3 de dezembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO: BLOG BARRA PESADA NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM OPOSIÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ

Eu_thumb[4]Algumas pessoas podem pensar que o “Blog Barra Pesada” tem algum vínculo com o grupo da oposição, mas na verdade o nosso trabalho é totalmente autônomo, simplesmente por achar que a nossa cidade não está sendo tratada da forma que merece.

É bem verdade que fui correligionário do referido grupo, e que tenho algumas ‘poucas amizades sinceras’ em meio ao sistema, mas atualmente não tenho qualquer vínculo, e todas as matérias do blog são de minha inteira responsabilidade, salvo quando reportava os fatos que aconteciam na câmara municipal.

Portanto, ratifico que o grupo da oposição de Jardim do Seridó não tem nenhuma responsabilidade nas matérias do blog, e que o blog vai analisar se realmente vale a pena continuar se expondo em prol da população, lutando por seus direitos, enquanto que covardemente muitos calam diante dos absurdos.

Muitos adoram “ver o circo pegar fogo”, mas quando acontece qualquer coisa quem “paga o pato” sou eu, (Paulinho Filho), numa mostra real de que para ser “querido”, temos que esconder as coisas erradas de pessoas ligadas ao sistema, senão o bicho pega.

Por fim, não estranhem, nem me cobrem, pois não tenho nenhuma obrigação em fazer isso ou aquilo, pois nunca mudarei minha postura de defensor da verdade, mas a verdade por vezes nos trás grandes problemas.

Do Blog: Parece que o certo é acender uma “Vela pra Deus e outra pro Diabo”!

AGORA VAI! PREFEITA DE OURO BRANCO MANDA LIMPAR RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Estão pensando que eu estou maluco? Enganaram-se, pois a manchete está certíssima, haja vista que quem mandou um veiculo para limpar a imundice que se encontra a cidade de Jardim do Seridó foi a prefeita da cidade de Ouro Branco, deixando sua cidade desguarnecida dos serviços do veículo.

SAM_5825 copy

Já nesta segunda-feira, (02) quem estava limpando a cidade era uma caçamba de Parelhas, e hoje, terça-feira, (03) foi a vez de Ouro Branco interferir para “salvar” a cidade de Jardim do Seridó da maior desgraça administrativa de toda região do Seridó Potiguar.

Ninguém sabe onde foram parar os “benfeitores” e os ‘babões’, o certo é que a cidade está clamando por socorro, mas mesmo assim o “Santo” prefeito vive de festa em festa se exibindo e tentando se alto promover, enquanto que a cidade encontra-se totalmente abandonada.

SAM_5827 copy

Por fim, vergonhosamente Jardim do Seridó hoje vive de esmolas de outros municípios até mesmo bem menores, como é o caso de Ouro Branco, que por sua vez deve está totalmente limpo, pois a prefeita agora está mandando limpar Jardim do Seridó!

SAM_5828 copy

Do Blog: É esse tipo de matéria que me faz ser “analfabeto”, “desocupado”, entre outros “elogios” proferidos pelas ‘Babões’ e ‘babonas’!

JOSÉ GENOINO RENUNCIA AO MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL PARA SE LIVRAR DA CASSAÇÃO

untitledO deputado federal licenciado José Genoino, preso devido a condenação no julgamento do mensalão, apresentou nesta terça-feira (3) à Mesa Diretora da Câmara carta de renúncia ao mandato. Segundo o presidente da Casa, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), o documento será lido em plenário na tarde desta terça.

De acordo com Alves, a renúncia será publicada nesta quarta, com a convocação do suplente Renato Simões (PT-SP) para assumir a vaga em definitivo – atualmente Simões exerce o mandato temporariamente devido à licença de Genoino.

A carta de renúncia foi apresentada pelo vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), durante reunião da Mesa Diretora da Câmara que discutia a abertura de processo de cassação do parlamentar.

"Antes da aferição dos votos, o deputado André Vargas apresentou um documento de Genoino de renúncia ao mandato. Então, o processo de cassação nem chegará à Comissão de Constituição e Justiça", afirmou Henrique Alves.

O primeiro-secretário da Câmara, deputado Simão Sessim (PP-RJ), relatou que a carta de renúncia ao mandato foi apresentada quando a maioria dos sete integrantes da Mesa Diretora já tinha votado pela instauração do processo de cassação.

"Estava 4 a 2 pela abertura do processo, quando André Vargas apresentou a carta de renúncia", disse.

