24 de julho de 2013

BOMBA IV! “BERG BRAZ” PASSA CHEQUE SEM FUNDO DA CÂMARA MUNICIPAL E PODE RESPONDER POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O Presidente da Câmara Municipal de Equador, conhecido por “Berg Braz”, emitiu um cheque da Câmara Municipal no valor de R$ 600,00, no dia 18.02.2013 o qual foi devolvido pelo banco porque estava sem fundos.

SAM_3219 copy 

O favorecido do cheque era o próprio “Berg Braz”, não se sabe pra compensar o que, uma vez que o mesmo já recebe como vereador e um bom acréscimo financeiro por ser o Presidente da Casa.

CORTE

Fazia menos de dois meses que “Berg” havia assumido a presidência da Câmara quando, numa prova de total desorganização, emitiu o cheque sem fundos, mas não é de se admirar porque em menos de um mês como Prefeito ele, Carlinhos e Francinaldo Grangeiro fizeram coisa muito pior na cidade. O blog não pára de receber informações das improbidades cometidas pelos rapazes.

Do Blog: Êita desmantelo da ‘moléstia dos cachorros doentes’!

DEFICIENTE FÍSICO COM ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS É MORTO À TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 15h50min desta quarta-feira (24), na Avenida Teotônio Freire, em Currais Novos,  duas pessoas em uma moto vermelha, atiraram contra a pessoa de Francisco Edson Boris da Silva, vulgo, Edinho ou Aleijado,  de 20 anos,  residente na Rua Manoel Patrício, 89. Foram cerca de cinco disparos que chegaram a ceifar a vida de Edinho, que era deficiente físico, e estava pilotando sua moto Pop de cor preta de placa MYZ- 5835.

SAM_3215 copy

Edinho já havia sido preso por tráfico de drogas, e tinha todo um histórico de ligações com consumo e venda, além de envolver-se em brigas com pessoas ligadas ao crime de vários bairros da cidade.

A Polícia Militar está com todo o efetivo em diligências a procura dos criminosos. Através do 190, o cidadão que tenha alguma informação a cerca deste crime, e não queira se identificar, pode ligar que seu nome será preservado e mantido no mais absoluto sigilo, pois a PM junto com a população se torna mais forte e capaz de colocar cidadãos que cometam crimes longe do convívio social.

Fonte e foto: Jotadantas.com

ABSURDO! PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ “DESGOTA” FOSSAS EM PARELHAS E DEIXA MUNÍCIPES SEM O SERVIÇO

untitledA reclamação é grande, mas também não é pra menos, pois um dos maiores absurdos administrativos foi cometido na comunidade Tuiuiú, que apesar de fazer parte do município de Santana do Seridó, teve algumas fossas que ficaram sem ser “desgotadas”, enquanto que fossas da comunidade Sussuarana, no município de Parelhas foram “desgotadas” pelo trator de Santana do Seridó.

Segundo informações, o trator teria atendido duas residências do município de Parelhas a pedido de uma vereadora do prefeito, que estaria ‘mandando e desmandando’, apontando cassas de eleitores que não votaram no atual prefeito, para que os serviços públicos não cheguem da mesma forma como chegam para os seus correligionários.

Resta saber de quem foi a determinação direta para que o serviço do município fosse prestado à outro município, pois o caso é grave, e caracteriza desvio de conduta e de serviço público pago com dinheiro público, podendo até gerar uma representação por improbidade administrativa para o gestor público.

Por fim, certamente o município de Santana do Seridó deve está “nadando” em dinheiro, e por isso está sendo benevolente com seu vizinho município de Parelhas, para poder gastar a dinheirama que está guardada nos cofres públicos. Ou então é mesmo mais um grande desmando administrativo!

Do Blog: Pouco mais da metade se deixam enganar por migalhas, mas o sofrimento é de todos!

APÓS VELÓRIO EM SÃO PAULO, CORPO DE DOMINGUINHOS SEGUE PARA O PERNAMBUCO, ONDE SERÁ SEPULTADO

Terminou às 15h40 desta quarta-feira (24) o velório do músico Dominguinhos, que acontecia na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da cidade, desde a madrugada. O corpo seguirá para o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, de onde será levado para o Recife em um voo às 23h10. Nesta quinta-feira (25), o corpo será velado na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e deverá ser enterrado na sexta-feira (26).

