25 de novembro de 2023

ATENÇÃO! RN COMEÇA A EMITIR NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE A PARTE DE 11 DE DEZEMBRO

O Rio Grande do Norte vai começar a emitir a nova carteira de identidade nacional a partir do dia 11 de dezembro, segundo anunciou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), responsável pelo serviço no estado. 

 

A emissão da primeira via da identidade nacional será gratuita, até para quem já possui RG no modelo antigo. 

 

De acordo com o Itep, por causa dos processos necessários para a adoção da nova carteira, os agendamentos para emissão do documento serão suspensos no dia 1º de dezembro.

PM REFORMADO QUE MATOU CASAL FLAGRADO POR ELE TENDO RELAÇÃO SEXUAL É PRESO NO RN

O policial militar reformado, Haroldo Oliveira da Silva, de 47 anos reformado foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (24) em Natal, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva. A prisão em Natal. O preso foi condenado pela prática de dois homicídios duplamente qualificados. 

 

De acordo com as investigações, os crimes aconteceram no dia 14 de dezembro de 2008. As vítimas foram identificadas como Dayff Kennedy Alves de Oliveira, 22 anos, e Sanelle Luane de Lima, 16 anos.

 

 

No inquérito consta que, depois de uma festa, o preso encontrou o casal em uma praça tendo relações sexuais. Ele, possivelmente, teria tentado conversar com essa moça, mas não conseguiu. Até que ele encontrou ela com o namorado tendo relações sexuais em uma praça da cidade. Cometeu o crime bárbaro ali, com a própria pistola, utilizou seu próprio carro para levar a garota para uma zona de mata, e lá aconteceu o estupro e a morte dela.

 


Ao longo dos 15 anos, entre o crime e a prisão, o processo foi ao júri, que condenou o policial militar reformado a 30 anos de prisão. Com o trânsito em julgado, expediu-se mandado de prisão definitiva.

 

 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, constam em desfavor dele outros crimes contra a vida, inclusive do ex-sogro.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...