23 de novembro de 2015

VIOLÊNCIA! 26 PESSOAS SÃO ASSASSINADAS NO RN DURANTE O FIM DE SEMANA

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte registrou 26 homicídios neste final de semana no estado. Na Grande Natal, foram 12 mortes violentas. Os assassinatos de dois policiais civis, pai e filho, causaram comoção. Eles foram assassinados em uma casa no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal, durante uma tentativa de assalto neste domingo (22). No mesmo dia, quatro homens foram mortos no município de João Câmara, na região Agreste potiguar.

Na frente da Delegacia de Plantão da Zona Norte, clima foi de muita comoção durante toda a madrugada (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O domingo violento em João Câmara começou pela manhã com o assassinato de um homem no bairro de Barroso. A vítima, ainda não identificada, estava na calçada de casa quando foi atingida por vários tiros. Os criminosos são dois homens que fugiram em uma motocicleta. À noite, um triplo homicídio foi registrado pela polícia na cidade. As vítimas foram identificadas como Jônathas Luan Tico da Silva, de 22 anos, Wilson Ricardo de França, de 24, e Raniere Santos de Almeida, 26. Eles foram executados na calçada enquanto conversavam.O

s policiais civis mortos foram identificados como Geraldo de Sousa e o filho dele, Allyrio Cavaliere Nobre de Sousa. Na ocasião, um dos criminosos foi baleado e morreu no local. Suspeitos, três adolescentes foram presos após o crime ainda no domingo.

Também foram registrados dois assassinatos na sexta-feira e três no sábado, somando sete homicídios na capital potiguar. Na Grande Natal, foram registrados três crimes em Extremoz, um em Ceará-Mirim e outro em São Gonçalo do Amarante.

No interior, dois irmãos foram mortos na cidade de Jaçanã. As vítimas foram identificados como Francisco Adailson Silva Nascimento, de 28 anos, e José Aderson da Silva Nascimento, de 26 anos. Eles foram mortos a tiros dentro de uma casa no conjunto das Flores II.

Além do caso dos irmãos, foram registrados homicídios nas cidades de Água Nova, Caicó, Jandaíra, Marcelino Vieira, São Miguel, Passa e Fica, Baraúna e Apodi.

O fim de semana mais violento do ano foi entre os dias 25 e 27 de setembro, quando 32 pessoas foram assassinadas no estado.

GERENTE É PRESO POR DAR BANANAS A NEGROS NO RJ

O gerente do restaurante Garota da Tijuca, na Zona Norte do Rio, foi preso em flagrante por injúria racial, na sexta-feira (20). Ascendino Correia Leal teria oferecido bananas a três entregadores de bebidas negros como "homenagem" ao feriado da Consciência Negra. As vítimas acionaram a polícia e o gerente foi levado para a 19ª DP (Tijuca).

Entregador exibe banana que teria recebido do gerente do bar Garota da Tijuca (Foto: Leonardo Valentim/ Arquivo pessoal)

Leonardo Valentim, motorista do caminhão que entregava bebida no bar, contou que ele e os dois entregadores estavam fazendo uma entrega no estabelecimento. "Ele foi em cada um de nós e ofereceu as bananas e disse que era em homenagem ao Dia da Consciência Negra. E ainda completou que ‘é uma para cada um que vocês, que são todos da mesma raça", disse Leonardo.

O gerente do bar Garota da Tijuca foi acusado de injúria racial por entregadores de bebida (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

Segundo o delegado-titular da unidade, os depoimentos apontam que Ascendino acreditou estar fazendo uma brincadeira. "De mau gosto", acrescentou Celso Gustavo Castello Ribeiro. William Dias Delfim, outra vítima, afirmou em depoimento que o gerente tentou desfazer o constrangimento e entrou no restaurante rindo. No entanto, Leonardo teria discutido com o gerente pelo ocorrido e chamado a Polícia Militar.

 Bananas foram oferecidas aos entregadores por um gerente do bar Garota da Tijuca (Foto: Leonardo Valentim/ Arquivo pessoal)

Ascendino pagou fiança de R$ 800 e foi liberado no mesmo dia. Ele pode pegar de um a três anos de prisão e mais multa. O gerente no Bar Garota da Tijuca está licenciado desde o episódio. O dono do estabelecimento estaria viajando. No registro de ocorrência, os dois entregadores afirmaram que não conheciam o gerente.

Leonardo afirma que relembrar o caso faz mal a ele e que chegou a pensar em agredir o homem, mas pensou melhor e viu que isso iria transformar o autor em vítima.

Segundo registro de ocorrência, gerente ofereceu bananas em 'homenagem' do Dia da Consciência Negra (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

"A gente vê isso acontecendo pela TV, com jogadores de futebol, e até com artistas, como a Taís Araújo, e não imagina que uma coisa dessas vai acontecer com a gente", afirma Leonardo.

