12 de maio de 2009

DEPUTADO QUER UNIDADE DE TRATAMENTO DE CÂNCER EM CAICÓ

O deputado Felipe Maia (DEM-RN) enviou requerimento ao Ministério da Saúde pedindo atenção do governo federal para a instalação de uma unidade de tratamento de câncer em Caicó.

O parlamentar lembrou que o câncer é uma das doenças mais letais da atualidade. Mas que o diagnóstico precoce auxilia no sucesso do tratamento. “Por isso, quanto maior o acesso do cidadão ao sistema de saúde, maiores serão as chances de salvar vidas”, ressaltou o deputado.

A região do Seridó é rica em minérios e submetida a altos níveis de incidência de raios solares. E tanto a extração mineral quanto a incidência dos raios ultravioletas favorecem a incidência de câncer.

“O Poder Público, conhecedor da situação, precisa adotar medidas que diminuam o impacto desses complicadores. Mecanismos preventivos e interventivos precisam ser adotados, pois é dever do Estado prover os serviços de saúde ao povo brasileiro”, apontou Felipe Maia.

De acordo com Felipe Maia, a escolha por Caicó para implementar a unidade de tratamento aconteceu pela localização estratégica da cidade, que faz divisa com importantes municípios do RN. Além disso, a população do interior sofre com o descaso das ações governamentais, que se concentram nas grandes cidades.

“O interior sofre com a carência de recursos para a saúde. E esse contexto precisa ser modificado. Precisamos agir, inicialmente, nos municípios que exercem influência em determinada região, que assumem posição estratégica perante outros municípios, como é o caso de Caicó. A instalação de unidades de atendimento à saúde nessa localidade poderá beneficiar quase toda a região de Seridó”, explicou Felipe Maia.

Fonte e Foto: Blog Suebster Neri


PREFEITURA DESGRAÇA RUAS DA CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ COM CACOS DE TELHAS E MUITA LAMA






(Fotos de Ruas em diferentes Bairros, após os serviços concluídos)

Parecia até uma tentativa de melhorar o trafego nas ruas da cidade, mas na verdade a administração pública de Jardim do Seridó conseguiu mais uma vez mostrar tudo seu despreparo, desgraçando as ruas dos bairros com cacos de telhas misturado com muita lama, alem do serviço está sendo feito sem nenhuma mão de obra especializada, onde uma máquina passa espalhando um verdadeiro lixo nas ruas e quebrando os esgotos e canos da CAERN.

Carros, motos e até bicicletas estão sendo danificados por causa dos buracos feitos pela máquina, além do perigo que a população que caminha pelas referidas ruas passam em sofrerem cortes nos cacos de telhas, espalhados de uma forma irresponsável por aqueles que moram no centro da cidade e que não estão nem ai para o povo da periferia.

Somente as fotos já falam por se mesmas, apenas gostaríamos de pedir que estas grandes obras de pavimentação das ruas fossem postadas em certo blog da mentira, mais sem montagem, desta maneira que fazemos, a realidade pura, o grito de socorro da população castigada por atos irresponsáveis como estes.

Resta saber se ainda por cima estão pagando por este disparate, ou é mais uma doação de empresários em parceria com o Vereador contraventor Joacir Costa, pai do Prefeito Jocimar Dantas, que tanto querem o “bem” de Jardim do Seridó.


PREFEITURA APOIA CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES EM PARELHAS

Mais uma associação está sendo criada em Parelhas. Com o apoio da Prefeitura Municipal, os criadores de caprinos, bovinos, suínos e ovinos do matadouro local, organizam-se para o associativismo. Além de disponibilizar suporte técnico, logístico e financeiro, a administração incentiva, através dos trabalhos das secretarias e do apoio político, a organização da sociedade em associação.

“As associações são de extrema importância para que a população de forma organizada possa lutar pela conquista de reivindicações e direitos”, acrescenta o Prefeito Municipal, Francisco Assis de Medeiros, ao reforçar sobre a importância de ser uma associação.

Segundo o Prefeito, vários Programas, que estão em execução no Município, visam beneficiar o associativismo. “Temos uma série de programas do Governo Federal, Estadual e até do Governo Municipal que estão à disposição, principalmente, dos agricultores locais”, afirma.

Francisco cita ainda a melhoria da atividade econômica e a geração de emprego e renda como fortes aliadas da associação. “De forma organizada eles terão muito mais força para cobrar do poder público e inclusive para reivindicar recursos que possam melhorar a realização da sua atividade econômica para gerar mais emprego e renda”, finaliza.

Outra Associação em andamento no Município, que recebe apoio e incentivo da Prefeitura local, é a dos apicultores das cidades de Parelhas, Santana do Seridó, Equador e Carnaúba dos Dantas.



ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...