13 de fevereiro de 2014

EQUADOR GANHA COMITÊ DE ACOMPANHAMENTO DAS 8 METAS DA ONU

Durante seminário realizado na tarde dessa quarta-feira, a prefeita Noeide Sabino assinou o decreto municipal instituindo o Comitê de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que conta com oito metas estabelecidas pelas Organizações das Nações Unidas- ONU no ano 2000.

IMG_4677

A assinatura aconteceu na presença da coordenadora estadual do ODM, Socorro Almeida, o consultor do PNUD, Arimatea França, Secretári...o de Educação, Gleitom Gomes, Secretária de Assistência Social, Regina Oliveira, vereadores José Dirceu e José Geraldo Júnior, presidente do SINDSERPUM, Ismerina Nascimento, representantes do Conselho Tutelar, Cras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Enoch Pereira e estudantes do curso de Assistência Social.

IMG_4672

O Comitê vai realizar o diagnóstico e acompanhamento da forma como o município está trabalhando as metas estabelecidas pela ONU. A composição do núcleo é a seguinte: Coordenadora Executiva - Ivone Moura e adjunta - Larissa Roch ( psicóloga do Cras);
Coordenador de Mobilização - Aurimar Fernandes e adjunto - Sanderley Souza;
Coordenadores de Comunicação - Socorro Almeida e José Geraldo da Silva Júnior;
Secretário - Marcondes Dantas - Coordenadoras de Projetos - Regina Oliveira e Edilene Maria.

CASAL É VÍTIMA DE GRAVE ACIDENTE E MULHER É DOBRADA AO MEIO EMBAIXO DE CARRO (ATENÇÃO! CENAS MUITO FORTES)

Este Trágico acidente ocorreu na cidade de Tuxtepec, Oaxaca, México. Casal foi colido por uma veículo em alta velocidade,quando os mesmos transitavam em uma motocicleta.

A vítima identificada por Natalie Carpio Parroquín, ela tinha 28 anos de idade, percorreu mais de 50 metros enganchada debaixo do veículo,o corpo da vítima serviu de freios para o carro atropelador, a mesma estava em companhia de seu marido identificado por José Francisco Pérez Olea.


Os dois viviam na calle Girasol, colonia La Floresta em Loma Bonita, Oaxaca. O marido da vítima fatal teve que ser hospitalizado, com várias escoriações mas sobreviveu.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE ACARI TOMA POSSE NO PRÓXIMO DOMINGO

imagesA nova diretoria municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Acari, tomará posse no próximo domingo, (16) às 16 horas. A cerimônia acontecerá Centro Paroquial local.

Segundo informações do próprio diretório, já foram confirmadas as presenças do Dep. Federal Vicentinho, da Dep. Federal Fátima Bezerra, e do Vice-Governador Robinson Faria, além de lideranças de várias cidades do Seridó.

Por fim, o PT de Acari aproveita a oportunidade para convidar a todos para compartilhar este importante momento político.

SOLIDARIEDADE LANÇA CAMPANHA NA INTERNET PARA INCENTIVAR CARNAVAL NO RIO GRANDE DO NORTE

Carnavais_APODIO Partido Solidariedade RN montou uma campanha de divulgação pública para incentivar as pessoas do Rio Grande do Norte a participarem do carnaval aqui dentro do próprio Estado, viajando pelas cidades e ajudando a incrementar o turismo potiguar.


As peças publicitárias serão disponibilizadas nos logins de internet no facebook, instagram e twitter, disponível para qualquer um copiá-las e reenviar aos amigos. @solidariedadern (twitter e instagram)
Facebook.com/SolidariedadeRN

A ideia da campanha é dar visibilidade às cidades do Rio Grande do Norte e provocar o gosto e a atitude do povo potiguar pela valorização do que é nosso, participando da nossa cultura e contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

O carnaval é uma época que fortalece o turismo e a economia que gira em torno do mercado de diversão. Embora seja um motivo de folia para a maioria, por trás de um carnaval bem organizado há geração de emprego e renda para diversas categorias, como músicos, garçons, seguranças, comerciantes de equipamentos para festas, bandas, restaurantes, hotéis, pousadas, entre outros segmentos.

Para o SOLIDARIEDADE, o importante é prestigiar nossa cultura, frequentar nossas cidades e dinamizar nossa economia.

SECA! CAERN ANUNCIA NOVO SISTEMA DE RODÍZIO PARA JARDIM DO SERIDÓ

imagesA Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), visando prolongar o abastecimento e assegurar a qualidade da água para Jardim do Seridó, realizará mudanças no rodízio já existente na cidade. A população receberá água entre a quarta-feira e o sábado, ficando desabastecida no período entre domingo e terça-feira.

Vale ressaltar que o rodízio na cidade foi um dos pleitos da própria população que é consciente da escassez de água.

ECONOMIA

A empresa orienta a todos que utilizem a água de forma racional. Atitudes simples como não lavar calçadas, fechar sempre a torneira e tomar banho rápido, devem ser adotadas pela população.

Na seca, cada gota faz diferença.

SERVIÇO

Abastecimento regular em Jardim do Seridó – Sempre às quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e aos sábados.

NOEIDE SABINO ANUNCIA AUMENTO DE 10% PARA PROFESSORES EM DISCURSO DURANTE JORNADA PEDAGÓGICA

A prefeita de Equador, Noeide Sabino mais uma vez se destaca por ousar e desafiar a tão falada “crise” financeira das prefeituras, e concede um aumento de 10% no salário dos professores municipais.

IMG_4649

A notícia do aumento de 10% foi dada pela própria prefeita durante seu pronunciamento na abertura da jornada pedagógica. “Sou professora por amor, e por isso me sinto à vontade para falar com vocês. Gosto de desafios, e por isso autorizei um aumento maior que o percentual recomendado pelo MEC, reajustando seus salários em 10%”, anunciou a prefeita.

