12 de janeiro de 2020

CALÇAMENTOS NA GESTÃO DE AMAZAN SILVA DÃO CONFORTO E DIGNIDADE À MORADORES DO BAIRRO BANDEIRA BRANCA

Como muitos outros prometiam e não faziam, teve até quem dissesse que “andaria nua”, (em forma de deboche, por não acreditar que as ruas seriam calçadas), caso Amazan realizasse a tão sonhada pavimentação de um trecho de ruas do Bairro Bandeira Branca.










Pois bem! Em pouco mais de um ano de administração, o atual prefeito realizou o sonho de todos, e pavimentou a Rua Maria Lins, o Acesso, e a Rua Projeta, beneficiando moradores e  todos que por elas trafegam, transformando o local que antes era intrafegável em ruas com total acessibilidade, conforme imagem do “antes e o depois” acima postada.





Do Blog: A diferença é grande!

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 13 A 18 DE JANEIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 13 a 18 de Janeiro.
 
 
 
 
 

NAVIOS ABREM PARA VISITAÇÃO PÚBLICA NO PORTO NO RN

As fragatas Liberal e União, da Marinha do Brasil, vão atracar no Porto de Natal e abrirão para visitação pública na próxima quinta-feira (16). A visita é gratuita e acontece das 14h às 18h. 




A passagem dos dois navios de guerra pela capital potiguar acontece por conta da Operação Aspirantex-2020 - que inclui a 3ª fase da "Operação Amazônia Azul-Mar Limpo é Vida!" - entre os dias 9 de janeiro e 19 de fevereiro. 




A missão vai passar por áreas entre os estados do Rio de Janeiro e Pará. Os navios vão atracar nos portos de Vitória (ES), Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Cabedelo (PB), Fortaleza (CE) e Belém (PA), além de Natal. Serão fases de mar e de porto. 




No mar, acontecem diversos exercícios, que são de caráter militar. São tarefas básicas do Poder Naval, com ação de presença nas Águas Jurisdicionais Brasileiras a fim de contribuir para a orientação dos aspirantes do 2º ano da Escola Naval, assim como promover a familiarização com a vida no mar. 




Ao todo, participam dessa operação cerca de 2.900 militares, incluindo 244 aspirantes.
 
 
Fonte: G1/RN.

LÍDERES MUNDIAIS PEDEM INVESTIGAÇÃO INDEPENDENTE SOBRE QUEDA DE AVIÃO NO IRÃ


Líderes mundiais se manifestaram neste sábado (11) a respeito da queda do avião em Teerã e pediram para que o Irã colabore com investigações sobre o incidente. 








O Irã anunciou neste sábado que seus militares derrubaram, sem intenção, o avião ucraniano que caiu na quarta-feira (8) perto de Teerã. O país havia acabado de atacar duas bases militares dos EUA no Iraque, e os militares esperavam uma retaliação dos EUA. Na tragédia morreram 176 pessoas. (veja mais abaixo). 




O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, pediu ao governo do Irã "transparência total" sobre o avião abatido. Ao todo, 63 canadenses morreram no incidente. Ele também afirmou que o foco agora deve ser nas respostas necessárias que envolvem a queda da aeronave. 



O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, publicou uma mensagem em que diz que a queda do avião reforça a importância de se reduzir as tensões no Oriente Médio. Para ele, é preciso conduzir uma investigação transparente e independente.




A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a decisão do Irã de admitir que derrubou o avião foi um passo importante. Ela também exigiu uma investigação completa. 



A União Europeia divulgou uma nota em que disse que espera a total cooperação do Irã nas investigações.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...