6 de abril de 2013

URGENTE! ACIDENTE DE MOTO DEIXA JARDINENSE GRAVEMENTE FERIDO

Um acidente tipo queda de moto no final da tarde deste sábado, (06), deixou gravemente ferido o jovem mecânico, Laldemyr Fernandes de Oliveira, carinhosamente conhecido por “Lalau de Aldemir” de 25 anos.

SAM_1062 copy

Segundo relatos de testemunhas, “Lalau” vinha em alta velocidade e não usava capacete na hora do acidente, e ao passar pelo quebra-molas que fica na Av. Dr. Fernandes, por trás do Hospital Dr. Ruy Mariz, o mesmo perdeu o controle da moto, sendo arremessado por mais de 20 metros.

Conforme boletim de atendimento assinado pelo médico plantonista, Dr. Irami Araújo, a vítima deu entrada no hospital com trama de face, joelho, ferimento contuso na cabeça, além de vômitos e sangramentos.

SAM_1060 copy

Ao dar entrada no hospital, apesar dos graves ferimentos, “Lalau” estava consciente e a todo momento chamava pela filhinha e pedia para não deixá-lo morrer. Após os primeiros socorros, o jovem foi imediatamente transferido para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Do Blog: Estamos torcendo e rezando pela recuperação do amigo “Lalau”. Quê nosso bondoso Deus possa salva-lo!

ATENÇÃO! PROMOTOR PEDE DEMISSÃO DE CONTRATADOS POR JOCIMAR DANTAS

Enquanto os vereadores do prefeito, (Zeca Melo, Joaci Costa, Zé da Noite, Dedé do Consórcio e Anchieta Junior) apunhalam a população pelas costas e votam contra uma emenda para fiscalizar as contratações feitas pelo executivo municipal, o promotor de justiça da comarca de Jardim do Seridó, Dr. Claucio Pinto Garcia pede através da recomendação nº 0003/2013pmjjs, a rescisão dos contratos temporários para vários cargos públicos.

mp 2

A referida recomendação pede a nomeação no prazo de 20 dias dos aprovados no concurso realizado em 2010 para preenchimento das seguintes vagas: 03 agentes de saúde, 01 enfermeiro, 1 nutricionista, 03 médicos, 02 psicólogos, 05 motoristas, 01 auxiliar de serviços gerais, 03 assistentes sociais e 01 procurador municipal.

mp 3

Ademais, o representante do Ministério Público recomenda ainda que o executivo se abstenha de contratar pessoas para assumir vagas as quais hajam servidores regularmente aprovados em concurso aguardando convocação.

mp

A recomendação do Promotor de Justiça foi feita após denúncia apresentada pelos vereadores da oposição, Iron Júnior e Gilberto Brito, que lutam pela probidade administrativa, zelando a moralidade e legalidade no uso do dinheiro do povo.

Do Blog: Querem resposta melhor que essa para a “pouca vergonha” que houve na última sessão na câmara municipal? Agora calem-se, pois manda quem pode, obedece quem tem juízo!

OSSADA ENCONTRADA EM MG PODE SER DE ELIZA SAMUDIO, DIZ DELEGADO

Corpo foi encontrado na zona rural de Nova Serrana (Foto: Christyam de Lima / Jornal Agora)

Um exame de DNA que ficará pronto na próxima semana poderá confirmar se uma ossada encontrada no dia 30 de janeiro em Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado, é da modelo e ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010. O caso está sendo investigado pelo delegado da cidade, Rodrigo Noronha, que trabalha a partir das características semelhantes às do corpo de Eliza.

Segundo o delegado, após terem encontrado a ossada, a primeira hipótese foi de que ela seria de alguma mulher desaparecida na região. Contudo, a polícia mudou de ideia depois da divulgação de um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. “Percebemos que havia características parecidas com as de Eliza", afirmou Rodrigo.

A ossada estava enterrada em um buraco com aproximadamente seis metros profundidade e, com a chuva na região, acabou ficando parcialmente submersa. Os vizinhos próximos ao local avistaram e ligaram para a polícia. A região fica dentro de uma propriedade particular à beira de uma estrada vicinal, que fica a 800 metros da MG-423.