Corpo de Dominguinhos é retirado da Assembleia de SP após velório (Foto: Tatiana Santiago/G1)Corpo de Dominguinhos é retirado da Assembleia de SP após velório (Foto: Tatiana Santiago/G1)

Durante o velório, um representante do Grammy Latino entregou à família do músico o prêmio ganho na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras” em 2012 pelo CD “O Iluminado”. Os responsáveis pelo prêmio aguardavam a saída do músico do hospital para entregar o troféu, por isso decidiram prestar a homenagem durante a cerimônia.

O artista morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Sanfoneiro canta sucessos de músico durante velório em SP (Foto: Tatiana Santiago/G1)Sanfoneiro Targino Gondim canta sucessos de músico durante velório em SP (Foto: Tatiana Santiago/G1)

A ex-mulher do músico, Guadalupe Mendonça, afirma ter acompanhado os últimos momentos de Dominguinhos no hospital. Ela conta ter agradecido a ele pela companhia. “Ele foi coberto de muito amor. Ele estava indo e eu dizendo: 'A gente te ama muito. Eu, a Liv (filha), o Luca, que é o nosso neto, e o povo todo te ama muito. Então vai em paz'. Assim, sua obra, sua genialidade e sua generosidade vão ficar perpetuadas na sua música”, disse.

Ainda segundo ela, quando a doença foi diagnosticada, os médicos deram uma expectativa de vida de 6 a 8 meses. Dominguinhos resistiu por quase sete anos “muito felizes”, segundo Guadalupe.

Fiz muitas loucuras dentro da UTI. Sempre tinha música dele lá dentro", conta ela, que levava um aparelho de som para tocar músicas dele e de artistas que Dominguinhos gostava, como Frank Sinatra. “O gosto musical dele era muito sofisticado”, disse a ex-esposa.

VIVALDO COSTA REUNIRÁ AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS NA FEIRINHA DE SANTANA EM CAICÓ

imagesO deputado Vivaldo Costa estará participando a partir de amanhã, 24 de julho, dos últimos dias da festa de Santana em Caicó. O Papa Jerimum chegará logo cedo a Caicó e ao lado de amigos circulará na tradicional feirinha da padroeira do Seridó.

A Feirinha de Santana reúne centenas de famílias no largo da Praça Monsenhor Walfredo Gurgel. O deputado continuará na cidade e prestigiará outros eventos alusivos a festa.

DJALMA SANTOS, BICAMPEÃO MUNDIAL, MORRE EM UBERABA AOS 84 ANOS

Djalma Santos, Uberaba (Foto: Reprodução / Tv Integração)

Nos tempos em que lateral tinha como principal função defender, ele foi um visionário. Sua saúde privilegiada e a técnica das mais apuradas ajudaram muito nos avanços ao ataque. Resumo da ópera: duas das cinco estrelas que os brasileiros carregam no peito foram conquistadas com o suor e o brilho de Djalma dos Santos. Por uma questão de praticidade, qualidade típica dos bons laterais, a preposição e o artigo foram abolidos do nome: virou Djalma Santos. Neste 23 de julho de 2013, o craque visto por muitos como o melhor lateral-direito de todos os tempos deixou a vida, aos 84 anos, em Uberaba, interior mineiro, onde morava há duas décadas. Segundo nota divulgada pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, o ex-jogador morreu às 19h30 em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória. Ele estava hospitalizado desde o dia 1º de julho. O velório será na Câmara Municipal a partir da meia-noite desta quarta-feira. A hora do sepultamento ainda não foi divulgada pela família.

Bicampeão mundial em 1958 e 1962 e presente nas duas finais, na Suécia e no Chile, Djalma deixa luto mais forte nos torcedores de Palmeiras, Portuguesa e Atlético-PR, os clubes que defendeu. Também esteve nas Copas de 1954 e 1966. Marcou época.

Mosaico Djalma Santos carreira (Foto: Editoria de Arte)

Na década de 1950, Djalma Santos dava sinais do que seria imprescindível para o lateral moderno. Com vigor físico irretocável, o lateral-direito, então posição de defesa, fazia investidas ao ataque e voltava para recompor a linha defensiva. Os laterais perto da área adversária se transformavam em escanteios, pois Djalma Santos os cobrava dentro da área. O acidente em que teve a mão direita prensada por uma máquina o impediu de fazer alguns movimentos, mas, nos arremessos, Djalma transformava o braço em uma alavanca - como ele mesmo gostava de dizer - que impulsionava a bola para dentro da área.

