1 de dezembro de 2014

PROCISSÃO MARCA ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES EM CAMPO REDONDO

Milhares de pessoas foram às ruas de Campo Redondo, neste domingo (30), participar dos momentos finais da Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da cidade. A tradicional procissão de encerramento percorreu as principais ruas e contou com a presença do prefeito Alessandru Alves, autoridades, além de diversos visitantes.

FESTA-CAMPOREDONDO-PADROEIRA1FESTA-CAMPOREDONDO-PADROEIRA3

O pároco, Padre Idalmo César, agradeceu a comunidade por mais uma festa. O prefeito Alessandru arriou o estandarte da festa ao som do hino de Nossa Senhora de Lourdes. “Chegamos ao final de mais uma festa. Feliz por participar deste momento, que é um dos mais importantes, para nossa comunidade. Que nossa padroeira possa continuar a iluminar nossos destinos e que este Natal, que se aproxima, todos nós possamos viver a paz”, contou Alessandru.

GOVERNADOR ELEITO DO RN TERÁ AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR DO CEARÁ NESTA SEGUNDA

imagesUm mês antes de assumir o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o governador eleito Robinson Faria (PSD) terá audiência nesta segunda-feira (1º) com o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) para conhecer os índices de projetos modelos que planeja adaptar ao Rio Grande do Norte nos próximos anos.

Um desses projetos é a Polícia de Proximidade, que tem como base o Ronda do Quarteirão, um dos programas anunciados em campanha por Robinson. O governador eleito também irá dialogar sobre os projetos na área de saúde e turismo, implantados no Ceará com bons resultados.

Robinson viajou com o vice-governador eleito, Fábio Dantas (PCdoB) e o deputado estadual Galeno Torquato (PSD). A audiência será no Palácio da Abolição, sede do governo do Estado do Ceará e contará com a participação de secretários estaduais.

ESPERANÇA E ALEGRIA NA FESTA DE NATAL DAS CRIANÇAS DA DURVAL PAIVA

A tradicional Festa de Natal das crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva vai acontecer na próxima quarta, 03/12, a partir das 9h no Clube AABB, em Natal. Uma celebração da vida e da esperança para todos os pacientes, familiares, parceiros, doadores, voluntários, colaboradores e a sociedade potiguar.

Festa de Natal

A animação da festa contará com a presença de Papai Noel, distribuindo muitos presentes, e a participação do grupo musical e de teatro formado por pacientes e mães da Casa, do coral Infantil LBV e do Corpo de Baile – Fronzen, além de homenagem ao acompanhante do ano.

Essa é uma das maiores festas da Casa, quando reunimos todos os pacientes e seus familiares, doadores, parceiros e toda a sociedade potiguar para juntos nos congraçarmos por mais um ano de superações e conquistas na luta contra o câncer infantojuvenil”,destaca Rilder Campos, presidente da Instituição.

A confraternização natalina da Casa traz consigo também a realização de muitos sonhos, aguardados durante todo o ano pelas crianças e adolescentes. Quem quiser ajudar a tornar um desses sonhos realidade pode entrar em contato pelo 4006-1600.

PREFEITA DE EQUADOR CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA

A Prefeita de Equador, Noeide Sabino, embarcou nesta segunda-feira, (01), para Brasília, onde vai participar mais uma vez das discussões sobre a crise financeira vivida pelos municípios. Noeide Sabino fará coro junto com vários outros prefeitos em busca de aumento do Fundo de Participação dos Município - FPM e de um olhar mais sensível do Governo Federal para os municípios brasileiros.

Foto de PM Equador.

"Estamos esperançosos em relação ao segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Os municípios não aguentam mais e algo tem que ser feito imediatamente", afirma a prefeita. Ela também estará com a senadora eleita, Fátima Bezerra e com presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

MULTIDÃO PRESTIGIA ‘CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO’ EM JARDIM DO SERIDÓ – (Veja Imagens)

A 4ª edição da ‘Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição’ foi mais um grande sucesso de público e de participantes. O evento que já faz parte da programação da festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, aconteceu na manhã deste domingo, (30).

IMG_6568IMG_6581

A grande maioria dos participantes saiu da fazenda “São Francisco”, propriedade de “Glauber de Eulâmpio”, passando pela comunidade Viração até chegar à Jardim do Seridó, onde a população e outros cavaleiros esperavam.

IMG_6594

Caravanas de várias cidades do RN e da PB participaram do grande evento que cresce a cada ano, mesmo com a falta de apoio enfrentada pelos organizadores liderados pelos incansáveis “Glauber de Eulâmpio” e “Valdecli de Deca”.

