23 de março de 2010

PELA PRIMEIRA VEZ A BANDA GAROTA SAFADA SE APRESENTA EM JARDIM DO SERIDÓ


Acontecerá no próximo domingo, dia 28 de março, grande festa no Mangueiral em Jardim do Seridó. Estará se apresentado pela primeira vez na cidade a banda de forró Garota Safada.

Os organizadores do evento informam ao público que os portões do clube campestre estarão abertos a partir das 16 horas para facilitar o acesso do público. Em seguida ocorrerá abertura com a banda Forró do Penerado e depois Garota Safada, considera pela juventude como a melhor banda de forró da atualidade.

As senhas para o mega show já começaram a ser vendidas. Os interessados devem procurar a Banca do Odival, Maria Rita Boutique ou a loja Nilson Imagens, ambas no centro da cidade. A expectativa é de casa cheia para a primeira festa do ano em Jardim do Seridó.

O site Agita Jardim fará a cobertura fotográfica do evento. Na segunda-feira é só clicar e conferir as fotos: www.agitajardim.com



INICIADA EM PARELHAS NOVA ETAPA DO PROJETO GUARDA MIRIM AMBIENTAL


Uma média de 100 jovens, de 10 a 17 anos, estão inscritos no projeto Guarda Mirim Ambiental, executado em Parelhas através de parceria entre a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam) e Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais e Assistência Social e Cidadania. Este ano o trabalho, que tem uma visão social e educativa, foi ampliado para acontecer diariamente no Caiquinho.

No quadro de tarefas desenvolvidas, estão acompanhamento com psicólogo e psicopedagogo, assistência social, aulas de educação ambiental, educação física, disciplina Militar, legislação de trânsito, primeiros socorros, música, entre outras. Uma das exigências do projeto é que os adolescentes estejam matriculados em escola pública e se enquadrem na realidade de vulnerabilidade social.

A abertura para o ano de 2010 aconteceu no último dia 15 de Março, na Casa de Cultura Popular da Cidade. Desde então os alunos já participaram de curso de educação ambiental, com oficinas da CIPAM de Natal, e realizaram um plantio simbólico de árvores nativas em torno das cerâmicas do Município.

O Guarda Mirim Ambiental, que no Rio Grande do Norte só existe em Parelhas e na Capital do Estado, é executado no Município desde Novembro de 2007. Além da matrícula na escola, os jovens devem ter um bom desempenho escolar quanto às notas e o comportamento. Ao completar 17 anos e finalizar o exercício no projeto, o adolescente é encaminhado para as Forças Armadas com carta de recomendação.



MOTORISTA É PRESO APÓS JOGAR FEZES EM ZONA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

O motorista Josenilson Denes, 39 anos, foi preso na última segunda-feira (22), após jogar dejetos humanos (fezes) na Zona de proteção ambiental do San Valle, em Natal.

Por volta das 17hs, Guardas municipais do agrupamento ambiental do Parque da cidade, receberam a denuncia que um veiculo estaria despejando dejetos de fossa, dentro da área de conservação ambiental do San Valle.

Os guardas se dirigiram ao local e encontraram um carro impedindo a passagem de um caminhão, que segundo informações de populares haveria jogado resíduos sólidos (fezes) na zona de proteção ambiental, o que caracteriza como crime ambiental. O motorista do caminhão, confirmou as informações e explicou que estava apenas obedecendo a ordens de seu patrão identificado por Sr. Osvaldo.

Josenilson Denes teve o caminhão apreendido por agentes do IBAMA, e aguardará inquérito policial.



PADRE EMANUEL EM COMPANHIA DOS PAIS CAPOTA CARRO PRÓXIMO A CAICÓ

( Pe. Emanuel, seu Pai Ari Medeiros e sua mãe D. Angelica na ambulância)

O Pe. Jardinense, Emanuel Medeiros de Araújo de 36 anos, que atualmente responde pela paróquia da cidade de Parelhas, capotou o carro modelo Corolla ano 2008, nas proximidades da fazenda belo amor, na BR 427 na cidade de Caicó. O Padre Emanuel viajava de Caicó para Jardim do Seridó em companhia dos seus Pais, Sr. Ari Medeiros de Araújo de 72 anos e Dona Angélica Soares de Araújo de 69 anos, quando aconteceu o acidente.

