24 de maio de 2015

OURO BRANCO REALIZA GRANDE CAVALGADA NESTE DOMINGO, (24)

A cidade de Ouro Branco será palco de mais uma grande cavalgada. A ‘2º cavalgada de Ouro Branco’ acontecerá neste domingo, (24), saindo do Sítio de “Chico Garofa”.

11109491_652734688191667_2044156385487511293_n

POPULAÇÃO TENTA INVADIR DELEGACIA PARA LINCHAR ACUSADO DE MATAR PSICÓLOGA NO RN

Ao saber que o suspeito de matar a psicóloga, identificado como Carlos André, estava na Delegacia de Polícia do município de São Gonçalo, muitas pessoas, revoltadas com o acontecido, tentaram invadir a DP para linchar Carlos André.


A situação foi controlada com o auxílio do BOPE e da Cavalaria da Polícia Militar. O suspeito se encontra em outra delegacia

TREM E CARRO BATEM NA ZONA NORTE DE NATAL

Um trem bateu em um carro na linha Norte, no conjunto Soledade II, na Zona Norte de Natal, por volta das 10h30 deste sábado (23). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do carro teria invadido a linha férrea. O carro foi arrastado por cerca de 50 metros até o trem conseguir parar.

Acidente aconteceu por volta das 10h30 deste sábado (23) (Foto: Junior Fernandes)Passageiro ficou preso às ferragens (Foto: Junior Fernandes)

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam no veículo. O motorista e uma criança não foram atingidas, mas um dos ocupantes do veículo teve ferimentos leves. Ele foi socorrido. O carro foi retirado do local e o funcionamento dos trens normalizado.

Foto: Junior Fernandes.

MORADORES CONSTROEM PRESÍDIO PARA MULHERES POR CONTA PRÓPRIA NO RS

Moradores de Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, decidiram construir, por conta própria, um presídio feminino. Com o aumento no número de detentas, devido ao envolvimento no tráfico, as mulheres condenadas por algum crime têm de se levadas para outras penitenciárias da região.

Presídio foi construído por moradores de Lajeado, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)

"Cansamos de esperar, resolvemos assumir essa bronca, essa obra que era do estado, mas que a comunidade resolveu fazer e vai sair", garante o presidente do Conselho Comunitário de Assistência ao Preso e da Pastoral Carcerária, Miguel Feldens.

As obras começaram há dois meses. O primeiro presídio feminino do interior do estado terá capacidade para 72 mulheres e até sala especial para amamentação, e deverá ser inaugurado no final deste ano. O dinheiro para a construção do presídio sairá da parceria com o Judiciário e o Ministério Público, na qual as penas aplicadas são revertidas em multas.

As prefeituras de Lajeado e Estrela também prometeram ajudar. A obra está orçada em R$ 800 mil e inclui ainda um novo albergue masculino com 115 vagas, que não estava previsto no projeto da Secretaria de Segurança.

"Nós estaríamos, tranquilamente, economizando pelo orçamento dado pelo estado R$ 2,2 milhões", explica o presidente da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública, Dani José Petry.

Segundo Petry, quase metade do dinheiro necessário já foi arrecadada. "Temos em torno de 47% do valor estimado para custear a obra".

Além dos voluntários, 10 presos trabalham na obra. "Cada tijolo é uns minutos a menos que estamos aí", diz um dos detentos, sem se identificar

PREÇOS PRATICADOS NA CEASA/RN PODEM SER ACESSADOS DIARIAMENTE NA INTERNET

Os usuários da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte dispõem de um novo canal de informações da cotação de preços praticados no mercado da Ceasa/RN. Com a novidade, qualquer pessoa pode ter acesso direto aos preços praticados diariamente na Ceasa, podendo assim fazer um comparativo entres os valores, em diferentes dias.

Sem título

Esperamos facilitar o dia-a-dia dos atacadistas e donas-de-casa, que podem consultar os preços dos produtos que desejam comprar, antes mesmo de sair de casa ou de seu estabelecimento comercial”, afirma o diretor presidente da Ceasa/RN, Theodorico Bezerra Netto.

Para acessar é simples. Basta entrar no site da Ceasa (www.ceasa.rn.gov.br) e procurar na barra de menus a opção “Cotação de Preços”.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...