3 de março de 2018

NÍVEL DO RIO PIRANHAS MELHORA CONDIÇÕES DE ABASTECIMENTOS DE CIDADES DA REGIÃO DO SERIDÓ

A CAERN não tem encontrado as mesmas dificuldades dos meses que antecederam a chegada de 2018, para operar a Adutora Manoel Torres, e abastecer as cidades de Jardim de Piranhas, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, além de reforçar o abastecimento de Caicó.
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi o que garantiu Givanildo Ananias, chefe do Escritório da Companhia, em Jardim de Piranhas. Tudo isso, graças ao bom volume d’água do Rio Piranhas, na captação da Caern.
 
 
 
 
 
Mas, Givanildo reconhece que sem chuvas regulares, o nível vai continuar baixando, o que pode comprometer o abastecimento destas cidades. Por isso a necessidade da população se manter consciente quanto ao uso racional da água.
 
 
 
 
 
 

TREMOR DE TERRA É SENTIDO NESTE SÁBADO, (03) EM BAIRROS DE MACEIÓ APÓS CHUVA

Após as fortes chuvas na manhã deste sábado (03), um tremor de terra foi registrado pela tarde em vários bairros de Maceió. Moradores entraram em desespero e esvaziaram prédios e casas. Asfaltos cederam e rachaduras surgiram na parede dos imóveis.
 
 
 
 
 
 
 
 
Oficialmente não há registro de feridos, mas moradores relataram que passaram mal com um susto.
 
 
 
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tremor foi sentido no Pinheiro, Serraria, Farol, Bebedouro, Jatiúca e Cruz das Almas.
 
 
 
 
Equipes da Defesa Civil Municipal e dos bombeiros foram até os locais registrar o fato e orientar a população sobre o que fazer.
 
 
 
 
Antes do tremor, as chuvas já tinham causado grandes estragos na cidade. Ruas alagaram, asfaltos também cederam e uma cratera se formou na faixa litorânea. O trânsito precisou ser bloqueado por motivos de segurança.
 
 
 
Fonte: G1/AL.  

CHUVAS DE ATÉ 130 MILÍMETROS SÃO REGISTADAS NESTA SEXTA-FEIRA, (02) NO SERIDÓ NO SERIDÓ POTIGUAR

A tarde/noite de sexta-feira, (02), foi de muitas chuvas no Seridó Potiguar, com chuvas de até 130 milímetros, como foi o caso da chuva no sítio Salgadinho, no município de Parelhas. Na cachoeira, também em Parelhas, a chuva foi de 51 milímetros.
 
 
Além de Parelhas, outros municípios do Seridó Potiguar também foram agraciados com o presente da natureza.
 
Do Blog: Aleluia!

PF PRENDE EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN CONDENADO POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

O ex-prefeito do município de Rio do Fogo, Túlio Antônio de Paiva Fagundes, foi preso por policiais federais nesta sexta-feira (02).
 
 
 
 
 
 
 
 
O ex-prefeito preso foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão pela Justiça Federal por ter desviado parte dos recursos de um convênio celebrado com o Ministério da Integração Nacional, cuja finalidade era a construção de casas populares.
 
 
 
 
 
Além disso, o ex-prefeito também teria simulado um processo licitatório e falsificado documentos públicos e particulares para fins de prestação de contas junto aos órgãos competentes.
 
 
 
 
 
A prisão aconteceu em um condomínio de luxo, em cumprimento a um mandado expedido pela 15ª Vara de Ceará-Mirim.
 
 
 
 

FÁBIO DANTAS ANUNCIA ROMPIMENTO COM ROBINSON E PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira, )02), que rompeu politicamente com o atual governador do Estado, Robinson Faria (PSD), e que vai se filiar ao PSB no dia 17 de março.
 
 
 
 
 
Nos últimos meses, o nome de Fábio Dantas vem sendo cogitado para a disputa pelo Governo do Estado nas próximas eleições. No entanto, ainda não havia acontecido nenhuma manifestação pública e clara do vice-governador sobre o assunto. Nesta sexta, ele admitiu a intenção e confirmou que está de mudança para o PSB.
 
 
 
 
Mesmo com o rompimento político com Robinson, Fábio continuará como vice-governador até o fim do ano, quando se encerra o mandato.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...