6 de julho de 2024

ANIVERSARIANTE DO DIA; DR. MANOEL BRITO

O aniversariante do dia de hoje, sábado, (06) é um dos mais ilustres Jardinenses, o Dr. Manoel Brito. Homem abnegado as causas sociais, político ético, honesto e muito firme na luta pelos menos favorecidos. Manoel de Medeiros Brito, ou simplesmente “Seu Manoel Brito”, é uma das maiores reservas morais do RN.

 

Dr. Manoel Brito chega aos seus atuantes 96 anos após ter sido o 1º Chefe do Escritório da Representação do RN na capital federal, quando a capital federal era o Rio de Janeiro, Deputado Estadual na década de 50 por 2 mandatos, Secretário Chefe de Gabinete do governo Mos. Walfredo Gurgel, Secretário Interior Justiça e Segurança do RN no Governo José Agripino, Ministro do Tribunal de Contas do RN, entre tantas outras conquistas desse incansável Jardinense.

 

Respeitado por todos, Dr. Manoel de Brito é incontestavelmente um dos maiores bem-feitores Seridoense, principalmente para o município de Jardim do Seridó, onde existem inúmeras obras e conquistas com sua “marca registrada”.

 

Do Blog: Parabéns “Seu Manoel”, FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA! Obrigado por tudo que tens feito pelo nosso povo.

PMs ACUSADOS DA MORTE DO JOVEM NO RN SÃO ABSOLVIDOS EM JÚRI POPULAR

Os quatro policiais militares acusados da morte de Giovanni Gabriel de Souza Gomes foram absolvidos pelos jurados. O júri popular começou na última terça-feira e foi finalizado pouco após às 22h da quinta-feira (4), no Fórum Municipal de Parnamirim. O Ministério Público informou que vai recorrer da decisão.

 

Os réus foram absolvidos pela tese da negativa de autoria, ou seja, no entendimento da maioria dos jurados os acusados não foram os responsáveis pela morte de Giovanni Gabriel, ocorrida em junho de 2020. O júri foi presidido pelo juiz Marcos Sampaio, da 1ª Vara Criminal de Parnamirim.

 

Foram absolvidos os réus Anderson Adjan Barbosa de Souza, Bertoni Vieira Alves, Valdemi Almeida de Andrade e Paullinelle Sidney Campos Silva, todos policiais militares.

 

Giovanni Gabriel foi morto aos 18 anos de idade, quando sumiu após ter saído para a casa da namorada, em Parnamirim. O corpo dele foi encontrado em São José de Mipibu, também na Grande Natal. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o jovem teria sido assassinado após ser confundido com um assaltante de carro. A história ficou conhecida como "Caso Gabriel".

 

Em março, o juiz da 15ª Vara Criminal de Natal absolveu os militares das acusações de sequestro e ocultação de cadáver.

 

"Apesar da acusação grave que paira sobre os acusados, mais precisamente a prática do crime de sequestro e ocultação de cadáver, não vislumbrei prova suficiente que possa me convencer de que foram os mesmos que praticaram tais crimes", disse na sentença.

 

NÚMERO DE FAMÍLIAS ENDIVIDADAS AUMENTA EM JUNHO E ALCANÇA 47,6%

O número total de famílias com dívidas em situação de atrasos tiveram aumento para 28,8% no mês de junho, elevação de 0,2 ponto percentual (p.p) em confrontação com o maio, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) publicados nesta quinta-feira (4).

 

De acordo com o levantamento, os dados apontam que junho foi o mês com o maior número de famílias com dívidas em atraso por mais de 90 dias, obtendo a taxa de 47,6% , acréscimo de 0,3 p.p em comparação ao mês anterior.

 

A pesquisa aponta que ocorreram melhoras no perfil do crédito, já que o número de famílias brasileiras que se intitulam “muito apertadas” diminuiu em 0,6 p.p., alcançando o percentual total de 17,2%.

 

No entanto, a parcela de famílias que se consideram “pouco endividadas” aumentou 0,6 p.p., atingindo 33,7% . Famílias que não terão condições de pagamento destas dívidas mantém o mesmo nível de maio deste ano e de junho do ano passado, 12,0%

 

O cartão de crédito corresponde à maior utilização de endividados em junho, sendo usado por 86,4% do total de devedores.