22 de março de 2011

ESTUDANTE QUE PROCUROU O BLOG NÃO FOI AO PROTESTO E AINDA FICA FALANDO BESTEIRAS NAS RUAS

O estudante que procurou o “Blog Paulinho Barra Pesada”, para que fosse divulgada a passeata em protesto contra a falta de ajuda do prefeito, conhecido por Messias, não compareceu ao movimento, e ainda por cima estaria dizendo na rodoviária da cidade que não havia procurado o “Blog” para que a matéria fosse ao ar.

Apesar da minha promessa cumprida nas matérias anteriores sobre o referido assunto, de que não divulgaria o nome do mesmo, agora me vejo na obrigação de falar, pois o blog teve e sempre terá todo respeito pelas causas dos mais fracos e oprimidos, porém, jamais passará por mentiroso, pois tenho ética, respeito e principalmente amor pelo que faço, de forma responsável, imparcial e gratuita.

É lamentável que o jovem estudante tenha esquecido que na hora que o mesmo procurou o blog, havia outras pessoas comigo, e que da mesma forma que eu, ouviram quando o mesmo relatou e fez o pedido para que a movimentação fosse divulgada. “Só não quero que você coloque meu nome. Eu fui contra minha família pra votar nesse (........ Censurado) e ele ta fazendo isso. Eu não voto nunca mais nele”. Relatou Messias ao Blog Barra Pesada. Será quê se a movimentação tivesse sido um sucesso o mesmo não estaria querendo aplausos? Acho que o jovem precisa de um pouco mais de respeito pelas pessoas.

Do Blog: Posso morrer hoje, amanhã, sei lá quando! Mas morrei com minha dignidade, respeito e moral e principalmente sem medo de assumir meus atos e minhas falas, pois o homem não pode negar a si próprio.



VEREADOR IRON JÚNIOR DIZ QUE O COLEGA DEDÉ DO CONSÓRCIO MANGOU DOS ESTUDANTES

Na sessão da câmara municipal desta noite de terça-feira, (22), o vereador Iron Júnior, literalmente deu um “carão” no colega José Justino Neto, “Dedé do Consórcio”, (foto ao lado) pelo do colega ter “mangado”, (rido) dos estudantes que fizeram a movimentação em prol da ajuda que antes era dada aos estudantes, mas que nesta atual administração nunca foi dada.

Eu não esperava isso do senhor não nobre colega, o senhor deveria estar lá apoiando aquelas coitadas (os) que estão tentando se formarem, estou decepcionado com o senhor. Em todos os outros municipais do Seridó os prefeitos ajudam aos alunos, só o daqui é que não ajuda, e o senhor ao invés de ajudar aos estudantes fica “mangando” deles! Ao invés de rir deles, o senhor deveria procurar o prefeito e pedir pra ele ajudar, isso sim, e não mangar dos alunos que saíram as ruas ao pingo do meio dia”. Disse o vereador Iron Júnior (foto ao lado) ao colega Dedé do Consórcio.

Será que entre os alunos tem alguém que votou no vereador? Se tiver, é uma forma muito gratificante de retribuir o voto de confiança. Só em Jardim do Seridó mesmo!



GUARDA NELES! SERÁ QUE OS ESTUDANTES NÃO FORAM PRO PROTESTO COM MEDO DA “GUARDA MUNICIPAL”? SEI NÃO!

Durante dois dias seguidos, a guarda municipal, criada para defender proteger a população, ficou de prontidão em frente à prefeitura, como se os estudantes que fariam um protesto pacífico fossem bandidos ou desordeiros, quando na verdade são pessoas que foram enganadas pelas promessas do então candidato à prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que em comício em frente ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus esbravejou dizendo, “é uma vergonha Jardim, nossos estudantes pagarem para viajarem para estudar, na minha administração isso vai se acabar”, (mesmo a ex-administração pagando na época mais da metade dos ônibus!).



Talvez a guarda municipal poderia ter defendido os poucos estudantes que tiveram coragem de reivindicarem seus direitos, dos insultos, e dos gestos obscenos e imorais feitos pelo babão oficial, “Antônio Neto de Zequinha de Lídia”, ou até mesmo se limitado a fazer apenas seu trabalho. Dizem até que o chefão dos guardas estaria usando spray de pimenta! Será? E já pode? Ele se acha muito mais que um general, ou um brigadeiro. pense numa bossa!