Junto com a ossada havia vestes femininas, uma sandália rasteirinha tamanho 37 e um cinto. Ainda de acordo com o delegado, também tinha um tecido que a polícia não soube precisar se era uma saia ou se era uma blusa. "O que chamou a atenção foi o tamanho do pé, já que ela calçava 37, e a falta das duas mãos e de um braço completo. Mas para nós este aprofundamento no crânio é uma das semelhanças mais fortes, e é do mesmo lado onde Jorge (primo do goleiro Bruno) relatou ter visto Eliza ser agredida dentro do carro. Entretanto, é claro que são apenas hipóteses as quais estamos estudando e investigando para chegarmos a alguma conclusão", concluiu.

PM DE ACARI ATENDE DUAS OCORRÊNCIAS AO MESMO TEMPO, UM ASSALTO E UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A pacata cidade de Acarí teve uma tarde com intensa movimentação policial. Por volta das 17h40 de ontem, sexta-feira, (05), dois assaltantes que estavam numa moto Yamaha Factor 2012 de cor preta, placa do Pernambuco, assaltaram a loja, CASAS POTIGUAR, localizada na saída para Currais Novos. A dupla chegou ao local, um deles usando máscara, e anunciou o assalto levando a quantia de aproximadamente mil reais.

No mesmo instante do assalto a viatura da Polícia Militar se deslocava para a comunidade Bulhões, com a sirene e o giroflex ligados, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio sem saber do assalto a loja. Os bandidos se assustaram com a presença da Polícia e abandonaram a moto num ferro velho as margens da BR 427 na saída de Acarí e fugiram a pé pela mata.

A guarnição ao chegar próximo a comunidade Bulhões foram avisados do assalto e rapidamente o reforço foi solicitado a 3ªCIPM que enviou o GTO e uma guarnição de Rádio Patrulha que vieram no apoio. Enquanto uma guarnição se deslocava para Bulhões, outra ficou fazendo uma barreira na BR 427 e o GTO se deslocou para a cidade de Acarí, onde localizou e apreendeu a moto usada no assalto. As primeiras informações dão conta que o filho do proprietário da moto já cumpriu pena por formação de quadrilha e a moto apreendida não tem queixa de furto.

A guarnição que se deslocou a Comunidade Bulhões constatou a denúncia de tentativa de homicídio e localizou a vítima, JOSE SIVANALDO ARAÚJO DA SILVA, vulgo “CEBOLA” de 20 anos, (foto) que já tem passagens pela Polícia por assaltos. Ele disse que o acusado conhecido como ALEXANDRE efetuou 02 disparos de arma de fogo (Revólver) na sua direção que não o atingiram e que tentou efetuar outros disparos, mas a arma falhou. O acusado (Alexandre) já tinha fugido antes da chegada da Polícia.

Fonte: PM Currais Novos.

JARDIM DE PIRANHAS INAUGURA PRIMEIRA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Foi inaugurado nesta sexta-feira, 5, a primeira agência do Banco do Brasil de Jardim de Piranhas. A solenidade bastante concorrida contou com a presença do prefeito Elídio Queiroz, da governadora Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, do deputado federal João Maia, do deputado estadual Nélter Queiroz, prefeitos da região, além da superintendência do Banco do Brasil.

Inauguraç.. 

O prefeito Elídio Queiroz celebrou o fato de poder receber, como prefeito, as autoridades no município para um momento tão importante. Segundo ele, há muito, Jardim de Piranhas merecia ter sido contemplada com uma agência bancária por se tratar de um município formado por pequenos e médios empresários do ramo têxtil. Elídio lembrou que em cada rua da cidade existem diversas tecelagens gerando renda e desenvolvimento para a região do Seridó.

bbAproveitando a presença das autoridades, Elídio pediu mais atenção para o município que, embora seja muito importante economicamente, não recebeu ainda a devida atenção que merecia e, por conta disso, amarga a ausência de mecanismos de desenvolvimento. Em seu discurso, o prefeito solicitou à governadora Rosalba Ciarlini a cessão do Grupo Escolar Padre João Maria, para que no prédio, hoje em desuso, possa funcionar a Casa da Cultura e a biblioteca pública de Jardim de Piranhas.

Ao ministro Garibaldi Filho, Elídio solicitou a viabilidade de implantação de uma agência do INSS no município, endossando a iniciativa de outras lideranças. O prefeito enfatizou ainda a necessidade de união das lideranças políticas de Jardim e da região em favor do desenvolvimento local. Elídio também pediu mais segurança e empenho da bancada para a liberação de emendas em favor de Jardim de Piranhas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...