2 de setembro de 2023

ATENÇÃO! POLÍCIA CIVIL DE JARDIM DO SERIDÓ AGORA TEM NOVO NÚMERO DE WHATSAPP PARA DENÚNCIAS

No intuito de fomentar a parceria entre a polícia e a população, a Delegacia de Polícia Civil de Jardim do Seridó está divulgando um novo número de WhatsApp, no qual qualquer pessoa pode mandar mensagem sobre crimes que supostamente estejam acontecendo no município.

 

A parceria entre população e polícia é indispensável para que a polícia civil possa trabalhar na coibição de crime, oferecendo cada vez mais a segurança para a coletividade. Ao fazer qualquer denúncia, a identidade do (a) denunciante será totalmente preservada. Denuncie!

 

Do Blog: Já salvei nos meus contatos. Salve você também!

 

TSE MANTÉM CASSAÇÃO DE VEREADOR DE CIDADE DO RN

Atendendo a pedido do Ministério Público Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão que cassou o mandato de Alex Sandro da Conceição Nunes, eleito vereador pelo Solidariedade no município de Parnamirim, Rio Grande do Norte. Na ação ajuizada pelo MP Eleitoral, o órgão acusa o político de compra de votos e abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020. A decisão unânime ocorreu em sessão de julgamento realizada nessa terça-feira (29).
 

Ficou comprovado que, no último pleito municipal, o então candidato à reeleição utilizou associação sem fins lucrativos como fachada para conseguir o voto de eleitores em situação de vulnerabilidade em troca de cestas de alimentos, materiais de higiene e de uso pessoal, além de dinheiro. A ação aponta ainda a destinação de verbas de emendas orçamentárias à associação, para a compra dos benefícios que seriam trocados por votos, além do uso de servidores públicos durante o horário de expediente, em benefício da sua campanha.

 

Com a decisão, o político foi declarado inelegível por oito anos e terá que pagar multa de R$ 21 mil. Os demais investigados, que teriam colaborado com a distribuição dos benefícios, foram condenados por abuso de poder e declarados inelegíveis por oito anos. Também terão que pagar multa em valor superior a R$ 10 mil.

 

Condenado na primeira instância da Justiça Eleitoral, o vereador recorreu contra a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e, posteriormente, ao TSE, mas ambas as Cortes mantiveram a condenação. O relator do caso no TSE, ministro Raul Araújo, afirmou que os fatos são "extremamente graves", ainda mais por terem sido praticados durante a pandemia de covid-19.

STF DECIDE RESSUSCITAR EXTINTO IMPOSTO SINDICAL

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira (01) sobre a cobrança de contribuição assistencial de trabalhadores não sindicalizados. Com o voto do ministro Alexandre de Moraes o placar ficou 6×0. 

 

O retorno do imposto sindical virá com um novo nome, o eufemismo contribuição assistencial, onde qualquer sindicato poderá convocar uma assembleia anualmente, com qualquer número de trabalhadores presentes para determinar se haverá cobrança para os sindicalizados e os não sindicalizados. A decisão tomada será enviada para as empresas do setor, que vão descontar o valor e repassar para a entidade sindical. 

 

A cobrança será compulsória, para não pagar, cada trabalhador terá de se manifestar e dizer que não tem interesse em fazer a ‘contribuição assistencial’.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...