11 de maio de 2011

STR DISTRIBUI ALIMENTOS DE PROGRAMA FEDERAL PARA AGRICULTORES DE EQUADOR

O STR/Equador (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) recebeu através do Projeto do PAA- -Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal na modalidade do Programa Doação Simultânea na CONAB do município de Parelhas – RN, várias toneladas de alimentos que foram distribuídos para os agricultores rurais do município.



Conforme informações da Presidência do sindicato, o número de pessoas carentes atendidas com idade de 0 a 6 anos é de 100, mais 200 entre 7 a 14 anos, de 15 a 23 anos mais 100, e de 24 a 65 anos mais 50 pessoas beneficiadas, além de 50 pessoas com 65 anos acima, totalizando 500 pessoas contemplando mais de 100 famílias.



A Sindicato garante que vai atender todas as famílias carentes da zona rural de Equador, pois as famílias necessitam desse complemento alimentar, e que também está buscando parcerias com as associações comunitárias rurais.


SECRETÁRIO ESPERA QUE BOM SENSO PREVALEÇA E OS POLICIAIS CIVIS RETORNEM AO TRABALHO

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, acredita que o bom senso prevaleça e que a paralisação de advertência, iniciada hoje por policiais civis, termine após a reunião que terá nesta quinta-feira (12), com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol), Vilma Marinho Cezar.


Acompanhado do delegado geral de Polícia Civil, Ronaldo Gomes, e do delegado geral-adjunto de Polícia Civil, Cristian Medeiros, o secretário Aldair da Rocha concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), em seu gabinete, onde considerou justas as reivindicações dos policiais, garantindo que o Governo do Estado se esforçará para atendê-las.


Na pauta de reivindicações apresentada pelo Sinpol, a categoria solicita a substituição das “quentinhas” servidas aos policiais por vale-alimentação e ainda a contratação de serviço terceirizado de limpeza para todas as unidades da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O secretário Aldair da Rocha disse que, sobre a alimentação, já está sendo feito um estudo financeiro no orçamento da Polícia Civil, para que o pedido seja atendido. O delegado geral Ronaldo Gomes anunciou que já está sendo providenciada a licitação, para que uma empresa de limpeza seja contratada, beneficiando, inicialmente, trinta unidades da Polícia Civil na capital e na Grande Natal.


68 MUNICÍPIOS POTIGUARES APRESENTAM EPIDEMIA DE DENGUE

Mais de 10 mil casos de dengue já foram notificados no Rio Grande do Norte este ano. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, que informou já foram confirmados 2.678 casos. O novo boletim epidemiológico mostra ainda que sessenta e oito municípios apresentam epidemia.O balanço foi feito no período de janeiro a 30 de abril.

De acordo com o boletim, sessenta e oito municípios apresentam a alta incidência da doença, enquanto quarenta de dois estão com média, cinquenta e um com baixa e seis com incidência silenciosa. O município de Natal permanece com incidência alta, registrando o maior número de notificações do RN (2.930). Em seguida, estão os seguintes municípios: Mossoró (1.135), Parnamirim (695), João Câmara (526), Pau dos Ferros (370), Macaíba (353), Nova Cruz (329), São Gonçalo do Amarante (303), Santa Cruz (287) e São Paulo do Pontegi (238).

Para combater a dengue, a Sesap continua realizando a operação com os carros-fumacê (Ultra Baixo Volume – UBV) nos municípios onde há alta transmissão da doença. Segundo a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo, “essa operação funciona para quebrar a cadeia de transmissão, mas é necessário que a população intensifique as medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para impactar na redução de casos de dengue”.


Fonte: DNonline.


PERSEGUIÇÃO POLÍTICA OBRIGA COMERCIANTE DE EQUADOR A FAZER O QUE É DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA

Para a tristeza dos moradores, a cidade de Equador hoje é uma das cidades mais suja e mal administrada do estado, basta andar pelas as ruas para encontrar, lixo, mato, o que dá um titulo nada invejável de campeã Seridoense em casos de dengue, além dos outros muitos descasos.


Mas nem tudo é negativo, pois após sofrer inúmeras perseguições políticas, um comerciante da cidade foi obrigado a fazer o que deveria ser feito pelo poder público, mas que só é feito para os correligionários do prefeito.


Diferentemente dos eleitores do sistema político do prefeito, a lixeira que havia em frente ao “Mercadinho Anchieta” foi retirada pela prefeitura, que após a retirada da mesma passou a perseguir o comércio com constantes visitas da vigilância sanitária, exigindo que o proprietário desse destino ao lixo gerado pelo mercadinho e por outras pessoas que colocavam seu lixo em frente ao comercio.


A cidade dispõe de pouco mais de 15 lixeiras públicas, quase todas situadas nas proximidades de aliados políticos, e a coleta de lixo é feita com um trator de forma precária e irregular, além do fato de alguns comerciantes são pressionados a manter o lixo dentro dos estabelecimentos enquanto aguardam o péssimo serviço de coleta.


Ademais, existem indícios de que a vigilância sanitária inspeciona apenas dos comerciantes adversários, enquanto isso, o matadouro público está interditado, os animais estão sendo abatidos a margem dos esgotos, sem contar com os sérios problemas das fossas e esgotos a céu aberto.


Como se tudo isso não fosse uma afronta ao mínimo de decência do órgão fiscalizador da saúde pública, ainda existem denúncias de distribuindo medicamentos vencidos nos postos de saúde do município, colocando em risco a saúde da população.


Parece que definitivamente esqueceram de avisar ao prefeito e seus “Babões Oficiais”, que limpeza pública é um dos deveres da prefeitura. Ou eles não sabem para que servem os impostos que pagamos?


Do Blog: Essa cidade não tem prefeito não, é?

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...