22 de outubro de 2014

A POESIA DO “PRIMO POETA”; UM NOVO ACORDÃO

 

clip_image002

UM NOVO ACORDÃO:

Falam de outro acordão

Pra dois mil e dezesseis,

Tentando mais uma vez

Sem a nossa opinião.

Não me venham com junção

De bicudo e bacurau,

Esse grande bacanal

Só termina em choradeira,

Quem junta sua bandeira

Acaba se dando mal.

Por: Primo Poeta.

PESQUISA CERTUS MOSTRA ROBINSON COM 51.56% CONTRA 48.44% DE HENRIQUE ALVES

O BlogdoBG e a Certus publicam nesta quarta-feira, (22), mais uma pesquisa de opinião com os cenários para o 2º turno no RN. A Certus Pesquisa e Consultoria foi as ruas entre 18, 19, 20 e 21 de outubro e entrevistou 1510 eleitores em todo o RN.

Certus Validos

A pesquisa tem registro no TSE de Nº BR-01156/2014 e no TRE Nº RN-00045/2014. A Margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade é de 95%. Vejam como ficou o cenário para o Governo do Estado já na perspectiva dos votos validos.

PAIS RECLAMAM DE GUARDA MUNICIPAL QUE TERIA RECLAMADO COM CRIANÇA DE 4 ANOS POR TER SENTADO EM APARELHO DE ACADEMIA EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesCA0TNDJ7Chegou até nossa redação uma reclamação de um casal, que alega que o seu filhinho de apenas 4 aninhos de idade teria sido reclamado por um guarda municipal, pelo fato da criança ter se sentado em um dos aparelhos de ginástica localizado na Praça no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó.

Segundo os pais da criança, o mesmo foi impedido de sentar-se no referido aparelho de ginástica e reclamado pelo guarda municipal, fato que deixou a criança muito triste, pois o mesmo tem apenas 4 aninhos. O fato teria acontecido na noite desta terça-feira, (21).

Resta apenas saber se os pais ficaram chateados pelo fato da criança ter sido impedido de sentar no aparelho, ao se o guarda falou de forma grosseira com a mesma, pois fica uma dúvida quanto. Essa academia não é feita com dinheiro do povo? Quem deveria mandar não era o povo? Será que o poder público acha que essa academia é dos “poderosos”?

Do Blog: Acho que o guarda está cumprindo ordem de algum poderoso que acha que manda nas coisas públicas.

AZAR! SERIDOENSE DE 22 ANOS É ASSASSINADO EM PARELHAS NO LUGAR DO IRMÃO POR ENGANO

No início desta quarta-feira (22) por volta de 00h30, um jovem de 22 anos foi morto por engano em Parelhas.

FOTO VITIMA PARELHAS2

A ocorrência foi registrada na Rua Belisio Cândido de Macedo, no Bairro São Sebastião, Zona Norte da cidade.

Segundo informações, dois homens chegaram em uma moto adentraram na residência dos pais da vítima e efetuaram três disparos de arma de fogo contra JOSEANDRO RODRIGUES DA SILVA, de 22 anos, que morreu no local. Após praticarem o ato os acusados fugiram do local.

A Polícia Militar foi acionada realizou diligências e conseguiu deter dois suspeitos que foram conduzidos para a DP em Caicó.

Ainda segundo informações, a vítima foi morta por engano os acusados queriam assassinar o seu irmão.

O motivo do homicídio será investigado pela polícia. O ITEP de Caicó foi acionado e fez a remoção do corpo.

Fonte e foto: Marcos Silva.

“ESTOU LIVRE E DESIMPEDIDO PARA SER CANDIDATO A PREFEITO DE CAICÓ”, CONTOU VIVALDO COSTA

Em recente entrevista o deputado Vivaldo Costa (PROS) reafirmou seu desejo de disputar a prefeitura de Caicó. “Estou sendo muito estimulado a ser prefeito de Caicó. O povo sabe que isso é um sonho. Estou livre e desimpedido para ser candidato a prefeito de Caicó.

