16 de novembro de 2016

VIOLÊNCIA! 8 PESSOAS MORREM EM NOITE SANGRENTA NO RN

Oito pessoas foram mortas a tiros entre a noite da terça (15) e madrugada desta quarta-feira (16) no Rio Grande do Norte. Somente na região Metropolitana da capital, foram sete assassinatos: três em Natal, dois em Parnamirim, um em Ceará-Mirim e outro em São José do Mipibu. O oitavo homicídio foi registrado em Mossoró, na região Oeste do estado. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso. Os casos foram relatados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 

 
Em Parnamirim, dupo homicídio aconteceu dentro de um Gol que trafegava pelo bairro Monte Castelo (Foto: PM/Divulgação)

 

Em Natal, o triplo homicídio aconteceu por volta das 19h no bairro Planalto, Zona Oeste da cidade. Segundo o delegado plantonista Marcos Vinícius, homens encapuzados invadiram um imóvel onde funcionava um suposto comércio de drogas e mataram um casal que estava em um quarto. Morreram Francisco das Chagas da Cruz, de 26 anos, e uma mulher chamada Jeane. Um adolescente de 14 anos, identificado como Genilson Félix da Silva, ainda tentou correr, mas também foi baleado e morreu em um terreno na frente da casa.
 
 
 
 
Outras duas pessoas que também estavam na residência foram atingidas e socorridas para o hospital. Uma delas é irmão de Francisco. O estado de saúde dele é considerado grave. A Pm ainda fez buscas pelos criminosos, mas nenhum suspeito foi encontrado. A polícia acredita em acerto de contas em razão do tráfico de drogas na região.




Pouco tempo depois, por volta das 20h20, dois homens foram mortos dentro de um carro que trafegava pela Av. Paulo Afonso, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim (foto). A polícia acredita que o assassino estava dentro do carro com as vítimas. Após os disparos, o carro ficou desgovernado e bateu em uma árvore. Dentro do automóvel, um Gol, morreram Francisco Adeildson Avelino da Silva, de 27 anos, e Eric Vagner de Souza. Neste caso, ainda não ha pistas sobre a motivação só crime. Ninguém foi preso.
 

Em São José do Mipibu, que também faz parte da região Metropolitana de Natal, o assassinato aconteceu por volta das 21h45. A PM relatou que a vítima tinha aproximadamente 20 anos e que caminha por uma rua quando foi surpreendida pelos criminosos. A polícia, no entanto, não soube informar quantos eram nem o que pode ter motivado o homicídio.
 
 

O homicídio em Ceará-Mirim aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (16). De acordo com Marcos Vinícius, dois homens encapuzados arrombaram a porta de uma casa, invadiram a residência e atiraram à queima-roupa em Paulo Sérgio Pereira da Silva, de 23 anos. Desempregado, ele estava ao lado da mulher, que não ficou ferida.
 
 


Por fim, em Mossoró, a vítima foi Rafael Robson de Souza Gomes, de 28 anos. A PM informou que ele foi atingido por mais de 20 disparos de pistola e escopeta. O crime aconteceu próximo da Igreja São João, na Avenida Felipe Camarão, bairro Doze Anos. ‘Pestinha’, como era mais conhecido, estava acompanhado de alguns amigos quando quatro homens se aproximaram em um Palio de vermelha e já desceram do carro atirando. A equipe do Itep recolheu 21 capsulas de pistola 380 e 7 cartuxos de escopeta calibre 12.
 
 
 
Foto: Divulgação/PM - Fonte: G1/RN.
 
 

  
 

TRT RN LANÇA CAMPANHA “O ACIDENTE NÃO COMPENSA”

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o Sindicato das Construtoras do Rio Grande do Norte (SINDUSCON-RN), para realizar uma campanha em favor de boas práticas em segurança no trabalho na indústria da construção.
 

 
 
 
 
 
O TRT-RN foi representado pela desembargadora presidente Joseane Dantas e pelos gestores do Programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte, juíza do trabalho Simone Jalil e juiz do trabalho Alexandre Erico Alves da Silva. Pelo Sinduscon, assinaram o convênio o presidente Arnaldo Gaspar e a vice Larissa Dantas.

 
 
A campanha “O acidente não compensa’’ faz parte do Programa Trabalho Seguro, desenvolvido nacionalmente pela Justiça do Trabalho e será desenvolvida junto a empresários e trabalhadores da construção civil, com o objetivo de estimular medidas preventivas, como o uso de equipamentos de proteção individual, treinamentos sobre procedimentos seguros, acompanhamento e certificação das boas práticas.
 
