14 de junho de 2011

IMAGENS DO CARRO DO JARDINENSE E DA MOTO DA VÍTIMA FATAL EM ACIDENTE DESTA SEXTA-FEIRA EM SANTA CRUZ

www.hotComo havia prometido, estive nesta manhã no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), localizada na “Serra do Doutor”, onde encontra-se os dois veículos envolvidos em uma colisão, na noite desta sexta-feira (10), na BR 226, nas proximidades da cidade de Santa Cruz.





De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 18h15mim no Km 109,6. O condutor da moto motocicleta Yamaha de placas MOF 2332, identificado como Antônio Ferreira do Nascimento, 43 anos, morreu no local após a colisão com um veículo Gol de placas MYB 4698, de propriedade do mestre de obras identificado até o momento apenas pelo apelido de “Batista de Tibúrcio”, que deverá comparecer nas próximas horas na delegacia de Santa Cruz para prestar depoimento sobre a ocorrência.



Esperamos agora os esclarecimentos do condutor do veículo, e de alguma possível testemunha do lamentável fato, o que deverá ajudar o polícia a concluir o inquérito que deverá apurar as responsabilidades de cada um no grave acidente, que infelizmente terminou com a lamentável perda de uma vida humana.

Do Blog: Gostaria de agradecer a atenção da PRF da “Serra do Doutor” para com o “Blog Paulinho Barra Pesada”.



MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA EXONERAÇÃO DE PARENTES SERVIDORES DE PREFEITURA POTIGUAR

O Ministério Público, através do Promotor de Justiça da Comarca de Areia Branca, Francisco Alexandre Amorim Marciano, expediu recomendação ao Prefeito de Tibau, Brígido Rafael Carneiro Leite Freire, onde solicita a exoneração, no prazo de trinta dias, de todos os ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança ou funções gratificadas, que tenham relação de parentesco consanguíneo, ou por afinidade até o terceiro grau com representantes do poder executivo municipal.

No dia 31 de março de 2006, uma recomendação no mesmo sentido foi expedida, mas devido a alterações no quadro funcional do Município de Tibau ao longo desse período, principalmente em razão da mudança de gestores a frente da cidade, o MP recomenda novamente que sejam exonerados todos os funcionários que possuam relação de parentesco com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procurador-Geral do Município, Chefe de Gabinete, Vereadores, e qualquer outro cargo comissionado do Município.

A prática do nepotismo cruzado também deve ser evitada, através da exoneração daqueles que tenham ligação consanguínea ou de até terceiro grau, com a Governadora do Estado e Vice-Governador, Secretários Estaduais, Deputados, Conselheiros e Auditores do TCE/RN, membros do Poder Judiciário e membros do Ministério Público, ou qualquer outro servidor comissionado do Estado.

A partir do recebimento da recomendação, o Prefeito de Tibau não deverá mais nomear para o exercício de cargos comissionados, as pessoas que estejam encaixadas nos perfis acima descritos.

Dez dias após o término do prazo estabelecido pela 1ª Promotoria de Justiça de Areia Branca, a Prefeitura de Tibau terá que remeter ao MP, cópia de todos os atos de exoneração e rescisão contratual dos funcionários contratados de maneira indevida.


SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DESCUMPRE VOLTA DE 50% DO EFETIVO

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) está descumprindo, desde a manhã de ontem (13), a determinação do Desembargador Caio Alencar (Tribunal de Justiça) que manda a volta imediata ao trabalho de 50% do contingente da categoria. O descumprimento da decisão acarreta em multa diária para o Sindicato de R$ 50 mil reais. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado em caráter de liminar, que, além da volta dos 50%, pedia a ilegalidade da greve, que não foi aceito.


O Delegado Geral de Polícia, Fábio Rogério Silva, encaminhou ofício nº 490/2011 à PGE informando o descumprimento do Sinpol à decisão do Desembargador. “Com o ofício em mãos, enviado pelo Gabinete do Delegado Geral, nós vamos tomar as medidas necessárias junto ao Tribunal de Justiça, informando ao Desembargador Caio Alencar e pedindo o cumprimento da sentença proferida”, afirmou o Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino.


Dos pedidos feitos pela categoria ao Governo do Estado, seis deles já estão sendo encaminhados e vão ser cumpridos ao final da paralisação, entre eles a troca das quentinhas por ticket alimentação, a limpeza das delegacias, que vai ser terceirizada, e a retirada dos presos das delegacias, juntamente com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Sejuc.


Os Policiais Civis buscam implementar o enquadramento da categoria conforme a Lei 417/2010 (Lei dos Planos de Cargos, Carreira e Salários), mas o Estado não tem como cumprir este enquadramento de imediato por estar fora dos limites permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para conceder qualquer reajuste ou vantagem para o funcionalismo público.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...