12 de agosto de 2010

ROSALBA PARTICIPA DA MISSA DE ANIVERSÁRIO DE ALUÍSIO ALVES

A candidata ao Governo do Estado Rosalba Ciarlini participou da missa de aniversário do ex-governador e ex-ministro Aluísio Alves, ontem (11) no bairro da Cidade da Esperança.


Se estivesse vivo Aluísio estaria fazendo 89 anos. A missa foi celebrada por padre Augustin e contou com a presença da família Alves e de admiradores de Aluísio.


PROJETO DE FELIPE MAIA REPERCUTE NACIONALMENTE

O Projeto de Lei 7738/10, de autoria do deputado federal Felipe Maia (DEM) que estabelece pena e multa para os fraudadores de concursos públicos ganhou repercussão nacional. A matéria foi apresentada na última quarta-feira (04) e de lá pra cá ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do país. O jornais O Globo, Zero Hora e Jornal do Brasil, o portal Terra, a Agência Brasil, o CorreioWeb e diversos sites especializados em concursos noticiaram o texto que altera o Código Penal e tipifica as fraudes nos concursos públicos.


IBERÊ RECEBE APOIO DOS 164 SINDICATOS DE TRABALHADORES RURAIS DO RN‏

Em defesa da continuidade do trabalho que está mudando para melhor a vida dos brasileiros e, em especial, dos trabalhadores rurais, decidimos apoiar as candidaturas de Dilma para presidente, de Iberê para governador, de Vilma e de Hugo Manso para o Senado, e de Manoel Cândido para a Assembleia Legislativa”. A declaração é do presidente da Contag, a maior confederação de trabalhadores da América Latina, Alberto Hercílio Broch. O presidente da Fetarn, Ambrósio Lins, também expressou o apoio da entidade, que reúne 164 sindicatos e tem 400 mil trabalhadores rurais filiados.

O apoio foi aprovado de forma unânime pelo Conselho da Fetarn, integrado pelos presidentes dos 164 sindicatos de trabalhadores rurais existentes no Rio Grande do Norte. A decisão foi ratificada quando o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição, juntamente com Hugo Manso (PT), participou de encontro com os dirigentes do movimento dos trabalhadores rurais, na manhã desta quinta-feira (12).

Na ocasião, Iberê recebeu uma pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais, envolvendo áreas como Habitação Rural, Saúde, Educação e Segurança Pública. O governador-candidato encampou as propostas, que passarão a fazer parte do seu plano de governo, até porque muitas são coincidentes com compromissos já firmados e anunciados. Pediu também licença para incorporar as propostas ao seu discurso de candidato. “Faço isso para mostrar ao Rio Grande do Norte que tenho compromisso com os trabalhadores rurais e com Agricultura Familiar”, declarou Iberê.

Iberê renovou, então, compromissos para, no futuro governo, promover melhorias na Educação, na Saúde, na área da Segurança e também na Habitação no meio rural. Falou de sua prioridade para a qualificação dos jovens e do combate à violência. “Estamos cuidando da polícia, mas só se diminui a violência com políticas públicas que deem dignidade ao homem do campo e crie oportunidades para os jovens. E eu resumo em uma só palavra o meu compromisso com o homem do campo: dignidade”.

No encontro, Alberto Broch reiterou que a Contag tomou a decisão política de “escolher o melhor projeto para o Rio Grande do Norte que é Iberê Ferreira”. O diretor-tesoureiro licenciado da Fetarn, e candidato a deputado estadual por decisão do movimento dos trabalhadores rurais, Manoel Cândido, também expressou o seu apoio e reafirmou a parceria: “O apoiamos porque acreditamos na sua pessoa e no seu governo e sabemos do seu compromisso com os trabalhadores rurais”, declarou.

DEPOIMENTOS:

Alberto Broch, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag).


"Iberê eleito governador no Rio Grande do Norte significa que o projeto de transformações, implantado no País pelo presidente Lula e no Rio Grande do Norte com o apoio da governadora Vilma, terá continuidade porque vem dando certo. Iberê representa um grande projeto político que é o projeto do presidente Lula, da futura presidente Dilma. Trata-se de uma aliança popular que está no rumo certo para continuar melhorando a vida dos trabalhadores rurais", comentou.

Manoel Cândido, diretor licenciado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e candidato a deputado estadual pelo PT.

"Iberê é um cidadão respeitado e profundo conhecedor de todos os problemas do Rio Grande do Norte. Como parlamentar, secretário, vice-governador e agora governador sempre deu atenção às questões envolvendo o homem do campo. Ele tem o perfil para ser um dos melhores governadores da história do Rio Grande do Norte. Além disso, é do PSB, partido que faz parte, desde o início, da base de apoio ao governo do presidente Lula e que sempre defendeu políticas públicas voltadas para a melhoria da vida do trabalhador rural", declarou.


