21 de agosto de 2018

OPERAÇÃO LEI SECA RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE NO RN

O trabalho ostensivo e preventivo realizado pelos policiais da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) conseguiu na noite dessa segunda-feira (20) recuperar uma motocicleta com queixa de roubo e deter o suspeito do delito, que chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição. A ação se deu durante patrulhamento realizado no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte da capital. 






 
 
 
De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Francisco Flávio dos Santos, os policias realizavam abordagens a veículos e pessoas quando uma motocicleta entrou na rua onde acontecia a fiscalização. Nesse momento, o condutor percebeu a presença dos policiais, abandonou o veículo e partiu em fuga a pé. “O suspeito foi perseguido, inclusive chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, mas após o cerco e as buscas realizadas, o indivíduo acabou sendo localizado e preso”, contou.
 
 
 
 
Durante a perseguição, o suspeito chegou a invadir residências e saltar muros na tentativa de escapar da ação policial, porém não teve êxito. Os policiais conseguiram identificar o proprietário da motocicleta roubada que veio ao local e reconheceu o suspeito como um dos dois integrantes que anunciaram o assalto e tomaram a moto na mesma noite, na cidade de Extremoz. A vítima contou ainda que os bandidos estavam num automóvel modelo Ecosport e portavam armas de fogos no momento do roubo.
 
 
 
 
 
Os policiais da Operação Lei Seca conduziram o detido a Delegacia de Plantão da Zona Norte onde foi registrada a prisão em flagrante delito. Em seguida, a motocicleta foi devolvida ao proprietário, que agradeceu a ação eficiente das guarnições da Operação Lei Seca.
 
 
 
 
 
O serviço de patrulhamento ostensivo preventivo é uma medida tomada pela Direção Geral do Detran em acordo com a Coordenação da Operação Lei Seca. O plano é de além de combater a mistura ilegal de álcool e direção, contribuir com a segurança pública inibindo crimes.

LELEU FONTES QUER GARANTIR NA JUSTIÇA DIREITO DE SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

No último dia 05 de agosto, durante convenção na capital do estado, o ex-vereador Leleu Fontes de Caicó, teve seu nome homologado para disputar uma vaga de deputado federal pelo PSD. Mas depois começaram a ocorrer reuniões secretas da legenda comandada pelo governador Robinson Faria. 




Posteriormente, o deputado estadual Ricardo Motta forçou a entrada pela porta da frente do PSB na coligação “Trabalho e Superação”, formada para apoiar a reeleição de Robinson. Fato que levou o governador a retirada de alguns nomes do PSD da chapa proporcional, como o ex-vereador Ricardo Gurgel, de Parnamirim, Júlio César, de Ceará-Mirim, e o próprio Leleu.  




Segundo o Direito Eleitoral, em conformidade com o entendimento de alguns especialistas, isso configura fraude. Então, constitui uma banca de advogados para analisar o caso e buscar o devido reparo”, disse Leleu.




A primeira medida foi o pedido individual de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Logo em seguida, será dada entrada no pedido de impugnação da coligação “Trabalho e Superação” e do deputado federal Rafael Motta (PSB) – filho de Ricardo Motta, o qual Leleu afirma ser o pivô central da celeuma. 


  

Ainda sobre essa questão, vários requerimentos pedem a busca e apreensão de documentos (livro de atas e outros). Do ponto de vista político, no momento Leleu se mantém candidato a deputado federal. E o processo eleitoral envolvendo a coligação “Trabalho e Superação” está judicializado aguardando o julgamento do TRE, mas podendo chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PROJETO IDENTIFICANDO CIDANIA DO ITEP ESTARÁ DIA NESTA QUARTA-FEIRA, (22), EM JARDIM DO SERIDÓ

A Regional do ITEP Seridó está desenvolvendo o Projeto Identificando Cidadania com a emissão de identidades civis para grupos específicos, previamente agendados, nas cidades da Região Seridó. 









No dia 22.08.2018 (Quarta), NO TURNO MATUTINO E VESPERTINO, DAS 10:00 AS 15:00, EM JARDIM DO SERIDÓ, NO TELECENTRO (PRÓXIMO A CASA DA CULTURA), CENTRO, o Projeto Identificando Cidadania estará emitindo identidades civis de Idosos que foram previamente agendadas.