VIVALDO-ENTREVISTA3

O deputado disse que sempre teve capacidade em da a volta por cima e reafirmou que disputará mais uma eleição. “Perdi a campanha de deputado por 181 votos. Não sou derrotado, ninguém me tem como derrotado, todo mundo sabe da minha capacidade de da a volta por cima e disputarei mais um mandato”.

JUSTIÇA CONCEDE MAIS 3 DIREITOS DE RESPOSTA A ROBINSON PARA REBATER INVERDADES DE HENRIQUE

hh_thumb[2]O programa eleitoral da Coligação Liderados pelo Povo, do candidato a governador Robinson Faria (PSD) ganhou mais três direitos de resposta no programa eleitoral da Coligação União pela Mudança, do candidato Henrique Alves (PMDB).

Ao todo serão 6 minutos divididos no Rádio e na Televisão, de acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As decisões se referem a uma representação interposta pelo ex-coordenador estadual de Infraestrutura Hídrica, Lindolfo Vidal Neto e a outra pela própria Coligação Liderados pelo Povo.

O TRE entendeu que o programa eleitoral de Henrique Alves veiculou inverdades quando disse que Robinson Faria e Lindolfo Vidal, quando o primeiro era secretário de Recursos Hídricos e o segundo coordenador de Infraestrutura Hídrica, só perfuraram um poço, e que “tudo o que se sabe de Lindolfo é que se trata de um ex-bancário, que sequer dava expediente”.

O programa eleitoral de Henrique Alves foi punido também por alusão de forma pejorativa ao pai de Lindolfo – ex-deputado Luiz Antonio Vidal – como que “uma espécie de coronel do Agreste e mentor político de Robinson” e por dizer se referir a Lindolfo como “ex-bancário”. Lindolfo é engenheiro civil, com qualificações técnicas para o cargo e cumpria expediente na Secretaria.

Em cada decisão foi proibida a veiculação do tema em questão, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada divulgação.

EXOESQUELETO CRIADO NA UFRN FAZ DEMONSTRAÇÃO NA CIENTEC

IMG_0061O ambiente acadêmico é berço de ideias de vanguarda que farão diferença na sociedade e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte não é diferente. De uma parceria do Departamento de Computação e Automação com o Instituto Metrópole Digital surge o “Ortholeg”, um exoesqueleto dos membros inferiores que ajudará paraplégicos sem chances de recuperação a andar.

Em exibição no pavilhão 5 da Cientec, o aparelho é uma estrutura de alumínio e plástico autônoma, sem fios, com motores nas articulações do quadril e dos joelhos que realizam o movimento de caminhada pelo usuário. A estrutura que anda em linha reta tem seu controle feito por um botão e o equilíbrio garantido pela ajuda de muletas.

IMG_0066

Adequado ao usuário de acordo com sua altura e comprimento de perna, o exoesqueleto se destaca também pelo preço.“O nosso objetivo é que o usuário use e que não fique extremamente caro. E diferente dos outros exoesqueletos, em que o usuário se adapta à prótese, a gente quer que a ortholeg se acostume ao usuário”, afirma Nicholas Melo, pós-graduando que faz parte da equipe de desenvolvimento da estrutura.

A ideia surgiu há cerca de seis anos, do projeto de mestrado do professor Márcio Valério, do departamento de engenharia mecânica, e ainda visa melhoras. “O que foi demonstrado aqui é só um protótipo que nós pretendemos desenvolver, melhorar todos os erros mecânicos e de interface com o usuário. A gente ainda pretende analisar os batimentos cardíacos, estresse muscular e fazer testes de consumo metabólico, pra saber quanto o usuário gasta com ou sem o dispositivo e qual é a melhor caminhada para o usuário”.

“ELEITORAD​O ASSIMILOU CONCEITO DE LIBERDADE E CONSCIÊNCI​A”, DIZ LELEU FONTES

leleu tribuna oculosFaltando poucos dias para encerrar o segundo turno da eleição potiguar, o vereador Leleu Fontes (PROS) fez uma avaliação positiva do trabalho em defesa da sua chapa: Vivaldo Costa (deputado estadual), Rafael Motta (deputado federal), Fátima Bezerra (senadora), Robinson Faria (governador) e Dilma Rousseff (presidente). “Nunca tive dúvidas da boa votação de Rafael Motta na cidade de Caicó. Mesmo com fenômeno Cição Bandido, o nosso federal foi mais bem votado do que Walter Alves e Zenaide Maia, que abusaram do poder econômico e tiveram resultado inferior”,comentou o vereador.

Embora obtendo uma votação consagradora nas urnas em Caicó, o deputado estadual Vivaldo Costa não conseguiu a sua reeleição, mas Leleu acredita que um processo que tramita na Justiça contra o ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto (Souza), com base na lei da "Ficha Limpa", “poderá devolver ao Papa Jerimum o direito de exercer com legitimidade mais um mandato”.

Já a vitória histórica da deputada federal Fátima Bezerra (PT) sobre a ex-governadora do estado, Wilma de Faria (PSB), segundo Leleu, foi uma resposta “do eleitorado norte-rio-grandense, que assimilou o verdadeiro conceito de liberdade e consciência, confirmando nas urnas o fim da velha política".

Também acredito na eleição de Robinson Faria para governador. O candidato do acordão, Henrique Alves, representa o que temos de mais atrasado na política do nosso estado. Robinson vem fazendo uma campanha propositiva, conseguiu desconstruir com inteligência a candidatura do seu principal adversário e vai vencer as eleições nesse segundo turno com uma maioria espetacular ao lado Dilma Rousseff para presidente no dia 26”, completou.

PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA SEMANA DO EMPREENDEDOR

A Prefeitura de Equador, através da Sala do Empreendedor, iniciou nessa terça-feira, (21),  a Semana do Empreendedor com programação terça e quarta. Um evento que conta com a parceria do Sebrae.

64362_720422488050532_4528840579039067161_n

1º Dia – 21/10/2014

Manhã

09h às 11h – Equipe SEBRAE - Atendimento Individual (Orientação Empresarial, e Formalização)
Local: Prefeitura Municipal
Noite

19h – Palestra sobre Compras Governamentais – fornecedor, ministrada por Helmani Rocha gerente da UPP – Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE/RN.
Público-alvo: empreendedores, potenciais empresários e empresários do Município.
Local: Auditório da Prefeitura Municipal

2º Dia – 22/10/2014


Manhã
09h – Palestra sobre MEI – Micro Empreendedor Individual, ministrada por Rodolfo Barreto analista do Escritório Regional do Seridó Ocidental – SEBRAE/RN.
Tarde
15h – Equipe SEBRAE - Atendimento e Formalização
Local: Auditório da Prefeitura Municipal
Noite
19h – Oficina SEI Vender.
Local: Auditório da Prefeitura Municipal.

JUSTIÇA CONCEDE DIREITO DE RESPOSTA À ROBINSON POR INVERDADES DITAS POR HENRIQUE

hhAs informações inverídicas, difamatórias e injuriosas divulgadas pelo candidato do acordão, Henrique Alves foram criticadas pela Justiça Eleitoral em decisão que concede direito de resposta na propaganda eleitoral em mais de 3 minutos a favor de Robinson. Na decisão, o juiz Cícero Martins de Macedo Filho critica a postura do candidato Henrique Alves. “Não descarto, também, que haja responsabilidade dos candidatos na divulgação de certas propagandas, pois é difícil acreditar que não possam, também, administrar o próprio marketing de suas campanhas. Não custa lembrar que pode passar também na cabeça dos eleitores a ideia de que quem não consegue administrar o próprio nível de suas campanhas talvez não tenha condições de administrar o Estado”.

