27 de janeiro de 2015

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA FRAUDES ENTRE PREFEITURAS, CAERN E DNOCS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Itaretama, que desarticulou uma quadrilha que desviava recursos próprios e fraudava licitações em prefeituras e também na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para obras promovidas no Departamento Nacional de Obras contras a Seca (DNOCS).

Operação conta com sete mandados de busca e apreensão (Foto: Assessoria PF/RN)

As suspeitas recaem principalmente sobre as obras de construção de açude no Assentamento 3 de agosto (Pau de Leite), da adutora de Jucuri, em Mossoró, e na adutora de engate rápido de Jucurutu, ambas situadas na Região Oeste do estado.

De acordo como delegado-geral da Delegacia de Combate Crime Organizado da PF, Rubens França, além da Caern, DNOCs e Prefeituras, também há suspeitas de participação de seis empresas privadas. “O inquérito vai demorar para concluir, por conta que ainda realizaremos a perícia”, disse.

Há indícios de que as obras não foram devidamente fiscalizadas durante sua execução e, também há fortes suspeitas de corrupção ativa e passiva. Paralelamente, parte do grupo investigado estaria combinando propostas de licitações em prefeituras do interior do Estado e com a CAERN.

A investigação teve início ainda no primeiro semestre de 2014 e revelou que servidores do DNOCS mantinham estreito relacionamento com empresários do setor de engenharia, fazendo com que contratações tenham sido direcionadas e licitações indevidamente dispensadas ou fraudadas.

Cerca de 30 policiais federais estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão nos escritórios das empresas suspeitas. “Ninguém foi preso por conta que ainda estamos investigando os suspeitos”, disse.

O nome da operação significa “Região de Pedras” e, no passado, foi a denominação do município de Lajes, local onde foi construída a primeira das obras sob suspeita.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; FILHA DA CORRUPÇÃO:

 

clip_image002

FILHA DA CORRUPÇÃO:

Chefiou toda trapaça

Afundou minha nação,

Filha da corrupção

Com o Barbudo da Cachaça.

Herdou a boca da GRAÇA

O olho de CERVERÓ,

Vai morrer no caritó

Sem querer fazer direito,

Agindo como um prefeito

Das bandas do Seridó.

Por: Primo Poeta.

SINDICER-RN FIRMA PARCERIA COM A CASA DURVAL PAIVA

Contribuir com ações sociais é uma meta de empresas responsáveis, que sabem que o desenvolvimento não se dissocia da preocupação com o bem estar e respeito aos direitos do outro. A demonstração dessa consciência pode ser feita de forma individual no cotidiano, ou através de iniciativas conjuntas, como a firmada pela indústria de cerâmica vermelha potiguar, na última segunda-feira (26). O Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Rio Grande do Norte (Sindicer-RN) assinou um termo de parceria com a Casa Durval Paiva (CACC), para a doação de 20 mil tijolos e 10 mil telhas. Material que será utilizado na construção e reforma de casas doadas a crianças em tratamento de câncer assistidas pela instituição filantrópica.

DSCF6001

Durante o ano de 2015, o sindicato será responsável pelo fornecimento de telhas e tijolos para a construção de cinco casas, cada uma com uma média de 38,70 m². Os locais das obras serão definidos pela CACC. O compromisso foi firmado com a presença do presidente do Sindicer, Vargas Soliz, do diretor do Sindicer, Jeffeson Barbosa e da vice-presidente da Casa Durval Paiva, Daniela Paiva. A arrecadação do material será feita através do contato com as empresas associadas à entidade sindical, a cada obra iniciada.

A iniciativa faz parte do projeto Vida, desenvolvido pela Casa Durval Paiva desde o ano de 1998 e criado com o intuito de identificar e sanar as principais carências do cotidiano dos pacientes e de seus familiares. Visto que a qualidade de vida tem uma influencia direta no sucesso terapêutico. A adequação das condições sanitária, por exemplo, possibilita uma redução considerável de ocorrências infecciosas. Evitando, assim, que haja atraso da quimioterapia. Desde a criação do projeto, 71 casas foram construídas e 114 foram reformadas.

 

ROBINSON FARIA VAI CONHECER MODELO DE COBRANÇA DA DÍVIDA ATIVA DE MG

untitledNesta terça-feira (27), o Governador Robinson Faria embarcou para Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os compromissos na capital mineira incluem uma reunião com o Governador Fernando Pimentel, e um encontro com o Procurador Geral de Justiça Adjunto do Ministério Público de Minas Gerais, Waldemar Antônio de Arimatéia. O Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, também participa da agenda.

O objetivo da viagem é conhecer de perto o trabalho do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), criado em Minas Gerais para incrementar a cobrança da dívida ativa. Segundo o Procurador Geral do RN, Francisco Wilkie, no encontro serão levantadas “informações sobre a organização e o trabalho do Comitê, conhecer os resultados alcançados, e entender o funcionamento deste modelo que poderá ser implantado no Rio Grande do Norte, com as devidas adequações, para atender as necessidades locais, pois é uma experiência bem sucedida e eficiente de cobrança da dívida ativa”.

No modelo mineiro, o órgão é formado pela Procuradoria Geral de Justiça, Secretaria de Defesa Social, Secretaria da Fazenda, Advocacia Geral do Estado, Conselho de Atividades Financeiras (COAF) e Procuradoria da República em Minas Gerais e, desde 2007, articula medidas técnicas, legais e administrativas para recuperação de ativos, especialmente em casos de ilícitos fiscais.