Conforme informações passadas ao “Blog Barra Pesada”, pelo Pe. Rômulo Azevedo, que encontra-se neste momento no hospital do SESP em Caicó, o estado de saúde dos três ocupantes do automóvel não é grave, apenas a mãe do Padre Emanuel foi quem ficou mais machucada, e por ter sofrido uma forte pancada e um grande corte na cabeça, já foi transferida para Natal, em companhia do próprio Padre Emanuel que sofreu apenas escoriações leves pelo corpo. O Sr. Ari continua internado em observação, mas também sofreu apenas escoriações leves.

O acidente aconteceu por volta das 10:00hs desta manhã, quando o Pe. Emanuel voltava de Caicó para Jardim do Seridó, momento em que um carro marca Fiat, tipo UNO, transitava na BR á frente do Corolla que o Padre e sua família viajavam, quando próximo à fazenda belo amor, três folhas de compensado que eram transportadas no bagageiro do Fiat se soltou e veio de encontro ao carro do Pe. Emanuel.

Pe. Emanuel ainda tentou desviar das folhas, mas não teve como evitar que o carro capotasse, já que o acostamento cedeu, e o carro caiu no barranco aonde veio a capotar. O motorista do Fiat UNO que ainda não foi identificado, não prestou socorro às vítimas, mas há a possibilidade do mesmo não ter visto o que aconteceu, já que as folhas de compensados estavam no bagageiro interno do veiculo.

Do Blog: Estimamos as melhores de todos os envolvidos no acidente!

Foto: Cardoso Silva.

DECLARAÇÃO DA GOVERNADORA WILMA DE FARIA SOBRE RESULTADO DA BIÓPSIA – VICE-GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA DE SOUZA

Iberê está demonstrando ser um guerreiro, um lutador que está superando mais um desafio em sua vida. A hora é de solidariedade a ele, que tem dado uma lição de força e fé. Soube reagir com serenidade e confiança ao resultado da biópsia. Ele estará pronto para enfrentar as missões que virão. Esta é a nossa expectativa. Iberê conta comigo e com todos aqueles que lhe querem bem.

Wilma de Faria

Governadora do Rio Grande do Norte.



BOLETIM MÉDICO CONFIRMA CÂNCER NO PULMÃO DO VICE-GOVERNADOR DO RN

Segue boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 22 de março, pelo Hospital Sírio Libanês:

22/03/2010 – 12h04

O vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Paiva Ferreira de Souza, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 16/03, quando deu entrada para realizações de exames de rotina, que detectaram um nódulo no pulmão esquerdo.

O nódulo, que foi identificado na tomografia do check up tinha 1,9 centímetros e foi totalmente retirado em cirurgia realizada em 18/03, era de origem malígna.

O paciente recupera-se bem e seguirá com tratamento complementar de radioterapia e quimioterapia.

As equipes que o acompanha são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Riad Younes.

Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar.
Dr. Riad N. Younes
Diretor Clínico.

EDUCAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ TEM DE TUDO, TEM ATÉ ESPINHA NO FILÉ DE PEIXE DA MERENDA!

A preocupação por parte de uma grande parcela dos que fazem a secretaria de educação de Jardim do Seridó em perseguir e processar o “Blog Barra Pesada”, parece que está deixando a pasta mais vulnerável aos desmantelos que vêem acontecendo na cidade desde que a atua administração assumiu os comandos do município.

Troca de secretárias, diretoras e outras tentativas para acertar, até agora não deram certo, pois a secretária de educação e algumas de suas marionetes gastam o tempo só pensando como poderão prejudicar o “Blog Barra Pesada”, mas esquecem de fazerem o trivial, e a educação de Jardim do Seridó encontra-se um "Deus nos acuda".