ELEITOS PARA PARLAMENTO JOVEM TOMAM POSSE DIA 4 DE DEZEMBRO

Os estudantes eleitos para a 5ª edição do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa tomam posse no dia 4 de dezembro, às 9h, em sessão solene no Legislativo Estadual, oportunidade em que também acontece eleição para composição da mesa diretora. Para ocupar lugar na nova bancada, os alunos participaram de capacitação e vão permanecer no cargo pelo período de um ano.


O processo eleitoral para selecionar os estudantes foi desenvolvido em 12 escolas estaduais e particulares, reunindo centenas de alunos do ensino médio. Os 24 jovens parlamentares foram eleitos no mês de junho, em pleito que contou com o assessoramento da Secretaria Estadual de Educação e do Tribunal Regional Eleitoral.


O Parlamento Jovem é um projeto educacional empreendido pela equipe técnica Legislativa. A iniciativa surgiu como uma oportunidade de promover junto à classe estudantil a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes potiguares.

Conheça a nova bancada jovem eleita:
- E.E Tabelião Júlio Maria (Touros): Joeverson Vasconcelos e Damião Soares;
- E.E Stoessel de Brito (Maxaranguape): João Carlos e Michelly Marilane;
- E.E José Alves Aciole (Sen.Georgino Avelino): Cintia Sales e Fátima Melo;
- E.E Jacumaúma (Arêz): Júnior Lucas e Arthur Galvão;
- E.E Jerônimo Gueiros (Natal): Pedro Vitor e Rayssa Alves;
- E.E Judith Bezerra de Melo (Natal): Paulo Henrique e Jefferson Costa;
- E.E.Floriano Cavalcante (Natal): João Ramalho e Philipe Santos;
- E.E Walter Duarte Pereira (Natal): Erica Andrade e Yuri Gustavo;
- E.E Lourdes Guilherme (Natal): Pedro Gabriel e Auxiliadora Ribeiro;
- E.E Zila Mamede (Natal): Wanessa de Paula e José Mário;
- Instituto Sagrada Família (Natal): Débora Amanda e Arthur Morais;
- Centro Educacional Maristela (Natal): Maurício Cavalcante e Luana Nathalia.

NATAL RECEBE O MAIOR EVENTO ESCOLAR PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA

222Será nesta terça-feira (24), no Centro de Convenções de Natal, às 18h, a abertura oficial da 7ª Paralimpíada Escolar, evento que acontece pela primeira vez no Nordeste e reúne mais de 700 atletas brasileiros de 24 estados e Distrito Federal, além de atletas do Reino Unido. Trata-se do maior evento escolar para pessoas com deficiência do mundo, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Os atletas disputarão medalhas em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. Além de medalhas, os campeões ganham o direito de receber a Bolsa Atleta nível escolar. O evento será sediado em quatro polos: Centro de Convenções de Natal, UFRN, Colégio das Neves e Aeroclube.

Para nós, é uma honra e motivo de muito orgulho sediar estes jogos, pela sua importância não apenas no âmbito esportivo. Mas, sobretudo, pelos benefícios diversos que este evento trará nas áreas da saúde, do emocional e do social em nossos paratletas. Mais do que disputar o primeiro lugar nas várias modalidades da competição, estaremos buscando um outro tipo de vitória: a da superação. Esse é o grande prêmio”, ressaltou o governador Robinson Faria.

Esse evento, devido ao seu porte, vai dar uma oportunidade para a sociedade ter a dimensão da importância de políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência”, explica a secretária da Sethas, Julianne Faria.

Disputadas desde 2006, as Paralimpíadas Escolares já foram vitrine de alguns dos mais talentosos atletas paralímpicos brasileiros da atualidade. Alan Fonteles, campeão mundial e ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, Lorena Spoladore e Verônica Hipólito, campeãs mundiais de atletismo, Talisson Glock, medalhista mundial da natação, e Leomon Moreno, campeão e artilheiro do último Mundial de Goalball (modalidade exclusiva para cegos), são alguns dos nomes que já passaram pela maior competição estudantil do país.

PM MATA UM E DEIXA OUTRO GRAVEMENTE FERIDO DURANTE ASSALTO A COMÉRCIO NO INTEIRO DO RN

Policiais Militares de Serra do Mel, durante patrulhamento, no início da tarde desta segunda feira, (23), se depararam com um assalto em andamento em um estabelecimento comercial, depósito de bebidas, denominado de São Roque na Vila Brasília naquela cidade.


Dois elementos armados com um revólver calibre 32, ao presenciarem a chegada dos policiais, efetuaram um disparo na direção dos PMs, os quais reagiram a injusta agressão e neutralizaram a ação dos indivíduos.