 
 

Para o juiz do trabalho Alexandre Erico da Silva, um dos coordenadores do Programa Trabalho Seguro no TRT do Rio Grande do Norte, “essas ações são tendentes a informar e trazer à tona a necessidade dos trabalhadores sobre a importância de sua prevenção”.

EX-GOVERNADOR ANTHONY GAROTINHO É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL NO RIO

O secretário de Governo de Campos dos Goytacazes e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso por volta das 10h30 desta quarta-feira (16), no Flamengo, Zona Sul do Rio, por agentes da Polícia Federal. Ele é um dos investigados na Operação Chequinho, que apura o uso do programa social Cheque Cidadão para compra de votos na cidade em 2016.
 
 
 
 
O ex-governador foi preso preventimente, o que significa que não há prazo para libertação. A PF cumpre ainda oito mandados de prisão temporária (com prazo de cinco dias), outros oito de busca e apreensão e um de condução coercitiva – quando a pessoa é levada a depor e depois liberada. Os mandados foram expedidos pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100º Zona Eleitoral de Campos.
 
 
 
 
Segundo a PF, o ex-governador do Rio de Janeiro foi preso em seu apartamento na Senador Vergueiro, de onde teria saído sem algemas, e levado para a sede da PF na Zona Portuária.  Ainda nesta quarta, Garotinho deve ser levado para Campos.
 
 
 
 
Anthony Garotinho foi governador do estado do Rio de 1998 a 2002, quando concorreu à presidência, sendo derrotado pelo ex-presidente Lula. Sua mulher, Rosinha Garotinho, foi eleita governadora do estado, e ele foi secretário de Segurança de seu governo. Neste período, uma série de denúncias de crimes eleitorais e comuns recaíram sobre o casal.

MORRE O SERIDOENSE EX-DEPUTADO E EX-PRESIDENTE DA AL/RN, WILLY SALDANHA


Morreu nesta quarta-feira, (16), o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Willy Saldanha, vítima de infarto, em Natal, aos 78 anos.
 
Willy Saldanha foi um deputado atuante, advogado e uma personalidade da história política potiguar, tendo um círculo de amizade em todo o Estado. Foi duas vezes vereador em sua cidade natal, Jardim de Piranhas, nos anos 1960. Em 1974 foi eleito pela primeira vez deputado estadual, reeleito em 1978, 1982 e 1986, tendo exercido a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de 1985 a 1987. Foi também governador do Rio Grande do Norte interinamente.
 
No poder Executivo, Willy Saldanha dirigiu a Companhia Industrial de Desenvolvimento Agrário (CIDA), na gestão do então governador José Agripino Maia e, mais recentemente, foi diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN), na gestão Rosalba Ciarlini (2010-2014).
 
 O velório do ex-deputado será na sede do Poder Legislativo, Salão Nobre Deputado Iberê Ferreira de Souza, a partir das 17h. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (17), em horário e local ainda a serem definidos pela família do ex-parlamentar, que deixa viúva e três filhos.

EX-CANDIDATO A PREFEITO DE CIDADE DO RN É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NA CABEÇA

O ex-candidato à prefeito de Goianinha, Renato Lima, foi encontrado morto, com um tiro na cabeça. O corpo de Renato, que era engenheiro agrônomo, e tinha 47 anos, foi encontrado dentre do seu carro, na manhã desta quarta-feira, (16) em sua propriedade em Goianinha.
 
 
 

 
Renato Lima iria nesta quarta-feira, (16), à Brasília, onde se encontraria com o senador José Agripino, no intuito de entrar com ação contra o resultado do pleito, com base em denúncias feitas pelo seu grupo durante o processo eleitoral.
 
Do Blog: Estão matando como se fosse uma brincadeira. Até quando as autoridades irão prevaricar diante dessa “guerra urbana”?

DESTINOS POTIGUARES SERÃO DIVULGADOS NA ARGENTINA

A Argentina se tornou um dos principais mercados turísticos para o Rio Grande do Norte nos últimos dois anos graças ao trabalho de promoção e divulgação desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).
 
 
 
 
 
 
Não só para manter o voo conquistado de Buenos Aires a Natal, mas também para viabilizar uma nova rota, a Setur RN desembarca hoje na capital argentinapara promover os destinos potiguares para 120 agentes de viagem e profissionais de imprensa.
 
