5 de março de 2017

O ADEUS AO GUERREIRO! SERIDÓ SE DESPEDE DO CABO J. NETO NESTE DOMINGO, (05) EM PARELHAS

A cidade de Parelhas parrou nesta manhã de domingo, (05), para dá adeus ao guerreiro Cabo PM J. Neto, morto na madrugada do último sábado, (04), quando teve sua casa invadida por um bandido.
 
 
 
 


 
Colegas de farda de vários batalhões do RN e até da PB, autoridades e principalmente muitos populares, saíram em cortejo pelas ruas de Parelhas, escoltados por várias viaturas com suas sirenes ligadas, até o destino final, o cemitério, onde o guerreiro foi homenageado com uma salva de tiros, e o toque de corneta.
 
 
 
 
 
 
As ruas de Parelhas ficaram estreitas para o cortejo, aberto por duas grandes filas de colegas de fardas. Muitos aplausos desde a saída do ginásio de esportes, até a chegada no cemitério, onde o mesmo foi sepultado.
 
 
Clique no link e veja mais imagens:
 
Do Blog: Estive presente, e não deixei de me emocionar, pois o Cabo J. Neto era um grande amigo e profissional. Que Deus lhe conceda o descanso eterno!

POLÍCIA IDENTIFICA VÍTIMAS DO DUPLO HOMICÍDIO NESTA MADRUGADA DE DOMINGO, (05), EM PARELHAS

Com a chegada do ITEP para remoção dos corpos, a Polícia identificou os dois mortos nesta madrugada em Parelhas. São eles: João Paulo Silva, que iria completar 26 anos na próxima quarta-feira, (08), e Wellinton Lima de Azevedo, de 24 anos, ambos naturais e residentes em Parelhas.
 
 
 
 
 
Até o momento o crime é um mistério para a polícia. Os jovens tinham passagens pela polícia. A policia Civil vai investigar o duplo homicídio.

URGENTE! MAIS 2 ASSASSINATOS SÃO REGISTRADOS EM PARELHAS; AGORA SÃO 5 MORTOS EM POUCO MAIS DE 24 HORAS

Mais dois corpos foram encontrados na manhã desde domingo, (05), na cidade de Parelhas, desta vez, um duplo homicídio próximo ao ginásio “Miguelão”. Os corpos ainda não foram identificados. A polícia isolou a área e aguarda a chegada do ITEP.
 
 
 
 
 
 
Segundo primeiras informações, os dois corpos tem marcas de tiros. Em breve traremos mais informações. Aguardem!

EM MENOS DE 24 HORAS, PARELHAS REGISTRA O 3º HOMICÍDIO

Em menos de 24 horas, o 3º homicídio é registrado na cidade de Parelhas. Após o caso do Cabo PM J. Neto e do bandido que o matou e foi morto em seguida pela polícia, na madrugada do sábado, (04), um outro homicídio foi registrado na noite do mesmo dia, desta vez, tendo como vítima um elemento conhecido como “Marquinhos”.
 
Segundo informações, “Marquinhos”, que já tinha várias passagens pela polícia, foi morto em via pública a tiros. A polícia atendeu a ocorrência. Ainda não se tem informações da autoria e motivação do crime.
 
Do Blog: Vida do crime só tem dois caminhos, cadeia ou cemitério.

RESERVATÓRIOS DO RN SECOS OU EM VOLUME MORTO MELHORAM SEUS VOLUMES D’ÁGUAS

O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) divulgou relatório indicando melhora nas reservas hídricas do estado após as últimas chuvas. Segundo o órgão, que monitora 47 reservatórios com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos, o total de reservatórios secos ou em volume morto caiu de 69% para 59%.
 
 
 
 
Com 15% da capacidade, Barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem o nível mais baixo de água desde sua construção, em 1983 (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)
 
 
 
 
Apesar da melhora, o Governo do RN confirmou nesta sexta (3) que vai decretar situação de emergência por causa da seca pelo 4º ano consecutivo. Com mais de 5 anos de chuvas abaixo da média, este é o período de estiagem mais severo da história do estado. Dos 167 municípios potiguares, 153 sofrem com os efeitos da seca.
 
 
 
Atualmente, 76 cidades possuem algum tipo de rodízio de abastecimento e outros 18 municípios estão em colapso hídrico – que é quando a companhia que fornece água admite que não tem condições de manter o fornecimento e a população passa a ser abastecida por meio de caminhões-pipa.
 