Cícero também classifica a inserção de Henrique como a inverdade contida na propaganda, que busca passar, com informações distorcidas, uma imagem negativa e maculadora da honra e imagem do candidato Robinson Faria”.

A decisão da Justiça Eleitoral determina o direito de resposta baseado no artigo 58 da Lei nº 9.504/97 e punição com multa de R$ 50 mil caso a coligação União Pela Mudança insista em divulgar novamente a propaganda mentirosa.

A justiça eleitoral esclarece os fatos sobre os apartamentos adquiridos através de transação comercial que obedece a regras do mercado imobiliário. “Portanto, o Sr. Robinson Faria recebeu os apartamentos no referido Condomínio Residencial Jangadas, em Parnamirim, através de um negócio jurídico legítimo, legal e público, sem ter obtido tais unidades por meio de influência no Programa Minha Casa Minha Vida, como procurar fazer crer a propaganda impugnada”, destaca o juiz em sua sentença.

Na decisão, o juiz afirma a verdade dos fatos sobre a responsabilidade no pagamento das taxas de condomínio. “Quanto ao valor das taxas de condomínio em atraso, o representante fez juntar o termo de acordo extrajudicial celebrado entre o Condomínio Residencial Jangadas e Caravelas, o Sr. Robinson Faria, e como interveniente a MRV Engenharia e Participações S/A, no qual está ultima de declara como responsável pelo pagamento dos débitos condominiais em aberto, reconhecendo a dívida, que na verdade, segundo referido documento, é de R$ 141.638,65, em valores de 20 de agosto de 2014, data em que o acordo extrajudicial foi celebrado. Os documentos acostados desmentem claramente o que foi afirmado na propaganda veiculada”.

Depois, o juiz Cícero Martins conclui a decisão afirmando “O Tribunal Superior Eleitoral, em decisões da semana passada e desta semana, decidiu abolir a baixaria, as mentiras, as inverdades, nas propagandas eleitorais no rádio e na televisão, prestigiando o debate de idéias e propostas, que é o mínimo que os eleitores esperam dos seus candidatos, varrendo para o esgoto o lixo derramado através da propaganda e que só serve para desabonar e desconstruir a democracia, a cidadania e a honra das pessoas. Realmente, esta parece ser a melhor hora para abolir para sempre tais práticas. Pois o povo brasileiro e, particularmente, o honrado povo potiguar, não merecem tal desrespeito”.

SÓ FALTAVA ESSA! REMÉDIOS VENCIDOS SÃO ENCONTRADOS EM POSTOS DE SAÚDE DE ACARI

O blog recebeu uma grave denúncia de mais um grande caso de irresponsabilidade administrativa do poder público de Acari para com a saúde pública, desta vez, por causa de medicamentos com datas de validade vencida.

DSC07465

Como se não bastasse todos os outros problemas na saúde, principalmente a falta de médicos, agora o governo municipal de Acari através da secretaria de saúde comete o absurdo de deixar medicamentos vencidos nas prateleiras dos postos de saúde.

DSC07458

O absurdo da irresponsabilidade administrativa comprovada com fotos deixou a população local com muito medo, pois ninguém sabe dizer desde quando os remédios estão expostos, e nem quantos deles foram distribuídos para a população.

DSC07459

Resta saber cadê os órgãos fiscalizadores que não viram um “crime” desse, pois sabemos que um remédio vencido pode muito bem agravar e até matar um paciente.

Do Blog: Eita mudancinha sem futuro foi essa para Acari!