WILMA E AGNELO SÃO RECEPCIONADOS PELA FAMÍLIA BRITO EM JARDIM DO SERIDÓ

Agraciados pela câmara municipal de Jardim do Seridó, a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria e o Deputado Agnelo Alves foram recepcionados pelo Dr. Manoel de Medeiros Brito e família na tarde desta terça-feira, (03) em Jardim do Seridó.

SAM_5820 copy

A ex-governadora e o parlamentar almoçaram na residência da família, onde estavam presentes várias lideranças locais, entre elas o suplente e ex-vereador Gilberto Valdeger, (já assumiu nessa legislatura) o suplente de vereador Dormiro, o ex-prefeito Dr. Edimar entre outras.

SAM_5823 copy

Mostrando total humildade, Wilma fez questão de ir até o local do evento caminhando pelas ruas da cidade, tendo contato direto com o povo ao lado do vereador Gilberto Brito e do seu colega de partido, Gilberto Valdeger.

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS COMEÇA A ENTREGAR POÇOS TUBULARES NA ZONA RURAL

A prefeitura de Jardim de Piranhas começou a entregar os poços tubulares comunitários, perfurados em parceria com a Companhia de Pesquisas em Recursos Minerais (CPRM), do Ministério de Minas e Energia. Neste momento, estão sendo realizadas perfurações nos sítios Amparo, Maritacaca, Cachoeira do Anta e Ferreiro de Cima. Os próximos serão realizados nos sítios Braz, Maracujá e em outra região do sítio Amparo.

DSCN9419DSCN9433

De acordo com o coordenador de extensão rural da Secretaria Municipal de Agricultura, Francisco Borges, os poços são uma solução para a falta de água na zona rural que sofre com a seca. “Os poços são, neste momento, uma solução segura, já que os açudes ou secaram ou estão secando”, disse, lembrando a satisfação das pessoas ao receberem as máquinas e verem os poços concluídos. “É muito significativo o sorriso no rosto das pessoas” concluiu.

DETRAN/RN LEILOA 413 VEÍCULOS EM MOSSORÓ

untitledO Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia nesta quarta-feira (04) o segundo leilão de veículos e sucata realizado pelo Órgão este ano. A hasta pública vai acontecer na cidade de Mossoró a partir das 10h, no Salão de Eventos do Hotel Villa Oeste, situado na Avenida Presidente Dutra, 870 - A. Desde ontem, uma equipe de nove técnicos do Detran/RN está em Mossoró realizando os ajustes finais.

Serão dois dias seguidos de arremates (quarta e quinta-feira) onde vão ser oferecidos 413 bens divididos em 307 lotes, sendo 248 veículos para circulação e outros 59 grupos destinados à sucata. Os objetos de leilão serão disponibilizados a lances iniciais que variam de R$ 50,00 até R$ 4.000,00, de forma que serão vendidos pela maior oferta oferecida pelos participantes.

Depois de arrematar o bem, haverá a necessidade de que o ganhador assine um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, bem como efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do arremate e após a data da hasta, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão.

O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,85% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 17% se o lote for destinado à sucata.

O Detran/RN definiu também as datas para que os novos proprietários dos bens leiloados procedam na retirada de cada lote. Dos dias 11 a 20 deste mês foram especificados os lotes que devem ser removidoS pelos devidos arrematantes após a apresentação da documentação necessária, que se encontra citada no Edital do Leilão, disponível no site www.detran.rn.gov.br.

Os cidadãos que vão participar da hasta pública têm até às 14h de hoje (03) para ter acesso aos bens in loco antes do momento do arremate. Os lotes para visitação pública se encontram na sede do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, localizado a Avenida Lauro Monte, Abolição I, em Mossoró.

CÂMARA DOS DEPUTADOS ENTREGA MEDALHA MÉRITO LEGISLATIVO A PERSONALIDADES BRASILEIRAS

031213meritolegislativoEstá marcada para esta quarta-feira (3), às 10h, a entrega da Medalha “Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados” a personalidades e instituições de destaque no Brasil. Dois potiguares estão entre os agraciados, por indicação do segundo vice-presidente da Casa, Fábio Faria (PSD-RN): o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, e o ex-governador e ex-deputado federal Iberê Ferreira de Souza. A cerimônia será realizada no Plenário Ulysses Guimarães.

Ex-governador e ex-deputado federal Iberê Ferreira de Souza não poderá participar da Sessão Solene por motivos particulares. “Lamentável não poder estar presente, mas faço questão de ir a Brasília em outra oportunidade receber essa importante medalha e reencontrar colegas deputados com quem atuei por seis mandatos. Me sinto muito honrado e agradecido ao deputado Fábio Faria por esta lembrança e homenagem”,afirmou Iberê.