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA EX-DIRETOR DO DNIT NO RN A 4 ANOS E MEIO DE PRISÃO

Em mais um desdobramento da operação Via Ápia, como ficou conhecida a denúncia de um esquema de corrupção em obras do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte no Rio Grande do Norte, o juiz federal Eduardo Dantas, da 14ª Vara Federal, condenou duas pessoas, absolveu uma e aplicou o perdão judicial a outra. 




Foram condenados Gledson Golbery de Araújo Maia, ex-diretor de Engenharia do Dnit, e o empresário Arlindo Cavalca Filho. No caso de Gledson Golbery, ele foi condenado a 13 anos, 6 meses e 3 dias de reclusão e ao pagamento de 422 dias-multa, com cada dia-multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente. Como ele firmou um acordo de colaboração premiada, a pena dele foi convertida a 4 anos, 6 meses e 1 dia de reclusão em regime aberto. 





Sobre Arlindo Cavalca, a pena foi de 6 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão e o pagamento de 194 dias-multa, com cada dia-multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente. 





Luciana Sbaraini foi absolvida no processo. Já Adla Érica de Queiroz Silva Maia, esta recebeu o perdão judicial nos termos da colaboração premiada que firmou com o Ministério Público Federal. 





A denúncia do Ministério Público Federal recaiu sobre favorecimento indevido de contratação para empresa Cavalca Construções e Mineração Ltda, da qual Arlindo Cavalca é sócio.

BARROSO AUTORIZA PF A CRUZAR DADOS DE INQUÉRITOS QUE INVESTIGAM TEMER

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta terça-feira (21) que a Polícia Federal cruze informações de duas apurações em andamento na Corte que investigam o presidente Michel Temer. 





Relator do inquérito que apura se Temer favoreceu empresas portuárias em troca de propina, o chamado inquérito dos portos, Barroso atendeu pedido do delegado responsável pelo inquérito aberto a partir das delações da Odebrecht, que investiga repasses de R$ 10 milhões ao MDB, para compartilhamento das informações. 




Agora, depoimentos, indícios e documentos sobre o caso dos portos também poderão ser avaliados na investigação sobre os repasses da Odebrecht. 





"Como se sabe, a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal admite que elementos informativos de investigação criminal ou provas colhidas no bojo de instrução penal, ainda que sigilosos, possam ser compartilhados para fins de instruir outro processo criminal", decidiu o ministro, citando que o entendimento consolidado do STF permite que provas coletadas numa investigação sejam utilizadas em outro inquérito. 





O prazo para a PF concluir as investigações no caso dos portos termina no começo de setembro - foram autorizadas até o momento três prorrogações. O inquérito foi aberto no ano passado a partir de depoimentos em delação premiada de executivos do grupo J&F e apura se um decreto editado por Temer tinha por objetivo beneficar empresas que atuam no porto de Santos (SP), o maior do país. O presidente nega que o decreto tivesse essa finalidade. 





Já o inquérito sobre repasses da Odebrecht deve ser concluído até o começo de outubro. O caso se refere a um jantar no Palácio do Jaburu em maio de 2014, em que se teria acertado o repasse ilícito de R$ 10 milhões ao MDB. De acordo os delatores da Odebrecht, teriam participado da reunião Eliseu Padilha, o então presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, o ex-executivo Cláudio Melo Filho, e o então vice-presidente Michel Temer. 





De acordo com o depoimento de Cláudio Melo Filho ao Ministério Público Federal (MPF), no encontro, Temer pediu "direta e pessoalmente" a Marcelo Odebrecht apoio financeiro para as campanhas do MDB em 2014. Todos negam as suspeitas.

PREFEITURA ANUNCIA ATRAÇÕES PARA “FEIRINHA” E FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM JARDIM DO SERIDÓ

Integrando a parte sociocultural dos eventos da "Festa de Setembro", como é popularmente conhecida a Festa do Sagrado Coração de Jesus, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó realiza dois dias de festa para a população jardinense e os visitantes.






