18 de janeiro de 2019

UM MORRE E 02 FICAM FERIDOS EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA APÓS ARRASTÃO NO RN

Um suspeito morreu e outros dois ficaram feridos após uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (18) na praia de Santa Rita, na Grande Natal. O caso aconteceu após um arrastão a um imóvel. Uma das vítimas ficou refém dos assaltantes e estava com eles na hora do tiroteio. Um suspeito conseguiu fugir. 





Segundo a polícia, o arrastão foi realizado por volta de 1h e envolveu seis criminosos. Um deles dirigia um veículo que deixou cinco pessoas em frente à casa e fugiu em seguida. Os cinco arrombaram a porta da casa a chutes e acordaram os cinco ocupantes do imóvel - um casal, uma filha e dois primos, que dormiam. 





Segundo a polícia, os criminosos reviraram a casa, e levaram dois aparelhos de televisão, celulares, além de outros objetos de valor. Uma motocicleta e um carro dos moradores também foram levados. Os criminosos, então, se dividiram. Dois seguiram na moto e outros três no carro, com o dono da casa como refém. Em um determinado ponto da fuga, a motocicleta parou porque o tanque estava na reserva e o combustível acabou. Os dois assaltantes também foram para o carro. 





No caminho, os assaltantes se depararam com uma viatura da Polícia Militar que já tinha sido acionada. Eles atiraram contra os PMs, que reagiram e acabaram atingindo um dos suspeitos, que morreu. Outros dois também ficaram feridos e encaminhados ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde estão internados. Os outros dois foram presos em flagrante e autuados.

GOVERNO PREVÊ ECONOMIZAR R$ 9 BI NESTE ANO COM MP QUE VISA COIBIR FRAUDES NO INSS


A equipe econômica do governo estima que será possível economizar cerca de R$ 9 bilhões neste ano com a medida provisória (MP) que visa coibir fraudes na Previdência Social.




A MP será assinada ainda nesta sexta-feira (18) pelo presidente Jair Bolsonaro, em uma cerimônia no Palácio do Planalto.




Há cerca de duas semanas, o novo secretário da Previdência, Rogério Marinho, já havia anunciado que a medida seria editada por Bolsonaro. 




Nesta quinta (17), o texto elaborado pela equipe econômica foi enviado à Casa Civil para uma última análise antes de a MP ser publicada.




Conforme o texto, haverá mudanças nas exigências para a requisição e obtenção de benefícios como auxílio-reclusão, pensão por morte e aposentadoria.





Assim que for publicada no "Diário Oficial da União", a medida provisória terá força de lei. O Congresso Nacional, então, terá até 120 dias para analisar a MP e torná-la uma lei em definitivo.





A MP prevê a criação dos programas de Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade e de Revisão de Benefícios por Incapacidade, com o objetivo de fazer um pente-fino contínuo nos benefícios da Previdência Social até 31 de dezembro de 2020.

NESTE SÁBADO, (19), PROGRAMA ‘MESA REDONDA’ COM VIVALDO COSTA RECEBERÁ “PAULINHO FILHO” DO “BARRA PESADA”

O Deputado Estadual, Vivaldo Costa, o “Papa Jerimum”, receberá neste sábado, (19), o diretor do ‘Blog Barra Pesada’, “Paulinho Filho”, que falará sobre política, administração e outros assuntos relacionados à Jardim do Seridó e região. O programa, que tem a apresentação de Jarles Cavalcante,  vai ao ar das 10:00 às 12:00hs na Rádio Caicó AM 1290. 







Como não poderia ser diferente, espera-se muitos “muidos” políticos e administrativos, dentro da realidade e veracidade dos fatos, mas, tudo com muita seriedade e responsabilidade.   É Imperdível!





Do Blog: A língua já tá afiada. A verdade de verdade!
 

RODRIGO MAIA VEM AO RN EM BUSCA DE APOIO PARA REELEIÇÃO NA CÂMARA

O atual presidente da Câmara dos Deputados e candidato a reeleição para o biênio 2019-2021, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desembarcou em Natal nesta quinta-feira, 17, para buscar o apoio da bancada potiguar à sua candidatura na Casa Legislativa.










O democrata se reúne com a governadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados federais eleitos pelo Rio Grande do Norte durante a noite, quando vai expor seu projeto para a Câmara nos próximos dois anos da nova legislatura. 