Apesar da covardia de muitos estudantes e seus familiares, que ficam reclamando, mas que nada fazem, não havia nenhuma necessidade dessa forma de intimidação, pois todos sabem que nunca houve em Jardim do Seridó nenhum protesto, o que pode também ter passado na decisão de muitos em participarem, mas que tiveram medo.

Quando era no tempo da campanha o atual prefeito andava atrás do povo, agora coloca a guarda municipal armada de cassetete para intimidar simples jovens estudantes. É mole ou quer mais!


TRAGÉDIA! ACIDENTE GRAVE DEIXA 2 MORTOS E UM GRAVEMENTE FERIDO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma colisão frontal na RN-288, próximo a cidade de Jardim de Piranhas, envolvendo dois carros, sendo uma Pick-Up Fiat Strada de cor preta, de placas IAL-4710/Tobias Barreto/SE, e um Ford KA de cor prata, deixou saldo de duas mortes e uma pessoa gravemente ferida.



Com a força do impacto, o caicoense Anderson Augusto de Azevedo, morreu na hora. Ele estava conduzindo o Ford KA. O seu irmão, Alysson Augusto de Azevedo, estava no carro, foi socorrido para o Hospital Regional em Caicó, e passa bem.


No outro veículo, estava uma pessoa identificada como Geilton Soares da Silva, natural de Cupira/PE, que morreu antes de chegar ao hospital em Caicó. Ele viajava de Caruaru/PE para São Bento/PB. Os homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local e fizeram a retirada das vítimas das ferragens dos carros. O corpo de Anderson foi removido para ser necropsiado no ITEP de Caicó.





Anderson mantinha um blog de variedades musicais na internet e usava frequentemente o twitter através do @ocaicoense Seu Blog também levava o mesmo nome e era hospedado no endereço: http://www.ocaicoense.blogspot.com.

Fonte: Sidney Silva. (link ao lado).
Fotos: Rosivan Amaral. (link ao lado).




MEDO OU COVARDIA? ESTUDANTES AMARELAM E NÃO COMPARECEM A PROTESTO CONTRA FALTA DE AJUDA DA PREFEITURA

Apesar de receberem todo apoio necessário, além de ter sido por eles mesmos organizado, os estudantes de Jardim do Seridó “amarelam” e não comparecem ao protesto, deixando muito mais cômoda a situação do atual prefeito em não ajudar aos mesmos nas despesas das viagens para outras cidades, já que em todas as outras administrações os mesmo eram ajudados com a maior parcela dos valores das referidas viagens.



Apenas alguns estudantes tiveram a coragem e a dignidade de mostrarem suas caras, enquanto que muitos se esconderam, esperando que os outros fizessem o protesto, mesmo sabendo que se tivesse obtido algum êxito eles seriam beneficiados, mas Jardim do Seridó assistiu ao primeiro ato de coragem de poucos estudantes, que mostraram coragem, dignidade e principalmente espírito democrático, o que para muitos só existe mesmo no papel.


Além da covardia por parte dos colegas, os estudantes que participaram da movimentação tiveram de passar pelo constrangimento de serem insultados por alguns babões oficiais do atual prefeito, tendo um deles, que é conhecido por “Antonio Neto de Zequinha de Lídia”, feito gestos obscenos para as estudantes, e ainda ficou aos gritos chamando todos de palhaços. Também, se vocês souberam por quanto ele vende 1 quilo de batatinha para a prefeitura!

Outro ponto negativo para o insucesso do evento foi a ausência dos conselhos, que antes eram tão atuantes, assim como as entidades não governamentais e da grande maioria dos vereadores, que sempre falam que são representantes do povo, mas que na hora “H”, fogem da raia, já que apenas os vereadores “Iron Lucas” e “Betão” acompanharam a movimentação.