Os dois suspeitos foram baleados e socorridos pela própria PM para o Hospital Tarcisio Maia em Mossoró, onde um deles não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.

O outro suspeito foi entregue com vida no HRTM, onde foi submetido a intervenção cirurgica, mas de acordo com informações médicas seu estado de saúde é bastante grave.


Os dois suspeitos ainda não foram identificados, mas a Polícia, baseada em informações das vítimas, acredita que eles sejam de Mossoró. A PM informou que um terceiro suspeito que dava apoio a ação criminosa conseguiu fugir.

Fonte: Fim da Linha.

PARLAMENTAR DO ANO DE 2015 SERÁ ESCOLHIDO NO INÍCIO DE DEZEMBRO

Os jornalistas que cobrem o cotidiano das atividades da Assembleia Legislativa escolhem no próximo dia 2 de dezembro o "Parlamentar do Ano", quando se elege aquele cuja atuação mais se destacou no ano vigente.


O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa publicou o edital de convocação da eleição que acontecerá das 8h às 11h30, na sala Alexis Gurgel (Comitê de Imprensa), com apuração imediata após o fim da votação. Todos os parlamentares poderão ser votados.


A entrega do título marca o fechamento de mais um ciclo parlamentar no final do ano. O Parlamentar do Ano 2015 receberá uma placa do Comitê de Imprensa, durante a confraternização de fim de ano da Casa.

ENTEADO MATA PADRASTO COM FACADAS NO PESCOÇO EM CAICÓ – (ATENÇÃO! IMAGEM FORTE)

Um crime brutal foi registrado nesta noite de domingo, (22), em Caicó, onde o enteado, identificado pelo apelido de “Xuxinha”, matou com facadas no pescoço o padrasto, “Nildinho”.

CC

Segundo informações, o crime aconteceu em um bar localizado no Bairro Nova Descoberta. O assassino fugiu do loca. A vítima morreu no local sem ser socorrido.

PAI E FILHO POLICIAIS CIVIS MORREM AO REAGIREM A ASSALTO A CASA DE PRAIA NO RN

Dois policiais civis, sendo pai e filho, morreram em uma ocorrência de assalto, na noite deste domingo (22), na Redinha. Os dois estavam em uma residência, quando criminosos armados invadiram o local para assaltar. Os policiais teriam reagido e acabaram sendo baleados.

O pai morreu no local e o filho, que sofreu um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Segundo o Centro Intergrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), um dos criminosos, de acordo com a polícia, também teria sido baleado e morreu ainda na residência.


Ainda de acordo com a polícia, duas mulheres também teriam participado do assalto. Os dois policiais civis mortos foram identificados como Geraldo, que já era aposentado, Alirio Cavalieri, que teria entrado recentemente na Polícia Civil.

PREFEITURA DE CAICÓ REALIZA PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS

untitledA Prefeitura de Caicó publicou dois editais para contratação de profissionais através de processo seletivo simplificado para as áreas de Assistência social e Educação. As inscrições para a Assistência Social o estão abertas nesta segunda e terça (23 a 24 de novembro de 2015), enquanto que para a Educação acontecem quarta, quinta e sexta (25 a 27 de novembro de 2015) nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório do Centro Administrativo. Estão sendo oferecidas vagas nas áreas de educação e assistência social nos cargos de assistentes sociais, pedagogos, auxiliar de serviços gerais (ASG), psicólogo, motorista, advogado, dentre ouras profissões.

Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, para as funções de nível superior e de R$ 15 para as funções de nível médio, apresentar fotocópias da Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), acompanhados dos respectivos originais, apresentar comprovante de residência, está em dia com as obrigações eleitorais, dentre outros documentos que estão sendo solicitados no edital que está disponível no site da prefeitura. O processo seletivo terá dois itens avaliativos, análise do Curriculum Vitae, valendo 5 pontos; e entrevista, valendo 5 pontos.

As entrevistas com os candidatos para a Secretaria de Assistência Social contarão com uma assessoria técnica específica e ocorrerão nos dias 30 à 01 de dezembro de 2015, no Centro Administrativo de Caicó, das 08h às 17h, por ordem de chegada. Já para os Candidatos da Secretaria de Educação serão entrevistados nos dias 08 a 11 de dezembro de 2015 no mesmo local e horário.