Maia deve encontrar resistência de pelo menos dois membros da bancada potiguar ao seu projeto. Rafael Motta (PSB) e Natália Bonavides (PT) estão propensos a não apoiá-lo pelo fato da bancada do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, já estar incluído no grupo.

VACINAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ ATINGE META DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E ALCANÇA MAIS 95% DO PÚBLICO ALVO

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó (SMS), se destaca entre as cidades do Estado, pois ultrapassou a meta de 95%, índice que compreende tanto as campanhas de vacinação quanto vacinas de rotina. O indicador é fixado pelo Ministério da Saúde, cujo objetivo é de erradicar doenças imunopreveníveis. 










A meta foi alcançada por conta do trabalho decorrente do monitoramento e avaliação dos cartões no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), realizado nas Unidades Básicas de Saúde pela responsável técnica de imunização Luciana Batista, pela coordenadora da Estratégia Saúde da Família Ivânia Raquel e pelos enfermeiros e os agentes comunitários de saúde.

COLISÃO ENTRE CAMIHÃO E CARRO PEQUENO DEIXA 03 MORTOS 01 FERIDO NO INTERIOR DO RN

Três pessoas morreram e uma ficou ferida n em uma colisão frontal envolvendo um caminhão-baú e um Renault Duster na BR-304, nas proximidades da cidade de Lajes, na região Central potiguar.  O acidente, envolvendo um caminhão-baú e um Renault Duster, aconteceu nesta quinta-feira (17).









Segundo a PRF, o acidente aconteceu no Km 205. Apesar de o carro ter invadido a faixa contrária, ainda não é possível apontar as causas do acidente.


PM DÁ INSTRUÇÕES POR TELEFONE E SALVA BEBÊ DE UM MÊS QUE ESTAVA ENGASGADA NO RN

Um policial militar do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) salvou uma menina de um mês de idade que estava engasgada com leite materno. O PM instruiu pelo telefone um vizinho da mãe do bebê a como proceder diante da situação, e a criança desengasgou.









O caso aconteceu em Mossoró, região Oeste potiguar. O soldado Francisco Dantas atende as ligações de emergência feitas para o número 190, que aciona o serviço da polícia. Normalmente ele recebe chamadas informando sobre crimes, mas na tarde da terça-feira (15) foi diferente. 





A mãe da criança ligou para informar o que havia acontecido e pedindo ajuda ao policial. A criança estava sufocada, depois de engasgar enquanto era amamentada. Depois de um tempo, a mulher passou mal e não conseguiu mais conversar com o PM. Foi aí que um vizinho assumiu o telefone e começou a fazer os procedimentos, guiado pelo soldado.





Francisco disse para manter a menina de cabeça pra baixo e massagear as costas dela, tomando cuidado com o pescoço do bebê. Deu certo. A criança colocou o leite para fora e começou a tossir e chorar. Pouco tempo depois, o vizinho ligou novamente para o 190. Desta vez, para agradecer ao soldado Francisco Dantas pela ajuda. 




“Quando escutei o choro da criança, deu aquele alívio, vi que a missão tinha dado certo. Agradeci a Deus por esse momento”, relata o policial.

SOBE PARA 21 O Nº DE MORTOS APÓS EXPLOSÃO DE CARRO-BOMBA EM BOGOTÁ


Subiu para 21 o número de mortos no atentado com um carro-bomba em uma escola da polícia em Bogotá, capital da Colômbia, segundo a polícia. Entre os mortos está o autor do ataque, José Aldemar Rojas Rodríguez, que não tinha antecedentes criminais. As autoridades ainda investigam os motivos do atentado. 








"Infelizmente, o saldo preliminar é de 21 pessoas mortas, incluindo ao responsável do ataque, e de 68 feridos, que foram levados para diferentes hospitais com o apoio das equipes de socorro e emergência do Distrito de Bogotá", afirma o comunicado da polícia. Dez dos feridos seguem em observação. 





O jornal "El Tiempo" diz que as primeiras versões sobre o caso indicam que Rojas, de 56 anos, chegou dirigindo um veículo utilitário até a entrada da Academia de Polícia General Santander. Na entrada, um cão farejador detectou o perigo e, quando os agentes tentaram impedir o carro, ele acelerou e atropelou um dos vigias.





Em seguida, avançou em alta velocidade por pouco mais de 200 metros e explodiu quando passou perto do alojamento das mulheres na escola. Pouco antes de o carro explodir, ocorria no local uma cerimônia de promoção de cadetes. Imagens postadas nas redes sociais mostram restos de um carro incendiado.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...