12 de agosto de 2010

ROSALBA PARTICIPA DA MISSA DE ANIVERSÁRIO DE ALUÍSIO ALVES

A candidata ao Governo do Estado Rosalba Ciarlini participou da missa de aniversário do ex-governador e ex-ministro Aluísio Alves, ontem (11) no bairro da Cidade da Esperança.


Se estivesse vivo Aluísio estaria fazendo 89 anos. A missa foi celebrada por padre Augustin e contou com a presença da família Alves e de admiradores de Aluísio.


PROJETO DE FELIPE MAIA REPERCUTE NACIONALMENTE

O Projeto de Lei 7738/10, de autoria do deputado federal Felipe Maia (DEM) que estabelece pena e multa para os fraudadores de concursos públicos ganhou repercussão nacional. A matéria foi apresentada na última quarta-feira (04) e de lá pra cá ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do país. O jornais O Globo, Zero Hora e Jornal do Brasil, o portal Terra, a Agência Brasil, o CorreioWeb e diversos sites especializados em concursos noticiaram o texto que altera o Código Penal e tipifica as fraudes nos concursos públicos.


IBERÊ RECEBE APOIO DOS 164 SINDICATOS DE TRABALHADORES RURAIS DO RN‏

Em defesa da continuidade do trabalho que está mudando para melhor a vida dos brasileiros e, em especial, dos trabalhadores rurais, decidimos apoiar as candidaturas de Dilma para presidente, de Iberê para governador, de Vilma e de Hugo Manso para o Senado, e de Manoel Cândido para a Assembleia Legislativa”. A declaração é do presidente da Contag, a maior confederação de trabalhadores da América Latina, Alberto Hercílio Broch. O presidente da Fetarn, Ambrósio Lins, também expressou o apoio da entidade, que reúne 164 sindicatos e tem 400 mil trabalhadores rurais filiados.

O apoio foi aprovado de forma unânime pelo Conselho da Fetarn, integrado pelos presidentes dos 164 sindicatos de trabalhadores rurais existentes no Rio Grande do Norte. A decisão foi ratificada quando o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição, juntamente com Hugo Manso (PT), participou de encontro com os dirigentes do movimento dos trabalhadores rurais, na manhã desta quinta-feira (12).

Na ocasião, Iberê recebeu uma pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais, envolvendo áreas como Habitação Rural, Saúde, Educação e Segurança Pública. O governador-candidato encampou as propostas, que passarão a fazer parte do seu plano de governo, até porque muitas são coincidentes com compromissos já firmados e anunciados. Pediu também licença para incorporar as propostas ao seu discurso de candidato. “Faço isso para mostrar ao Rio Grande do Norte que tenho compromisso com os trabalhadores rurais e com Agricultura Familiar”, declarou Iberê.

Iberê renovou, então, compromissos para, no futuro governo, promover melhorias na Educação, na Saúde, na área da Segurança e também na Habitação no meio rural. Falou de sua prioridade para a qualificação dos jovens e do combate à violência. “Estamos cuidando da polícia, mas só se diminui a violência com políticas públicas que deem dignidade ao homem do campo e crie oportunidades para os jovens. E eu resumo em uma só palavra o meu compromisso com o homem do campo: dignidade”.

No encontro, Alberto Broch reiterou que a Contag tomou a decisão política de “escolher o melhor projeto para o Rio Grande do Norte que é Iberê Ferreira”. O diretor-tesoureiro licenciado da Fetarn, e candidato a deputado estadual por decisão do movimento dos trabalhadores rurais, Manoel Cândido, também expressou o seu apoio e reafirmou a parceria: “O apoiamos porque acreditamos na sua pessoa e no seu governo e sabemos do seu compromisso com os trabalhadores rurais”, declarou.

DEPOIMENTOS:

Alberto Broch, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag).


"Iberê eleito governador no Rio Grande do Norte significa que o projeto de transformações, implantado no País pelo presidente Lula e no Rio Grande do Norte com o apoio da governadora Vilma, terá continuidade porque vem dando certo. Iberê representa um grande projeto político que é o projeto do presidente Lula, da futura presidente Dilma. Trata-se de uma aliança popular que está no rumo certo para continuar melhorando a vida dos trabalhadores rurais", comentou.

Manoel Cândido, diretor licenciado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e candidato a deputado estadual pelo PT.

"Iberê é um cidadão respeitado e profundo conhecedor de todos os problemas do Rio Grande do Norte. Como parlamentar, secretário, vice-governador e agora governador sempre deu atenção às questões envolvendo o homem do campo. Ele tem o perfil para ser um dos melhores governadores da história do Rio Grande do Norte. Além disso, é do PSB, partido que faz parte, desde o início, da base de apoio ao governo do presidente Lula e que sempre defendeu políticas públicas voltadas para a melhoria da vida do trabalhador rural", declarou.