Após a conclusão dos processos serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com a Prefeitura, os candidatos aprovados de acordo com a classificação obtida e as necessidades do município, visando o preenchimento das funções relacionadas a vínculo temporário para execução de Programas e Projetos junto a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Para maiores informações e acesso aos editais completos é só acessar o site da Prefeitura Municipal de Caicó http://caico.rn.gov.br ou nos links a seguir: Processo Seletivo Assistência Social: http://caico.rn.gov.br/post.php?codigo=2302 ou Processo Seletivo Assistência Educação: http://caico.rn.gov.br/post.php?codigo=2303

MACRI É ELEITO PRESIDENTE DA ARGENTINA E PÕE FIM A 12 ANOS DE KIRCHNERISMO

O empresário Mauricio Macri, 56 anos, é o novo presidente da Argentina. Atual prefeito de Buenos Aires, ele é ex-presidente do clube Boca Juniors e líder de uma frente de centro-direita. Macri foi eleito neste domingo (22), na primeira vez na história do país em que uma eleição presidencial foi decidida no segundo turno, e vai governar por quatro anos. Ele irá assumir a presidência no dia 10 de dezembro deste ano.

Mauricio Macri acena para os integrantes da coalizão Cambiemos na sede de sua campanha, em Buenos Aires, após ser eleito presidente da Argentina no domingo (22) (Foto: Reuters/Enrique Marcarian)

Às 5h45 (horário de Brasília), com 99,17% dos votos apurados, Macri tinha 51,40%(12.903.301 votos), e Scioli, 48,60% (12.198.441 votos), segundo a comissão eleitoral.

Mauricio Macri comemora com sua mulher, Juliana Awada, e sua filha, Antonia (Foto: Cambiemos / via AFP Photo)

A vitóira de Macri foi confirmada às 21h43 (horário de Brasília), quando com 63,26% dos votos apurados, ele alcançou 53,50% (8.524.551 votos), e Scioli, 46,50% (7.410.389 votos). Neste momento, o chefe do órgão eleitoral argentino afirmou que a tendência a favor de Macri era irreversível.

Por volta das 22h20, Daniel Scioli, telefonou para o adversário e admitiu a derrota, de acordo com o jornal "Clarin". Os dois são amigos de longa data e Scioli afirmou que Macri era um "justo ganhador".

Macri beija sua mulher Juliana (Foto: Cambiemos / via AFP Photo)

O resultado após a realização do inédito segundo turno gerou festa entre os apoiadores de Macri e lágrimas entre eleitores de Daniel Scioli - candidato apoiado pela presidente Cristina Kirchner.

CÂMARA DE CRUZETA RECONHECE DESTAQUE DE ESTUDANTES E ENTREGA COMENDAS

A Câmara Municipal de Cruzeta, realizou sessão solene para entrega de honrarias aos estudantes que se destacaram na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pulicas. Doze estudantes foram agraciados, além de membros da escola. A presidente da Câmara, vereadora Sara Lobo (PMDB), ao lado dos vereadores e do prefeito Nena Dantas (PMDB), entregaram as comendas.

CAMARA-CRUZETA-COMENDA

Foi um momento de muita alegria. A iniciativa da Câmara em prestar esta homenagem aos jovens é um ato de reconhecimento para que eles possam continuar a estudar. Acredito que uma sociedade forte é aquela que consegue vencer pela educação”, contou Sara Lobo.

CAMARA-CRUZETA-COMENDA1

Os estudantes Gabriel Húdson e Gabriel Eduardo receberam medalha de prata e bronze, respectivamente. A professora Maria Da Guia Soares, a diretora e vice, Vaneide Medeiros e Maria Antônia, além do secretário de educação Ronaldo Macedo foram homenageados. Nesta segunda-feira (23) o legislativo cruzetense entregará a Comenda Pedro Vital, a um filho com serviços relevantes prestados na cidade.

PRESAS APONTADAS COMO LÍDERES DE MOTINS EM NATAL SÃO TRANSFERIDAS

Sete presas apontadas como líderes dos motins que ocorreram na noite da quinta-feira (19) e tarde deste sábado (21) na ala feminina do Complexo Penal João Chaves, unidade que fica na Zona Norte de Natal– foram transferidas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim. Os nomes não foram divulgados.

Presas apontadas como líderes dos motins foram transferidas; neste sábado (21), detentas arrancaram barras de ferro das paredes dos banheiros (Foto: G1/RN)

Segundo a direção do Complexo Penal João Chaves, a ala feminina tinha 127 mulheres. Na quinta, algumas delas incendiaram colchões. Neste sábado, barras de ferro foram arrancadas das paredes dos banheiros. A situação foi controlada após uma intervenção dos Grupo de Operações Especiais (GOE) e agentes de plantão da própria unidade.

Ainda não se sabe o que motivou a inquietação das presas. A Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) promete apurar o caso. Uma sindicância será aberta.

Em Alcaçuz, várias grades e portões foram arrancados das paredes; um dos pavilhões ficou completamente destruído (Foto: GOE/Grupo de Operações Especiais)

Além da ala feminina do CPJC, outras três unidades prisionais do estado foram depredadas durante rebeliões ocorridas neste mês.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...