18 de novembro de 2009

ABSURDO TOTAL! ÔNIBUS DE ESTUDANTES VEM DE CAICÓ ATÉ JARDIM DO SERIDÓ COM FARÓIS APAGADOS DURANTE A NOITE

Após recebermos vários comentários, e-mails e muitas ligações telefônicas foi que passamos a acreditar no fato relatado por vários estudantes que se deslocam de Jardim do Seridó para estudarem em Caicó no período noturno, e que usam o ônibus de Amauri para fazerem o trajeto.

Acontece que na noite de ontem (17), o referido ônibus apresentou um problema na parte elétrica, deixando-o totalmente sem os faróis, o que deveria ter impossibilitado o mesmo de seguir viagem de Caicó a Jardim do seridó, mas, de forma no mínimo infeliz, o motorista e proprietário do veiculo resolveu seguir viagem, colocando em risco a vida de todas as pessoas que estavam dentro do ônibus, quando o certo seria substituir o veiculo ou então tentar um socorro para que o problema fosse solucionado.

Conforme relato abaixo postado, onde preservamos o anonimato de um dos estudantes que tem medo de se identificar, o ônibus seguiu viagem com o auxilio de um companheiro de profissão da cidade de Currais Novos que fez a escolta do ônibus sem faróis, o que não diminuiu o perigo sofrido pelos ocupantes do veiculo, pois além da falta de visão por parte de seu condutor, o veiculo ficou totalmente vulnerável de sofre uma colisão traseira por causa da falta de sinalização.

É lamentável que o motorista tenha tomado esta perigosa decisão, e seguir viagem de Caicó a Jardim do Seridó em um veiculo sem os faróis durante a noite, o que poderia ter causado uma tragédia, mas graças a Deus tudo terminou bem, apesar do risco que os alunos passaram de sofrerem um acidente. Esperamos que fatos com este não voltem a acontecer, pois como diz o sábio ditado; É melhor perder um instante na vida, que perder a vida num instante. Ta dado o recado!


Obs.: O comentário foi publicado, mas com total sigilo do remetente!


Caro Paulinho

Sou estudante em Caicó no turno noturno e gostaria de pedir a sua colaboração em um problema que vem ocorrendo com o transporte no qual viajamos (o ônibus de Amauri); há cerca de uma semana e meia atrás, nós viajamos no sentido Caicó - Jardim com o carro com a luz muito fraca, o que nos deixou amedrontados em virtude do horário (a partir das 10 da noite). Para nossa surpresa, mesmo após reclamarmos e acreditarmos que não iria mais se repetir tal fato, ontem à noite fomos surpreendidos com um carro totalmente sem luz... Era um breu só... Imagine a situação... Aquelas curvas sinuosas da estrada de Caicó e um carro grande lotado com cerca de 60 pessoas (inclusive viajando em pé), e uma escuridão total... Só chegamos a Jardim, por que o motorista do ônibus de Currais Novos teve compaixão e veio na frente do nosso ônibus o tempo todo, mesmo atrasando a sua viagem que é muito mais longa que a nossa... peço a vc que investigue e nos ajude. Por favor, não publique o meu comentário, ele é apenas um alerta para a realização do seu brilhante trabalho... Obrigada desde já, um abraço.




ZEQUINHA DULINO É O NOVO DIRETOR DO CEFE


A eleição ontem (17) no CEFE em Jardim do Seridó teve como vencedora a Chapa 1. Encabeçada por José Araújo de Azevedo, popularmente conhecido com Zequinha Dulino, e sua colega de chapa Joana D'arc dos Santos para vice-diretora.

A eleição transcorreu com tranquilidade e a Chapa 1 obteve 626 votos, sendo 19 votos dos professores, 9 dos servidores, 186 de pais de alunos e 412 dos alunos, o que representa 52,34% dos votos, enquanto que a chapa 2 obteve 383, sendo 26 de professores, 12 de servidores, 108 de pais de alunos e 237 de alunos totalizando 46,69% dos votos. A maioria de votos da chapa 1 foi de 243.




CHUVA EM ACARI ANIMA OS SERIDOENSES POTIGUARES


A preparação dos céus estava anunciando que breve, breve cairia uma chuva. E mais, o imbuzeiro todo florado, a formiga cortando e o xexéu cantando toda madrugada chamando as primeiras chuvas para 2010.

