21 de julho de 2020

CAIXA SUSPENDEU 'CENTENAS DE MILHARES' DE CONTAS DIGITAIS POR SUSPEITA DE FRAUDE


O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (21) que 'centenas de milhares' de contas poupança digital do banco, movimentadas pelo Caixa Tem e usadas para o crédito do Auxílio Emergencial, foram suspensas por suspeita de fraude. 




"Todos os bloqueios são suspeita de fraude", afirmou Guimarães em entrevista ao portal InfoMoney. "Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio". Ainda segundo Guimarães, o total de contas bloqueadas seria equivalente a cerca de 5% do total de aprovados. 




De acordo com o executivo, as pessoas que tiveram a conta bloqueada terão que comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade. "Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável", disse. 




Guimarães apontou que a origem de fraude se deu no início dos cadastramentos do Auxílio Emergencial. De acordo com ele, como muitas pessoas não possuíam celular, a Caixa permitiu que um celular abrisse mais de uma conta, o que foi o "cerne da fraude". 



"Temos as provas de que a grande maioria foram utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas", afirmou. 




Ele apontou, no entanto, que os responsáveis já foram identificados, "e rapidamente serão penalizados". 


Fonte: G1.

ASSALTANTES FICAM GRAVEMENTE FERIDOS AO LEVAR PISA DE TRABALHADORES RURAIS QUE REAGIRAM À ASSALTO NO RN

Trabalhadores rurais reagiram a um assalto e espancaram dois criminosos que abordaram o ônibus em que eles estavam nesta terça-feira (21), segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar. A dupla ficou gravemente ferida e foi levada para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal.









Segundo a polícia, os dois criminosos invadiram um ônibus que estava em uma área de canavial próxima à BR-101 em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. Eles estavam com uma pistola e uma faca.




Durante a ação, os trabalhadores reagiram, acabaram tomando as armas dos criminosos e passaram a agredi-los. Segundo a PRF, os bandidos ficaram gravemente feridos e foram levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Eles estão presos, sob custódia da corporação.




Segundo a PRF, cortadores de cana também tiveram ferimentos leves e foram socorridos à Unidade de Pronto-Atendimento de São José de Mipibu. A unidade confirmou que a entrada de dois pacientes.
As armas foram apreendidas pela PRF.

DOM JAIME VIEIRA ROCHA TESTA POSITIVO PARA COVID-19


O Arcebispo da Igreja Católica em Natal, dom Jaime Vieira Rocha testou positivo para a Covid-19, segundo anunciou nesta terça-feira (20) a Arquidiocese de Natal. O líder religioso passa por tratamento em casa e está "praticamente assintomático", de acordo com a instituição. 



Ainda segundo o comunicado, o teste positivo foi recebido na noite da segunda-feira (20). O pároco está "sereno, disposto, com acompanhamento médico e devidamente medicado", informou a Arquidiocese.

CACIQUE DA MAIOR TRIBO INDÍGENA DO RJ MORRE COM COVID

O cacique de uma aldeia indígena de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, morreu com coronavírus na madrugada desta terça-feira (21). Ele era líder da tribo guarani Sapukai, a maior tribo indígena do estado do Rio. 




Domingos Venite, de 68 anos, estava internado no Centro de Referência para Tratamento de Covid-19 desde o dia 26 de junho. 



Os indígenas lamentaram a morte do líder. "Ficamos muito tristes. Eu recebi [a notícia] seis horas da manhã do meu amigo, mas fiquei um pouco com dúvida. Depois confirmaram. É isso, infelizmente...", disse Algemiro da Silva Mirim.

AFAMADO VAQUEIRO POTIGUAR É ENCONTRADO MORTO NO MA

Alex Araújo, 34 anos, mais conhecido como Alex Vaqueiro, ou Canhotinha de Ouro, foi encontrado sem vida em um açude no povoado Alto Alegre do Acelino, município de Bacabal. Filho da cidade de Eloi de Souza, no agreste do Rio Grande do Norte, ele estava desaparecido desde o último sábado (18).




De acordo com informações do setor policial, ele participou de uma Live no Parque Campo Alegre, em Alto Alegre. Alex também esteve em um haras em Bacabal, contudo a polícia ainda não tem detalhes sobre o ocorrido, e ouvirá pessoas que estiveram com o Canhotinha de Ouro antes do afogamento.




O “Canhotinha de Ouro” como era chamado nas vaquejadas em que participava por todo o país, estava na região a convite de um fazendeiro para participar de uma Live. O corpo foi encontrado por dois amigos que decidiram procurar por ele, nos lugares por onde foi visto.

CENTROS COMERCIAIS E SHOPPINGS SEM AR-CONDICIONADO RETOMAM ATIVIDADES NESTA TERÇA (21) NO RN


Os centros comerciais e shoppings de Natal que utilizam ventilação natural, ou seja, sem ar-condicionado, poderão voltar a funcionar nesta terça-feira (21). A reabertura do segmento corresponde a Fração 2 da Fase 2 do plano de retomada gradual de reabertura das atividades econômicas do município.




Neste primeiro momento, o horário de abertura deve estar de acordo com o que determina o poder público local e será de segunda a sábado das 12h às 20h, e facultativo aos domingos e feriados (com exceção da praça de alimentação, que funciona das 12h às 20h). 




Além disso, haverá sinalização nas dependências do mall, especialmente nos locais com maior circulação de pessoas, como alguns quiosques e lotéricas, para garantir o distanciamento mínimo necessário entre uma pessoa e outra. 




Segundo o decreto do Governo do RN, a reabertura dos shoppings que tenham ar-condicionado está prevista para o dia 5 de agosto.

VACINAS MOSTRAM RESULTADO PROMISSOR, MAS ESPECIALISTAS MANTÊM CAUTELA


Nesta segunda-feira (20), duas vacinas contra a Covid-19 - a de Oxford e da chinesa CanSino - apresentaram resultados positivos em estudos preliminares. Ambas apresentaram resposta imune ao vírus e bons índices de segurança. 



Os resultados são dos ensaios clínicos ainda em fase preliminar (fase 1 e fase 2). É no ensaio de fase 3, com um número maior de participantes, que a eficácia da vacina é comprovada em uma população maior, antes de considerar sua comercialização em larga escala.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...