22 de março de 2024

‘FIM DAS SAIDINHAS RESGATA SERIEDADE NA EXECUÇÃO DAS PENAS’, DIZ MORO

O senador Sérgio Moro (União-PR) disse  que tem orgulho em ter cooperado para destravar, no Senado, o projeto de lei que impõe o fim das saidinhas em feriados, abrindo exceção para a saída de presos do regime semiaberto que estudam e trabalham e classifica a aprovação como um marco para as políticas de Segurança Pública.

 

“Fui um dos responsáveis no Senado por destravar esse projeto. Existiam divergências em cima dele e eu apresentei uma emenda que permitiu que os presos continuem a sair, mas só quando for a trabalho ou para estudo. Mas aquele preso condenado por crime hediondo ou violento. Não pode sair nem para trabalho e nem para estudo”, afirmou. 

 

Moro considera que, com a aprovação da limitação das saidinhas, o Parlamento começou a “resgatar a seriedade da execução das penas do Brasil. Precisamos ter uma pauta robusta no Congresso em matéria de segurança pública. Hoje o cidadão brasileiro fica com medo de sair às ruas por causa da escalada da criminalidade”.

MULHER É ENCONTRADA MORTA E ENTERRADA NO QUINTAL DE CASA NO RN

Uma mulher de  34 anos, que não teve o nome divulgado,  e que estava desaparecida desde a última terça-feira, (19), foi encontrada morta e enterrada no quintal de sua  casa no conjunto Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação , na Zona Norte de Natal. Nenhum suspeito do crime foi preso.

PROMOTORA DE JUSTIÇA MORRE APÓS PASSAR MAL DURANTE JÚRI NO INTERIOR DO RN

A promotora de Justiça do Rio Grande do Norte, Engracia Guiomar Rêgo Bezerra Monteiro, de 56 anos, morreu  nesta quinta-feira (21), após passar mal durante um júri realizado na cidade de Ipanguaçu.

 

Segundo o Ministério Público, a promotora Engracia Guiomar Rêgo Bezerra Monteiro, de 56 anos, estava atuando em um júri em Ipanguaçu, quando passou mal e foi levada para um hospital em Mossoró, onde morreu.

ROBINHO CHEGA À PENITENCIÁRIA PARA CUMPRIR PENA DE 9 ANOS EM REGIME FECHADO POR ESTUPRO

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi detido em Santos (SP), após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da justiça Italiana.

 

 

O crime contra uma mulher albanesa aconteceu na Itália, em 2013. Nove anos depois, a justiça do país europeu condenou Robinho em última instância. A decisão do STJ faz com que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil, em regime fechado.

 


Conhecida como P2 de Tremembé, a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado costuma receber presos de casos de grande comoção social para garantir a segurança e a privacidade dos internos.

 


Robinho saiu de do Instituto Médico Legal de Santos por volta das 23h e chegou na P2 de madrugada, por volta da 1h.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...