Por uma questão de sensibilidade, o blog não havia publicado este grave fato, por ter ele acontecido em uma das escolas municipais que mais sofre com o preconceito, por está edificada em um bairro pobre, que tem vários problemas sociais, porém não posso mais dá um de bonzinho, enquanto a secretaria municipal de educação só me persegue, querendo deixar transparecer que tudo ta uma maravilha, deixando a entender que eu é que estou errado.

O fato é que um aluno da rede pública municipal foi levado às presas para o pronto socorro do HMRM, (que também é muito perseguido pelo prefeito e seu pai), engasgado com uma espinha de peixe que estava no filé de peixe servido na merenda, o que mostra a falta de responsabilidade da referida secretaria, além de falta de qualidade da merenda escolar servida aos alunos.

O pior de tudo é que como eu fiquei calado, ninguém veio a publico se explicar, ou até mesmo pedir desculpas pelo acontecido, já que humildade está totalmente fora do cardápio dessa desmantelada administração pública, que infelizmente tem ainda a omissão de alguns órgãos que deveriam fiscalizar essa pouco vergonha, mais em suas maiorias são compostos por correligionários do prefeito.

Várias perguntas ficaram no ar, e como abafaram o caso ninguém respondeu como uma espinha estava no filé de peixe! Se era filé, não poderia ter espinhas, ou então é de mau qualidade! Porque o conselho de educação não fez nada para apurar o caso? Porque a secretária de educação não se explicou? Porque serviram filé com espinhas para crianças? Por que não foi divulgado o caso? Cadê os “competentes” conselheiros de educação que antes tanto fiscalizavam as merendas? Será que tudo agora está uma maravilha?

Com mais essa mentira do “Blog Barra Pesada”, agora a secretária de educação e algumas de suas babonas irão acabar com o “Blog”, pois uma denúncia desta é muito grave, e com certeza serei chamado à delegacia ainda hoje, ou até serei preso e processado por calúnia, injúria e difamação. Há não ser que seja tudo verdade!

Para o bem da qualidade de nossa educação, espero que esta matéria seja totalmente questionada em todos os meios de comunicações que são dominados pelo atual prefeito, pois só assim a população vai entender o quanto esse povo é perseguido pelo “Blog Barra Pesada”. Com a palavra; A secretária de educação, a diretora da escola, o conselho de educação do município, a imprensa controlado pelo prefeito, o prefeito, os vereadores e quem mais quiser e poder explicar o fato, ou me desmentir.

Foto: Ilustração.

MAIS DE 3 MIL FAMÍLIAS DA SERRA DE SANTANA RECEBEM HOJE TÍTULOS DE TERRA

A governadora Wilma de Faria entrega, nesta terça-feira (23), títulos de posse a mais de 3.600 famílias de agricultores familiares de cinco municípios que integram a Serra de Santana (Cerro Corá, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino). O benefício acaba com o drama dessas famílias, que há décadas foram assentadas, mas não eram proprietárias das terras onde viviam. A partir de agora, os trabalhadores e trabalhadoras familiares terão garantias e benefícios, antes impossíveis, como a total segurança jurídica para sucessão das terras e facilidade no acesso ao crédito rural.

Para o secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Canindé de França, a ação é fruto de uma atuação mais consistente que o Governo vem desenvolvendo nos últimos sete anos. “Por serem promotoras da melhor distribuição da terra e do desenvolvimento socioeconômico da população beneficiada, essas ações tornam-se instrumentos de fortalecimento da agricultura familiar, garantindo o domínio da terra”, ressalta.


Canindé destaca o papel do Cadastro de Terras e da Regularização Fundiária no Estado, “uma política pública de extrema importância, haja vista seu caráter de inclusão social e de redução da pobreza rural. A eficácia da reorganização fundiária é avaliada como o sucesso da intervenção governamental. Trata-se de uma política que integra um Programa de Governo e um Projeto para o Setor Rural há muito ausente da agenda nacional”, destacou Canindé.

Com a titulação, as famílias poderão acessar mais políticas públicas do Governo Federal e garantir renda e cidadania. Com o título de terra na mão, os agricultores podem obter crédito em instituições bancárias, já que a posse regularizada é uma garantia para os financiamentos.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...