Além do aumento salarial, Noeide Sabino elencou metas para melhorias nas estruturas das escolas e creches do município. “Sabemos que muito já foi feito, estamos melhorando, mas não é o que queremos ainda. Vamos reformar as escolas, dando melhores condições aos educadores e alunos”, disse.

A abertura da ‘Jornada Pedagógica’ que foi muito bem participada por servidores da educação e convidados e que teve como tema: ‘NOSSO MUNICÍPIO EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL’ foi considerada um grande sucesso.

 

Do Blog: Parabéns à todos!

CÂMARA DECIDE CASSA MANDATO DE NATAN DONADON

Em votação aberta, a Câmara decidiu nesta quarta-feira (12) por 467 votos e uma abstenção cassar o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), condenado a mais de 13 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para a cassação do mandato, eram necessários os votos de pelo menos 257 dos 513 deputados. A decisão desta quarta ocorre seis meses depois de o mesmo plenário ter rejeitado, em votação secreta, cassar o mandato do parlamentar. Na ocasião, somente 233 deputados foram favoráveis à cassação.

O único deputado que se absteve em relação à cassação de Donadon foi Asdrubal Bentes (PMDB-PA).

Natan Donadon compareceu à sessão, mas não se pronunciou no plenário. Ele está preso desde 28 de junho no presídio da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena de 13 anos, 4 meses e 10 dias em regime fechado devido à condenação, em 2010, por peculato e formação de quadrilha.

O advogado Michel Saliba foi o responsável por fazer a defesa técnica de Donadon na tribuna da Câmara e criticou o voto aberto. Para ele, o fim do voto secreto faz com que os deputados se sintam “compelidos” a defender a cassação do colega.

INTEGRANTES DO PSD E PCDOB REÚNEM-SE EM NATAL

Os dirigentes do Partido Social Democrático (PSD) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reuniram-se nesta quarta-feira (12) na sede do PSD em Natal. Em pauta a abertura de um diálogo em torno das eleições 2014.

IMG-20140212-WA0042

O PSD foi representado pelo presidente estadual do partido e vice-governador, Robinson Faria e pelo deputado estadual José Dias (PSD). Pelo partido PCdoB estavam presentes o presidente do diretório estadual, Antenor Roberto, o deputado estadual Fábio Dantas e o dirigente Alexandre Ferreira.

Dando continuidade às conversas com os partidos de sustentação da presidenta Dilma hoje nos reunimos com o PC do B. Trata-se de uma abertura de diálogo em torno de um projeto que desejamos construir em parceria com esta agremiação. Sua história de lutas e sobretudo a experiência e preparo dos seus dirigentes fortalecem o debate em torno dos principais desafios que o nosso Estado deve enfrentar”, declarou o vice-governador Robinson Faria.

“MORTE DE LUTADOR EM NOVA PARNAMIRIM FOI VINGANÇA”, DIZ DELEGADO

O delegado Frank Albuquerque, que está investigando a morte do lutador Guilherme Matos Rodrigues, conhecido como “Guilherme Kioto”, de 30 anos, afirmou que o crime foi motivado por uma vingança. No entanto, de acordo com ele, a polícia trabalha para descobrir o que teria provocado essa vingança e quem seria os autores.

Uma das linhas de investigação, ainda segundo o delegado, é uma briga envolvendo Guilherme, um amigo dele e o filho do dono de uma boate em Ponta Negra. “Eu tomei conhecimento que o Guilherme e um amigo que também seria lutador teriam agredido o filho desse empresário durante uma briga”, disse.

Frank Albuquerque informou para o Portal BO que está tentando localizar o amigo de Guilherme envolvido nessa briga. “Será importante pegar o depoimento dele para que possamos saber se a vítima vinha recebendo algum tipo de ameaça após essa briga ou até mesmo por outro motivo”, comentou.

Guilhemer Matos estava em uma lanchonete, na avenida Ayrton Senna, na noite desta terça-feira (11), quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e uma deles atirou várias vezes utilizando uma pistola. O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, porém, durante a madrugada, não resistiu e acabou morrendo.


O delegado Frank Albuquerque descobriu ainda que o jovem assassinado já tinha sido preso por furto de toca CD de veículos, inclusive, o nome dele aparece em um processo no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

“NÃO É LOBÃO QUE VAI DIZER O PALANQUE QUE VOU SUBIR. VOU FICAR NO MEU PALANQUE APOIANDO QUEM QUISER”, DIZ VIVALDO COSTA

Em conversa com a imprensa Vivaldo Costa disparou e respondeu as recentes declarações do presidente da Câmara de Caicó. O vereador Lobão disse não ter espaço para o deputado no palanque do PMDB na capital do Seridó. Vivaldo respondeu dizendo que tem seu palanque próprio há 40 anos.

VIVALDO-ENTREVISTA-RADIO1

Com todo respeito que tenho a Lobão, cito uma frase que ouvi: ‘não vai o sapateiro além do sapato’. Lobão não tem poder de dizer quem vem e quem não vem apoiar Henrique, quem vai e quem não vai votar em Garibaldi. Não é Lobão que vai decidir. Mas se for feito um acordo tenha certeza de uma coisa: eu tenho meu palanque há 40 anos. Aliança não é novidade, há 65 anos Dinarte, que é meu líder, fez uma com o PMDB, que na época se chamava PSD. Não é Lobão que vai dizer o palanque que vou subir. Pode anotar ai Lobão: não subirei nunca num palanque com você, pode ter certeza disso, vou ficar no meu palanque apoiando quem quiser apoiar.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...