 
 
 
Daremos continuidade ao trabalho que temos feito no mercado sulamericano, sobretudo na Argentina. Nossa intenção e conquistar um segundo voo, já que o primeiro tem respondido à demanda”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
 
 
 
O evento anual “O Dia do Brasil” é promovido pela empresa de viagens All Seasons. A subsecretária de Turismo, Solange Portela, representará o Estado potiguar e distribuirá 120 kits com material gráfico em espanhol e também exibirá filme promocional do RN para todos os presentes ao Hotel Delta Eco Spa, onde será realizado o evento.
 
 
 
 
Estaremos em contato direto com agentes de viagem, responsáveis diretamente pela venda dos nossos destinos. Será um encontro em que poderemos mostrar nossas potencialidades e estabelecer vínculos para aumentar esse intercâmbio”, reforçou Solange Portela.

SERÁ? VEREADORA DA FAMÍLIA COSTA PODERÁ VOTAR EM IRON JÚNIOR PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

Alguns blogs e conversas de meio de ruas dão conta de que, o vereador Iron júnior poderá ser reconduzido à presidência da câmara municipal de Jardim do Seridó, e para tal, terá que contar com o voto da vereadora eleita, Andreia Araújo, apoiada pelo seu tio, Joaci Costa, que é pai do atual prefeito Jocimar Dantas de Araújo.
 
Líderes dos “Bacuraus”, Joaci Costa e Jocimar Dantas, por várias vezes se declararam inimigos de Iron Júnior, haja vista que por muitos anos o mesmo os tratou de ladrões, chegando ao ponto de dizer que Joaci Costa escondia a bola 2 para que os apostadores do jogo do bicho não ganhassem, já que Joaci Costa é um dos maiores contraventores de todo o Seridó Potiguar.
 
Ademais, antes de se “debandar” para o lado dos seus "inimigos", por várias vezes Iron Júnior tratou Jocimar Dantas e sua equipe de “Quadrilha de Ladrões”, e esbravejando dizia que: “Ainda iam sair de Jardim do Seridó Algemados”, mas parece que tudo isso poderá ser “coisa do passado”, e como prêmio por tantas esculhambações poderá ser eleito novamente presidente da câmara municipal, com voto da representante da família que tanto insultou.
 
Ouvindo alguns populares, restou provado que, na opinião pública, esse tipo de atitude de alguns políticos é o que lhes descredenciam, lhes inserindo em velhos ditados que dizem que, “Todos Calçam 40”, e que “São Farinha do Mesmo Saco”, caso se confirme o “acordo” para a escolha da mesa diretora da referida casa de leis.
 
Do Blog: Vamos aguardar os acontecimentos, mas acho que tudo pode acontecer, pois os mesmos estavam todos unidos na campanha.


 

VÍDEO MOSTRA DELEGADO SENDO ASSASSINADO NA FRENTE DO FILHO E DA NORA NO CE

Um delegado da Polícia Civil foi assassinado na manhã desta terça-feira (15), na Rua Noruega, Bairro Maraponga, em Fortaleza. Aldizio Ferreira Santiago era delegado plantonista da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima havia saído da igreja, quando percebeu o momento em que o filho e a nora eram abordados por um casal de assaltantes em uma motocicleta.
 
 
 

O delegado, desarmado, tentou intervir, mas foi atingido por um tiro no rosto. Ele não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o casal abandonou a moto e roubou outra. Em seguida, a moto foi encontrada nas proximidades da comunidade conhecida como “Babilônia”, no Barroso.
 


Aldizio Ferreira foi o 25º policial morto no Ceará, nesse ano. Esse é o terceiro crime contra policiais no Ceará em apenas quatro dias.
 
 


O último registro havia sido o assassinato do policial militar, identificado como soldado Gilmar Almeida de Queiroz, na noite do último sábado (12), no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. No dia anterior, o policial reformado Carlos Alberto Ribeiro Gomes foi baleado na cabeça, no Bairro Parque Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com informações da polícia, a vítima foi baleada e apedrejada na cabeça. O corpo do policial foi encontrado dentro do carro.
 
 
 
 

PREFEITO ELEITO BATATA DEFINE COMISSÃO QUE PLANEJARÁ CARNAVAL DE CAICÓ

O prefeito eleito Robson Araújo – Batata definiu nesta segunda-feira (14) a comissão que trabalhará no planejamento do Carnaval de Caicó 2017. O grupo de trabalho se reunirá com outra comissão já constituída pela prefeitura para saber o que vem sendo preparado e discutido junto às instituições e blocos que promovem a folia.
 