Fonte e fotos: G1.

SERÁ? UNIVERSITÁRIOS JARDINENSES TERÃO QUE PAGAR PARA ANDAR EM ÔNIBUS DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA

imagesCA5E6GUKNão temos ainda a confirmação, mas existem comentários que um “acordo” firmado entre o poder executivo e os universitários de Jardim do Seridó, no qual os mesmo teriam que pagar em torno de 50 reais para poder usar os ônibus do programa do governo federal, “Caminho da Escola”.

Resta saber se realmente os comentários são verdadeiros, e se os universitários aceitaram o suposto “acordo”, que seria para pagar o combustível e o motorista do ônibus, pois tudo seria manifestamente contrário às leis vigentes no País, principalmente a constituição federal que reza que educação e direito de todos é dever do Estado.

Por fim, caso fique comprovado o suposto “acordo”, resta saber a legalidade de cobrar passagens em veículos doados totalmente de graça pelo governo federal, que manda dinheiro para que o município gerencie e pague os custos da educação para a coletividade.

Do Blog: Quer dizer que se for pagando pode? Antes não podia! Atenção senhores vereadores, vamos ‘cair’ em campo e apurar os fatos. Cadê o dinheiro da educação?

CORPO DE DOMINGUINHOS É VELADO NA AL DE SP ANTES DE SEGUIR PARA O PE PARA SEPULTAMENTO

SELO DOMINGUINHOS (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)

O corpo do músico Dominguinhos está sendo velado desde as 6h desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, na Zona Sul da capital. Depois, segundo seus familiares, seguirá para Recife, no Pernambuco, onde será enterrado.

O artista morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.


Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

AUDIÊNCIA ENTRE GOVERNO E CONCURSADOS DA PM NÃO CHEGA A ACORDO

PMNão houve acordo durante a audiência de conciliação realizada na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), nesta terça-feira (23), entre Governo do Estado e os 824 concursados da Polícia Militar. O Mandado de Segurança pede que o Executivo divulgue o resultado do exame físico realizado pelos autores em 2010 para o cargo de soldado, a fim de que possam realizar os testes de saúde e, caso aprovados, sejam matriculados no curso de formação. Diante da negativa entre as partes, o processo seguirá o trâmite normal no TJRN.

A alegação do Governo do Estado, ao discordar do pleito feito pelos aprovados no concurso, é que o Executivo passa por dificuldades financeiras e não teria condições de arcar com gastos provenientes do curso de formação, entre outros. Além disso, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, destacou que há uma ação anterior, tramitando na Fazenda Pública, a qual deverá ser resolvida antes do desfecho do Mandado de Segurança.

A defesa dos autores frisou que o curso de formação não pressupõe despesas e que um acordo poderia facilmente estipular um prazo para pagamento das bolsas do curso a partir do próximo ano. Eles anexaram ao processo, um abaixo-assinado com mais de 22 mil assinaturas requerendo a convocação dos aprovados para a próxima etapa do concurso; e um levantamento que revela que o impacto na folha dos gastos do curso de formação comprometeria menos de 0,06% da menor arrecadação do Estado.

Em função das dificuldades financeiras e da necessidade de analisar os documentos não tenho como firmar um acordo. Até porque precisamos aguardar o desfecho do outro processo que está no primeiro grau”, destacou o procurador-geral, Miguel Josino Neto.

CAMINHÃO É ATINGIDO POR TREM E DERRUBA PARTE DE UMA CASA EM NATAL

Mais um acidente envolvendo trem foi registrado no início da tarde desta terça-feira (23). Desta vez, um caminhão foi atingido quando atravessava a linha férrea, no Bom Pastor, rodou e atingiu uma casa. Parte da estrutura da residência caiu, devido ao impacto da colisão. Mesmo com a gravidade do acidente, ninguém ficou ferido.

O caminhão atingido pertence a loja Atacadão dos Eletros. Ele estava trafegando no sentido bairro Nazaré-Bom Pastor, e quando passava nos cruzamentos da rua Sampaio Correia com avenida Miguel Castro, acabou sendo atingido pelo trem.


De acordo com o motorista Melque Frank de Melo, o trem atingiu a lateral do caminhão, que acabou rodando e indo de encontro a uma residência. Com o impacto da colisão a frente da casa foi totalmente destruída. No momento do acidente, inclusive, o proprietário da residência, Clidenor Cavalcanti, estava sentado na varanda.

