20 de janeiro de 2021

MÃE LACTANTE É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS E VAI SER ENCARCERADA COM BEBÊ DE 8 MESES NO RN

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante na noite de terça-feira (19) no município de Montanhas, no interior do Rio Grande do Norte, e levada para a Central de Flagrantes, em Natal, onde precisou passar a noite antes de ser encaminhada para o sistema penitenciário. Por ser mãe de um bebê de oito meses, que ainda amamenta, o Conselho Tutelar determinou que ela não fosse separada do filho. 

 


Segundo a polícia, como a criança é lactente, ficará com a mãe, enquanto que os outros dois filhos, de 9 e 14 anos, ficarão em poder do Conselho Tutelar até que sejam entregues a guarda para alguém da família da presa. A presa que responderá por  tráfico de drogas e associação para o tráfico, será encaminhada ao pavilhão feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte de Natal, que conta com berçário com capacidade para 4 bebês.

 

Ainda segunda a polícia, na casa em que ela e outros suspeitos foram detidos, havia drogas e armas de fogo que foram apreendidas pelos policiais.

 

Foto: Ilustração.

JOE BIDEN TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DOS EUA

O democrata Joe Biden, de 78 anos, tomou posse nesta quarta-feira (20) como o 46º presidente dos Estados Unidos, sucedendo o republicano Donald Trump. Em seu discurso inaugural, o democrata pediu união para derrotar o extremismo e restaurar a alma americana. 
 
 

 


 

"Temos que nos unir para enfrentar nossos inimigos: raiva, ódio, extremismo, violência, doença, desemprego e desesperança", disse o presidente. "Com união, podemos fazer grandes coisas, coisas importantes."

 

“Eu sei que falar de unidade pode soar para alguns como uma fantasia tola nos dias de hoje", disse Biden. "Sei que as forças que nos dividem são profundas e reais, e também sei que não são novas."

 

“Aprendemos novamente que a democracia é preciosa”, disse o presidente. “E agora, meus amigos, a democracia prevaleceu.”

 

O presidente citou também os efeitos da pandemia do novo coronavírus, que tirou a vida de milhares de americanos e afetou a economia, e as mudanças climáticas como desafios da sua administração. Além disso, ele reforçou que é importante que os EUA garantam a igualdade entre as pessoas.

 

Pouco antes, a vice-presidente Kamala Harris foi empossada como a primeira mulher a ocupar o cargo na história dos EUA. "Não me digam que as coisas não podem mudar", disse Biden. 

Foto: Saul Loeb/Pool/AP. 

MULHER MORRE AO CAIR DA GARUPA DA MOTO DO NAMORADO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um acidente de moto foi registrado na noite desta terça-feira, (19), em Caicó, onde Graciane Paula dos Santos, 39 anos, foi vítima fatal ao cair da garupa da moto do namorado, Igor Victor dos Santos, 24 anos. 

  


Segundo consta na ocorrência, Graciane não estava usando capacete, e ao cair da garupa da moto, bateu com a cabeça e sofreu traumatismo craniano grave. Graciane foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Igor foi preso, e após pagar fiança, responderá por homicídio culposo em liberdade.

 

 

Do Blog: Quando há blitz para coibir a falta de equipamentos de segurança no trânsito, a maioria da população esbraveja contra os policiais, que na verdade, querem o bem de todos. Olhe ai um exemplo de que os policiais estão corretíssimos. 

PREFEITO DE NATAL DESISTE DE SER PRIMEIRO A TOMAR VACINA CONTRA COVID-19 NA CAPITAL APÓS REPERCUSSÃO NEGATIVA

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) desistiu de ser a primeira pessoa a tomar a vacina contra Covid-19 em Natal. Ele decidiu recuar poucas horas depois do anúncio "tendo em vista a distorção que estão fazendo".

  


Mais cedo, ele havia comentado que, por ser médico, a ideia seria "dar o exemplo" na campanha. O gestor de 61 anos, porém, não se enquadra nos grupos prioritários para serem imunizados, segundo os planos estadual e municipal de vacinação.

  


Como argumento, o prefeito ainda destacou o uso da Ivermectina, que não tem eficácia comprovada - a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para aprovar a vacina no último domingo (18), ressaltou que não há tratamento precoce contra a Covid-19.

