12 de janeiro de 2020

CALÇAMENTOS NA GESTÃO DE AMAZAN SILVA DÃO CONFORTO E DIGNIDADE À MORADORES DO BAIRRO BANDEIRA BRANCA

Como muitos outros prometiam e não faziam, teve até quem dissesse que “andaria nua”, (em forma de deboche, por não acreditar que as ruas seriam calçadas), caso Amazan realizasse a tão sonhada pavimentação de um trecho de ruas do Bairro Bandeira Branca.










Pois bem! Em pouco mais de um ano de administração, o atual prefeito realizou o sonho de todos, e pavimentou a Rua Maria Lins, o Acesso, e a Rua Projeta, beneficiando moradores e  todos que por elas trafegam, transformando o local que antes era intrafegável em ruas com total acessibilidade, conforme imagem do “antes e o depois” acima postada.





Do Blog: A diferença é grande!

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 13 A 18 DE JANEIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 13 a 18 de Janeiro.
 
 
 
 
 

NAVIOS ABREM PARA VISITAÇÃO PÚBLICA NO PORTO NO RN

As fragatas Liberal e União, da Marinha do Brasil, vão atracar no Porto de Natal e abrirão para visitação pública na próxima quinta-feira (16). A visita é gratuita e acontece das 14h às 18h. 




A passagem dos dois navios de guerra pela capital potiguar acontece por conta da Operação Aspirantex-2020 - que inclui a 3ª fase da "Operação Amazônia Azul-Mar Limpo é Vida!" - entre os dias 9 de janeiro e 19 de fevereiro. 




A missão vai passar por áreas entre os estados do Rio de Janeiro e Pará. Os navios vão atracar nos portos de Vitória (ES), Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Cabedelo (PB), Fortaleza (CE) e Belém (PA), além de Natal. Serão fases de mar e de porto. 




No mar, acontecem diversos exercícios, que são de caráter militar. São tarefas básicas do Poder Naval, com ação de presença nas Águas Jurisdicionais Brasileiras a fim de contribuir para a orientação dos aspirantes do 2º ano da Escola Naval, assim como promover a familiarização com a vida no mar. 




Ao todo, participam dessa operação cerca de 2.900 militares, incluindo 244 aspirantes.
 
 
Fonte: G1/RN.

LÍDERES MUNDIAIS PEDEM INVESTIGAÇÃO INDEPENDENTE SOBRE QUEDA DE AVIÃO NO IRÃ


Líderes mundiais se manifestaram neste sábado (11) a respeito da queda do avião em Teerã e pediram para que o Irã colabore com investigações sobre o incidente. 








O Irã anunciou neste sábado que seus militares derrubaram, sem intenção, o avião ucraniano que caiu na quarta-feira (8) perto de Teerã. O país havia acabado de atacar duas bases militares dos EUA no Iraque, e os militares esperavam uma retaliação dos EUA. Na tragédia morreram 176 pessoas. (veja mais abaixo). 




O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, pediu ao governo do Irã "transparência total" sobre o avião abatido. Ao todo, 63 canadenses morreram no incidente. Ele também afirmou que o foco agora deve ser nas respostas necessárias que envolvem a queda da aeronave. 



O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, publicou uma mensagem em que diz que a queda do avião reforça a importância de se reduzir as tensões no Oriente Médio. Para ele, é preciso conduzir uma investigação transparente e independente.




A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a decisão do Irã de admitir que derrubou o avião foi um passo importante. Ela também exigiu uma investigação completa. 



A União Europeia divulgou uma nota em que disse que espera a total cooperação do Irã nas investigações.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...