NO MATO COM MUITOS CACHORROS! A CACHORRADA TA SOLTA EM JARDIM DO SERIDÓ

Como se não bastasse a falta de limpeza pública nos bairros da periferia da cidade, agora a população de Jardim do Seridó está sofrendo com os animais soltas pelas ruas, principalmente os cachorros, que não deixam ninguém dormir, além de colocarem em risco a saúde e a vida de nossas crianças.


Conforme foto, os animais vadios estão invadindo os bairros da cidade, já que desde que assumiu os comandos do município que a atual administração não liga de mandar limpar os bairros da cidade, onde o mato e o lixo viraram grande atrativo alimentar para cachorros, gatos, ratos, aranhas, insetos e até cobras venenosas.


Resta saber até quando a população da periferia da cidade vai sofrer com o descaso dessa desastrada administração, que gasta o dinheiro do povo com uma empresa para limpar a cidade, mas não cobra da mesma que o serviço de limpeza pública chegue até os bairros da cidade. Cadê a vigilância da saúde? Cadê os babões que tanto reclamavam em outras administrações passadas? Onde anda a COVISA? Assim estamos mesmos é no “Mato com muitos Cachorros”.


ACIDENTE ENTRE CAÇAMBA E CARROÇA DE BURRO DEIXA MECÂNICO FERIDO NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 18:30 horas dessa quarta-feira (11), um acidente na BR 226, perímetro urbano, na ponte que liga ao Bairro Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos, deixa ferido o senhor Francisco das Chagas Silva, mecânico, de 65 anos, residente na rua Neco Romão, bairro Parque Dourado III, Currais Novos.

A vítima andava numa carroça com tração animal, puxada por um burro, em cima da ponte, quando uma caçamba de placa MND-3189, de propriedade do empresário Tota, colidiu com o mesmo, arrastando por vários metros. Seu Francisco sofreu várias escoriações pelo o corpo e foi conduzido para o hospital, onde se encontra internado.

O motorista da caçamba evadiu-se do local, após ajudar no socorro a vítima.

A Polícia Militar (2° GPRE) foi acionada, juntamente com a Rodoviária Federal para fazerem a segurança e o isolamento da área

O animal também ficou bastante machucado, mas sobreviveu.

Fonte e foto: PM Currais Novos.

"PICA-PAU" É RECONHECIDO POR VÍTIMAS DE ASSALTOS E ESTUPRO

Mais três crimes, inclusive de estupro, foram atribuídos a Adriano Teixeira, 30 anos, conhecido pelo apelido de “Pica-Pau”, bandido acusado de diversos assaltos cometidos tanto no Rio Grande do Norte como na Paraíba, estado onde foi preso há cerca de uma semana junto a um policial militar paraibano, com armas, munições de grosso calibre e materiais roubados.

“Pica-Pau” foi reconhecido nesta terça-feira (10) por vítimas de três diferentes assaltos, todos a casas de praia no Litoral Norte Potiguar, realizados entre dezembro de 2009 e maio deste ano. Na ordem cronológica, o primeiro assalto se deu no dia 29 de dezembro de 2009, a duas casas na praia de Caraúbas; o outro ocorreu cinco meses depois, no dia 3 de maio de 2010, à uma casa de praia em Zumbi, na cidade de Rio do Fogo; e o terceiro à uma casa na praia de Enxu Queimado, município de Pedra Grande, em 23 de maio.

Neste último assalto, “Pica-Pau” foi reconhecido pela vítima como o autor do estupro. Ele teria chegado à casa junto a mais três comparsas, todos armados e de cara limpa, onde renderam um casal de jovens. Durante a ação, “Pica-Pau” estuprou a mulher na frente do marido. Segundo a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), as vítimas haviam se casado há pouco tempo e não tinham filhos. Ainda de acordo com a delegada, a mulher chegou a passar mal na delegacia ao reconhecer o acusado.

Sheila Freitas relata que as vítimas fazem o reconhecimento pessoal de “Pica-Pau” com facilidade. “Não é difícil reconhecê-lo, pois ele é uma pessoa franzina, que mede um pouco mais de 1,70m, tem o nariz grande e afilado e uma voz peculiar, por ser muito fina e se assemelhar a de uma criança”, explica a delegada.

“Pica-Pau” era considerado um dos assaltantes mais atuantes do Estado, que agia sempre com violência e fazendo uso de armamento pesado. No início, ele costumava realizar assaltos a granjas e tem um histórico de estupros, conta a delegada. O acusado já foi preso e condenado a 24 anos, dos quais cumpriu 12. Ele estava fora da cadeia há cerca de 10 meses, até ser preso na “Operação Pureza”, realizada no dia 3 de agosto na Paraíba, onde também foi detido o soldado Nayron Limeira Ramos dos Santos, de 28 anos. A dupla é acusada de liderar uma quadrilha de assaltantes que agia nos dois Estados. Durante a ação, foram apreendidos materiais roubados, munições, um rifle, uma pistola e duas espingardas.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...