4 de fevereiro de 2013

FÁBIO FARIA ELEITO SEGUNDO VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Dois potiguares eleitos para a Mesa Diretora da Câmara Federal nesta segunda-feira (4). O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) é o novo presidente e Fábio Faria, do PSD, assume a 2ª. Vice-Presidência da Casa. A votação eletrônica teve a presença de 497 parlamentares. O resultado foi em primeiro turno e Fábio Faria recebeu 251 votos.

040213eleicao-ff_(1)-a


Recebo com muita responsabilidade essa nova missão, reafirmo o compromisso de defender o fortalecimento da instituição e agradeço a cada um dos deputados que me confiou a segunda vice-presidência, especialmente ao nosso partido, PSD que represento com muito orgulho na Mesa Diretora”,  disse Fábio Faria.

Fábio está no segundo mandato e, aos 35 anos, é atualmente o mais jovem integrante da Mesa Diretora. Tem destacada atuação na Comissão de Turismo e Esportes e é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack. O deputado já liderou o PMN, partido ao qual pertencia anteriormente, é estava primeiro vice-líder do PSD até este mês.

Esta é a primeira vez que o PSD tem espaço na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, sendo uma das mais novas legendas com representatividade no Congresso Nacional. “A candidatura de Fábio Faria foi definida democraticamente dentro da nossa bancada e nos envolvemos objetivamente na eleição do deputado, que representará muito bem o nosso partido”, disse o líder Eduardo Sciarra, deputado do Paraná.

VENDEDOR DE BEBIDAS DE CAICÓ QUEBRA PERNA EM COLISÃO DE MOTOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Muito conhecido em grande parte das cidades do Seridó Potiguar, o vendedor de uma distribuidora de bebidas com sede na cidade de Caicó, Silvio Almeida Dantas, de 23 anos, quebrou a perna esquerda e alguns dentes da frente em uma colisão envolvendo duas motos.

<KENOX S860  / Samsung S860>

O acidente aconteceu por volta das 17h00min. desta tarde de segunda-feira, (04) na BR 427, na saída de Jardim do Seridó para Caicó, quando a moto pilotada por “Silvio” colidiu com outra moto pilotada pelo Jardinense Manoel Alves das Santos, também de 23 anos de idade, que sofreu alguns cortes na cabeça e na boca.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Os envolvidos no acidente foram socorridos para o hospital local, onde “Silvio” recebeu os primeiros socorros e posteriormente foi transferido para Caicó, enquanto que “Manoel”, (filho de Manoel Cachichi) foi atendido e encontra-se internado em observação médica.

Esse é o segundo acidente tipo colisão envolvendo motos em menos de 24 horas em Jardim do Seridó, onde o trânsito virou uma verdadeira bagunça. Cadê as autoridades competentes? Será que vão esperar morrer gente para tomar as providências? Lamentável, muito lamentável mesmo!

Do Blog: A polícia perto incomoda, longe faz falta!

CONEXÃO FELIPE CAMARÃO PARTICIPA DO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

O Conexão Felipe Camarão, projeto desenvolvido pela ONG Companhia Terramar, em Natal, completa este ano 10 anos de existência e já começa 2013 sendo, mais uma vez, destaque na imprensa nacional. No próximo dia 6 de Fevereiro, o Conexão Felipe Camarão será apresentado no ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo.

Fotos_gerais_020

Na oportunidade, a diretora geral, Vera Santana, estará participando do programa, onde será apresentada uma matéria feita pela jornalista Lilian Teles, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste da capital potiguar. A repórter Lilian Teles passou dois dias do mês de novembro do ano passado, com sua equipe, registrando cada ação do projeto.

No dia 31 de dezembro de 2012, o Conexão Felipe Camarão foi destaque em uma matéria no Jornal Hoje, da Rede Globo, onde a repórter Lidia Pace mostrou o diferencial do Conexão Felipe Camarão para a comunidade. Em 2009, o projeto também foi destaque no AÇÃO, programa da Rede Globo apresentado por Serginho Groisman, tendo uma edição inteira dedicada ao Conexão Felipe Camarão. Como se pode ver, os dez anos do trabalho realizado para a comunidade de Felipe Camarão tem rendido muito reconhecimento.