 
 
 

 
 
 
O Carnaval de Caicó é considerado a maior folia de rua do Rio Grande do Norte. É uma forte expressão cultural do nosso município e gera emprego e renda. Queremos começar a discutir a organização desse evento, saber como trabalharemos junto a outros órgãos e a iniciativa privada. Priorizaremos um carnaval sustentável e o debate sobre o abastecimento de água também será levantado pela comissão”, declarou Batata.
 
 
 
 
Os nomes que auxiliarão o novo gestor são: o engenheiro Abdon Maynard, o comunicador Diego Vale, o turismólogo José da Paz (Paizito), o geógrafo Emmanuel Sabino (Nito) e o empresário de eventos Alex Soares. Batata acompanhará diretamente o trabalho da comissão e, quando anunciar o secretariado, os profissionais das diversas pastas também se integrarão ao trabalho.

FORÇA NACIONAL IRÁ REFORÇAR SEGURANÇA NA ALERJ NESTA QUARTA-FEIRA, (16)

O estado do Rio de Janeiro terá reforço da Força Nacional de Segurança nesta quarta-feira (16), para auxiliar no policiamento durante manifestação prevista em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que começará a votar o pacote com medidas de austeridade do governo. O pedido foi feito pelo governador Luiz Fernando Pezão. Veja a nota do Ministério da Justiça e Cidadania no final do texto.
 
 
 
 
 
 
 
 
O contingente da Força Nacional ficará no Rio por 15 dias, mas o efetivo não foi informado.
 
 
 
Servidores públicos prometem comparecer a um protesto contra o pacote, marcado para às 10h, em frente à Alerj.
 
 
 
O prédio da Alerj foi cercado no domingo (13), poucos dias após os protestos de servidores contra o pacote de medidas do governo para combate à crise no estado. Três carros da Polícia Militar (PM) também faziam o patrulhamento na frente do edifício. A sede do Legislativo chegou a ser invadida por manifestantes há uma semana.
 
 
 
Grades foram colocadas em volta de todo o Palácio Tiradentes. O custo da colocação do equipamento foi de R$ 20 mil, e o trabalho está a cargo da empresa de engenharia responsável pelo restauro das fachadas externas do complexo.
 
 
 
Nesta quarta, o presidente da casa, Jorge Picciani (PMDB-RJ), deve receber representantes de seis sindicatos. O encontro está marcado para as 12h.
 
 
 
O conjunto de medidas anunciado pelo Governo do Rio de Janeiro para equilibrar as contas públicas prevê, entre outras coisas, a redução no número de secretarias, o fim de alguns programas sociais e o aumento da tarifa do Bilhete Único de R$ 6,50 para R$ 7,50 em 2017. Também estava previsto o aumento do desconto previdenciário de 11% para 14%, mas o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, desistiu da cobrança extra.
 
 
 
Foto: Matheus Rodrigues/G1 - (arquivo).

DE NOVO! POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSALTADO EM JARDIM DO SERIDÓ

Outra vez o posto de combustíveis  ‘Morvan’ é assaltado em Jardim do Seridó. O roubo aconteceu na noite desta terça-feira, (15), quando por volta das 21 horas, dois elementos chegaram, anunciaram a assalto, e depois fugiram com destino a cidade de Ouro Branco.
 
Segundo informações os dois bandidos estavam em uma moto YBR de cor azul, e um deles estava vestindo uma jaqueta de cor cinza. Até o momento ninguém foi preso. O referido posto que fica as marques da BR 427, na saída para Caicó, já foi assaltado várias outras vezes.
 
Foto: Ilustração.

CLAUDIA CRUZ SERÁ INTERROGADA PELO JUIZ SÉRGIO MORO NESTA QUARTA-FEIRA, (16)

A jornalista Claudia Cruz, esposa do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será interrogada pelo juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (16). Ela é ré em um dos processos da Operação Lava Jato, acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
 


 
De acordo com as investigações, Cláudia Cruz foi favorecida com parte de uma propina milionária supostamente recebida pelo marido. O dinheiro, ainda conforme a força-tarefa da Lava Jato, foi um pagamento ilícito pela viabilização da aquisição, pela Petrobras, de um campo de petróleo em Benin, na África.
 

 

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), ela tinha consciência dos crimes que praticava e usou o dinheiro para pagar despesas de cartão de crédito no exterior em um montante superior a US$ 1 milhão num prazo de sete anos, entre 2008 e 2014.
 
 


Claudia Cruz tem o direito de ficar em silêncio e não responder aos questionamentos dos advogados, do representante do MPF e do juiz. O processo tem ainda outros três réus - dois já foram ouvidos. Para esta quarta-feira também está previsto o interrogatório do empresário Idalécio de Castro Rodrigues de Oliveira.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...