8 de agosto de 2012

MUÍDO DOS GRANDES! CANDIDATO A PREFEITO DE CIDADE DO RN É ACUSADO DE AMEAÇAR ELEITOR

DSC_0081_1Analistasda política são unânimes quando a definem como a “arte de conviver com oscontrários”. Em Extremoz a máxima foi completamente esquecida no início danoite desta terça-feira, 07, quando o candidato a prefeito da cidade, Enilton Trindade (PR), juntamente com vários correligionários adentrou na Drogaria SãoLázaro em busca do voto do proprietário do estabelecimento comercial deHeronides Andrade, popularmente conhecido na cidade como “Eron”.

Ofarmacêutico, que na manhã desta quarta-feira, 08, disse que iria registrar umBoletim de Ocorrência na Polícia, sentiu-se agredido pelo candidato. “Eu estavatrabalhando e nem vi quando ele chegou com os seus seguidores, que entraramintempestivamente na minha drogaria. Depois, um dos seus assessores, por nomede Erivan, veio me pedir para apertar a mão do ex-prefeito, que em minhaopinião estava invadindo o meu estabelecimento. Prontamente, por conhecer bemos oito anos de seu desgoverno enquanto ele foi prefeito, disse ao seu assessorque não queria conversar com ele e tampouco apertar a sua mão”, relatou Eron.

Mesmoassim, segundo o relato do comerciante, o candidato entrou no local de trabalhodo comerciante, que atendia vários clientes. “Agressivamente ele foi invadindoo meu local de trabalho querendo conversa e eu novamente disse que não queriaconversa com ele. Daí em diante, de forma agressiva ele me acusou de estarespalhando pela cidade que ele me devia dinheiro e eu novamente disse que nãoqueria conversar com ele”, continuou Eron, informando que o ex-prefeito,juntamente com uma candidata a vereadora por nome Gorete, passaram a lhedestratar. “Ele e Gorete me chamaram de vagabundo na frente da minha esposa efilho, enquanto o assessor Erivan insistia em querer pagar a conta docandidato. Novamente disse que não queria conversa com eles. Foi então queTrindade disse que iria me processar por calúnia e difamação”, contou ocomerciante.

Nervosismo

Ora, seele quisesse realmente pagar sua conta teria vindo sozinho e sem agressividade,relatando uma conversa inexistente e dizendo que iria me processar. Antes dechegar à minha drogaria ele já havia amargado o fato de não ter sido recebidocomo queria em outros estabelecimentos comerciais da mesma calçada e já chegouconsternado, nervoso. Eu não quero conversa com ele porque conheci bem a suaforma de governar a cidade. Aliás, muita gente e o próprio Tribunal de Contasdo Estado (TCE) sabe disso”, resumiu o Heronides Andrade.

PIADA DO DIA; ASSALTANTES BRASILEIROS

imagesCASL1NJ5Assaltante Cearense:
Ei, bixim...
Isso é um assalto...
Arriba os braços e num se bula nem faça munganga...
Passa vexado o dinheiro senão eu planto a peixeira no teu bucho e boto teu fato pra fora...
Perdão meu Padim Ciço, mas é que eu tô com uma fome da moléstia...
Assaltante Mineiro:
Ô sô, prestenção...
Isso é um assartin, uai...
Levanto os braço e fica quetin que esse trem na minha mão tá cheio de bala...
Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje...
Vai andando, uai, tá esperando o que, uai.
Assaltante Gaúcho:
O gurí, ficas atento...
Báh, isso é um assalto...
Levantas os braços e te aquieta, tchê!
Não tente nada e tome cuidado que esse facão corta que é uma barbaridade...tchê!
Passa os pilas prá cá!
E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala!
Assaltante Carioca:
Seguiiiinnte, bicho...
Tu ta lascado, isso é um assalto...
Passa a grana e levanta os braços rapa... Não fica de bobeira que eu atiro bem pra cacete...
Vai andando e se olhar pra trás vira presunto...
Assaltante Baiano:
Ô meu rei...(longa pausa)... isso é um assalto...
Levanta os braços, mas não se avexe não...
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado...
Vai passando a grana, bem devagarinho...
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado...
Não esquenta, meu irmãozinho, vou deixar teus documentos na próxima encruzilhada...
Assaltante Paulista:
Ôrra, meu... Isso é um assalto, cara...
Alevanta os braços, meu...
Passa a grana logo, ô meu...
Mais rápido,ô meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pa comprar o ingresso do jogo do Curintia, meu...
Pô, se manda, meu...
Assaltante Candango (Brasília):
Caro povo brasileiro, no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas energia, água, esgoto, gás, passagem de ônibus, iptu, ipva, lincenciamento de veículos, seguro obrigatório, gasolina, álcool, imposto de renda, IPI, ICMS,PIS, COFINS...
...

