14 de junho de 2011

IMAGENS DO CARRO DO JARDINENSE E DA MOTO DA VÍTIMA FATAL EM ACIDENTE DESTA SEXTA-FEIRA EM SANTA CRUZ

www.hotComo havia prometido, estive nesta manhã no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), localizada na “Serra do Doutor”, onde encontra-se os dois veículos envolvidos em uma colisão, na noite desta sexta-feira (10), na BR 226, nas proximidades da cidade de Santa Cruz.





De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 18h15mim no Km 109,6. O condutor da moto motocicleta Yamaha de placas MOF 2332, identificado como Antônio Ferreira do Nascimento, 43 anos, morreu no local após a colisão com um veículo Gol de placas MYB 4698, de propriedade do mestre de obras identificado até o momento apenas pelo apelido de “Batista de Tibúrcio”, que deverá comparecer nas próximas horas na delegacia de Santa Cruz para prestar depoimento sobre a ocorrência.



Esperamos agora os esclarecimentos do condutor do veículo, e de alguma possível testemunha do lamentável fato, o que deverá ajudar o polícia a concluir o inquérito que deverá apurar as responsabilidades de cada um no grave acidente, que infelizmente terminou com a lamentável perda de uma vida humana.

Do Blog: Gostaria de agradecer a atenção da PRF da “Serra do Doutor” para com o “Blog Paulinho Barra Pesada”.



MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA EXONERAÇÃO DE PARENTES SERVIDORES DE PREFEITURA POTIGUAR

O Ministério Público, através do Promotor de Justiça da Comarca de Areia Branca, Francisco Alexandre Amorim Marciano, expediu recomendação ao Prefeito de Tibau, Brígido Rafael Carneiro Leite Freire, onde solicita a exoneração, no prazo de trinta dias, de todos os ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança ou funções gratificadas, que tenham relação de parentesco consanguíneo, ou por afinidade até o terceiro grau com representantes do poder executivo municipal.

No dia 31 de março de 2006, uma recomendação no mesmo sentido foi expedida, mas devido a alterações no quadro funcional do Município de Tibau ao longo desse período, principalmente em razão da mudança de gestores a frente da cidade, o MP recomenda novamente que sejam exonerados todos os funcionários que possuam relação de parentesco com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procurador-Geral do Município, Chefe de Gabinete, Vereadores, e qualquer outro cargo comissionado do Município.

A prática do nepotismo cruzado também deve ser evitada, através da exoneração daqueles que tenham ligação consanguínea ou de até terceiro grau, com a Governadora do Estado e Vice-Governador, Secretários Estaduais, Deputados, Conselheiros e Auditores do TCE/RN, membros do Poder Judiciário e membros do Ministério Público, ou qualquer outro servidor comissionado do Estado.

A partir do recebimento da recomendação, o Prefeito de Tibau não deverá mais nomear para o exercício de cargos comissionados, as pessoas que estejam encaixadas nos perfis acima descritos.

Dez dias após o término do prazo estabelecido pela 1ª Promotoria de Justiça de Areia Branca, a Prefeitura de Tibau terá que remeter ao MP, cópia de todos os atos de exoneração e rescisão contratual dos funcionários contratados de maneira indevida.


SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DESCUMPRE VOLTA DE 50% DO EFETIVO

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) está descumprindo, desde a manhã de ontem (13), a determinação do Desembargador Caio Alencar (Tribunal de Justiça) que manda a volta imediata ao trabalho de 50% do contingente da categoria. O descumprimento da decisão acarreta em multa diária para o Sindicato de R$ 50 mil reais. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado em caráter de liminar, que, além da volta dos 50%, pedia a ilegalidade da greve, que não foi aceito.


O Delegado Geral de Polícia, Fábio Rogério Silva, encaminhou ofício nº 490/2011 à PGE informando o descumprimento do Sinpol à decisão do Desembargador. “Com o ofício em mãos, enviado pelo Gabinete do Delegado Geral, nós vamos tomar as medidas necessárias junto ao Tribunal de Justiça, informando ao Desembargador Caio Alencar e pedindo o cumprimento da sentença proferida”, afirmou o Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino.


Dos pedidos feitos pela categoria ao Governo do Estado, seis deles já estão sendo encaminhados e vão ser cumpridos ao final da paralisação, entre eles a troca das quentinhas por ticket alimentação, a limpeza das delegacias, que vai ser terceirizada, e a retirada dos presos das delegacias, juntamente com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Sejuc.


Os Policiais Civis buscam implementar o enquadramento da categoria conforme a Lei 417/2010 (Lei dos Planos de Cargos, Carreira e Salários), mas o Estado não tem como cumprir este enquadramento de imediato por estar fora dos limites permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para conceder qualquer reajuste ou vantagem para o funcionalismo público.


DECRETO DE LULA DÁ GOLPE NO DIREITO DE PROPRIEDADE

O presidente Lula (PT) assinou decreto já considerado no campo um golpe contra o direito de propriedade, porque à margem da Constituição amp...