IMG_6563

Após o “desfile” pelas ruas da cidade, os cavaleiros e amazonas receberam as benções em frente a Matriz. Logo em seguida foi encerrada com o almoço de confraternização para todos os participantes. Pela primeira vez, o evento foi filmado pela TV Bandeirantes.

Do Blog: Engraçado, o prefeito de Nova Palmeira/PB, o de São José do Seridó/RN, o presidente da câmara de Nova Palmeira/PB, entre outras autoridades, prestigiaram o evento, mas de Jardim do Seridó, nem sombra!

MILHARES DE FÃS SE DESPEDEM DE ROBERTO BOLAÑOS, O "CHAVES”

O corpo de Roberto Bolaños, criador de personagens emblemáticos, como Chaves e Chapolim deixou por volta das 16h15 (local, 20h15 de Brasília) deste domingio o estádio Azteca, rumo a sede da Televisa, na Cidade do México. A família não divulgou qual o destino do corpo de Bolaños.

Caixão com corpo de Roberto Bolaños chega ao estádio Azteca rodeado de pessoas vestidas de 'Cahpolin' (Foto: Alfredo Estella/AFP)30/11/2014 – Caixão de Roberto Bolaños pouco antes da missa de corpo presente no estádio Azteca (Foto: Alfredo Estrella/AFP)30/11/2014 – Fãs de Roberto Bolaños lotam as arquibancadas do estádio Azteca para o velório do criador de Chaves e Chapolin (Foto: Marco Ugarte/AP)30/11/2014 – Milhares de fãs fazem fila diante do estádio Azteca, na Cidade do México, neste domingo, para o velório de Roberto Bolaños (Foto: Alfredo Estrella/AFP)

Muitos fantasiados como as famosas personagens criadas por Roberto Gómez Bolaños, o Chaves', uma multidão de mexicanos aguardou por horas em uma longa fila para poder participar das homenagens que o comediante falecido recebeu este domingo no Estádio Azteca.

O caixão com os restos de Bolanos foi levado para o estádio, que pertence à rede Televisa, para onde o comediante trabalhou boa parte de sua carreira.

No estádio do América, o time de coração de Bolaños, foi colocada uma grande cruz de madeira entre duas enormes fotos do comediante.

A cerimônia religiosa foi transmitida ao vivo pela tv mexicana, assim como para outros países onde o programa criado por Bolaños conquistou legiões de fãs.

Pombas brancas foram soltas e o caixão deu uma última volta pelo estádio, ao fim da cerimônia religiosa realizada na presença de familiares, amigos, políticos e artistas.

Durante o cortejo até a sede da Televisa San Ángel, neste sábado, fãs vestiram a fantasia do Chapolin Colorado e o gorro do Chaves para se despedir do comediante mexicano (Foto: Reuters/Carlos Jasso)Edgar Vivar, o Senhor Barriga, publica imagem de Roberto Bolaños, o Chaves, recebendo mensagem de fãs do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook/Edgar Vivar Oficial)

O corpo de Bolaños foi velado no sábado nos estúdios da Televisa, e estiveram presentes, além de sua segunda esposa, a atriz Florinda Meza - a dona Florinda - e seus seis filhos, atores como Edgar Vivar (Seu Barriga) e Carlos Villagrán (Quico), que, apesar de ter mantido uma delicada disputa judicial com o comediante falecido, não deixou de reconhecer sua genialidade.

No sábado, Bolaños também recebeu um minuto de aplausos no Estádio Azteca por parte dos torcedores que foram ver a partida entre o América e o Pumas.

HOMEM DE 58 ANOS COM PROBLEMAS MENTAIS MORRE ATROPELADO NO SERIDÓ

Um cidadão que sofria com problemas mentais, identificado apenas pelo apelido de, “Segundo”, de 58 anos, morreu vítima de atropelamento na RN que liga a cidade de Carnaúba dos Dantas à PB. O acidente aconteceu no final da noite do último sábado, (29), próximo a comunidade Ermo.

IMG-20141129-WA0059

Segundo informações da PM, o motorista que atropelou o cidadão não prestou socorro, evadindo-se do local sem ser identificado, deixando para trás o corpo do homem e alguns pedaços do retrovisor e do para-choque do carro.

A polícia espera que alguém possa denunciar o atropelador para que o mesmo responda pelo acidente.

IMG-20141129-WA0060

Do Blog: Mesmo que o motorista possa alegar ter ficado com medo de parar, deveria ter comunicado via celular, ou até mesmo comunicado a polícia via 190. Nada justifica a omissão de socorro.

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...