24 de fevereiro de 2021
CASA DE CASAL QUE MORREU DE COVID-19 NO MESMO DIA É INVADIDA E ROUBADA NO INTERIOR DA PB
Da casa, alguns aparelhos de TV foram levados. Já da
oficina, foram furtados todos os objetos já instalados em paredão de som.
Fonte: G1/PB.
ATENÇÃO! QUEM RECEBEU MAIS DE R$ 22,8 MIL DE OUTRAS FONTES TERÁ DE DEVOLVER AUXÍLIO EMERGENCIAL
A Receita Federal informou nesta quarta-feira (24) que os contribuintes que receberam o auxílio emergencial do governo federal em 2020 e, além disso, tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 22.847,76 terão de declarar Imposto de Renda em 2021 e devolver o benefício.
Os valores do próprio auxílio emergencial não devem ser incluídos no cálculo desse limite, apesar de serem considerados "rendimentos tributáveis" pela Receita.
O prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020, começa em 1º de março e vai até o dia 30 de abril. As restituições começam em maio.
MORRE AOS 95 ANOS A CANTORA POTIGUAR, GLORINHA OLIVEIRA
Morreu nesta quarta-feira (24) a cantora potiguar Glorinha Oliveira, aos 95 anos de idade. A artista estava internada no Hospital Rio Grande, na Zona Leste de Natal, desde o fim de janeiro por conta de uma doença crônica no pulmão.
Apelidada de Rouxinol Potiguar, Glorinha, além de cantora, também atuou como atriz, fez radionovelas e programas de humor.
CRIMINOSOS FAZEM ARRASTÃO EM CENTRO DE TESTAGEM PARA COVID-19 NO RN
O centro fica localizado no bairro Regomoleiro. Os criminosos tomaram celulares, bolsas e outros objetos de valor, depois fugiram do local. Logo após o arrastão, funcionários e pacientes foram à delegacia de São Gonçalo do Amarante, no Centro da cidade, para registrar o Boletim de Ocorrência.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até agora, nenhum dos suspeitos foi localizado.
No dia 24 de janeiro, a unidade foi alvo de criminosos que arrombaram o local durante o fim de semana e levaram computadores, impressoras, caixas térmicas e até o bebedouro. O centro de testagem chegou a ficar fechado para reparos.
Fonte: G1/RN - Foto: Ilustração.
EXCLUSIVA! SERIDOENSE APOSENTADO DO INMET FAZ PREVISÕES DE CHUVAS PARA OS MESES DE MARÇO, ABRIL E MAIO NO SERIDÓ POTIGUAR
Segundo “Luizinho”, a análise das condições oceânicas e atmosféricas observadas em janeiro de 2021 e o resultado dos modelos de previsão climática de precipitação para o trimestre março, abril e maio de 2021 (MAM/2021) indicam maior probabilidade (método dos tercis) dos totais pluviométricos ocorrerem acima da faixa normal climatológica na região do Seridó no Rio Grande do Norte (entre 50% e 60%de chance), com probabilidade maior na demais áreas do Estado (acima de 60%).
Os volumes previstos para a região do Seridó/centro do Estado do Rio Grande do Norte são bastante significativos (entre 400mm e 500mm).
Ainda segundo “Luizinho”, é importante ressaltar que os prognósticos para o mês de março (tão somente março) a probabilidade de chuva para a região do Seridó, embora acima do normal, é de 35% a 40%. Já na “tromba do elefante” e no litoral a probabilidade é muito alta, acima de 60%. Na região central do Estado a probabilidade é entre 50% e 60%.
BRASIL REGISTRA 1.370 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI Á 1.095
O país registrou 1.370 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 248.646 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.095. Já são 34 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de + 4% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.