30 de agosto de 2011

FATALIDADE! AMBULÂNCIA DE CAJAZEIRAS CAPOTA E MATA MOTORISTA NA BR 230 NA TARDE DE HOJE

Aconteceu a poucos momentos na BR 230, próximo a Cidade de Malta um grave acidente, envolvendo a Ambulância do Hospital Regional de Cajazeiras, vitimando no local, fatalmente, o condutor, por pré-nome, Chaguinha (foto).


Informações que também a Enfermeira que vinha como passageira na Ambulância ficou presa entre as ferragens, por nome Mariavalda, e foi socorrida para o Hospital Regional de Patos com vários ferimentos.


Informações colhidas por nossa reportagem mostram que a Ambulância vinha de João Pessoa para Cajazeiras, quando aconteceu o sinistro.

Fonte e foto: Folha do Sertão.





ABSURDO TOTAL! CAMINHÃO DA PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ É FLAGRADO COLOCANDO MATERIAL EM CONSTRUÇÃO DO PREFEITO EM PARELHAS

Uma das cenas mais absurdas já vistas em toda história administrativa da vizinha cidade de Santana do Seridó, foi flagrada recentemente, quando um caminhão tipo caçamba do executivo municipal da referida cidade,descarregava periodicamente materiais de construção em uma obra na cidade de Parelhas.



Segundo informações de uma fonte fidedigna, a casa que está sendo construída na cidade de Parelhas, é de propriedade de um filho do atual prefeito da cidade de Santana do Seridó, Iranildo Pereira, o que caracterizaria uma dos maiores crimes de improbidade administrativa.




Como se tudo isso não fosse o cúmulo dos absurdos, ainda existem denúncias anônimas que dão conta que pedreiros da prefeitura de Santana do Seridó, foram os responsáveis pela edificação da obra, como se a obra fosse pública, mas, no entanto é particular.


Outra coisa que chama a atenção é o fato da casa está sendo construída em Parelhas, expandindo e aquecendo o investimento imobiliário de outro município, sem ser o que o prefeito administra,deixando uma dúvida muito grande quanto ao “amor” do gestor pela “sua” cidade.


Cadê o ministério público que não toma as providências quanto a esse absurdo? Será que em Santana não tem ninguém precisando de materiais de construção? Será que todos são atendidos? Será que todos têm moradia própria? Só pode!



FILME “O POÇO” SERÁ EXIBIDO NESTE PRÓXIMO SÁBADO EM JARDIM DO SERIDÓ

Como antes havia sido informado pelo “Blog Paulinho Barra Pesada”, o filme “O POÇO”, será exibido neste próximo sábado, logo após a novena da festa do Sagrado Coração de Jesus.





Conforme cartaz acima postado, o curta-metragem será rodado na quadra de esportes do colégio “CEFE”, (Centro Educacional Felinto Elísio). É imperdível!



MACABRO! MÃE CORTA A CABEÇA DE FILHO DE 5 ANOS APÓS “FALAR” COM DEUS E O DIABO

Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos.


Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete.


Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.”


A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão.


Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quando ela pregava a palavra de Deus. Falou que, por isso, estava deprimida e triste e que se arrependeu de ter matado Jonas.


Ela cresceu em uma família evangélica. O seu vocabulário é repleto de palavras vindas de pregação de pastor. Além de Deus, ela falou na entrevista, por exemplo, em “inimigo” e “obra do diabo”.


Desde Freud se estuda as conexões entre as diversas formas de transtornos mentais e a religião.


Essas implicações são tão vastas, que o médico psiquiatra Francisco Lotufo Neto teve de delimitá-las na tese de livre-docência que apresentou em 1997 à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.


Para estudar a prevalência de transtornos mentais entre pastores evangélicos, ele separou as religiões tidas como saudáveis e maduras das consideradas prejudiciais ou patológicas, de acordo com as diferenças do quadro abaixo.


Pelo o estudo, as conversões com raízes patológicas ocorrem nas religiões não saudáveis, conforme um conjunto de características, entre as quais crença intensa e irracional; mais preocupação com a doutrina do que com os princípios éticos e morais; intolerância contra os que “se desviam”; proselitismo intolerante, que aliena em vez de atrair outros; e necessidade de martírio para provar a devoção.

