10 de dezembro de 2021

HOMEM MAIS ALTO DO BRASIL TEM ALTA DE HOSPITAL APÓS AMPUTAR PERNA

O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, que mede 2,37 metros, teve alta médica do hospital, nesta sexta-feira (10), após amputar a perna direita. A amputação, que durou cerca de três horas, aconteceu na noite da terça-feira (7) no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.

 

Antes de sair da unidade hospitalar, ele lembrou do que sentiu quando optou pela amputação.

 

"Foi uma decisão complicada e difícil, porém era necessário. Isso é muito gratificante", desabafou.

 

A cirurgia foi necessária porque Ninão, como ele é conhecido, tinha osteomielite - doença infecciosa que atinge os ossos – em estado avançado. A infecção foi diagnosticada há cerca de quatro anos, mas os sintomas surgiram há aproximadamente uma década.

 

EM RELATÓRIO, CPI DA COVID NO RN PROPÕE INDICIAMENTO DE 4 PESSOAS POR COMPRA FRUSTRADA DE RESPIRADORES

O relatório do CPI da Covid foi lido nesta quinta-feira, (09), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). O documento propõe o indiciamento de quatro pessoas, todas envolvidas no contrato da compra frustrada dos respiradores pelo Consórcio Nordeste.

 

O relatório cita crime de estelionato e propõe indiciamento de quatro empresários envolvidos na negociação.

 

A CPI vai começar a analisar o relatório na quarta-feira (15) e pode haver mudanças no texto final.

 

A comissão, que foi instalada em agosto deste ano, ouviu 78 pessoas, somados a 192 ofícios expedidos e centenas de arquivos analisados.

“HOMEM” É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA DE 11 ANOS EM CIDADE SERIDOENSE

Um “homem” de 28 anos foi preso em Parelhas, acusado de ter cometido um estupro de vulnerável contra a enteada de apenas 11 anos. Por se tratar de um crime contra criança, o processo corre em segredo de justiça, e nomes não são revelados. 
 

Foto: Ilustração.

TRAGÉDIA! CARRETA TOMBA, E 53 IMIGRANTES MORREM NO MÉXICO

Pelo menos 53 migrantes morreram nesta quinta-feira (9) depois que uma carreta na qual viajavam clandestinamente se chocou contra um muro e tombou em uma estrada do estado mexicano de Chiapas, informaram fontes do Ministério Público estadual. 

 

Outras 54 pessoas ficaram feridas segundo um boletim do MP de Chiapas, estado fronteiriço com a Guatemala e principal ponto de acesso de migrantes em situação irregular no sul mexicano. 

 

Segundo a agência France Presse, até o momento as autoridades não informaram a nacionalidade das vítimas, que viajavam amontoadas dentro da carroceria do caminhão, cujo motorista teria perdido o controle devido ao excesso de velocidade, detalham as autoridades locais. 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...