20 de maio de 2011

POUCA VERGONHA! RN 088 NO SERIDÓ POTIGUAR NEM DÁ MAIS PRA SER CHAMADA DE ESTRADA

Apesar de sabermos que a acessibilidade é requisito fundamental para a consolidação de um destino turístico. Em plena região do Seridó, potencialmente rica em suas belezas naturais, culturais e seu povo é o maior diferencial.


Entretanto, quanto à infra-estrutura básica estamos muito além do desejado. Vejam a situação de emergência que se encontra a RN 288 que dá acesso Acari até atingir Caicó.


Esse trecho fica exatamente na localidade da zona rural do município de Acari, conhecida como Almoços. Lá, o condutor (motorista) não tem mais como desviar da buraqueira, porém, não existe mais pavimentação asfáltica.


Enquanto cidadãos pagamos uma carga altíssima de impostos, e desejamos que o Estado disponibilize serviços de qualidade. Quanto ao trânsito, devemos cumprir as normas determinadas no Código Nacional de Trânsito, mas, não funciona os instrumentos de fiscalização, engenharia de tráfego e educação no trânsito.


Pedimos que as autoridades competentes tomem as devidas providências, o DER possa efetivar políticas públicas que priorizem a manutenção das estradas em nosso Estado.


Os turistas só poderão chegar ao interior se os meios de acessos estiveram em condições de uso. Uma viagem a ultrapassa 01hora, em virtude dos constantes buracos encontrados na referida estrada. As adversidades de chuva, vegetação tomando conta da estrada, falta de acostamento, sinalização precária etc, contribuem decisivamente para os riscos no volante.



Enviado ao Blog por: Sergio Enilton.


EXPECTATIVA! FALTA MUITO POUCO PARA AÇUDE ITANS SANGRAR EM CAICÓ

A Expectativa de mais uma sangria de outro grande reservatório de água do Seridó Potiguar aumenta a cada minuto, desta vez é aguardada com muita alegria o transbordamento do açude “Itans”.


O reservatório que é responsável por quase todo o abastecimento da capital do Seridó Potiguar, está pouco menos de 30 centímetros de sua lâmina de sangria, que deve ser atingida nas próximas horas.

Fotos: Rosivan Amaral.


DEPUTADO EZEQUIEL FERREIRA PRESTA HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA AOS 20 ANOS DA RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), protocolou na sessão desta quinta-feira (19), moção de congratulações pelos 20 anos da Rádio Cabugi do Seridó, completados nesta quarta-feira (18). O deputado, que também tem atuação na região, ressaltou a importância do trabalho da emissora.


A emissora de Jardim do Seridó é responsável por um trabalho sério, competente e que todos os dias vira também o entretenimento do povo seridoense. A importância da comunicação é imprescindível, por essa razão faço questão de registrar nesta data, a nossa homenagem a Rádio Cabugi do Seridó. Sei que a emissora merece o reconhecimento dos que fazem o Poder Legislativo do Rio Grande do Norte”, afirmou. O deputado solicitou que a Assembleia Legislativa encaminhe ao diretor da rádio, Ângelo Fernandes os votos de estima.


ALEGRIA! AÇUDE GARGALHEIRAS SANGRA EM ACARI

Para "encher" os olhos do povo Seridoense, principalmente os da cidade de Acari, o exuberante açude "Gargalheiras" começa a sangrar, trazendo com suas águas um dos mais bonitos espetáculos do período chuvoso do Nordeste Brasileiro.


A sangria do açude começou desde a manhã desta quinta-feira, (19), atraindo centenas de pessoas para apreciar a maravilhosa queda d’água.


Agora esperamos ansiosos pela sangria do “Zangarelhas” em Jardim do Seridó, e do “Boqueirão” em Parelhas.



DESCASO! FALTA DE MANUTENÇÃO NAS RUAS DE CARNAÚBA DOS DANTAS CAUSA TRANSTORNOS À POPULAÇÃO

A população da cidade de Carnaúba dos Dantas já não sabe mais a quem pedir socorro quanto à situação angustiante que atravessa este município, no que diz respeito às ruas da cidade.

De tanto conviverem com os buracos, lamas, lixos e outras situações, os moradores já até se acostumaram com o descaso. Recorrer a quem? Ao Papa Bento? A Presidente Dilma? Aos Juízes? A Imprensa? Aos vereadores? Ao prefeito? A quem mesmo os moradores devem recorrer?


Parece que neste primeiro momento não existe uma fórmula mágica que tente solucionar esse problema. A Câmara de Vereadores do município não move uma ação na Justiça para chamar a atenção do administrador público quanto a essa situação degradante que passa os moradores.

O momento exige atenção redobrada. É preciso cobrar das autoridades competentes que façam alguma coisa para contornar esse sofrimento que atravessa os pedestres, motoristas, ciclistas e toda a comunidade Carnaubense.


A buraqueira que está nas ruas da cidade, parece não incomodar aqueles que não trafegam por essas ruas com bastante dinheiro no bolso, mandam seus carrões equipados para a mecânica e não sentem no seu orçamento.

Situação ruim mesmo é do pobre que precisa se deslocar no dia-a-dia para o trabalho. Quando de pés, ainda tem o azar de “tomar” um banho de lama dos buracos, proveniente dos pneus de carros ou de motos que caem nos infinitos buracos.


Até quando iremos ficar levando cascudo, mudo? A hora é de acordar e gritar pelos nossos direitos de cidadão.



Fonte e fotos: JCN - Juquinha.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...