O estudo incluiu uma pesquisa que obteve 207 retornos de um formulário enviado pelo correio a pastores. Do total dos participantes, 40 foram convidados para uma entrevista em uma escolha que se deu por sorteio.

A prevalência de transtornos mentais no mês que precedeu a entrevista foi de 12,5%. Esse percentual sobe para 47% quando foi considerado todo o período de vida dos participantes. Os principais diagnósticos foram: transtornos depressivos (16,4%), transtornos do sono (12,9%) e transtornos ansiosos (9,4%).





SEBRAE RN REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL NO TERRITÓRIO SERIDÓ

O SEBRAE/RN realiza a partir desta quinta-feira (01/09) o Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento Municipal, através do Projeto Território da Cidadania do Seridó juntamente com a Unidade de Políticas Públicas.


O Agente de Desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Mas o papel do Agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral. A expectativa é a de que o Agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

Para atender toda a região, serão realizadas duas turmas. A primeira contempla os municípios de Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Matos, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz.

Uma segunda turma está programada para o período de 13 a 15/09 e contemplará os municípios de Caicó, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Ouro Branco, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas.






LOTEIROS VÃO À GOVERNADORIA E À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PEDIR REGULARIZAÇÃO DA CATEGORIA

A Associação dos Proprietários e Condutores de Transporte Alternativo Complementar do Estado do Rio Grande do Norte (ATAC/RN) promoverá nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2011, grande mobilização pela regularização dos loteiros, a partir das 14:30 horas, no Centro Administrativo, em frente à Governadoria, de onde sairá, após ter uma comissão recebida por representantes do executivo estadual, em carreata até a Assembleia Legislativa, onde vai buscar apoio dos deputados.

De acordo com o presidente da ATAC, Anderson Araújo, a intensa fiscalização que tem ocorrido por parte dos órgãos fiscalizadores, com multas e apreensões, tem impedido o trabalho de centenas de pais de família que sobrevivem deste meio há vários anos e só querem o direito de trabalhar de forma regularizada e digna, sem perseguição, pois já existe uma proposta de regularização da categoria aguardando uma decisão do Governo do Estado.

Os loteiros são cerca de 10 mil no Rio Grande do Norte, transportando, em média, 40 mil pessoas por dia, o que aponta sua importância para a economia do Estado, uma vez que os passageiros se deslocam entre as cidades, principalmente, para consumir produtos e serviços. Em todos os 167 municípios do RN existem loteiros, que prestam serviço diferenciado, pegando e deixando passageiros em casa, transportando doentes para hospitais, para tratamentos médicos na capital (inclusive alguns veículos são contratados por prefeituras), levando encomendas, de forma rápida e segura.

Anderson Araújo esclarece que não existe, por parte do loteiros, nenhuma intenção de prejudicar as empresas de ônibus, mas, sim, também ter o mesmo direito de atuar, pagando impostos, padronizando a frota, uniformizando e requalificando os motoristas, equipando os veículos. “Em muitas cidades onde as empresas não estão, porque alegam que vão ter prejuízos, nós, os loteiros, fazemos esse trabalho todos os dias. Transportamos desde pessoas mais humildes até juízes, advogados, médicos, enfim, somos uma categoria que presta um serviço de qualidade, que será melhorado tão logo exista a vontade política de regularizar nossa atuação. Não prestamos um serviço ilícito, prestamos um serviço informal. Não somos ilegais. Nós estamos irregulares, mas lutando por nossa regularização. É uma questão de bom senso regularizar os loteiros. Estamos prontos para atender as exigências que forem feitas pelas autoridades, desde que nos deixem trabalhar em paz, sem perseguição, sem picuinhas, sem prejudicar centenas de pais de famílias que dirigem nossos veículos e milhares de passageiros que utilizam dos nossos serviços”, diz o presidente da ATAC.