HENRIQUE ALVES DE FORMA DESESPERADA TENTA INTIMIDAR A POPULAÇÃO DE IELMO MARINHO ATRAVÉS DE AMEAÇAS

É notório o desespero da campanha do candidato do acordão Henrique Alves. Nesta última segunda-feira (20) o candidato esteve no município de Ielmo Marinho e de forma desesperada e autoritária tentou coagir a população ielmomarinhense que em seu discurso dizia: “Antes lembre-se com quem vocês estão falando, queiram ou não queiram, gostem ou não gostem sou Presidente da Câmara dos Deputados Federais, e se não gostarem do que eu estou dizendo se prepararem...” disse o candidato do acordão Henrique Alves.

CHARGE 

É impressionante como Henrique Alves tem utilizado de artifícios antidemocráticos para conquistar votos em pleno século 21. Com um tom ditatorial e de muita intimidação aos eleitores ielmomarinhenses, o candidato do acordão tentou mostrar todo o seu poder político. Inclusive dizendo que o povo de Ielmo Marinho que não votou nele durante o primeiro turno estava escondido atrás das portas e janelas com medo de sua presença no município.

Chega a ser ridículo um candidato ao governo que está há 44 anos no poder, e que nunca fez nada pelo município se achar no direito de amedrontar a população e ainda por cima, dizer que as pessoas estão escondidas devido a sua presença. Escondidos? Ou assim como foi o vergonhoso comício em Touros, onde quase ninguém compareceu, voltou a se repetir na cidade de Ielmo Marinho. Realmente o povo não está com Henrique!

Para completar, Henrique Alves ainda teve a cara de pau de confirmar para o povo de Ielmo Marinho, que ele foi e é o deputado mais atuante na cidade, com 90% de todas as emendas destinadas ao município.

Aí eu pergunto cara eleitor. Quais foram essas emendas? Será que para ser governador é justo mentir tanto? Será que é justo manipular e enganar a população? Será que ele tem o direito de antes mesmo de se concretizar o segundo turno, ele pode falar que o povo vai ter que aturar ele como governador?

Veja a seguir o vídeo que comprova o comportamento autoritário e perseguidor do candidato do acordão Henrique Alves coagindo a população.

https://www.youtube.com/watch?v=oM1Ovpe3AEE&feature=youtu.be

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA E BOMBEIROS APRESENTA A ROBINSON REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares - formadas por oficiais da ativa e da reserva – entregou um documento com reivindicações da categoria na área da segurança pública ao candidato ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD).

policiais

De acordo com o documento, a maior reivindicação da categoria é a reestruturação da pasta da segurança pública, além de melhorias na condição de trabalho e cumprimento do pagamento da Lei de Reposição Salarial prevista para ser paga em março e setembro de 2015 e a terceira parcela em março de 2016.

Os policiais também reivindicam descentralização do orçamento das unidades policiais no interior do RN, assunto defendido por Robinson. “No nosso governo, vamos adaptar o trabalho dos policiais a realidade nas ruas. É um absurdo os policiais sofrerem tanto no dia a dia. Por exemplo, se uma viatura fura um pneu em Pau dos Ferros tem que vir consertar em Natal porque não existe orçamento para as unidades no interior. É ruim para a população e ruim para o policial”, destaca Robinson.

O candidato Robinson assumiu o compromisso de investir 10% do orçamento para a segurança pública, manter diálogo com a categoria, priorizar questões de gestão de projetos e atualização da legislação militar do Rio Grande do Norte.

A Associação dos Oficiais e Bombeiros Militares representa 80% dos oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

AGENTES FEDERAIS CANCELAM PARALISAÇÃO

untitledO Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia federal do Rio Grande do Norte – SINPEFRN informa que a paralisação dos Agentes Federais, programada para ter início nesta quarta-feira (22) e seguir até sexta-feira (24), foi cancelada. A desistência dos Agentes Federais aconteceu em virtude da garantia dada pelo Governo Federal em relação à aprovação da MP 650, sem emendas, no próximo dia 28 de outubro, no Senado, bem como a manutenção de canais abertos junto ao governo visando à definição das atribuições de nível superior dos cargos de Agentes, Escrivãs e Papiloscopistas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...