10 de maio de 2010

TSE JULGARÁ CASSAÇÃO DE PREFEITO E VICE DE CARNAÚBA DOS DANTAS NESTA TERÇA-FEIRA


Após a sentença do juiz da 22ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, que cassou o prefeito da cidade de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas, “Boboca”, e seu vice-prefeito, Sérgio Oliveira, acusados de cometerem o crime eleitoral de captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008, e a confirmação da decisão do magistrado pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN), agora será a vez da decisão do TSE.

O julgamento do processo eleitoral pelo TSE está marcado para acontecer nesta terça-feira, (11) quando saberemos se as decisões das duas primeiras instâncias serão mantidas, ou se a terceira e última instância irá inocentar os acusados dos crimes relatados no processo.

O prefeito Alexandre Dantas, e seu vice-prefeito, Sergio Oliveira foram afastados dos seus respectivos cargos, e por ordem da justiça o cargo de prefeito ficou interinamente com a presidente da câmara do município, mas por força de um liminar, reassumiram seus cargos, até que todos os recursos fossem julgados, o que irá aconteceu nesta terça-feira, com o julgamento do TSE.

Caso a sentença de cassação dos acusados seja mantida, e considerando que Alexandre Dantas e seu vice obtiveram 52,78% dos votos válidos, o município deverá realizar uma nova eleição para a escolha de um novo prefeito e seu vice, para administrar a cidade Seridoense. Aguardem!



POLICIAIS PRENDEM ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO LOCAL DO CRIME

O mecânico Francisco Idailson de Oliveira Moura Júnior, “júnior dedim”, 19, foi preso em flagrante por policiais que faziam a ronda no bairro Abolição IV. De acordo com os militares o rapaz foi surpreendido quando deflagrou quatro tiros contra José Leudo Barbosa da Silva, 50.


Os policiais explicaram que estavam na viatura fazendo a vistoria de rotina quando por volta das 11h desta sexta-feira, (07) os policiais ouviram disparos. Quando chegaram ao local a vítima já tinha dominado Gildevan (que errou os quatro disparos) e o agredia a golpes de facão.



A arma utilizada na tentativa de homicídio foi recolhida pelos policiais e o detido para o hospital para receber atendimento médico. Gildevan levou pontos no peito e no nariz e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Plantão e foi ouvido pelo delegado Renato Oliveira.



RECEITA DA MAINHA; “ROCAMBOLE AO MEU MODO”

Ingredientes:


200g de Açúcar
6 Ovos
200g de Farinha de Trigo
1 colher de sobremesa de fermento em Pó
2 colheres de Margarina
Uma pitada de sal

Modo de preparar:
Bata o açúcar com a margarina a as gemas dos ovos até formar uma massa de cor clara, em seguida retire da batedeira e acrescente a farinha de trigo o fermento e por último as claras em neve batidas com uma pitada de sal. Coloque em uma forma untada e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Vire o bolo em um pano com açúcar, espalhe o recheio de sua preferência, corte os lados do bolo, e enrole formando o rocambole.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.


CLUBE DE IDOSOS HOMENAGEIA MÃES EM JARDIM DO SERIDÓ


O clube da terceira idade Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, que é coordenado e financiado pela incansável, “Maricota”, homenageou nesta noite de sábado (08) as mamães.


A festa aconteceu na sede do referido clube, onde foi servido um delicioso jantar, e logo em seguida houve as homenagens e distribuição de presentes para todas as freguentadoras do clube, e demais mães convidadas.


Ao termino das homenagens e distribuição de presentes, ainda foi distribuído sorvetes para todos os presentes, que aguardavam ansiosos para dançarem o tradicional forró da terceira idade, e comemorarem em grande estilo o dia das Mães.

Do Blog: Parabéns ao clube da terceira idade, Nossa Senhora da Conceição!


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...