10 de janeiro de 2016

CASAL DE JOVENS DO RN MORREM EM GRAVE ACIDENTE EM ESTRADA DA PB

Um grave acidente, ocorrido na rodovia PB 073, que liga Tacima-PB à Passa e Fica-RN, próximo ao Parque de Vaquejada de Lula Caboclo, vitimou na noite dessa sexta-feira (08), o Jovem Bruno 21 anos, residente em Passa e Fica-RN e sua namorada Cida, ambos viajavam na mesma moto sentido a Cidade de Tacima, Moto Honda Titan 125, cor vermelha, ano 1998, de placa KIG 8232-PE, e foram atropelados pelo veiculo Strada prata de placa MRV 5962 Eugenopolis-MG.


Segundo o relatório da Polícia Militar, por volta das 23h30 o menor de iniciais J.P.C noticiou a guarnição comandada pelo 3º SGT J. Guedes, que teria ocorrido um acidente na PB 075 que liga Tacima/PB á Passa e Fica/RN, a guarnição chegando ao local constatou que havia duas vitimas fatais.
 

 
De imediato a guarnição comandada pelo 3º SGT J. Guedes isolou o local do sinistro até a chegada da guarnição da CPTRAN e do GMOL, os quais realizaram os trabalhos periciais.

As duas vitimas eram de Passa e Fica, porém por ter sido vitimadas no território Paraibano os corpos foram recolhidos pelo GMOL de Guarabira e devem ser sepultados nesse sábado em Passa e Fica. Já o condutor do veiculo que teria causado o acidente fugiu do local e não foi identificado.

Fonte: Regional Online.

QUARTEL FALHA E PMS SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS NO RN SÃO SOLTOS

Pelo menos três dos dez policiais militares presos pela Polícia Federal em dezembro do ano passado em Natal – apontados pelo Ministério Público como participantes de um grupo de extermínio – foram postos em liberdade após uma falha de interpretação dos mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os PMs estavam detidos no quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Zona Norte da capital potiguar. A Secretária da Segurança Pública, delegada Kalina Leite, admitiu o erro. Ela disse que já ordenou a recaptura dos PMs soltos e que também determinou a instauração de um inquérito para apurar o que aconteceu.
 
Os mandados de prisão contra os policiais, expedidos pela juíza Ada Maria da Cunha Galvão, titular da 5ª Vara Criminal de Natal, foram decretados em caráter preventivo. Em casos desta natureza, o código penal brasileiro não estipula um prazo para o tempo de detenção. Mesmo assim, Kalina confirmou que três presos foram soltos na última sexta-feira (8). “Um advogado e um representante de uma associação de praças da PM foram ao quartel do Bope e argumentaram que haveria um prazo de 30 dias, e que este prazo já havia expirado. E alguém lá no quartel, alguém que deverá ser responsabilizado, autorizou a saída dos presos. O prazo de 30 dias era a validade dos mandados, e não o tempo de prisão”, explicou. “Foram liberados três. Dois já voltaram para o presídio. O outro irá se apresentar”, acrescentou Kalina.
 
A coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN, promotora de Justiça Patrícia Martins, também afirmou que vai apurar o ocorrido.
 
Os suspeitos foram presos durante a operação 'Thanatus', realizada pela Polícia Federal e MInistério Público no dia 8 de dezembro do ano passado. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva. Dentre os investigados, 10 são policiais militares. De acordo com o MP, os suspeitos faziam parte de um grupo de extermínio responsável por 16 homicídios em Natal e na região Metropolitana da cidade entre os anos de 2011 e 2015. O inquérito policial concluiu que todas as mortes investigadas tinham características de execução.

GOVERNADOR ROBINSON FARIA ENTREGA VIATURAS E AMBULÂNCIA EM TIBAU E ASSINA ORDENS DE SERVIÇO PARA OBRAS

A ultima agenda administrativa do governador Robinson Faria no sábado  (9) na Costa Branca foi no municipio de Tibau, onde ele fez a entrega de duas viaturas da Polícia Militar, uma viatura de trânsito e uma ambulância. Na ocasião ele também assinou Ordens de Serviço para a construção de um Ginásio Poliesportivo; para a pavimentação de ruas e ampliação da rede de abastecimento de água do município. Essas últimas ações, em conjunto com a Prefeitura de Tibau, contou com emendas parlamentares do deputado Federal Fábio Farias, de mais de R$ 500 milhões.
 
"Estar aqui é poder cumprir a minha palavra. Tibau durante o verão recebe 80 mil pessoas e a segurança é um dos clamores principais da população. Além disso, também estamos anunciando a extensão do abastecimento de água para a comunidade de Gangorra e Jardim de Galícia. São obras importantes para quem mora nas comunidades de Tibau",  afirmou o governador.
O prefeito Naldinho afirmou que o Governador está assegurando segurança à Tibau, um município que é um dos maiores polos de veraneio do Estado. E também agradeceu pela permanente parceria em sua gestão Municipal.
Participaram ao lado do governador o deputado Souza Neto, os secretários André Horta e Hudson Brito; o comandante Geral da PM, coronel Angelo Mario e o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.
Antes da última agenda, durante todo o dia,  o governador visitou comunidades de Grossos e Porto do Mangue e também concedeu entrevista para a TV Cabo de Mossoró  (TCM)

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...