2 de dezembro de 2014

EX-PREFEITO ANTÔNIO MACACO BUSCA REFORÇO DO PASSADO PARA A ELEIÇÃO DE 2016

Para a eleição municipal de 2016, Antônio Macaco, ex prefeito de Jardim de Piranhas pode repetir a chapa vitoriosa de 2004, fazendo dobradinha com Alberto Araújo que foi seu vice naquele ano.

100_4914

Alberto que rompeu com o prefeito Elídio Queiróz este ano, para apoiar os candidatos de Antônio Macaco na eleição estadual e frequentemente tem aparecido ao lado de Antônio em festas e confraternizações.

Tudo pode acontecer no mundo político, pois se voltarmos uns dois anos no tempo vamos chegar exatamente no período onde Alberto Araújo deixou de apoiar o projeto político de Rogério Couro Fino (candidato a prefeito) por que Antônio Macaco (prefeito na época) se somaria a campanha de Rogério. A raiva parece que passou.

DEPUTADO NELTER QUEIROZ ACOMPANHA A PREFEITA NOEIDE SABINO E O SECRETÁRIO EXECUTIVO CAIO CÉSAR EM BRASÍLIA

A prefeita Noeide Sabino e o secretário executivo, Caio César, foram recebidos pelo presidente da Câmara Federal, deputado federal Henrique Eduardo Alves, em busca de emendas para Equador/RN.

IMG-20141202-WA0005

IMG-20141202-WA0003

O deputado Nelter Queiroz acompanhou a prefeita e o secretário nas visitas feitas aos ministérios e gabinetes de deputados e senadores.

IMG-20141202-WA0004IMG-20141202-WA0006IMG-20141202-WA0007

Eles também serão recebidos pela senadora eleita Fátima Bezerra, senador José Agripino e deputado federal Felipe Maia e ainda visitarão diversos ministérios em busca de projetos e recursos para município.

GOVERNADORA PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO PELOS 180 ANOS DA PMRN

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta terça-feira (02), da Solenidade em Comemoração pelos 180 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) ao lado do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, do Secretário Estadual de Segurança Pública, General Eliéser Monteiro e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas.

Policia Militar_Demis Roussos (3) 

É uma satisfação comemorar os 180 anos de história da Polícia Militar reconhecendo o trabalho dos homens e mulheres do nosso efetivo e civis que também contribuem com o seu trabalho para a melhoria do nosso Estado”, disse o Comandante da PMRN.

Policia Militar fot Demis Roussos  29

Durante a cerimônia foram entregues 114 medalhas do mérito policial Luiz Gonzaga a policiais militares, integrantes das forças armadas e cidadãos de destaque por relevantes serviços prestados. Entre os agraciados estavam o Presidente do Tribunal de Justiça, Aderson Silvino, o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, o General de Brigada Barboteo, o Comandante da Primeira Força Aérea Brasileira, o Brigadeiro do Ar Potiguara, e o Secretário Estadual de Segurança Pública, General Eliéser Monteiro. “Esse é um momento de muita alegria pelo reconhecimento do trabalho exercido dos últimos meses”, disse o Secretário Estadual de Segurança.

Policia Militar_Demis Roussos (4)

Também foram entregues 196 medalhas de mérito Bento Manuel de Medeiros para policiais civis e militares pela excelente atuação profissional.

Após fazer a entrega das medalhas, a Governadora Rosalba Ciarlini falou aos presentes. Parabenizou e agradeceu a todos pelo empenho. “Parabéns a todos os homens e mulheres que receberam as medalhas pelo empenho na prestação do serviço, pela trajetória de contribuição com o nosso desenvolvimento; e a todos que fazem a segurança do nosso Estado pela dedicação desde o dia em que assumi esse grande desafio, o trabalho de vocês, que muitas vezes deixam suas próprias famílias para cuidar de todos nós, é muito importante”, declarou a Governadora.

Policia Militar_Demis Roussos (7)

A Chefe do Executivo falou ainda dos desafios enfrentados na área da segurança. “Em quatro anos conseguimos dar passos firmes na melhoria das condições de trabalho com novos equipamentos (de proteção e armamentos), mais estrutura, na valorização profissional e também em questões sociais, como é o caso do PROERD e RN Vida, que trabalham a problemática das drogas, com a intenção de enfrentar a violência de maneira ampla”, destacou.