Na audiência pública realizada no dia 9 de outubro de 2009, na Assembleia Legislativa, autoridades de trânsito e transporte, presidentes de cooperativas e sindicatos e deputados estatuais manifestaram-se favoráveis a legalização e regulamentação dos carros de lotação, pelo serviço que a categoria presta à sociedade e pela importância financeira gerada no âmbito estadual.







“OPERAÇÃO FRONTEIRA” LEVA SEGURANÇA ÀS DIVISAS DE QUATRO ESTADOS

A “Operação Fronteira”, deflagrada à meia-noite de domingo e concluída às 5 horas desta segunda-feira (29), planejada pelas polícias do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará, levou mais segurança às divisas desses Estados e mostrou, mais uma vez, a união das autoridades da Segurança Pública no combate à criminalidade.

O subsecretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Airton Ferraz, participou do trabalho, que resultou, na área do Rio Grande do Norte, na abordagem a 80 automóveis/utilitários, 27 motocicletas, 208 pessoas e na apreensão de um revólver calibre 38 e de um veículo tipo Vectra.

A arma foi apreendida entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, sendo um homem autuado em flagrante delito. O Vectra, que tinha queixa de roubo, foi localizado na barreira policial montada entre São Mamede (PB) e São João do Sabugi (RN), no distrito de Ipueira. O relatório da Operação será entregue a Airton Ferraz nesta terça-feira (30).

A integração entre as polícias é uma importante ferramenta para o combate, principalmente, às quadrilhas interestaduais que agem praticando assaltos, arrombamentos de caixas eletrônicos, roubos de veículos e tráfico de drogas.

As barreiras foram montadas nos seguintes pontos:

Baraúna (RN) / Russas (CE) – RN 015

Tibau (RN) / Icapui (CE) – RN 013

Distrito de Palma (Caicó) / Várzea (PB) – RN 118

São Miguel (RN) / Pereiro (CE) – RN 177

Distrito de Ipueira (RN) / São Mamede (PB) – RN 118

Alexandria (RN) / Bom Sucesso (PB) RN 079


Policiais civis e militares dos quatro Estados participaram da “Operação Fronteira”, que terá novas edições, como forma de manter freqüente a presença policial nas divisas. Para o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Aldair da Rocha, esse tipo de diligência é importante para mostrar à sociedade que ela tem policiais determinados, organizados, que atuam a partir de planejamentos que nascem da necessidade de agir em regiões onde o índice de criminalidade é maior. “Os serviços de inteligência das polícias, os dados da nossa Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal e reuniões que temos mantido com policiais dos Estados vizinhos é que embasam essas Operações”, explica o secretário.

Da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, participaram homens dos 2º, 6º e 7º Batalhões, comandados pelo coronel Francisco Reinaldo de Lima, do Comando de Policiamento do Interior. Os policiais civis envolvidos na Operação estavam sob a supervisão do Diretor de Polícia do Interior, delegado José Carlos de Oliveira.





SOLIDARIEDADE! LBV CONTINUA COM A CAMPANHA EU AJUDO A MUDAR!

Para enfrentar o grande desafio de tornar o Brasil um país de oportunidades iguais para todos os cidadãos, com justiça social e mais saúde, Educação e segurança, as ações e práticas bem-sucedidas de organizações da sociedade civil têm exercido papel decisivo. Por isso, o trabalho da Legião da Boa Vontade (LBV) cada vez mais é reconhecido, e cada nova iniciativa dela, aplaudida pela população.




Com isso, acreditamos que a transformação para melhor é possível se houver a união de todos em torno de objetivos comuns. Por essa razão, deu início à Campanha Eu ajudo a mudar! Importante iniciativa em favor de comunidades em situação de vulnerabilidade, a qual visa sensibilizar as pessoas e mobilizá-las a contribuir para essa mudança.

A Instituição apresenta programas socioeducacionais que desenvolve em dezenas de cidades brasileiras, os quais necessitam de recursos para continuar amparando os milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos diariamente pela Instituição, por meio de escolas, abrigos para a Terceira Idade e Centros Comunitários de Assistência Social.

Qualquer pessoa pode colaborar. Em Natal/RN, a Legião da Boa Vontade fica localizada na rua dos Caicós, 2148, Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655 ou acesse o Site: www.euajudoamudar.org







OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...