24 de fevereiro de 2021

CASA DE CASAL QUE MORREU DE COVID-19 NO MESMO DIA É INVADIDA E ROUBADA NO INTERIOR DA PB

A casa e a oficina de equipamentos automotivos do casal que morreu por Covid-19, no intervalo de 20 minutos entre um óbito e outro, foram invadidas e tiveram objetos furtados na madrugada desta quarta-feira (24), em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.
 

Da casa, alguns aparelhos de TV foram levados. Já da oficina, foram furtados todos os objetos já instalados em paredão de som.

 

As câmaras do sistema de segurança, que fazia o monitoramento da residência, também foram levadas. Além do furto, o espaço também foi depredado.

 

“Fiquei sem saber o que fazer quando cheguei. Tava tudo quebrado, tudo bagunçado”, desabafou José Cartaxo, o pai de Carlos.

Fonte: G1/PB.

 

 

ATENÇÃO! QUEM RECEBEU MAIS DE R$ 22,8 MIL DE OUTRAS FONTES TERÁ DE DEVOLVER AUXÍLIO EMERGENCIAL

A Receita Federal informou nesta quarta-feira (24) que os contribuintes que receberam o auxílio emergencial do governo federal em 2020 e, além disso, tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 22.847,76 terão de declarar Imposto de Renda em 2021 e devolver o benefício.

 

Os valores do próprio auxílio emergencial não devem ser incluídos no cálculo desse limite, apesar de serem considerados "rendimentos tributáveis" pela Receita.

 

O prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020, começa em 1º de março e vai até o dia 30 de abril. As restituições começam em maio.

MORRE AOS 95 ANOS A CANTORA POTIGUAR, GLORINHA OLIVEIRA

Morreu nesta quarta-feira (24) a cantora potiguar Glorinha Oliveira, aos 95 anos de idade. A artista estava internada no Hospital Rio Grande, na Zona Leste de Natal, desde o fim de janeiro por conta de uma doença crônica no pulmão. 

 

Apelidada de Rouxinol Potiguar, Glorinha, além de cantora, também atuou como atriz, fez radionovelas e programas de humor.

CRIMINOSOS FAZEM ARRASTÃO EM CENTRO DE TESTAGEM PARA COVID-19 NO RN

Criminosos fizerem um arrastão no Centro Municipal de Covid-19 em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana, na tarde desta terça-feira (23). Dois homens renderam funcionários em uma sala e roubaram pertences de pacientes que aguardavam a realização de testes para detectar o novo coronavírus.

 

O centro fica localizado no bairro Regomoleiro. Os criminosos tomaram celulares, bolsas e outros objetos de valor, depois fugiram do local. Logo após o arrastão, funcionários e pacientes foram à delegacia de São Gonçalo do Amarante, no Centro da cidade, para registrar o Boletim de Ocorrência.

 

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até agora, nenhum dos suspeitos foi localizado.

 

No dia 24 de janeiro, a unidade foi alvo de criminosos que arrombaram o local durante o fim de semana e levaram computadores, impressoras, caixas térmicas e até o bebedouro. O centro de testagem chegou a ficar fechado para reparos.

 

Fonte: G1/RN - Foto: Ilustração.

EXCLUSIVA! SERIDOENSE APOSENTADO DO INMET FAZ PREVISÕES DE CHUVAS PARA OS MESES DE MARÇO, ABRIL E MAIO NO SERIDÓ POTIGUAR

O meteorologista seridoense aposentado,
ex-chefe do centro de análise e previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia – (INMET), Luiz Cavalcante, “Luizinho”, natural de Jardim de Piranhas, radicado em Brasília, mostra otimismo nas previsões de chuvas para os meses de Março, Abril e Maio, no RN e em especial no Seridó Potiguar.

 

Segundo “Luizinho”, a análise das condições oceânicas e atmosféricas observadas em janeiro de 2021 e o resultado dos modelos de previsão climática de precipitação para o trimestre março, abril e maio de 2021 (MAM/2021) indicam maior probabilidade (método dos tercis) dos totais pluviométricos ocorrerem acima da faixa normal climatológica na região do Seridó no Rio Grande do Norte (entre 50% e 60%de chance), com probabilidade maior na demais áreas do Estado (acima de 60%).

 

Os volumes previstos para a região do Seridó/centro do Estado do Rio Grande do Norte são bastante significativos (entre 400mm e 500mm).

 

Ainda segundo “Luizinho”, é importante ressaltar que os prognósticos para o mês de março (tão somente março) a probabilidade de chuva para a região do Seridó, embora acima do normal, é de 35% a 40%. Já na tromba do elefante e no litoral a probabilidade é muito alta, acima de 60%. Na região central do Estado a probabilidade é entre 50% e 60%.

BRASIL REGISTRA 1.370 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI Á 1.095

O país registrou 1.370 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 248.646 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.095. Já são 34 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de + 4% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...