20 de agosto de 2011

RECEITA DA MAINHA: CROQUETE DE CARNE COM BATATINHAS

Ingredientes:


• Carne Assada (pode ser sobras)
• 1 Colher de Chá de Molho Inglês
• 1 Pão (molhado no leite)
• 3 Batatinhas (cozidas e amassadas)
• 2 Ovos
• Farinha de rosca.


Modo de preparar:


Moa a carne, junte 1 ovo batido, sal, o pão e o molho inglês. Mexa tudo e leve ao fogo para cozinhar. Retire do fogo e faça os croquetes arredondados e finos nas pontas, passe no ovo batido e na farinha de rosca e frite.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.





ENCONTRADOS TRÊS CORPOS E DESTROÇOS DE HELICÓPTERO QUE CAIU NO MAR DO RJ NA NOITE DE SEXTA-FEIRA

A Petrobras informou na noite deste sábado (20) que localizou três corpos, ainda não identificados, e a aeronave desaparecidos desde a última sexta-feira (19). De acordo com a empresa, eles foram encontrados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa. O procedimento para o resgate ja foi iniciado.


Estavam na aeronave os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da Brasitest, o piloto Rommel Oliveira Garcia, além do copiloto, cujo nome não foi divulgado a pedido da família.


Ainda segundo comunicado da Petrobras, prosseguem as buscas para a localização da quarta pessoa desaparecida, sob coordenação da Força Aérea Brasileira (FAB) da Marinha do Brasil.


Na noite de sexta-feira, o helicóptero havia solicitado autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, na Região Norte Fluminense. Em nota oficial, a Petrobras informou que a aeronave, que pertence à Senior Táxi Aéreo (que presta serviço para a companhia), não chegou ao aeroporto e foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos, que deslocou embarcações para as buscas. Além disso, a Força Aérea Brasileira mobilizou duas aeronaves e, a Marinha, dois helicópteros.


A estatal informou também que "adota rígidos padrões de segurança e exige isso das empresas que prestam serviço a ela, incluindo no setor transporte aéreo”, Segundo a Petrobras, “a segurança do transporte aéreo a serviço da companhia está equiparada às melhores operações offshore do mundo”. A nota diz ainda que “a idade média da frota de helicópteros utilizada pela Petrobras é de três anos, todas as aeronaves utilizadas em voos offshore são bi-turbina, com turbinas de última geração, e que as aeronaves possuem equipamentos de bordo mais sofisticados, maior auxílio à navegação e desenhos adequados à proteção dos passageiros na eventualidade de problemas”.



A Senior Táxi Aéreo informou que está investigando o caso.

Foto: ilustração. (outro acidente).






APÓS ARQUIVAMENTO DE PROCESSO MOVIDO CONTRA PMs, APBMS ENTRA COM AÇÃO INDENIZATÓRIA CONTRA O DELEGADO DR. CLÁUDIO FERREIRA

APBMS (Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó) protocolou na tarde de ontem, sexta-feira, (19) uma ação indenizatória por danos morais e materiais contra o Estado do RN e contra o ex- delegado de C. Novos, Dr. Cláudio Ferreira, somando um total de 220.000 reais.


O processo tinha sido movido em 2008 contra os Policiais Militares: SGT PM Lira, CB PM Brazão, Sd PM Ailton e Sd PM Freitas que na época foram chamados pelo o então delegado Dr. Cláudio Ferreira, de quadrilheiro durante uma entrevista na Sidys TV a Cabo. Eles foram acusados de participar de uma quadrilha que clonavam carros, mas mesmo sem provas fundamentadas responderam a um procedimento administrativo na esfera Militar e foram transferidos na época para outras unidades Militares, trazendo constrangimentos irreparáveis que respingam nos Militares até hoje.


O PROCESSO FOI ARQUIVADO NA JUSTIÇA MILITAR A PEDIDO DO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO ENCONTROU INDÍCIOS NEM PROVAS PARA CONDENAR OS MILITARES, POIS, NÃO HOUVE SEQUER, DENÚNCIA NO PROCESSO.


O Vídeo com a entrevista do delegado foi utilizado como prova no processo que está sendo conduzido pelo o Advogado Dr. Rafael Cruz que presta serviços a associação.


