9 de março de 2020

PESCADOR TIDO COMO “VALENTÃO” É MORTO A TIROS EM CIDADE SERIDOENSE

Um homem tido pela população como sendo muito “valentão”, e que já havia tentado matar outras pessoas em Acari, foi morto na madrugada desta segunda-feira, (09). 





Segundo comentários de populares, Cristiano Dantas dos Santos, de 28 anos, foi morto com vários tiros. Ainda segundo comentários, o mesmo seria envolvido com o mundo das drogas.

BENEFICIANDO POPULAÇÃO QUE RESIDE NA ZONA RURAL, VIVALDO PEDE CRIAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE MÓVEL

O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou importante projeto que beneficia diretamente a população que mora na zona rural do Rio Grande do Norte. O parlamentar sugeriu a criação do Programa Saúde Móvel. A idéia tem como foco principal a forma do atendimento proposto para atender a população. Ao invés do cidadão se deslocar para um Posto de Saúde ou Hospital Público da cidade, é o equipamento médico e odontológico que se desloca ao encontro do cidadão que necessita de atendimento. O veículo equipado adequadamente circulará pela zona rural. 



 
O Programa de Saúde Móvel é suplementar aos programas de saúde pública já existentes e implementados nos municípios. Não visando substituir nenhum dos programas e sistemas já em operação na área da saúde pública. A proposta visa diminuir os mais graves e recorrentes problemas que afligem a população, que é o insuficiente atendimento do público da Zona Rural.



 
Após ouvido em plenário o requerimento de Vivaldo Costa foi encaminhado para a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário da de Saúde Pública, Cipriano Maia de Vasconcelos.

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO BOIANDO EM ÁGUAS DE AÇUDE NO SERIDÓ POTIGUAR

O corpo de Ricardo Leandro dos Santos, também conhecido como “Chapa”,  de 28 anos, residente no Bairro Santa Maria Gorete, em Currais Novos, foi encontrado boiando nas águas do açude Dourado, em Currais Novos.



O ITEP recolheu o corpo, e após os exames de praxe será identificada a causa mortis, mas, tudo indica que tenha sido mesmo por afogamento.

GOVERNO RENOVA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA POR SECA EM 132 MUNICÍPIOS DO RN

O Governo do RN publicou  no Diário Oficial do Estado (DOE) o decreto 29.490, que renova a situação de emergência por seca em 132 municípios. A medida se justifica pelo fato de, apesar das últimas chuvas, ainda persistirem dificuldades no abastecimento de água nas cidades e pelos grandes reservatórios acumularem apenas 30% a 35% de sua capacidade. Com o decreto, durante o período em que persistir a Situação de Emergência, o Estado do Rio Grande do Norte poderá contratar, mediante dispensa de licitação, obras e serviços que se mostrarem aptos a mitigar os efeitos da estiagem.





Em parecer técnico elaborado neste dia 02 de março, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Copdec), órgão vinculado ao Gabinete Civil do Governo do Estado, atesta a situação de emergência provocada pela escassez de chuvas nos últimos anos e classifica a situação como de média intensidade devido à considerável redução dos níveis dos principais reservatórios hídricos.





Relatório da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) faz um balanço das chuvas ocorridas em 2019 e aponta que, apesar da aparente normalidade pluviométrica, as precipitações ocorridas de julho a dezembro tiveram índices baixos no semiárido devido à falta de instabilidade atmosférica para causar as chuvas. Neste mesmo período, foi registrada maior evaporação devido ao aumento dos ventos e da temperatura, o que contribui para reduzir o nível dos reservatórios.





O decreto também cita o prejuízo financeiro da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) no valor de R$ 2,1 milhões no segundo semestre de 2019, decorrente da paralisação do abastecimento de água e da não cobrança das contas de consumo, após a confirmação de colapso nos mananciais. Nestes casos, os municípios passam a ser abastecidos por carros-pipa que têm os custos arcados pelas prefeituras, governos estadual e federal e pela Caern.

PREÇOS DO PETRÓLEO DESABAM 20%, MAIOR QUEDA DESDE 1991

Os preços dos contratos do petróleo recuavam mais de 20% na noite deste domingo (8), na maior queda diária desde 1991, depois que a Arábia Saudita cortou o valor de venda do barril e indicou o início de uma guerra nas cotações. 

 


A decisão da Arábia Saudita vem na esteira do fracasso das negociações entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e a Rússia sobre o tamanho da produção da commodity. 


 
A Rússia se opôs ao corte de produção sugeridos pela Opep para estabilizar os preços da commodity em meio à epidemia de coronavírus, que desacelera a economia global e afeta a demanda por energia.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 09 A 14 DE MARÇO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 09  a 14 de Março.
 
 
 
 




MARIDO MATA MULHER A FACADAS DENTRO DE CASA NO RN NO DIA INTERNACIONAL DE MULHER

Uma mulher de 47 anos foi assassinada a golpes de facas dentro de casa em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu por volta de 3h20 da madrugada deste domingo (8) quando é celebrado o Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher. O marido dela, de 56 anos, foi preso em flagrante.





A vítima foi identificada oficialmente como Silvaneide Maurício do Nascimento. De acordo com a Polícia Civil, pouco antes do crime, a mulher estava e um bar na comunidade de Massaranduba com uma amiga e o companheiro dela foi até o local, onde começaram uma discussão. Ao chegar em casa, perto do bar, houve uma discussão. Foi quando ele a matou.





A Polícia Militar foi acionada pelos próprios familiares do casal, que ainda afirmaram que o criminoso também teria se esfaqueado. De acordo com o relatório da corporação, pessoas que participavam da festa perto da casa teriam impedido que ele fugisse, enquanto a polícia não chegava.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...