NO MATO COM MUITOS CACHORROS! A CACHORRADA TA SOLTA EM JARDIM DO SERIDÓ

Como se não bastasse a falta de limpeza pública nos bairros da periferia da cidade, agora a população de Jardim do Seridó está sofrendo com os animais soltas pelas ruas, principalmente os cachorros, que não deixam ninguém dormir, além de colocarem em risco a saúde e a vida de nossas crianças.


Conforme foto, os animais vadios estão invadindo os bairros da cidade, já que desde que assumiu os comandos do município que a atual administração não liga de mandar limpar os bairros da cidade, onde o mato e o lixo viraram grande atrativo alimentar para cachorros, gatos, ratos, aranhas, insetos e até cobras venenosas.


Resta saber até quando a população da periferia da cidade vai sofrer com o descaso dessa desastrada administração, que gasta o dinheiro do povo com uma empresa para limpar a cidade, mas não cobra da mesma que o serviço de limpeza pública chegue até os bairros da cidade. Cadê a vigilância da saúde? Cadê os babões que tanto reclamavam em outras administrações passadas? Onde anda a COVISA? Assim estamos mesmos é no “Mato com muitos Cachorros”.


ACIDENTE ENTRE CAÇAMBA E CARROÇA DE BURRO DEIXA MECÂNICO FERIDO NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 18:30 horas dessa quarta-feira (11), um acidente na BR 226, perímetro urbano, na ponte que liga ao Bairro Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos, deixa ferido o senhor Francisco das Chagas Silva, mecânico, de 65 anos, residente na rua Neco Romão, bairro Parque Dourado III, Currais Novos.

A vítima andava numa carroça com tração animal, puxada por um burro, em cima da ponte, quando uma caçamba de placa MND-3189, de propriedade do empresário Tota, colidiu com o mesmo, arrastando por vários metros. Seu Francisco sofreu várias escoriações pelo o corpo e foi conduzido para o hospital, onde se encontra internado.

O motorista da caçamba evadiu-se do local, após ajudar no socorro a vítima.

A Polícia Militar (2° GPRE) foi acionada, juntamente com a Rodoviária Federal para fazerem a segurança e o isolamento da área

O animal também ficou bastante machucado, mas sobreviveu.

Fonte e foto: PM Currais Novos.

"PICA-PAU" É RECONHECIDO POR VÍTIMAS DE ASSALTOS E ESTUPRO

Mais três crimes, inclusive de estupro, foram atribuídos a Adriano Teixeira, 30 anos, conhecido pelo apelido de “Pica-Pau”, bandido acusado de diversos assaltos cometidos tanto no Rio Grande do Norte como na Paraíba, estado onde foi preso há cerca de uma semana junto a um policial militar paraibano, com armas, munições de grosso calibre e materiais roubados.

“Pica-Pau” foi reconhecido nesta terça-feira (10) por vítimas de três diferentes assaltos, todos a casas de praia no Litoral Norte Potiguar, realizados entre dezembro de 2009 e maio deste ano. Na ordem cronológica, o primeiro assalto se deu no dia 29 de dezembro de 2009, a duas casas na praia de Caraúbas; o outro ocorreu cinco meses depois, no dia 3 de maio de 2010, à uma casa de praia em Zumbi, na cidade de Rio do Fogo; e o terceiro à uma casa na praia de Enxu Queimado, município de Pedra Grande, em 23 de maio.

Neste último assalto, “Pica-Pau” foi reconhecido pela vítima como o autor do estupro. Ele teria chegado à casa junto a mais três comparsas, todos armados e de cara limpa, onde renderam um casal de jovens. Durante a ação, “Pica-Pau” estuprou a mulher na frente do marido. Segundo a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), as vítimas haviam se casado há pouco tempo e não tinham filhos. Ainda de acordo com a delegada, a mulher chegou a passar mal na delegacia ao reconhecer o acusado.

Sheila Freitas relata que as vítimas fazem o reconhecimento pessoal de “Pica-Pau” com facilidade. “Não é difícil reconhecê-lo, pois ele é uma pessoa franzina, que mede um pouco mais de 1,70m, tem o nariz grande e afilado e uma voz peculiar, por ser muito fina e se assemelhar a de uma criança”, explica a delegada.

“Pica-Pau” era considerado um dos assaltantes mais atuantes do Estado, que agia sempre com violência e fazendo uso de armamento pesado. No início, ele costumava realizar assaltos a granjas e tem um histórico de estupros, conta a delegada. O acusado já foi preso e condenado a 24 anos, dos quais cumpriu 12. Ele estava fora da cadeia há cerca de 10 meses, até ser preso na “Operação Pureza”, realizada no dia 3 de agosto na Paraíba, onde também foi detido o soldado Nayron Limeira Ramos dos Santos, de 28 anos. A dupla é acusada de liderar uma quadrilha de assaltantes que agia nos dois Estados. Durante a ação, foram apreendidos materiais roubados, munições, um rifle, uma pistola e duas espingardas.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...