Agora os demitidos da prefeitura municipal de Jardim do Seridó já podem voltar, haja vista que o próprio prefeito disse que a medida que demitiu 75 contratados e comissionados era apenas para conter despesas até as coisas melhorarem, pois agora podem voltar, já que o governo federal já anunciou que vai “distribuir” 3,5 bilhões de reais para as prefeituras.
Após reunião com mais de dois mil prefeitos, o governo federal se comprometeu com todos os restos a pagar de obras que já estejam em andamento, liberando assim cerca de R$ 1,5 bilhão, além do pagamento do Fundo de Exportação, de aproximadamente R$ 2 bilhões de reais divididos entre estados e municípios já na próxima sexta-feira.
Ademais, os prefeitos também terão a possibilidade de renegociar dívidas com o INSS com abatimento de 60% das multas, 25% dos juros e 100% dos encargos.
Por fim, para um município que somente de FPM recebeu até o momento mais de 40 milhões de reais durante a gestão em curso, como é o caso de Jardim do Seridó, com mais essa ajuda financeira que chegará agora, as coisas podem ficar muito melhor que o esperado, restando apenas que o executivo saiba administrar toda a dinheirama.
Do Blog: É engraçado que a “crise” só foi declarada e as medidas tomadas após as eleições. Será que ainda tem “bestas” que acredita nessa tal “crise”? Será que os demitidos voltarão também na sexta-feira? Aguardem mais um capítulo dessa emocionante “trama política”!