Os Militares disseram em entrevista que a repercussão na época provocou muitos constrangimentos, inclusive alguns estavam proibidos de trabalhar nas Ruas e só tiravam serviço nas guardas das Unidades Militares.



Fonte: APBMS.





ESPOSA DE TÉCNICO DE SOM DE FAMOSAS BANDAS DE FORRÓ TENTA MATAR FILHO E DEPOIS SE SUICIDAR EM JARDIM DO SERIDÓ

A esposa do técnico de som, que já trabalhou em várias bandas de forró de grande expressão, Paulo César de Medeiros, 29 anos, popularmente conhecido por “Paulinho de Joinha”, Márcia Maria Pereira dos Santos, 27 anos, tentou matar seu próprio filho de 07 anos e depois se suicidar.


Alegando falta de atenção por parte do pai e demais familiares, “Márcia” tentou matar o filho e depois se suicidar na manhã desta sexta-feira, (20), quando foi impedida por uma sobrinha, que comunicou ao esposo da acusada que chegou à tempo de evitar o pior, sendo que a mesma ainda voltou a tentar a mesma tragédia na tarde do mesmo dia.


Sem saber o que fazer, diante de um caso tão complicado, “Paulinho Joinha”, pediu ajuda à Polícia. Márcia foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio, e encontra-se recolhida a uma das celas da delegacia de polícia de Jardim do Seridó.


Do Blog: É preciso que se ofereça urgente urgentíssimo um tratamento de saúde para essa senhora.


Foto: Magno César.






JOVEM OPERADOR DE MOTO-NIVELADORA É ATROPELADO E MORRE ESMAGADO PELA PRÓPRIA MÁQUINA NO RN

Um grave acidente na tarde desta sexta-feira, (19), vitimou o jovem operador de máquinas, Márcio José da Silva do Vale, de apenas 23 anos, solteiro, contratado da empresa prestadora de serviços CM Construções. O trabalhador operava uma moto-niveladora durante o serviço terraplanagem próximo ao município de Carnaubais- R/N, quando se acidentou.




A CM Construções e a Petrobras estão prestando assistência à família do operador e já instauraram comissão técnica para apurar as causas do acidente. A Polícia Militar e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bio-combustíveis (ANP) foram comunicadas oficialmente sobre a ocorrência.


Fotos: Jarbas Rocha.




WILMA SE REÚNE COM PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAICÓ

A presidente do PSB-RN, ex-governadora Wilma de Faria, se reuniu na manhã desta sexta-feira com o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), o presidente da Câmara Municipal, Leleu Fontes, e com o vereador Miltão (PR), para discutirem a ampliação do arco de alianças para as eleições do município no próximo ano.


Wilma de Faria reafirmou que buscará integrar as lideranças de Caicó, como o vice-prefeito Gilberto Costa (PT), José Rangel (PDT), deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) e o deputado federal João Maia a se unirem em torno de um projeto de desenvolvimento para a cidade. “Vamos contar com uma liderança importante para Caicó e que não se pode negar as obras que ele tem na cidade que é Vivaldo Costa”, disse Wilma.


A ex-governadora disse existirem vários nomes que poderão representar essa aliança na disputa pela sucessão de Bibi Costa, no entanto, ela deixou claro que o escolhido será de consenso e de união da base.


O prefeito Bibi Costa disse que no processo sucessório de Caicó é importante que todos os partidos que estiveram juntos com Wilma de Faria continuem unidos. “Temos um projeto de desenvolvimento para Caicó e, além disso, o PSB poderá agregar todas essas lideranças insatisfeitas com seus partidos”, afirmou Bibi.


Para o presidente da Câmara, Leleu Fontes, trata-se de um grupo representativo da política de Caicó e do Rio Grande do Norte. Ele afirmou que a escolha do nome que representará essa aliança será feita de maneira democrática e visando o futuro da cidade. Na opinião do vereador Miltão, a recomposição das lideranças que sempre estiveram ao lado de Wilma e que conquistaram as grandes vitórias do município, será decisiva para a implantação de um Projeto de Desenvolvimento para Caicó.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...