NA PRIMEIRA CAMINHADA, ZÉ LINS RECEBE O CARINHO DE POPULARES DO BAIRRO SÍLVIO BEZERRA DE MELO

Candidato da coligação “A Favor do Povo”, Zé Lins (PR) acompanhado pelo vice João Gustavo (PT) estiveram no fim da tarde desta terça-feira (7), caminhando no bairro Sílvio Bezerra de Melo, com concentração na Rua Primo Martins, em Currais Novos.

DSCF0297

Nossa campanha é de propositura, sem ataques. Vamos conversar com o povo nas ruas e nas comunidades rurais, mostrando que a nossa coligação têm projetos para fazer que Currais Novos melhore a qualidade dos serviços em saúde, educação, segurança, que vem deixando a desejar”, comentou Zé Lins.

Candidatos a vereador do PR, PTB, PT, PMDB, PSB, PP e outros partidos da aliança, quem tem o objetivo de retomar o desenvolvimento interrompido nos últimos anos, prestigiaram de vermelho a mobilização. O vermelho em Currais Novos é a cor da coligação “A Favor do Povo”, que reúne os grupos de Zé Lins e do deputado Ezequiel Ferreira, além de sete dos nove vereadores: Moreira do Fisco, Dr. Eduardo, Dadá do Hospital, Eugênio Lins, Odon Júnior, Izinho Brandão e Marinaldo Francisco, que lançou sua esposa Celhinha como candidata.

Nesta quarta-feira (8), Zé Lins fará caminhada a partir das 16h, no bairro Dr. José Bezerra (Promorar), com concentração na Avenida Teotônio Freire, próximo à Cestinha. Às 20h também tem concentração política na Rua Rio São Bento.

 

HUMBERTO E NEGA DE VINÔ FAZEM VISITAS NO BAIRRO DINARTE MARIZ EM PARELHAS

A noite de ontem, (07), foi marcada não somente de caminhada no bairro Dinarte Mariz, mas terminou em carreata, seguida pelos eleitores do candidato a Prefeito de Parelhas Humberto (PSD) e sua Vice Nega de Vinô. Candidatos a vereadores e demais lideranças do partido, prestigiaram o encontro da coligação "Rumo ao Novo com Deus e o Povo".

Humberto Gondim afirma sua proposta aos moradores do referido bairro, em respeito a construção de uma Galeria que cruza o bairro. E enfatiza a vice-prefeita Nega de Vinô: "A minha candidatura a vice foi o chamado de Deus, e assim, vou fazer jus a esse chamado, nossas propostas têm fundamentos, objetivam melhorias por igualdade em nosso Município", finalizou convidando a todos para a passeata da coligação no próximo sábado, (11) saindo da Praça da Rodoviária até a Praça Arnaldo Bezerra.

COMANDANTE DA 2ª CPM RESPONDE A “BLOGUEIRO” DE JOCIMAR DANTAS

Com o intuito de esclarecer uma nota que acredita ser fruto de ignorância normativa, o Comandante da 2ª CPM, o Capitão do Quadro Operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em nome da gloriosa instituição por ele representada em Jardim do Seridó/RN, utiliza este espaço para tecer comentários a cerca de matéria publicada no blog do Naquib Oliveira Libanio, a qual está reproduzida, na íntegra, infra:

Mesmo sabendo do acordo judicial, comandante da PM não quis contornar problemas entre coligações

Delegados da coligação procuraram o Cartório Eleitoral da cidade, que se encontrava fechado, e ainda foram ao encontro do comandante da Polícia Militar da cidade, Capitão Aderlan, que mesmo sabendo da determinação da Justiça Eleitoral, se negou a contornar o problema, alegando não ter recebido nenhum oficial da Justiça Eleitoral.

De acordo com a coligação “É nós de novo com a força do povo”, não é a primeira vez que o problema acontece.“São muitos os desmandos como, por exemplo, passeata pela BR 427 (área neutra), passeata passando ao lado do hospital, distribuição de café da manhã, entre outros, sem que as autoridades tomem providências”, diz a nota.