Pois, eis que ontem dia 17 de novembro, caiu aquele pé d´água em Acari. A tarde, começou a esquentar, e de repente, veio o inesperado. Chuva, chuva e muita chuva para aliviar o intenso calor.

Em Gargalheira, de repente escureceu. As serras ficaram cobertas pelo véu de noiva anunciando a chegada da boa chuva. Na serra do Maracajá e do Abreu se via as rajadas de chuvas descendo e molhando a vegetação seca. A Vila do Gargalheira recebeu aquela jorrada de vento. E, o calor diminuindo.

O pescador solitariamente recolhia seus apetrechos, e o cardume espalhava saltos em volta da canoa. Tudo obra divina. As ovelhas numa animação e diversão pulando de pedra em pedra, mesmo que escorregadias, pulavam disputando os espaços vazios.

Enfim, a chuva caiu e pegou todo mundo de surpresa. Escorreu água na goteira, os riachos deram sinal de vida, os córregos na cidade lavaram o calçamento e a criançada fez aquela festa. É a celebração, louvação e consagração de um bom inverno para 2010.

Por: Sergio Enilton




RELATÓRIO DE AUDITORIA ACUSA PREFEITO DE EQUADOR DE VÁRIAS IRREGULARIDADES

Apesar das tentativas de intimidações por parte do vereador Carlos Derick, “Carlinhos”, que em seu pronunciamento na sessão passada da câmara municipal de Equador ameaçou processar o “Blog Barra Pesada”, por ter postado a matéria onde mostra as falcatruas do seu protegido, Vanildo Fernandes, (foto ao lado), estamos convictos de que nosso trabalho tem que continuar, pois esta é uma forma legal de mostrar para a população a realidade, mesmo tendo que enfrentar as perseguições de alguns poderosos.

O papel do vereador é defender os direitos do povo, lutar por melhorias em prol da coletividade, aprovar leis em prol da melhor qualidade de vida da população e principalmente fiscalizar as ações do executivo, mas infelizmente não é o que acontece como o vereador Carlinhos de Equador, que tem como propósito primordial defender os desmandos do seu santo prefeito, Vanildo Fernandes.

Sempre afirmei não tenho medo da justiça, só temo a injustiça, pois nem mesmo as ameaças recebidas nos faz calarmos diante das improbidades de alguns maus políticos, pois trabalhamos baseados em fatos e provas, os quais são incontestáveis, mas mesmo assim temos a convicção de que seremos sempre ameaçados por alguns indivíduos que defendem apenas seus interesses e de seus protegidos.

Resta saber se o poderoso vereador Carlinhos, também vai processar o SNA (Sistema Nacional de Auditoria), já que todas as informações que estamos postando são de responsabilidade do órgão, o que mostra nossa responsabilidade em publicar somente aquilo que é pura verdade, doa a quem doer.

No trecho da referida auditoria abaixo postado, fica bem claro o motivo da preocupação do vereador Carlinhos em não querer que a verdade seja mostrada, pois seu protegido, Vanildo Fernandes é acusado de mais uma irregularidade, quando respondia pela secretaria de saúde do município, não deixando nenhuma duvida quanto ao envolvimentos do mesmo em mais uma improbidade administrativa.

Sub grupo: 45. Aspectos Organizacionais Item: 45.04. Plano Class. cargos/salar Constatação: Exercício cumulativo e ilegal de dois cargos, pelo Dr. Vanildo Fernandes Bezerra, no período de 1º de março de 2005 a 03 de outubro de 2006: o de Secretário Municipal de Saúde, cujo exercício requer dedicação em regime integral, nos termos do art. 28 da Lei 8.080/90, e o emprego de médico do Programa de Saúde da Família, cuja carga horária exigida dos profissionais que atuam no programa é de 40 horas semanais, nos termos da Portaria MS/GM nº. 648, de 28 de março de 2006; Recomendação: Respeitar a prescrição normativa do art. 37, inciso XVI, da Constituição Federal, quanto à vedação para o exercício cumulativo de cargo público, bem como do art. 28 da Lei 8.080/90, segundo a qual "Os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), só poderão ser exercidos em regime de tempo integral.", quando da nomeação, designação ou contração de pessoal para os referidos cargos, em particular para o cargo de Secretário Municipal de Saúde.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...