que foi avisar à polícia e fugiram.


Na fuga houve interceptação por parte de policiais em Caicó, mas os bandidos fizeram manobras arriscadas e fugiram em direção a Santa Luzia.

Quatro dias depois também durante a madrugada quatro homens renderam dois vigias de rua e fizeram reféns em Cruzeta.


Arrombaram a loja Maré Mansa e levaram muitos objetos.


Os dois vigias foram levados como reféns até Acari onde foram liberados.

Fonte e foto: Por trás das Grades.


POLÍCIA PRENDE DUPLA ACUSADA DE FURTO EM CLÍNICA DE ESTÉTICA

Dois homens acusados de furtar uma clínica de estética foram presos, na manhã desta quarta-feira (18), no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Jânio Epaminondas Gouveia, de 20 anos, e Carlos Eduardo Batista Soares, de 22 anos, já haviam furtado, no total, seis câmeras de filmagem da segurança do estabelecimento. O último roubo havia sido realizado na madrugada de hoje.

A prisão se deu por volta do meio-dia, após a proprietária da clínica de estética ter ido até a delegacia com imagens captadas pelo sistema de monitoramento. Identificados pela polícia de imediato por já terem passagem por assalto, os criminosos foram localizados com facilidade por policiais militares do Turismo e da 15ª Delegacia de Polícia, na Vila de Ponta Negra.

Jânio Gouveia foi encontrado limpando vidro de carros nas proximidades do semáforo da Rua Praia de Búzios, enquanto Carlos Eduardo foi achado próximo à Rua Mariana. Eles foram levados à 15ª DP, onde foram autuados em flagrante por furto.


DEPUTADO LAMENTA CANCELAMENTO DE SESSÃO QUE VOTARIA PEC 300

Os Projetos de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, 446/09 e 308/04 que garantem o aumento do piso para policiais e bombeiros e sobre a criação da polícia penal entraram na pauta do esforço concentrado da Câmara Federal durante esta semana. Contudo, devido a uma invasão dos policiais ao Salão Verde que começou na terça-feira (17), foi cancelada a sessão que votaria as matérias.

Um dos defensores da categoria na Câmara, o deputado federal Felipe Maia (DEM) votou sim no primeiro turno da PEC 300 e apresentou requerimento de inclusão na pauta para votação da PEC 308, no dia 30 de setembro do ano passado. “É uma pena que a aprovação das matérias seja suspensa porque a bancada governista não valorize esses profissionais”, lamentou o parlamentar.

De acordo com o presidente da Câmara, Michel Temer, a sessão do plenário foi cancelada pela
falta de segurança e também porque faltou acordo com a oposição para a votação das Medidas provisórias 487, 488 e a 489 que estavam trancando a pauta de votações.


ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...