Já o ministro Emmanoel Pereira confirmou presença e será recebido pelo deputado Fábio Faria no gabinete da Segunda Vice-presidência antes da cerimônia.

MAGNÍFICO! PREFEITURA DE ACARI GASTA COM RECARGA DE TONNER O SUFICIENTE PARA IMPRIMIR QUASE 300 MIL CÓPIAS

Quando todos imaginavam que o absurdo da caminhonete que roda mais de 800 kms por dia dentro da cidade seria único, eis que o portal da transparência do município de Acari mostra que a coisa por lá não é de brincadeira, e desta vez mostra outro absurdo muito maior.

portal-de-transparencia_thumb1

Totalmente inexplicável, a Prefeitura de Acari, gastou de março/3013 até setembro 131 tonner para impressora à laser, que corresponde à 262 mil cópias, isso segundo o portal de transparência da própria prefeitura, sem falar do material de expediente que ela contrata junto as gráficas.

Conforme o portal da transparência, a prefeitura de Acari gastou mais de um tonner de impressora por dia, isso sem descontar nenhum dos feriados, o que daria para imprimir quase 300 mil cópias.

Do Blog: Sabe o quê os vereadores da situação vão dizer? Que o blog não tem credibilidade. Então o portal da transparência está mentindo? Reflitam!

HOMEM MATA COLEGA DE TRABALHO COM GOLPE DE MACHADO APÓS DESENTENDIMENTO EM BEBEDEIRA

Um crime de homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira, (02)em Mossoró. Mais precisamente na Serra Mossoró. De acordo com o CIOSP um homem foi morto a golpes de machado, por outro homem que após matar o mesmo fugiu em um cavalo. A vítima conhecida como "Rodrigo" foi surpreendida em um sofá no interior da residência, pelo acusado após uma discussão durante uma bebedeira.

DSCF1874 

Segundo relatos de testemunhas, os dois bebiam juntos e jogavam baralho, quando houve um desentendimento entre eles. Rodrigo por sua vez deitou-se no sofá da sala da casa. Nesse momento o acusado pegou um machado e desferiu um único golpe na cabeça do mesmo que morreu no local.

Após o crime o acusado de nome José Medeiros dos Santos, de 49 anos fugiu em um cavalo da propriedade, parou em um Bar próximo e a Polícia Militar conseguiu detê-lo em flagrante. Os Policiais da Força Tática - 01 Sds Rosário Comandante, Guimarães e Paulo Silva conduziram o mesmo para a DEHOM.

DSCF1879

De acordo com os moradores da localidade, o acusado já trabalha na propriedade a bastante tempo. Já a vítima trabalhava há poucos dias na construção de cercas.

Do Blog Barra Pesada: Esse covarde vagabundo deve se achar muito valente, mas matou um jovem dormindo, desarmado sem chance alguma de defesa. Covarde safado!

Fonte e fotos: Blog Passando na hora.

RANKING DE CORRUPÇÃO COLOCA BRASIL EM 72º LUGAR ENTRE 177 PAÍSES

untitledRelatório da organização Transparência Internacional sobre a percepção de corrupção ao redor do mundo divulgado nesta terça-feira (3) aponta que o Brasil é o 72º colocado no ranking entre os 177 países analisados, um um posto modesto mesmo entre os vários países das Américas.

A Dinamarca e a Nova Zelândia ficaram empatadas em primeiro lugar como os países no qual a população tem menor percepção de que seus servidores públicos e políticos são corruptos. As duas nações registraram um índice de 91 - a escala vai de 0 (extremamente corrupto) a 100 (muito transparente). O índice brasileiro foi de 42, e sua posição foi mantida.

"Apesar de ter caído apenas um ponto, o Brasil não deveria estar feliz com sua pontuação. Não é suficiente ter o poderio econômico, se você não pode dar o exemplo com bom governo", afirmou Alexandro Salas, diretor para as Américas da Transparência Internacional, segundo a France Presse.

Apesar de novas leis sobre o acesso à informação pública e outra que castiga penalmente as empresas por corrupção - e não apenas os indivíduos - "há a sensação de uma prática de corrupção muito extensa", explica o pesquisador mexicano, que pediu ao Brasil que comece a aplicar esta "grande infraestrutura" legal contra a corrupção.

Quase 70% dos países da lista têm "sérios problemas", com funcionários dispostos a receber suborno. Nenhum Estado dos 177 citados recebeu pontuação máxima, de acordo com a ONG que tem sede em Berlim.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...