Comentário do Cap. QOPM Aderlan: Faço saber que este comando nunca e jamais irá se negar a interferir em qualquer situação de "SEGURANÇA PÚBLICA" conforme assegura nossa Constituição Federal de 1988 em seu art. 144, § 5º "Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil", e que o fato exposto na reportagem acima, onde foi acionado pelo Sr. Francisco de Ivana era apenas, no momento, quebra de acordo de campanha política feito pelo pela Meritíssima. Juíza de Direito desta comarca, onde pela orientação da mesma, a polícia deveria interferir apenas se houvesse manifestação de perturbação da segurança pública, não em caso de descumprimento de acordo referente a "CAMPANHA ELEITORAL" que foi o caso em tela. Nessa situação deveriam comunicar o fato ao cartório eleitoral, mas, se o local estava fechado não de minha responsabilidade! Somos livres e estamos num Estado Democrático de Direito, desde que respeite os princípios constitucionais, especialmente os presentes nos art. 1º ao 5º. Na ocasião da denúncia foi acionada as viaturas para o local para que mantivessem a "ORDEM PÚBLICA" conforme mostra nossa própria Constituição Federal de 1988. Casos a parte, ficam sujeitos a decisão da Meritíssima. Sra. Dra. Janaína Lobo da Silva Maia emitir mandados judiciais, que conforme a Polícia Militar compete, serão cumpridos com total IMPARCIALIDADE.

Fonte: Blog PM Jardim do Seridó.

Do blog Barra Pesada: Um carão desse é de lascar o cano, bem feito!

 

SUA DIGNIDADE SÓ VALE 0,03 (TRÊS CENTAVOS) POR DIA? REFLITA!

Como a prática criminosa de venda de voto é constante principalmente em pequenas cidades do País, onde os políticos sem nenhum escrúpulo compram a miséria do povo, o “Blog Barra Pesada” mostra qual o seu valor durante o período de 4 anos de mandato do político que compra sua dignidade e sua consciência.

Se você vender seu voto por R$ 500,00 (quinhentos reais), você vale:

· 125,00 (cento e vinte e cinco reais) por ano;

· 10,40 (dez reais e quarenta centavos) por mês;

· 0,30 (trinta centavos) por dia.

Se você vender seu voto por R$ 100,00 (cem reais), você vale:

· 25,00 (vinte e cinco reais) por ano;

· 2,08 (dois reais e oito centavos) por mês;

· 0,06 (seis centavos) por dia.

Se você vender seu voto por R$ 50,00 (cinquenta reais), você vale:

· 12,00 (doze reais) por ano;

· 1,04 (Um real e quatro centavos) por mês;

· 0,03 (três centavos) por dia.

Quanto vale sua dignidade e sua consciência? Reflita!

DR. ANCHIETA, CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOCIMAR DANTAS FALTA COM A VERDADE TENTANDO ENGANAR O POVO

imagesCA7WODRKSem ser questionado, como se tivesse dizendo a verdade, o candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Jocimar Dantas, Dr. Anchieta Moura, tenta enganar o povo, dizendo publicamente que é de Jardim do Seridó, quando todos sabem que ele é filho natural da cidade de Patos/PB, e que veio para Jardim do Seridó após não ter sido bem aceito na cidade onde antes morava.

Querendo encontrar alguma falha para macular o cantor e empresário Amazan e o Dr. Edimar Medeiros, o candidato a vice-prefeito que cresceu politicamente apoiado pelo sistema dos “Bicudos” o qual hoje ele ataca e manda ataca forma vil e covarde, mostra sua verdadeira índole, e sai semeando a discórdia e a mentira pela cidade.

Não podemos classificar de outra forma, senão de mentirosa as declarações do médico, que apesar de morar em Jardim do Seridó, nunca trabalhou diretamente na cidade, optando por atender no PSF de Ouro Branco e no hospital regional de Acari, quando categoricamente o mesmo diz e espalha para a empresa que é de Jardim do Seridó. “Nós somos daqui, moramos aqui, vocês sabem onde encontrar o Padre Jocimar e Dr. Anchieta”, afirma o vice-prefeito.

Fatos como este estão virando rotina, mas o fato é que a atual administração realmente privilegia muitas pessoas naturais de outras cidades, tento em seu quadro de secretários várias pessoas naturais de outras cidades, desmerecendo os filhos de Jardim do Seridó.

Do Blog: Quem será que disse em um bar de Jardim do Seridó essa frase: Pobre quando nasce era para se cortar a veia do pescoço, e não o umbigo!”, quem será?

MPF/RN QUER PENA MAIOR PARA ADVOGADO QUE SONEGOU IMPOSTOS

untitledO Ministério Público Federal no Rio Grande recorreu ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, para que a pena imposta a José Lino da Silva, administrador da sociedade de advogados José Lino Associados S/C, seja aumentada. O advogado foi condenado pela Justiça Federal por sonegar mais de R$ 1,5 milhão em tributos federais. A pena foi de 4 anos e dois meses de reclusão, mais pagamento de multa.

Para o MPF/RN, a sentença precisa ser parcialmente reformada com a finalidade de aumentar as penas aplicadas pois a culpabilidade do réu seria maior. O responsável tinha plena consciência, mais até do que a generalidade das pessoas, de que estava a cometer atos criminosos, por deter conhecimento jurídico profissionais relacionados ao assunto, ressalta o recurso.

Ainda de acordo com o MPF, os motivos do crime são extremamente reprováveis pois o delito foi cometido para aumentar a margem de lucro e promover concorrência desleal, como salientou a própria decisão da Justiça Federal. Além disso, o acusado, ao omitir informações e prestar declarações falsas à Receita, pretendeu ocultar relacionamento que mantinha com empresas envolvidas em ilicitudes investigadas na chamada Operação União (Cactus Locação de Mão de Obra Ltda. e Trevisan Locação de Mão de Obra Ltda.). A Operação União, deflagrada pelo MPF, Polícia Federal, Receita Federal e INSS, no final de 2005, motivou a ação fiscal que levou ao descobrimento dos impostos sonegados.

O recurso destaca que as consequências da infração foram consideravelmente prejudiciais, uma vez que resultaram na sonegação fiscal de mais de um milhão de reais. Tal quantia, significativa por si só, já impõe a fixação de pena maior. Ademais, houve sonegação de mais de uma espécie de tributo, o que pode e deve ser valorado para fins de fixação da reprimenda, por constituir fato indicativo da maior lesividade da conduta delitiva, argumenta.

PRESOS SE ESCONDEM EM SACOS DE LIXO PARA FUGIR DE DELEGACIA

Dois presos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba se esconderam dentro de sacos de lixo, nesta terça-feira (07), para tentar fugir. De acordo com a polícia, o almoço foi servido às 11h e ao meio dia as marmitas de isopor das galerias são recolhidas. Quando um policial passou pelo corredor percebeu que os sacos 'se mexiam'. Ele pensou que fosse um rato, mas ao chegar perto descobriu os detentos. Os presos também usaram cobertores e as marmitas para disfarçar.

2012-08-07-209

A tentativa de fuga vai constar na ficha dos detentos, que têm 34 e 19 anos, e deve interferir em uma possível concessão de condicional ou regressão de pena.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba sofre com o excesso de presos. De acordo com o delegado, a unidade tem capacidade para até 75 pessoas e abriga 186. No início do mês, os presos chegaram a fazer rebeliões. Após as manifestações, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Paraná autorizou a transferência de 32 detentos para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na Região Metropolitana da capital. No sábado (4), oito presos fugiram. Eles abriram um buraco na parede da carceragem.

Foto: Delegacia de Furtos e Veículos de Curitiba.

HUGO RECEBE ADESÃO DE CANDIDATO A VEREADOR DE CAICÓ

O candidato a prefeito Hugo marinho (PP) e seu candidato a vice-prefeito Gilberto do PT receberam nesta terça feira (07) a adesão do ex-candidato a vereador pelo PRP, Izaías Pessoa, conhecido popularmente por Izaías Cabral.

_HUGO_11_Soledade-izaias

Izaías acompanhou Hugo e Gilberto pelas ruas do bairro Soledade e destacou que sua decisão se deve pela comparação que fez dos candidatos. “Eu reavaliei a minha candidatura a vereador, e vi que ainda não era o momento, por isso, irei comunicar a justiça minha decisão. Quando decidi isso, fiz uma análise dos candidatos a prefeito de Caicó e vi em Hugo o melhor nome para poder continuar o bom trabalho que vem sendo realizado por Bibi”, afirmou Izaías Pessoa.

Izaías foi por muitos anos presidente do Caicó Esporte Clube.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...