2 de julho de 2023

DITADURA DA VENEZUELA TAMBÉM TORNA INELEGÍVEL MAIOR ADVERSÁRIA DE MADURO

Maria Corina Machado, líder da oposição na Venezuela, esta impedida de ocupar cargos públicos nos próximos 15 anos, afirmou a Controladoria-Geral do país. 

 

A ex-parlamentar é a favorita entre 13 candidatos das primárias para enfrentar o ditador Nicolas Maduro nas eleições do próximo ano. 

 

De acordo com o órgão, Maria Corina já enfrentava uma punição e a pena foi ampliada após a candidata apoiar sanções dos Estados Unidos contra o regime de Maduro. 

 

Maria também não pode deixar a Venezuela. A oposição alega, há anos, que as proibições são usadas pelo partido no poder para impedir mudanças políticas. 

 

“O regime recorre a desqualificações e proscrições para se manter no poder e liquidar qualquer semelhança com a democracia enquanto aprofunda a crise política, social, humanitária e econômica que o país vive”, disse a Organização dos Estados Americanos, com sede em Washington, em um comunicado, rejeitando a decisão e pedindo eleições livres e transparentes.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...