Este ano a famosa "feirinha" terá início às 12h da sexta (7) de setembro, as bandas Batuka Muleque e Arrocharme irão agitar a galera.No sábado (8),véspera da festa, o show começa às 22h, com Rodolfo Lopes e Nathan Vinícius. Tudo em Praça Pública!!!



Realização da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Realizando Compromissos e Fazendo Muito Mais!!  Apoio: Emprotur

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR IDOSO A PAULADAS NO SERIDÓ

A Polícia Civil prendeu Leonildo da Silva Pereira, 20 anos, acusado de ter assassinado José Cordeiro de Araújo, no Sítio Macambira III, zona rural de Lagoa Nova/RN, na noite do último dia 15.
 



Após investigações, Leonildo passou à ser procurado pela polícia, já que o mesmo foi visto bebendo com a vítima horas antes do crime, e depois do crime sumiu. O preso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Caicó.

TIROTEIO DEIXA 01 MORTO E 02 FERIDOS NA CAPITAL POTIGUAR

Um tiroteio ocorrido no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, terminou com duas pessoas feridas e uma morta no final da tarde desta segunda-feira (20). A polícia ainda não identificou os envolvidos na troca de tiros. 




A ocorrência foi registrada na Rua dos Pegas, próximo à 7ª Delegacia de Polícia de Natal. As vítimas socorridas ainda estão no hospital e a polícia também não divulgou informações sobre o que motivou essa troca de tiros.

JUSTIÇA MANDA RETIRAR TORNOZELEIRA PARA CACHOEIRA VIAJAR A TRABALHO

O Tribunal de Justiça determinou nesta segunda-feira (20) que seja retirada a tornozeleira eletrônica do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. Ele cumpre pena em Goiânia no regime semiaberto por fraudes na loteria carioca. A decisão foi tomada após a defesa pedir a liberação do equipamento para que ele pudesse fazer viagens a trabalho. 








Com a decisão, Carlinhos Cachoeira fica autorizado a viajar exclusivamente a trabalho por até três dias para qualquer cidade, desde que seja informado. Já viagens a lazer devem ser autorizadas pela Justiça. 




A assessoria de imprensa da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que Carlos Cachoeira ainda não retirou o equipamento, o que deve ser feito na terça-feira (21). 





A defesa do contraventou considerou a decisão como adequada. "Não há como ampliar o sinal de cobertura da tornozeleira eletrônica, então o juiz substituiu uma forma de controle por outra. Não é um afrouxamento de pena, porque em todas as viagens vamos ter que juntar documentos comprovando as atividades, ele vai ter que comparecer ao fórum", disse o advogado Cleber Lopes. Cachoeira trabalha atualmente em uma empresa de distribuição de materiais hospitalares e farmacêuticos localizada em Aparecida de Goiânia. No dia 21de junho, ele foi filmado participando da festa de aniversário da filha em um Centro Municipal de Educação Infantil. 





Na decisão, o juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga alega que isso não constituiu em uma falha grave. “Não houve fuga e houve a justificação do fato, razão pela qual, entendo desnecessária a aplicação da sanção disciplinar uma vez que excessiva e desproporcional. [...] Seu comparecimento no evento de cunho social também faz parte de sua ressocialização”, disse.

MULHER QUE PASSEAVA COM CÃO É MORTA POR JACARÉ NOS EUA

Uma mulher que levava o cachorro para passear perto de uma lagoa da Carolina do Sul morreu nesta segunda-feira (20) ao ser atacada por um alligator (um tipo de jacaré da América do Norte) de 2,44 metros, disse o xerife do condado.








Autoridades receberam um telefonema na manhã desta segunda-feira alertando que uma mulher estava sendo atacada em uma lagoa na ilha Hilton Head Island, destino turístico popular do Estado norte-americano. 





A polícia recuperou o corpo e identificou a vítima como Cassandra Cline, de Hilton Head Island. O animal que se acredita ser o responsável pelo ataque foi capturado e morto, disse Robert McCullough, capitão do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul. 





O cachorro não foi ferido, disseram as autoridades. 





Os alligatores normalmente arrastam suas vítimas para o fundo da água até sua presa parar de respirar e ocultam o corpo para se alimentarem mais tarde.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...