O programa Encontro com Fátima Bernardes vai ao ar a partir das 10h30 (horário de Brasília), logo após o programa Bem Estar.

COM 271, HENRIQUE ALVES É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA

Eleito presidente da Câmara com 271 votos, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) assume um mandato de dois anos frente à Casa. Conterrâneo, o deputado Felipe Maia (DEM) destacou que a força do cargo credencia o novo presidente a cobrar recursos dos Ministérios para que obras importantes para o país se tornem realidade.

Plenário ..

Estou seguro que Henrique Alves lutará por uma Câmara participativa, respeitando a proporcionalidade dos partidos e fazendo com que governo e oposição colaborem com os debates realizados na Casa. Além disso, atuará junto ao governo federal em busca de ações para o país”, destacou o democrata.

Com 42 anos de vida pública e onze mandatos consecutivos, Henrique Eduardo Alves ocupa o terceiro cargo na linha de sucessão presidencial. Segundo Felipe Maia, a eleição do deputado com maior número de mandatos representa maior experiência para a Casa. “Acredito que Henrique trabalhará para bem representar os 513 deputados e colocará em votação projetos relevantes para beneficiar o Rio Grande do Norte e o Brasil”, acredita.

MÃE DE JOVEM MORTO POR BEIJAR GAROTA COMPROMETIDA PEDE JUSTIÇA

13031890Cristina de Souza, mãe do estudante Rafael Audickas de Souza, de 17 anos, morto com um tiro na boca e outro nas costas no dia 26 de janeiro simplesmente porque beijou uma garota em uma festa fechada em condomínio no Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, espera que a justiça seja feita. “Cerquei o meu filho de todos os cuidados, nunca o deixei  nem brincar na rua. Mas, infelizmente, ele cruzou com um psicopata em seu caminho  e agora a família que se dane“, desabafa.

Caçula temporão dos três irmãos, Rafael era o xodó de toda a família. “Ele não era desse mundo, por isso não podia ficar muito tempo conosco”, diz a mãe, ao falar do carinho com que o rapaz tratava até quem não conhecia. “Todas as noites, quando ia dormir, me beijava e dizia que me amava”, conta.

Cristina se diz indignada com as circunstâncias em que tudo aconteceu. “De repente uma menina de carinha bonitinha, não é assim tão bonitinha como se pensa”, afirma, referindo-se à garota beijada pelo  filho, cujo namorado, ainda não identificado, teria encomendado a morte do rapaz.

Rafael ia completar 18 anos no próximo dia 20 e, segundo a mãe, estava superfeliz por ter entrado na faculdade de nutrição. “O sonho dele era atuar com alimentação desportiva. Ele era apaixonado por isso.”

Até agora, apenas um dos três envolvidos no crime foi preso. “Eu acredito na justiça de Deus, mas a dos homens também é  atuante e funciona. As leis existem para serem aplicadas e, por isso, espero que todos paguem pelo que fizeram”, afirma

PROMOTORIA QUER MEDIDAS PARA PREVENIR DOENÇAS EM CIDADE DO RN

SZXCATGRJY3CAG15TNWCAOL577HCA60N7VNCALP6GRRCAJSRJWOCARBETDFCAKQGYL7CAWIJUJ7CA0XYG0GCANJHB6ZCAIKPWISCASHMOWACAT5CMWCCA1N9SPLCAU7KHDCCA2V13PYCAOWUAULCAK853TJA Promotoria de Justiça da Comarca de Lajes recomendou ao Prefeito do Município a implementação de medidas relativas as áreas de epidemiologia e controle de doenças e ações básicas de vigilância sanitária, conforme descrito no Guia de Vigilância Epidemiológica (2009).

Segundo apurado pela Promotoria,existem no município vários cachorros abandonados e portando a doença de Calazar. Além disso, não existem Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nem o setor de vigilância ambiental, cabendo, portanto, à unidade de vigilância epidemiológica, especialmente aos agentes de endemias do município, a responsabilidade pela implementação de ações de controle de  leishmaniose visceral (LV).