Ele contou  que, por pouco, não foi atingido pelo caminhão. Ainda de acordo com Clidenor, essa é a terceira vez que sua casa sofre com algum acidente envolvendo trem. Há duas semanas, outro acidente envolvendo um trem e um ônibus, matou um adolescente, na avenida Bernardo Vieira.

O motorista do caminhão atingido pelo trem declarou para o Portal BO que o local por onde ele passou não tem cancela de contenção do trânsito e também que a luz de alerta que avisa sobre a aproximação do trem estava apagada.

Fonte e fotos: Portal BO.

FÁBIO FARIA DEFENDE CAMPUS DA UERN PARA APODI EM REUNIÃO COM CONSELHO DA UNIVERSIDADE

A implantação de um campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Apodi integrou a pauta do importante colegiado deliberativo da instituição nesta terça-feira (23), o Conselho Universitário (Consuni), presidido pelo reitor Milton Marques. O reitor precisa da aprovação dos conselheiros para autorizar a construção do novo campus.

UERN 02 23072013 

O deputado federal Fábio Faria (PSD), que já indicou emendas de bancada por três anos consecutivos para esse fim, participou da reunião ao lado do prefeito apodiense, Flaviano Monteiro, todos os vereadores do município, representantes de entidades de classe, além da deputada federal Sandra Rosado e quatro deputados estaduais –Kelps Lima, Getúlio Rego, Gilson Moura e Larissa Rosado.

"Viemos aqui para enfatizar nosso apoio à UERN não apenas para o campus de Apodi, mas para lutarmos juntos e sempre por recursos para custeio dos campi e núcleos já instalados. Desde 2009, quando fui coordenador da Bancada do RN no Congresso Nacional, conseguimos que a UERN tenha o mesmo tratamento e atenção que nossa bancada já dedicava às universidades federais UFRN e Ufersa, e também tenho destinado emendas individuais para o campus de Natal anualmente", disse Fábio Faria.

UERN 03 23072013 

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados lembrou aos conselheiros que o OGU deste ano aprovou, além dos R$ 21 milhões destinados ao campus de Apodi, outra emenda definida por consenso de deputados e senadores potiguares. A segunda proposta foi aprovada para custeio e manutenção. “Com isso, a UERN foi contemplada com duas emendas das 15 às quais temos direito, o que demonstra toda a preocupação e zelo da nossa bancada com esta universidade”, afirmou Fábio Faria.

MOBILIZAÇÃO – Professores, estudantes e agentes políticos promoveram uma mobilização em frente à Reitoria da UERN no início da manhã. O grupo de centenas de pessoas aguardou durante horas o fim da reunião do Consuni na expectativa de uma resposta positiva. Os conselheiros, no entanto, deixaram a decisão para a próxima reunião, a ser marcada pelo reitor.“Estamos bem otimistas, seguros de que aqueles professores, mestres e doutores que integram o Consuni sabem o quanto os jovens da Chapada do Apodi anseiam por uma universidade. E eles também entenderam que a partir de agora têm, na nossa bancada, grandes parceiros pela melhoria da infraestrutura da UERN”, disse Faria.

VEREADOR RAFAEL MOTTA REPRESENTARÁ JOVENS PARLAMENTARES NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Rafael.JMJO vereador de Natal, Rafael Motta, viaja ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (26) para participar da Jornada Mundial da Juventude. Ele representará os jovens parlamentares na Vigília e na Missa de Envio que será celebrada pelo Papa Francisco, no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Rafael é uma das 750 pessoas que assistirá às celebrações de cima do palco onde ficará o Papa.

Rafael Motta vai participar da programação da JMJ a convite do padre Sávio da Costa Ribeiro, coordenador Nacional da Semana Missionária – JMJ – Rio – 2013 e do pároco de Candelária, padre Júlio.

A JMJ marca a primeira visita do Papa Francisco ao Brasil desde que assumiu o pontificado, em março deste ano. Durante o evento, que ocorre desta terça-feira até o próximo dia 28, são esperados mais de 2,5 milhões de jovens católicos no Rio de Janeiro.

No sábado (27), o vereador vai participar da Vígília e no dia seguinte, às 10h, ele estará também na Missa de Envio. Será nesta missa que o Santo Padre anunciará onde acontecerá a próxima Jornada Mundial da Juventude e deixará sua mensagem final aos jovens que participam da jornada.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...