Por fim, gostaria de parabenizar os alunos que fizeram suas partes, mesmo com tantos problemas, já que até o carro de som que seria usado para falarem, por problemas técnicos não teve como acompanhá-los, além de o dono de um outro carro de som ter se negado a alugar o seu carro, (dizendo que não dava certo pra ele), como também enfrentando os babões oficias do prefeito municipal ao lado da igreja matriz da cidade, mostraram suas caras, e reivindicaram seus direitos.

Será que alguém recebeu alguma proposta de ajuda por baixo do pano? É de se estranhar que até mesmo o estudante que procurou o blog para divulgar o protesto não compareceu! Será que alguém vai ficar sendo ajudado sem ninguém saber? O certo é que o atual prefeito não precisa ajudar a mais ninguém, (só aos que foram para o protesto), pois parece que todos estão satisfeitos com a falta de ajuda!

Do Blog: Eu acho é pouco, parece que quanto mais apanham mais gostam!

BOMBA! PREFEITO VANILDO FERNANDES É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O médico e atual prefeito de Equador, Vanildo Fernandes, foi condenado por improbidade administrativa em ação movida pelo ministério Público, ficando com os direitos políticos suspensos pelo prazo de 04 (quatro) anos, além de multa no valor igual a 30 meses de salário então percebidos pelo réu na condição de médico do PSF e de médico do Estado do Rio Grande do Norte.

Conforme sentença abaixo postada, o atual prefeito de Equador também fica proibido de contratar com o Poder Público e da percepção de benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, de forma direta ou indireta, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de 03 (três) anos.



Leiam na íntegra sentença abaixo postada:

0000595-22.2009.4.05.8402 (2009.84.02.000595-1) Classe: 2 - AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Observac?o da ultima fase: Ag. dec. Prazo 2 (03/03/2011 15:07 - Ultima alterac?o: )PDV)
Autuado em 02/12/2009 - Consulta Realizada em: 22/03/2011 as 09:39
AUTOR : MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
PROCURADOR: CLARISIER AZEVEDO C. DE MORAIS
REU : Vanildo Fernandes Bezerra
PROCURADOR: RAIMUNDO NOBREGA
9 a. VARA FEDERAL - Juiz Substituto
Objetos: 01.03.08 - Improbidade Administrativa - Atos Administrativos - Administrativo
Existem Petic?es/Expedientes Vinculados Ainda N?o Juntados
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

03/03/2011 00:00 - Publicac?o D.O.E, pag. Boletim: 2011.000019.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
28/02/2011 20:49 - Sentenca. Usuario: JEANE
Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a pretensão autoral, condenando o réu, nos termos do art. 12 e incisos da Lei nº 8.429/92, às seguintes sanções:

Suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 04 (quatro) anos, a contar do trânsito em julgado da presente demanda; pagamento de multa correspondente a 30 (trinta) meses da remuneração então percebida pelo réu na condição de médico do PSF e de médico do Estado do Rio Grande do Norte, e, por fim, proibição de contratação com o Poder Público e da percepção de benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, de forma direta ou indireta, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de 03 (três) anos.

A multa reverterá em favor, solidariamente, da União, do Estado do Rio Grande do Norte e do Município de Equador (art. 18 da Lei n. 8.429/92) e os valores deverão ser monetariamente corrigidos de acordo com os índices previstos no Manual de Procedimentos de Cálculos da Justiça Federal (Resolução nº 242, de 3.7.2001 do Conselho da Justiça Federal).

Tendo em vista ter sido a ação proposta pelo Ministério Público Federal, bem como ausente má-fé, deixo de efetuar condenação em honorários advocatícios e custas.1.

Com o trânsito em julgado da sentença, oficie-se à Justiça Eleitoral, bem como a outros órgãos que vierem a ser solicitados pelo Ministério Público Federal, remetendo-lhes cópia dessa decisão, para os fins de direito e, especialmente, para as anotações, nos registros respectivos, do prazo de suspensão dos direitos políticos e de proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

1 "PROCESSUAL CIVIL. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. CONDENAÇÃO EM HONORÁRIOS E CUSTAS.

1. As verbas sucumbenciais somente são cabíveis, em ação civil pública, quando comprovada má-fé.

2. Descabe a condenação em honorários advocatícios, mesmo quando a ação civil pública proposta pelo Ministério Público for julgada procedente.

