10 de maio de 2010

TSE JULGARÁ CASSAÇÃO DE PREFEITO E VICE DE CARNAÚBA DOS DANTAS NESTA TERÇA-FEIRA


Após a sentença do juiz da 22ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, que cassou o prefeito da cidade de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas, “Boboca”, e seu vice-prefeito, Sérgio Oliveira, acusados de cometerem o crime eleitoral de captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008, e a confirmação da decisão do magistrado pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN), agora será a vez da decisão do TSE.

O julgamento do processo eleitoral pelo TSE está marcado para acontecer nesta terça-feira, (11) quando saberemos se as decisões das duas primeiras instâncias serão mantidas, ou se a terceira e última instância irá inocentar os acusados dos crimes relatados no processo.

O prefeito Alexandre Dantas, e seu vice-prefeito, Sergio Oliveira foram afastados dos seus respectivos cargos, e por ordem da justiça o cargo de prefeito ficou interinamente com a presidente da câmara do município, mas por força de um liminar, reassumiram seus cargos, até que todos os recursos fossem julgados, o que irá aconteceu nesta terça-feira, com o julgamento do TSE.

Caso a sentença de cassação dos acusados seja mantida, e considerando que Alexandre Dantas e seu vice obtiveram 52,78% dos votos válidos, o município deverá realizar uma nova eleição para a escolha de um novo prefeito e seu vice, para administrar a cidade Seridoense. Aguardem!



POLICIAIS PRENDEM ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO LOCAL DO CRIME

O mecânico Francisco Idailson de Oliveira Moura Júnior, “júnior dedim”, 19, foi preso em flagrante por policiais que faziam a ronda no bairro Abolição IV. De acordo com os militares o rapaz foi surpreendido quando deflagrou quatro tiros contra José Leudo Barbosa da Silva, 50.


Os policiais explicaram que estavam na viatura fazendo a vistoria de rotina quando por volta das 11h desta sexta-feira, (07) os policiais ouviram disparos. Quando chegaram ao local a vítima já tinha dominado Gildevan (que errou os quatro disparos) e o agredia a golpes de facão.



A arma utilizada na tentativa de homicídio foi recolhida pelos policiais e o detido para o hospital para receber atendimento médico. Gildevan levou pontos no peito e no nariz e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Plantão e foi ouvido pelo delegado Renato Oliveira.



RECEITA DA MAINHA; “ROCAMBOLE AO MEU MODO”

Ingredientes:


200g de Açúcar
6 Ovos
200g de Farinha de Trigo
1 colher de sobremesa de fermento em Pó
2 colheres de Margarina
Uma pitada de sal

Modo de preparar:
Bata o açúcar com a margarina a as gemas dos ovos até formar uma massa de cor clara, em seguida retire da batedeira e acrescente a farinha de trigo o fermento e por último as claras em neve batidas com uma pitada de sal. Coloque em uma forma untada e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Vire o bolo em um pano com açúcar, espalhe o recheio de sua preferência, corte os lados do bolo, e enrole formando o rocambole.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.


CLUBE DE IDOSOS HOMENAGEIA MÃES EM JARDIM DO SERIDÓ


O clube da terceira idade Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, que é coordenado e financiado pela incansável, “Maricota”, homenageou nesta noite de sábado (08) as mamães.


A festa aconteceu na sede do referido clube, onde foi servido um delicioso jantar, e logo em seguida houve as homenagens e distribuição de presentes para todas as freguentadoras do clube, e demais mães convidadas.


Ao termino das homenagens e distribuição de presentes, ainda foi distribuído sorvetes para todos os presentes, que aguardavam ansiosos para dançarem o tradicional forró da terceira idade, e comemorarem em grande estilo o dia das Mães.

Do Blog: Parabéns ao clube da terceira idade, Nossa Senhora da Conceição!


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...