22 de março de 2024

‘FIM DAS SAIDINHAS RESGATA SERIEDADE NA EXECUÇÃO DAS PENAS’, DIZ MORO

O senador Sérgio Moro (União-PR) disse  que tem orgulho em ter cooperado para destravar, no Senado, o projeto de lei que impõe o fim das saidinhas em feriados, abrindo exceção para a saída de presos do regime semiaberto que estudam e trabalham e classifica a aprovação como um marco para as políticas de Segurança Pública.

 

“Fui um dos responsáveis no Senado por destravar esse projeto. Existiam divergências em cima dele e eu apresentei uma emenda que permitiu que os presos continuem a sair, mas só quando for a trabalho ou para estudo. Mas aquele preso condenado por crime hediondo ou violento. Não pode sair nem para trabalho e nem para estudo”, afirmou. 

 

Moro considera que, com a aprovação da limitação das saidinhas, o Parlamento começou a “resgatar a seriedade da execução das penas do Brasil. Precisamos ter uma pauta robusta no Congresso em matéria de segurança pública. Hoje o cidadão brasileiro fica com medo de sair às ruas por causa da escalada da criminalidade”.

MULHER É ENCONTRADA MORTA E ENTERRADA NO QUINTAL DE CASA NO RN

Uma mulher de  34 anos, que não teve o nome divulgado,  e que estava desaparecida desde a última terça-feira, (19), foi encontrada morta e enterrada no quintal de sua  casa no conjunto Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação , na Zona Norte de Natal. Nenhum suspeito do crime foi preso.

PROMOTORA DE JUSTIÇA MORRE APÓS PASSAR MAL DURANTE JÚRI NO INTERIOR DO RN

A promotora de Justiça do Rio Grande do Norte, Engracia Guiomar Rêgo Bezerra Monteiro, de 56 anos, morreu  nesta quinta-feira (21), após passar mal durante um júri realizado na cidade de Ipanguaçu.

 

Segundo o Ministério Público, a promotora Engracia Guiomar Rêgo Bezerra Monteiro, de 56 anos, estava atuando em um júri em Ipanguaçu, quando passou mal e foi levada para um hospital em Mossoró, onde morreu.

ROBINHO CHEGA À PENITENCIÁRIA PARA CUMPRIR PENA DE 9 ANOS EM REGIME FECHADO POR ESTUPRO

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi detido em Santos (SP), após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da justiça Italiana.

 

 

O crime contra uma mulher albanesa aconteceu na Itália, em 2013. Nove anos depois, a justiça do país europeu condenou Robinho em última instância. A decisão do STJ faz com que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil, em regime fechado.

 


Conhecida como P2 de Tremembé, a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado costuma receber presos de casos de grande comoção social para garantir a segurança e a privacidade dos internos.

 


Robinho saiu de do Instituto Médico Legal de Santos por volta das 23h e chegou na P2 de madrugada, por volta da 1h.