  


Do Blog: Ninguém entende o povo. Questionam o motivo de os políticos ainda não terem tomado a vacina, e “descem a lenha” quando um deles se dispõe à tomar a vacina. Vai entender!

APÓS MORTES, JUIZ MANDA GOVERNO DO AMAZONAS ENVIAR OXIGÊNIO A COARI

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) estipulou prazo de 48 horas para o governo estadual liberar o envio de 155 cilindros de oxigênio para o município de Coari, distante 450 km de Manaus. Sete pacientes internados com Covid-19 no hospital da cidade morreram por falta de oxigênio, nesta terça-feira (19), segundo a prefeitura.

 

 

Em nota de repúdio, a prefeitura de Coari informou que deveria ter recebido 40 cilindros de oxigênio na segunda-feira (18), mas a aeronave que levaria os tanques acabou viajando para Tefé (AM) e ficou impossibilitada de retornar, pois o aeroporto não aceita voos noturnos.

 

A crise do oxigênio no Amazonas começou em Manaus na semana passada. Por conta disso, o Amazonas já enviou, até esta terça (19), mais de 100 pacientes com Covid para tratamento em outros estados. Em todo o estado desde o começo da pandemia, mais de 6,3 mil pessoas já morreram com Covid.

 

 

A determinação do envio imediato de oxigênio foi assinada pelo titular da 1ª Vara da Comarca de Coari, juiz Fábio Alfaia. Em caso de descumprimento, o juiz fixou multa diária no valor de R$ 100 mil, com limite máximo de R$ 10 milhões, contra o governo, o secretário estadual de Saúde e a empresa fornecedora, White Martins.

 

 

Ao G1, o governo informou que ainda não foi notificado pela Justiça, mas disse que enviou, nesta terça, 40 cilindros ao município. Sobre as mortes dos pacientes, a Secretaria Estadual de Saúde diz lamentar o ocorrido, mas informa que o sistema de saúde na cidade é independente e está sob gestão plena da prefeitura de Coari.

 

 

A Prefeitura de Coari informou que a rede pública municipal de saúde está operando com apenas quatro cilindros de oxigênio para atender 15 pacientes internados fazendo uso contínuo de oxigênio.

 

 

Na decisão, o TJAM considera que, embora exista contrato entre o município de Coari e a White Martins, a empresa informou uma impossibilidade de fornecer oxigênio, pois as remessas "estariam sendo encaminhadas compulsoriamente para hospitais da cidade de Manaus”.

 

 Fonte: G1/AM - Foto: Severo Júnior/Arquivo Pessoal.

POSSE DE JOE BIDEN TEM GRANDE ESQUEMA DE SEGURANÇA

A posse de Joe Biden na presidência dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20) tem um aparato de segurança sem precedentes, especialmente após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro, quando apoiadores de Donald Trump tentaram impedir a ratificação da vitória de Biden no Colégio Eleitoral.

 

 

Além de toda a força policial de Washington DC e de municípios que enviaram reforços, a cidade terá a presença de cerca de 21 mil membros da Guarda Nacional. Com isso, os Estados Unidos mantêm hoje mais militares em sua capital do que todos aqueles que estão no Iraque e no Afeganistão, somados.

 

 

A prefeita Muriel Bowser também anunciou medidas como o fechamento de ruas, pontes sobre o rio Potomac e estações de metrô desde o fim de semana, para evitar a circulação próximo a locais importantes nesta quarta-feira. E até mesmo companhias aéreas e o site de hospedagem Airbnb tomaram precauções.

 

 

Toda a área ao redor do National Mall está fechada e com cercas desde sexta-feira, e assim permanece até a noite de quinta-feira. Ruas em toda a região estão bloqueadas e veículos que estavam estacionados nas proximidades foram checados.

 

 

Também na sexta foram fechadas 13 estações de metrô, e mais duas no sábado. Policiais de trânsito receberam reforço de colegas vindos de Baltimore, Nova York, Nova Jersey, Chicago, Nova Orleans, Houston, Denver e San Francisco.

BRASIL REGISTRA 1.183 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 969

O país registrou 1.183 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 211.511 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 969. A variação foi de +33% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de crescimento nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...