 
 
 
Armando Ribeiro
Maior reservatório do Rio Grande do Norte, com uma capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves estava com 328,486 milhões de metros cúbicos no relatório do dia 6 de fevereiro. Atualmente, está com 332,321 milhões, 13,85% do seu volume total.
 
 
 
Santa Cruz
A segunda maior barragem do estado é Santa Cruz, em
Apodi. Com capacidade total de 600 milhões de metros cúbicos, passou dos 111,623 milhões de metros cúbicos para 137,288 milhões e tem atualmente 22,89% de água.
 
 
Umari
Já a Barragem de Umari, em
Upanema, com capacidade total de 292,8 milhões de metros cúbicos, é o terceiro maior reservatório do RN. O volume aumentou  de 26,009 milhões de metros cúbicos para 32,218 milhões, chegando a 11% da sua capacidade, saindo do estado de volume morto.
 
 

No Seridó, a situação de alguns reservatórios continua preocupante. O açude Itans, em Caicó, teve recarga inexpressiva, permanecendo em 1,70% da sua capacidade total. O Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, continua reduzindo o seu volume e atualmente está com 0,30% da capacidade.
 
 

A Lagoa de Extremoz, que fica na Grande Natal, é responsável pelo abastecimento de 70% da Zona Norte da capital potiguar. O manancial obteve boa recarga em seu volume, principalmente com as chuvas que caíram na quinta-feira (2). Assim, passou de 4,158 milhões de metros cúbicos para 5,513 milhões, atingindo mais da metade de sua capacidade hídrica. Apesar disso, o rodízio no fornecimento d'água para a maioria dos moradores da região vai continuar.
 
 
 
Já a Lagoa do Bonfim, que atende à adutora Monsenhor Expedito, está com 49,44% do seu volume. Responsável por parte do abastecimento da Zona Sul de Natal, a Lagoa do Jiqui está com 72% do seu volume.

PEDREIRO É EXECUTADO A TIROS EM BAR DE CIDADE SERIDOENSE

O homicídio foi registado na noite deste sábado, (04), em Caicó, tendo como vítima o pedreiro identificado pelo nome de Eduardo. O crime aconteceu em um bar do Bairro Walfredo Gurgel.
 


 
 
 
 
Segundo testemunhas, o pedreiro se encontrava no bar, quando 2 elementos chegaram em uma moto, e sem nada dizerem, atiraram, e fugiram em seguida. Eduardo Morreu no local. A polícia técnica atendeu a ocorrência, várias cápsulas de pistola ficaram no local do crime.
 
Boatos dão conta de que, a vítima estaria teria agredido a mãe de um perigoso bandido que encontra-se preso no "Pereirão", e por isso foi assassinado .
 
Do Blog: Estão matando por “brincadeira”! Ninguém mais tem medo de cadeia. E as leis são benevolentes. Lamentável!

ESCRITORA COM CÂNCER TERMINAL FAZ PERFIL DE NAMORO PARA O MARIDO

Uma escritora que está morrendo de câncer de ovário escreveu um perfil de namoro para seu marido, para que ele possa encontrar "outra história de amor".
 
 
 
 
 
 
 
 
Amy Krouse Rosenthal lista as melhores qualidades do companheiro e diz esperar que "a pessoa certa leia isso [e] encontre Jason".
 
 
 
 
"Eu nunca estive no Tinder, Bumble ou e Harmony", ela escreveu no New York Times.
 
 
 
 
"Mas vou criar um perfil geral para o Jason aqui, com base na minha experiência de coexistir na mesma casa com ele por, tipo, 9.490 dias."
 
 
 
 
Amy é conhecida por escrever livros para crianças, bem como memórias sobre sua própria família e vida.
 
 
 
 
Ela e Jason estão juntos há quase três décadas e já têm filhos grandes.
 
 
 
 
 
A escritora fez um  ensaio, chamado You May Want Marry My Husband (Você talvez queira casar com meu marido, em tradução livre), Amy escreve:
 
 
 
"Estou finalizando isso no Dia dos Namorados, e o presente mais genuíno que eu posso esperar é que a pessoa certa leia isso, encontre Jason, e outra história de amor comece."
 
 
 
 
"Vou deixar este espaço abaixo internacionalmente vazio como uma forma de dar a vocês dois o novo começo que vocês merecem."

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...