6 de outubro de 2025

ADOLESCENTE DE 14 ANOS É SUSPEITO DE MATAR O PADRASTO NO INTERIOR DO RN

Um homem de 32 anos morreu após ter sido esfaqueado, na noite deste domingo (5), em São Miguel. Segundo a polícia, o suspeito do crime é um adolescente de 14 anos, enteado da vítima, que está foragido.

 

De acordo com a 2ª Companhia da Polícia Militar no município, a população local informou que o homem agredia constantemente a companheira dele - mãe do adolescente, que teria cometido o crime por revolta com a situação.

HOMENS ARMADOS ATIRAM CONTRA CASA E CLÍNICA DE VEREADORA NO INTERIOR DO RN

A casa e uma clínica de uma vereadora foram alvos de um atentado criminoso na madrugada desta segunda-feira (6) em Caraúbas. Dois homens pararam uma moto em frente aos imóveis e dispararam vários tiros de arma de fogo. Ninguém ficou ferido.

 

O caso aconteceu na residência da vereadora Francisca Leite de Medeiros Alves, conhecida politicamente como Titica de Lúcio (MDB).

 

A parlamentar registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e disse que nunca havia recebido qualquer ameaça.

 

O crime foi registrado por câmeras de segurança. Os dois criminosos desceram da motocicleta, um deles chutou um portão, e juntos dispararam mais de 15 tiros de arma de fogo contra os imóveis, que ficam lado a lado. Eles fugiram logo em seguida.

LULA TERIA PEDIDO FIM DE SANÇÕES, MAS TRUMP NÃO CONFIRMOU ISSO

O governo brasileiro divulgou que Lula (PT) teria solicitado a Dnald Trump, nesta segunda-feira (6) a retirada das sanções contra autoridades brasileiras, durante a reunião por videoconferência nesta segunda-feira (6), mas o governo dos Estados Unidos não confirmou que esse assunto foi tema da conversa. 

 

Durante a ligação, o petista pediu para que Trump retire as tarifas de 40% sobre produtos brasileiros e as sanções contra autoridades, sendo uma delas a Lei Global Magnitsky, denominada como a “morte financeira” contra autoridades que violam os direitos de liberdade de expressão, a qual foi aplicada contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

 

“O presidente Lula descreveu o contato como uma oportunidade para a restauração das relações amigáveis de 201 anos entre as duas maiores democracias do Ocidente. Recordou que o Brasil é um dos três países do G20 com quem os Estados Unidos mantêm superávit na balança de bens e serviços. Solicitou a retirada da sobretaxa de 40% imposta a produtos nacionais e das medidas restritivas aplicadas contra autoridades brasileiras”, diz a nota divulgada pelo Palácio do Planalto. 

 

Conforme o comunicado, a chamada entre os mandatários durou cerca de 30 minutos, sendo conduzida em um “tom amistoso”, confirmando que pretendem se encontrar pessoalmente “em breve”. 

 

Em destaque, Trump designou que o secretário de Estado americano Marco Rubio negocie diretamente o tarifaço com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT).