
O apoio foi aprovado de forma unânime pelo Conselho da Fetarn, integrado pelos presidentes dos 164 sindicatos de trabalhadores rurais existentes no Rio Grande do Norte. A decisão foi ratificada quando o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição, juntamente com Hugo Manso (PT), participou de encontro com os dirigentes do movimento dos trabalhadores rurais, na manhã desta quinta-feira (12).
Na ocasião, Iberê recebeu uma pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais, envolvendo áreas como Habitação Rural, Saúde, Educação e Segurança Pública. O governador-candidato encampou as propostas, que passarão a fazer parte do seu plano de governo, até porque muitas são coincidentes com compromissos já firmados e anunciados. Pediu também licença para incorporar as propostas ao seu discurso de candidato. “Faço isso para mostrar ao Rio Grande do Norte que tenho compromisso com os trabalhadores rurais e com Agricultura Familiar”, declarou Iberê.
Iberê renovou, então, compromissos para, no futuro governo, promover melhorias na Educação, na Saúde, na área da Segurança e também na Habitação no meio rural. Falou de sua prioridade para a qualificação dos jovens e do combate à violência. “Estamos cuidando da polícia, mas só se diminui a violência com políticas públicas que deem dignidade ao homem do campo e crie oportunidades para os jovens. E eu resumo em uma só palavra o meu compromisso com o homem do campo: dignidade”.
No encontro, Alberto Broch reiterou que a Contag tomou a decisão política de “escolher o melhor projeto para o Rio Grande do Norte que é Iberê Ferreira”. O diretor-tesoureiro licenciado da Fetarn, e candidato a deputado estadual por decisão do movimento dos trabalhadores rurais, Manoel Cândido, também expressou o seu apoio e reafirmou a parceria: “O apoiamos porque acreditamos na sua pessoa e no seu governo e sabemos do seu compromisso com os trabalhadores rurais”, declarou.
DEPOIMENTOS:
Alberto Broch, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag).
"Iberê eleito governador no Rio Grande do Norte significa que o projeto de transformações, implantado no País pelo presidente Lula e no Rio Grande do Norte com o apoio da governadora Vilma, terá continuidade porque vem dando certo. Iberê representa um grande projeto político que é o projeto do presidente Lula, da futura presidente Dilma. Trata-se de uma aliança popular que está no rumo certo para continuar melhorando a vida dos trabalhadores rurais", comentou.
Manoel Cândido, diretor licenciado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e candidato a deputado estadual pelo PT.
"Iberê é um cidadão respeitado e profundo conhecedor de todos os problemas do Rio Grande do Norte. Como parlamentar, secretário, vice-governador e agora governador sempre deu atenção às questões envolvendo o homem do campo. Ele tem o perfil para ser um dos melhores governadores da história do Rio Grande do Norte. Além disso, é do PSB, partido que faz parte, desde o início, da base de apoio ao governo do presidente Lula e que sempre defendeu políticas públicas voltadas para a melhoria da vida do trabalhador rural", declarou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário