4 de janeiro de 2023

MORRE RITA DE CÁSSIA, COMPOSITORA DE 'MEU VAQUEIRO, MEU PEÃO' E 'SAGA DE UM VAQUEIRO'

A cantora e compositora de forró Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (3) em Fortaleza aos 50 anos. Rita estava internada em um hospital particular da capital cearense desde 1º de janeiro, onde recebia tratamento contra uma fibrose pulmonar.

 

Rita de Cássia é conhecida como uma das principais compositoras do forró, tendo suas músicas gravadas por bandas e artistas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar. São delas composições como "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Saga de um Vaqueiro" e "Jeito de Amar".

 

Nas últimas postagens nas redes sociais, a cantora desejou feliz ano novo no hospital onde estava internada. Ela falava com a voz fraca, em consequência da doença.

SUSPEITO DE MATAR SECRETÁRIO DE ESPORTES NA PB É PRESO NO CE; VEJA VÍDEO

O suspeito de matar o secretário de esportes da cidade de Emas, na Paraíba, foi preso nesta terça-feira (3), na cidade de Pereiro, no estado do Ceará. Alessandro Germinio Leite foi morto a tiros nesta segunda-feira (2), na cidade de Patos, Sertão paraibano, cerca de 60km de distância da cidade de Emas. Segundo a Polícia Civil, a prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 40 anos, já tinha três mandados expedidos contra ele, um deles por outro homicídio, que teria sido cometido por inimizade com a vítima, por desavenças geradas por dívidas.

 


 

Em relação à morte do secretário Alessandro Germinio, a polícia ainda investiga as motivações do crime, que aconteceu no fim da manhã da segunda-feira (2), quando a vítima foi baleada dentro de um carro enquanto aguardava em um semáforo. 

 

Imagens de circuito de segurança capturaram a ação criminosa, e é possível observar quando um motociclista se aproxima do veículo e, logo que chega próximo ao carro, realiza o movimento de sacar uma arma de fogo da cintura. Quando fica lado a lado com o motorista, o suspeito efetua os disparos. 

 

O homem dispara, pelos menos, 10 vezes, guarda a arma na cintura e foge. Com os tiros, a mulher que estava no banco de passageiro saiu do veículo e caiu na calçada. A ação dura menos de 20 segundos.

MINISTRO BARROSO, DO STF, É XINGADO E VAIADO EM MIAMI, VEJA VÍDEO

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, foi hostilizado nesta segunda-feira (02) ao embarcar em um voo no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos. 

 

O magistrado ouviu gritos de “sai do voo” e foi xingado de “ladrão”, “lixo” e expressões como “pede pra sair”. Barroso ou o STF ainda não se manifestaram sobre o fato. 

 


 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, classificou os manifestantes como “extremistas antidemocráticos” e afirmou que vai enviar ofício à presidente do STF, ministra Rosa Weber, frisando que a Polícia Federal está à disposição para investigar episódios de agressão e ameaças a ministros da corte.

MORRE MAIS UMA DAS VÍTIMAS DE INCÊNDIO EM FÁBRICA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO NO RN

Morreu nesta terça-feira (3), em Natal, a segunda vítima do incêndio que destruiu uma fábrica de fogos de artifício em Parnamirim, na região metropolitana da capital, na última quarta-feira (28).

 

O paciente faleceu no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde estava internado desde o dia do acidente.

 

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesap) no início da tarde desta terça-feira (3).

 

Os dois pacientes que morreram eram os que tinham ferimentos mais graves, com mais de 90% do corpo queimado.

 

A primeira morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado na quinta-feira (29).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...