URGENTE! CAMINHÃO DESGOVERNADO INVADE CASA EM JARDIM DO SERIDÓ

Um acidente por muito pouco não causa uma grande tragédia em Jardim do Seridó. O fato aconteceu nesta manhã de terça-feira, (02), quando um caminhão trucado tipo “caçambão”, dirigido pelo motorista conhecido como “Júnior de Bicho Velho”, desceu sozinho desde a rodoviária até entrar na casa do taxista, João Dantas que fica às margens da BR 427.

IMG_6624IMG_6622IMG_6623

Segundo informações, o motorista desceu do caminhão e deixou o mesmo funcionado, mas o maneco, (freio de mão de caminhão), soltou e o caminhão desceu por vários metros, vindo à atingir a casa.

IMG_6625IMG_6626

Conforme imagens, o caminhão invadiu quase a casa por completo, mas, apesar dos estragos, graças à Deus ninguém ficou ferido, pois o casal havia saído para caminhar, e a filha estava dormindo em um quarto da casa que fica mais para os fundos.

IMG_6627IMG_6628

Do Blog: Que sirva de alerta. É preciso sempre se certificar de quê o carro está em perfeitas condições.

JARDIM DO SERIDÓ VAI CELEBRAR O “DIA DA FALSIDADE” NA CÂMARA MUNICIPAL NESTA TERÇA-FEIRA, (02)

3Sem sombra de dúvidas esta terça-feira, (02) será um dia que ficará marcado na história política de Jardim do Seridó, quando será “rasgada” a ética e a decência política, restando apenas os interesses pessoais daqueles que deveriam representar o povo, mas infectados pela febre do poder, lutam apenas por suas conveniências.

Quem diria! Iron Júnior que tanto insultou e “brigou” com “Dedé do Consórcio” estarão “juntinhos”, um votando no outro, ou seja, o “Babão” (como Iron sempre tratou Dedé), votando no “Analfabeto Mental” (como Dedé tratava Iron), e o “Analfabeto Mental” votando no “Babão”, e para o povo restando apenas um “nariz de palhaço”.

Isso é muito pouco perto da situação de Joaci Costa, que entre tantos insultos, recentemente foi acusado por Iron Júnior de esconder uma das bolas do globo da extração do seu “Jogo do Bicho” para os apostadores não ganharem. Será que agora a bola apareceu?

E Iron Júnior? Quantas lágrimas e orações foram gastas pelo povo, com pena dele ter sido cassado pelos Bacuraus, e quando ele retornou à câmara disse em alto e bom som: “Quem fez isso comigo se prepare que vai pagar caro”. Quanto eles pagaram?

Por fim, resta saber se agora o filho de Joaci Costa não é mais “Ladrão”, (como Iron sempre tratou o prefeito Jocimar Dantas), os secretários não fazem mais parte da “quadrilha de ladrões”, e os vereadores da situação são corretos e benevolentes para com o povo?

Do Blog: Quer saber quem é um homem? Dê-lhe dinheiro e poder!

TRE APROVA CONTAS DA CAMPANHA DE FÁBIO FARIA POR UNANIMIDADE

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) teve suas contas de campanha das Eleições 2014 aprovadas por unanimidade e sem ressalvas pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta terça-feira (1o.). O processo recebeu parecer favorável de todos os setores do Tribunal, antes de ser levado ao plenário.

27 Fevereiro

Fábio Faria disputou reeleição para o terceiro mandato pelo Partido Social Democrático (PSD). A aprovação da prestação de contas do deputado o habilita à diplomação pela Justiça Eleitoral no próximo dia 18, em cerimônia a ser realizada no Centro de Convenções de Natal, a partir das 17h

“A GALINHA DOS OVOS DE MACONHA”! MULHER É PRESA AO TENTAR LEVAR OVOS COM MACONHA PARA PRESIDIÁRIO

Se essa imaginação fosse usada para o bem a coisa seria bem diferente, mas na verdade, nem sempre a criatividade é parceira da inteligência, subestimando a inteligência dos profissionais que trabalham nos presídios.

OVOS

Uma mulher identificada como sendo, Elba Barbosa da Silva, foi presa ao tentar entrar no Presídio Estadual de Parnamirim, com maconha dentro de ovos de galinha.

Ao realizarem uma revista padrão nos materiais e comidas que estavam entrando na unidade, os agentes descobriram que os ovos que Elba estava levando para o preso Antônio Marcos da Silva, estavam recheados de maconha.

