28 de dezembro de 2011

BOMBA! SECRETÁRIO MUNICIPAL DENUNCIA MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ DE POLUIR ÁGUA DO AÇUDE COMISSÃO

Um verdadeiro tiro no pé. Foi o que aconteceu no município de Jardim do Seridó, quando o Secretário de Agricultura, Janildo do PT, formulou uma denúncia junto ao IDEMA, acusando o proprietário do sítio onde fica o açude Comissão, de está ameaçando soltar água “poluída” na cidade, e que a água poluída iria contaminar as águas da barragem “Passagem das Traíras”.




Em visita ao local na tarde de hoje, quarta-feira, (28), fiscais do IDEMA comprovaram que a poluição da água do açude comissão é proveniente dos esgotos das casas de vários bairros circunvizinhos ao açude, comprovando assim o relato do secretário, que assina o documento afirmando que a água é poluída, incriminando o município que agora será notificado, e terá um prazo para retirar todos os esgotos que estão poluindo o referido açude.





Segundo os fiscais que atenderam a denúncia feita pelo secretário municipal Janildo do PT, será feito um relatório que será encaminhado para o setor jurídico do órgão, e o município além de ter que retirar os esgotos que correm para dentro do açude, ainda receberá uma “pesada” multa por crime ambiental. “A denúncia do secretário diz que a água do açude está poluída, então quem está poluindo? O município com os esgotos”. Relatou o fiscal do IDEMA.


Com isso, fica bem claro que o blog estava certo, quando diz que o caso do açude comissão na verdade é uma briga política, pois em momento nenhum foi questionado pelos que lá estavam representando o município na tarde de ontem, terça-feira, (27), que o açude estava sendo poluído, mas agora a conversinha é outra!


Do Blog: Agora os babões devem defender o município, deixando de lado o tão falado direito do povo e do meio ambiente. E agora Jacinto Severo, Quem é “Burro”? Segurem esse agora!




Retrospectiva: CRIME AMBIENTAL! EMPRESA COLOCA LIXO PRÓXIMO A RIACHOS QUE DESÁGUAM NO AÇUDE ZANGARELHAS

Matéria postada em: 16 DE FEVEREIRO DE 2011.


Parece que os poderosos de Jardim do Seridó não estão nem "ai" com o meio ambiente, e de forma irregular, criminosa, ilegal e totalmente irresponsável, resolvem colocar lixo próximo a vários riachos que deságuam dentro do açude público “Zangarelhas”, que popularmente é chamado de “Poço Doce”.





Após várias denúncias, o “Blog Barra Pesada” esteve hoje, (16) no local, e para desespero e revolta, constatamos a veracidade da preocupação de grande parte de população do município, um lixão a céu aberto, sem nenhum controle ou autorização dos órgãos competentes.

A empresa “Morvan”, de propriedade de Morvanildo dos Santos Medeiros, é a responsável pela coleta de lixo na cidade, e foi a responsável pela criação do referido lixão, que de forma direta está contaminando as águas do açude “Zangarelhas”, já que estamos no período chuvoso de nossa região.






Resta saber de quem partiu a ordem para que o lixo fosse colocado no local, pois um outro local muito mais longe da represa do referido açude, e que foi também denunciado pelo então programa “Barra Pesada” que por mim era apresentado na “Rádio Cabugi do Seridó”, foi desativado pelos órgãos fiscalizadores, na gestão do então prefeito Patrício Júnior, atual vice-prefeito de Jocimar Dantas.

Esperamos agora que as providências sejam tomadas, e que os responsáveis paguem pelo absurdo, e que com urgência urgentíssima reparem os estragos causados pela ação de total irresponsabilidade ambiental. Cadê os órgãos ambientais do município? Será que esse crime já foi denunciado ao IDEMA? Cadê os defensores do meio ambiente de Jardim do Seridó? Vamos comunicar ao Ministério Público! É uma pouca vergonha!



PIADA DAS BOAS; JARDIM MELHOROU!
























Precisa dizer alguma coisa?




CAMINHÃO CARREGADO DE COCA-COLA TOMBA EM RODOVIA NO INTERIOR DO RN

Por volta das 9h de ontem, terça-feira, (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou um acidente na BR-304 próximo ao trevo da fábrica de cimento, em Mossoró. Um caminhão carregado de refrigerantes Coca-Cola tombou espalhando toda a carga.


De acordo com a PRF, o condutor do caminhão José Lima, conduzia o veículo de placas LVI-8933 de Teresina-PI no sentido Natal-Fortaleza quando uma carreta teria feito uma ultrapassagem irregular em seguida trancado o caminhão que desviou para o acostamento e em seguida tombou.

Apesar do susto, o condutor do caminhão não sofreu ferimentos graves. Viaturas da PM foram acionada spara evitar saques do refrigerante que chegou a ser levado por algumas pessoas. Outro caminhão da empresa foi ao local transportar a carga.


PRESO COMETE SUICÍDIO DENTRO DE DELEGACIA USANDO A ARMA DE POLICIAL EM CIDADE DO RN

Uma ocorrência registrada na manhã de ontem, terça-feira, (27) na delegacia de polícia da cidade de Olho D'Água do Borges-RN, surpreendeu toda população, quando o preso GLADSTONE VICENTE DE PAIVA, mais conhecido por TONY MOTO-TAXISTA, 37 anos, natural de Almino Afonso-RN, cometeu suicídio no interior da Delegacia de Polícia, usando a arma do policial militar que se encontrava de serviço.


O fato se deu no momento em que o Cabo PM ALVES retirou o preso da cela para fazer a faxina no interior da delegacia e num momento de distração do policial, o preso pegou sua arma que se encontrava no alojamento dos policiais e atirou contra sua cabeça, cometendo suicídio.


GLADSTONE estava preso desde setembro deste ano quando foi preso em flagrante delito na cidade de Umarizal por ter tentado matar outro moto-taxista.



Do Blog: "Falha" não pode ser confundida com “distração”, a vítima poderia ter sido o próprio PM.



Com informações de: Umarizal News.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...