3. Recurso especial improvido." (STJ, 2ªT, RESP nº 785489/DF, rel. Min. CASTRO MEIRA, DJ de 29/06/2006, pág. 186).


CUIDADO COM O GOLPE! MENSAGENS ENVIADAS PELO CELULAR NÃO PASSAM DE TENTATIVAS DE FURTOS

Ontem à noite recebi em meu celular várias mensagens onde avisava que eu havia ganhado uma casa do SBT, o que não passa de um golpe, e que por vezes ainda consegui enganar algumas pessoas, mas na verdade é uma forma de tirar dinheiro das pessoas.

Da mesma forma quando apresentava o programa “Barra Pesada”, na Rádio Cabugi do Seridó, quando coloquei um desses golpistas ao vivo no ar, para mostrar a população que tudo não passa de um golpe, ontem, eu dei uma de desenformado e liguei, e para minha surpresa, eles agora inventaram outra forma de enganar as pessoas, diferentemente quando antes pediam créditos de celular, eles agora perguntam se você quer a casa ou 80 mil reais em dinheiro, e quando você escolhe o dinheiro eles pedem para você se dirigir a um caixa eletrônico.

Com uma conversa muito “fiada”, o golpista tenta falar “bonito”, e atende sua ligação como se fosse mesmo da referida emissora de TV, SBT, e de forma até que “burra” tenta que você faça uma transferência online para uma contar, dizendo ser para confirmação dos seus dados para que o dinheiro seja enviado, o que na verdade é uma farsa para lhe roubar.

Após se passar por uma pessoa fácil de ser enganada, fiz todos os procedimentos que me foram exigidos pelos golpistas, sempre usando um nome fictício, e depois que já havia conseguido todas as informações sobre a forma de enganar, falei que os mesmo haviam sido enganados, que eu estava gozando da cara deles, e que eles não passavam de safados, sem vergonhas, bandidos burros que tentam enganar as pessoas.


Portanto, fica aqui mais uma vez meu alerta, não façam nada sem pedir ajuda a uma pessoa de sua confiança. Não existem esses tipos de prêmios, você poderá ser enganado (a), tenha muito cuidado! Basta você desconsiderar esses tipos de mensagens.

DETRAN AFASTA SERVIDORES DO SETOR DE PERITO EXAMINADOR DE TRÂNSITO APÓS RECOMENDAÇÃO DO MP

A direção geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN – Detran afastou na semana passada todos os funcionários do Setor de Perito Examinador de Trânsito. O setor está vinculado à Coordenadoria de Habilitação. Os antigos servidores foram conduzidos para outros departamentos do órgão.


Diante de denúncias sobre a facilidade de se adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem precisar passar por todas as etapas exigidas por lei, o diretor geral do Detran, Érico Vallério Ferreira de Souza, resolveu afastar todos os servidores do setor. Para o lugar deles, o órgão constituiu uma Comissão de Examinadores de Trânsito, composta por 18 integrantes do Comando da Polícia Militar, todos com curso de capacitação para Perito Examinador de Trânsito. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (19). Catorze desses servidores estão atuando em Natal, atendendo a demanda da cidade e da Grande Natal, e quatro foram designados para Mossoró para atender as regiões do Oeste e do Seridó. Até então não havia o Setor de Perito Examinador de Trânsito no Detran de Mossoró.


Na semana passada, o Detran recebeu da Promotoria de Justiça de Parnamirim uma recomendação para instaurar um Processo Administrativo Disciplinar, para apurar as irregularidades naquele setor. “Antes de iniciar o processo disciplinar, achei mais prudente retirar do setor todos os servidores. Essa comissão que substituiu os servidores vai ser modificada a cada 60 dias, através de um rodízio feito com pessoal da PM, todos capacitados para atuar na atividade”, explicou Érico.


O Detran vai fiscalizar também o trabalho realizado por todas as 150 autoescolas credenciadas junto ao órgão. Essas autoescolas devem capacitar o cidadão para a condução de veículo automotor, mediante a aplicação de aulas teóricas e práticas. O Código Nacional de Trânsito determina que o aspirante à CNH cumpra 45 horas de aula teórica e 20 horas de aulas prática.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...