Elba foi encaminhada a delegacia de plantão da Polícia Civil na Zona Sul de Natal e ficará a disposição da justiça.

Do Blog: Se lascou!

GOVERNOS DO RN E CEARÁ DEVEM SER PARCEIROS EM PROJETOS ECONÔMICOS E SOCIAIS

O desenvolvimento dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará foi a pauta da audiência entre o governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), o atual governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) e o governador eleito Camilo Santana (PT) nesta segunda-feira (1) no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

IMG-20141201-WA0068

Ao lado do vice-governador eleito, Fábio Dantas (PCdoB) e do deputado estadual eleito Galento Torquato, Robinson reafirmou a intenção de trabalhar em parceria com o governo cearense em projetos que ajudem ao Rio Grande do Norte e Ceará. “Vamos trabalhar juntos e unidos por mais empregos e benefícios sociais para a população. Fomos muito bem recebidos pela equipe do governador cearense e saímos do Palácio com uma certeza: faremos um governo unido com os estados vizinhos, fortalecendo a economia, a segurança e o turismo dos dois estados”, justificou.

Por mais de três horas, o governador eleito dialogou sobre projetos que planeja implantar no Rio Grande do Norte e recebeu informações sobre projetos do Ceará. O governo cearense sinalizou a intenção de diminuir as fronteiras geográficas, otimizando projetos sociais e econômicos entre os estados.

Os próximos gestores e suas equipes devem ter uma nova reunião novamente após a posse de Robinson Faria no Governo do Estado do Rio Grande do Norte em janeiro de 2015.

POLICIAL PERDE PARTE DE DEDOS APÓS SER ATACADO POR JACARÉ

Um sargento do Batalhão Ambiental da Brigada Militar teve dois dedos da mão direta dilacerados na manhã desta segunda-feira (1º) depois de ser atacado por jacaré-de-papo-amarelo em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Conforme a corporação, o PM foi supreendido pelo animal de 2,6 metros de comprimento quando tentava imobilizá-lo em uma área próxima às margens do Arroio Pelotas.

Jacaré ataca PM em Pelotas (Foto: Raniere Sores/Divulgação Brigada Militar)

O policial foi levado ao Hospital Santa Casa de Pelotas e passa bem, informou a Brigada Militar. De acordo com o sargento Artur Lemos, que também atua no batalhão, a presença de jacarés na região é considerada comum, mas a unidade não registrava histórico de ataques. "Meu colega tem uma larga experiência. Foi realmente uma reação do animal que surpreendeu. Ele já havia imobilizado as patas do animal e tentava conter os movimentos da boca", explicou.

O PM atacado estava acompanhado de um colega, que ajudou a prestar os primeiros socorros. Conforme o policial, o sargento perdeu falanges dos dedos médio e anelar da mão direita e foi submetido a cirurgias. Horas depois, outro grupo de policiais retomou o trabalho e capturou o jacaré. Segundo a BM, o animal já está no Núcleo de Recuperação de Animais da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Jacaré ataca PM em Pelotas (Foto: Raniere Sores/Divulgação Brigada Militar)

O envio dos PMs até o local ocorreu após uma moradora alertar a corporação sobre a presença do réptil nas imediações de residências. "Ultimamente tem sido comum, porque é uma área de rios. Mas na verdade os estranhos ali são os humanos, já que moradores estão invadindo uma área de jacarés. Por sinal, algumas construções nesses locais são irregulares", disse Lemos.

GOVERNADORA GARANTE RECURSOS PARA AQUISIÇÃO DE UNIDADE MÓVEL EQUIPADA COM MAMÓGRAFO

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na tarde desta segunda-feira (1), representantes da Organização Social de Interesse Público (Osip), Grupo Reviver. Uma entidade sem fins lucrativos dedicada às ações de combate e prevenção ao câncer de mama. A reunião contou com a presença da Presidente do Grupo, Ana Tereza Mota, e o Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado.

Reviver

O grupo Reviver solicita a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil para aquisição de unidade móvel para a realização de mamografias e ultrassonografia na população de baixa renda.

A Chefe do Executivo reconheceu a importância do projeto como alternativa na assistência ao povo potiguar. "Vamos assegurar os recursos necessários para a compra da unidade e garantir mais esse recurso para a população mais carente", declarou.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...