Caso a ações necessitem de orientação ou apoio técnico para serem postas em prática, a Recomendação sugere obtê-los junto à 3ª Ursap - Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em João Câmara (à qual está vinculado o município de Lajes) ou junto à Suvam – Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde Pública), por intermédio de técnica indicada.

O prefeito do Município de Lajes deverá informar à Promotoria da Comarca, no prazo de 10 dias, quais as providências tomadas em cumprimento à recomendação, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis.

Foto: Internet.

TRISTE COINCIDÊNCIA! MOTOQUEIRO ATROPELA O PRÓPRIO PRIMO EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma coincidência nada agradável se destacou em uma ocorrência de atropelamento registrada por volta das 19h00min. da noite de ontem, domingo, (03) em Jardim do Seridó, quando um primo atropelou o outro na RN 088, no Bairro Alto da Caixa D’água, próximo ao Posto Thalita.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima, Sivaldo José dos Santos, “Rato”, de 43 anos, estava bebendo, e atravessou a pista sem olhar, quando foi colhido pelo seu primo, o motoqueiro, Edvanilson dos Santos, de 29 anos, que trafegava em sua moto sentido bairro centro.

Com muito dificuldade em falar por causa dos ferimentos na boca, o motoqueiro relatou que fez de tudo para tentar evitar bater no primo, mas não teve sucesso. Os dois foram socorridos para o hospital local, onde receberam os primeiros socorros, e ficaram internados em observação.

CALOTE! MÚSICOS DA BANDA EUTERPE JARDINENSE NÃO RECEBEM TOCATAS DA FESTA DO ROSÁRIO

ZKLCAZ32N8CCA007RRJCAM49P6YCAZYUJBRCAQA0RB6CA4CH6DVCAUHXP7ACAH5ZX4BCAC7AVGBCA9XGYSFCA3Y0FR2CAYNHC3VCAD8L274CA0NQUUSCAL9PPKRCA5AV5L9CANYPJQMCA9XBSP1CAGJ7RE3Até o momento, os músicos da Banda Euterpe Jardinenses não receberam as “tocatas” feitas durante a Festa do Rosário de dezembro de 2012 de Jardim do Seridó, e até agora esperam uma definição do responsável pela festa, que segundo informações, teria transferido a responsabilidade do pagamento para a secretária de educação, a parelhense Marecilda Bezerra, que ao ser procurada por um integrante da banda, teria dito que o tesoureiro da festa mandou a conta para a referida secretaria sem um prévio acordo.

Relatos mostram um popular “jogo de empurra”, enquanto os músicos estão esperando ansiosos pelo dinheiro que poderia servir para comprar calças e calçados para os fardamentos, já que apesar das bonitas propagandas, até agora a Banda só recebeu como fardamento as camisas.

Do Blog: Deixem o Padre e seus companheiros trabalharem!

PSOL LANÇA CHICO ALENCAR PARA DISPUTA DA PRESIDÊNCIA DA CÃMARA FEDERAL

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), na tribuna da Câmara (Foto: Alexandra Martins/Agência Câmara)

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) registrou neste domingo (03) sua candidatura à presidência da Câmara. Está marcada para manhã de hoje, segunda (04) a eleição para escolher quem comandará a Casa pelos próximos dois anos e se tornará o segundo na linha de sucessão presidencial, atrás apenas do vice-presidente da República.

Alencar vai disputar a vaga com o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN),  candidato que conta com o apoio do PT, a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) e o deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

Em nota, o PSOL informou que a decisão de lançar um nome próprio para a disputa tem o objetivo de "representar um contraponto radical, frontal e nítido aos candidatos que contam com o apoio do governo federal e da oposição conservadora."

Chico Alencar cumpre o terceiro mandato consecutivo como deputado e sua candidatura à presidência será registrada na Secretaria Geral da Mesa nesta sexta (1º), segundo o partido.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...