19 de abril de 2021

COVARDIA! JOVEM DE 25 ANOS É MORTA A FACADAS PELO COMPANHEIRO LOGO APÓS FESTA DE ANIVERSÁRIO DELA MESMA NO INTERIOR DO RN

Uma mulher de 25 anos foi assassinada a facadas pelo companheiro após a festa do próprio aniversário em Taipu. Lorena Patrícia da Silva, de 25 anos foi morta pelo companheiro, quando voltava  a pé para casa em companhia de uma irmã, que eu tentar proteger a vítima, também foi esfaqueada pelo assassino.

 

Segundo a própria irmã que foi esfaqueada, mas que felizmente sobreviveu ao ataque, elas estavam em companhia de familiares na festa de aniversário de Lorena, quando, motivado por ciúmes, o assassino se desentendeu com um dos convidados, e logo após a festa cometeu o crime bárbaro e covarde. O assassino fugiu do local. 

 

 


FILHO DE FLORDELIS DIZ QUE ELA TENTOU CONVENCÊ-LO A ASSUMIR ASSASSINATO

Filho afetivo da deputada federal Flordelis, Lucas Cézar dos Santos de Souza afirmou que a mãe o orientou a assumir a autoria do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

 

"Isso veio em uma carta através dos advogados do Flávio. Cheguei no presídio dias depois dele. Ficamos na mesma cela. Minha mãe mandava cartas com frequência para mim. Em uma delas, ela pediu para eu assumir a autoria do crime. Do contrário, ela e o Flávio poderiam ser prejudicados. Ela pediu para eu fazer isso, falando que não iria me abandonar e me daria toda a assistência. Inclusive a carta tinha a assinatura dela", disse Lucas.

 

Nessa ocasião, ele se refere a Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis e, segundo a polícia, responsável direto pelo assassinato do pastor.

 

A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (19), durante depoimento prestado ao Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados, em Brasília. Lucas prestou depoimento remoto, uma vez que está detido no Presídio Tiago Teles, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

 

Segundo Lucas, a carta foi rasgada dentro do presídio pelo próprio Flávio.

Fonte: G1/RJ.

BH AUTORIZA REABERTURA DE BARES, SALÕES E ACADEMIAS A PARTIR DE QUINTA-FEIRA, (22)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta segunda-feira (19) a reabertura gradual do comércio da cidade. Academias, bares, restaurantes, praças, parques e shoppings vão poder voltar a funcionar a partir de quinta-feira (22). Missas e cultos presenciais também estão permitidos, desde que sigam os protocolos de saúde. (Veja ao final da reportagem o que pode funcionar a partir de quinta-feira)

 

O anúncio foi feito depois de três dias de reuniões a portas fechadas com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

 

A decisão foi baseada na queda dos índices da ocupação de leitos de UTI e também de enfermaria. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), nesta segunda-feira (19), eles estão em 81,1% e 58,9%, respectivamente.

PREFEITO AMAZAN COMEMORA CHEGADA DE SINAL DE WI-FI EM COMUNIDADES RURAIS DE JARDIM DO SERIDÓ

No último sábado, (17), iniciou-se nas comunidades rurais: Currais Novos, Catururé e Viração, a instalação do Programa Wi-Fi Brasil, coordenado pelo Ministério das Comunicações (Minicom) em parceria com a Telebras. Um pedido do Prefeito Amazan, prontamente atendido pelo atual Ministro das Comunicações, Fábio Faria.



O Wi-Fi Brasil tem como objetivo levar conexão a internet via satélite, banda larga, gratuita, ilimitada e de alta velocidade. A ideia é promover ainda mais a inclusão digital e levar conectividade a todo o país.



“Agradeço ao ministro Fábio Faria, que tem sido um grande parceiro do nosso Município, e já começou 2021 mostrando isso com mais um pedido atendido”, disse o prefeito Amazan.

BRASIL RECEBE MATÉRIA-PRIMA PARA MAIS 5 MILHÕES DE DOSES DA CORONAVAC

O Instituto Butantan recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), mais 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima para produção da CoronaVac. A matéria-prima vai ser suficiente para produzir mais 5 milhões de vacinas contra a Covid-19. A Coronavac é a vacina contra a Covid-19 produzida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

 

O carregamento, vindo de Pequim, na China, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 6h15. O voo da companhia aérea Turkish Airlines passou por escalas na Turquia e Islândia.

HOMEM MORRE AFOGADO APÓS PULAR DE CIMA DA PONTE DE RO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um afogamento foi registrado neste domingo, (18), no Rio Piranhas, em Jardim de Piranhas/RN, tendo como vítima fatal, Joildo Paulino Gomes, de 33 anos. 

 

Segundo informações, o homem pulou da ponte, e não foi mais visto. Corpo de Bombeiros de Caicó atendeu a ocorrência, e achou o corpo próximo a ponte.

 


PREFEITURA DE JOÃO PESSOA LIBERA AULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II E SHOWS EM BARES E RESTAURANTES

Um novo decreto da Prefeitura de João Pessoa foi publicado neste domingo (18). As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 começam a valer nesta segunda-feira (19) e se estende até o dia 2 de maio. Entre as mudanças com relação ao último decreto, estão a autorização das aulas presenciais do ensino fundamental II e apresentação musical com até três músicos em bares e restaurantes, que continuam funcionando até 22h.

 

O novo decreto determina o funcionamento de bares, restaurantes, estabelecimentos de ensino privado e público, academias de ginástica, comércio, templos religiosos, repartições públicas, entre outros. Máscaras, utilização de álcool em gel e distanciamento social, segundo o texto, seguem obrigatórios.

HOMEM QUE MATOU DELEGADO NO PE É MORTO A TIROS DENTRO DE AMBULÂNCIA DO SAMU

O suspeito de matar o delegado Anderson Liberato em Jataúba foi morto a tiros na noite deste sábado (17) dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O delegado Anderson Liberato foi morto a tiros na manhã do sábado (17), ao cumprir mandados de prisão contra um casal suspeito de homicídio. Um dos alvos era o suspeito de atirar contra o delegado, segundo a Polícia Civil.

 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 43 anos, foi baleado após atirar contra o delegado enquanto estava sendo socorrido para o o Hospital Regional do Agreste (HRA), que fica em Caruaru. 

 

Segundo informações, a ambulância foi abordada por homens armados em um veículo perto de uma área conhecida como Juriti. A equipe médica nada sofreu.

 

A Polícia Civil de Pernambuco informou que equipe da DEAH (Divisão Especializada de Apuração de Homicídios) foi designada para apurar o caso. 

 

Fonte: G1/Caruaru.

 

BRASIL REGISTRA 1.553 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O país registrou 1.553 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou neste domingo (18) 373.442 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.878. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +7%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...