A comitiva do Governador Robinson Faria contará também com o Secretário Estadual de Tributação, André Horta, a Procuradora-Chefe da Procuradoria Fiscal e da Dívida Ativa, Ana Karenina, e do Promotor de Justiça, João Vicente Silva.

Atualmente a divida ativa do Rio Grande do Norte é de R$ 5,5 bilhões. Desse montante mais de R$ 4 bilhões são relativos a grandes devedores. A cobrança eficiente significa uma maior arrecadação e consequentemente maior investimento na melhoria de serviços como educação, saúde, e também no pagamento de servidores e fornecedores.

BANDIDOS ROUBAM VIATURA DA POLÍCIA CIVIL DURANTE ARRASTÃO

Uma viatura da Polícia Civil foi roubada, na noite desta segunda-feira (26), durante um arrastão no Pitimbu. Bandidos invadiram uma residência para assaltar e, na fuga, levaram o veículo Meriva, que estava estacionado na frente da casa e é descaracterizado.


Já na BR 101, em Parnamirim, os criminosos possivelmente perceberam que o veículo se tratava de uma viatura e acabaram abandonando o carro, bem como os pertences levados durante o arrastão no Pitimbu.

Uma moradora do local, que terá identidade preservada, presenciou o crime e relatou que dois homens chegaram a pé e um terceiro ficou dando suporte em um veículo Ford Ka, de cor branca e placas não identificadas.

HIPOCRISIA PURA! QUEM VIVIA CALADO AGORA JÁ ESTÁ COBRANDO

untitledApós ficar “bem caladinho” durante quatro anos do maior desmantelo administrativo do RN, agora um “locutor” de Jardim do Seridó começou a “cuspir” asneiras, cobrando atuação do governador Robinson Faria, mesmo sabendo que o mesmo não completou nem um mês de gestão, mas, para querer aparecer, já fica dizendo que o governador ainda não mostrou à que veio.

Com algumas ações que já podem ser comemoradas em apenas 16 dias úteis de trabalho, o governador Robinson Faria ainda nem empossou todos os secretários de governo, mas já tem gente com “miadeira”, mas, se fosse o candidato que esse “locutor” e seu partido apoiaram, com certeza o mesmo estaria dizendo que o mesmo estava “arrumando a casa”.

Comentários pelas esquinas da cidade repudiam as declarações do “locutor”, pois todos sabem que o mesmo nunca abriu a boca para reclamar dos desmantelos da “Rosa”, muito menos do pior prefeito de todos em tempos em Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, que por sinal já foi condenado mais de uma vez por Desonestidade com o dinheiro público.

Por fim, resta torcer para que esse “locutor” tenha mudado sua conduta, e que tenha passado de “babão” à coerente, e dessa forma, comece à fazer um trabalho imparcial, “lutando” pelo povo Jardinense, que é massacrado por uma administração pífia, mas muito apoiada por ele.

Do Blog: Hipocrisia não combina com imprensa. Fica a dica!

TANQUE DE GUERRA É APREENDIDO EM GALPÃO EM SP

Uma operação dos policiais militares da Rota para recuperar cargas roubadas apreendeu dois tanques de guerra junto a 500 aparelhos de televisão em um galpão no bairro Vila Independência, na região do Sacomã na Zona Sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira (26).

De acordo com informações da polícia, o tanque está aparentemente em bom estado e tem até numeração, mas está se motor. Uma carcaça de outro tanque foi achada nos fundos do galpão. No local, ainda foi encontrado um caminhão semi-reboque que havia sido roubado no litoral paulista e outras peças de veículos. Um homem que cuidava do imóvel foi detido.

O caso foi comunicado à Polícia Federal, mas será investigado pela Polícia Civil. O registro da ocorrência foi feito no 95º Distrito Policial, em Heliópolis

Fonte: G1.

SECRETÁRIAS DE JUVENTUDE E DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES TOMAM POSSE

O Governador Robinson Faria empossou no final da tarde desta segunda-feira (26) as secretárias Extraordinárias de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Tereza Freire da Costa, e da Juventude, Maria Divaneide Basílio. O evento ocorreu no auditório master da Escola de Governo, no Centro Administrativo. Prestigiaram a posse representantes de movimentos sociais, da Câmara Municipal de Natal, reitores, além de deputados estaduais, a senadora diplomada Fátima Bezerra e auxiliares da administração direta e indireta do Governo do RN.

26 01 2015 Posse das Secretárias Vivian Galvão_-226 01 2015 Posse das Secretárias Vivian Galvão_-19

O chefe do Executivo Estadual destacou que as escolhas das secretárias correspondem ao mesmo critério utilizado para a nomeação dos outros titulares: o conhecimento técnico para desenvolver ações nas respectivas pastas. Robinson Faria acrescentou ainda que a capacidade de diálogo com movimentos representativos das causas das mulheres e da juventude será uma das marcas do seu Governo.

26 01 2015 Posse das Secretárias Vivian Galvão_-15

A nossa motivação de criar duas secretarias para cuidar de pautas tão importantes foi saber que pela primeira vez as mulheres e a juventude terão vez em um governo constituído no Rio Grande do Norte. Vocês terão participação efetiva. Estou feliz em ter Maria Tereza e Maria Divaneide como auxiliares da nossa gestão. Elas serão essenciais por manter o diálogo com a sociedade e correspondem exatamente ao que estamos procurando, que é devolver eficiência à máquina pública, e isso passa por escolhas técnicas acima de tudo”, declarou o Governador.

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...