19 de julho de 2020

EXCLUSIVA! CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ DERRUBA VETO DO PREFEITO AMAZAN E OBRIGA MUNICÍPIO À REPASSAR 7% DO FPM


A câmara municipal de Jardim do Seridó derrubou o veto do prefeito Amazan Silva, o qual livraria o executivo de ficar obrigado à repassar mensalmente 7% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) ao legislativo. Com o veto, agora o município tem obrigação de repassar 7% do FPM, quando antes, esse repasse era de ATÉ 7%. Ou seja! O município poderia repassar menos que 7%, mas, agora, ao tirar o “ATÉ”, o repasse obrigatoriamente será  de 7%. 





Mesmo com o “ATÉ” 7%, os repasses para a câmara de Jardim do Seridó sempre foram suficientes para as despesas legislativas, pois, todos os finais de anos, a câmara apresenta sobras, que em outras casas legislativas são devolvidas aos seus respectivos executivos para uso em prol da coletividade, o que não acontece em Jardim do Seridó.





Ademais, vale salientar que, quando não devolvido ao executivo, as sobras dos repasses não podem ser usadas em prol da coletividade, tendo que gastar exclusivamente com o legislativo, enquanto que, caso o veto da retirada do “ATÉ” tivesse sido mantido, o município teria mais dinheiro para investir em benefício da coletividade.





Por fim, se faz necessário informar que todos os vereadores voltaram para derrubar o veto do prefeito, e apenas um vereador se absteve de votar, e com isto, os cofres do legislativo ficam bem mais gordos e os do executivo mais magros. Enquanto  isto, alguns edis são “campeões” em receberem diárias, mas, os demais acham normal e nem questionam. 




Do Blog: As escolhas são do povo. Então, nada à reclamar!

CÁRITAS DIOCESANA DE CAICÓ E FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ – FIOCRUZ, FIRMAM PARCERIA PARA AMPLIAÇÃO DOS ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS ONLINE

A Cáritas Diocesana de Caicó está ampliando o projeto de atendimento psicológico online, oferecido por meio de ligações telefônicas e vídeochamadas. A iniciativa, que faz parte da campanha “É tempo de cuidar”, promovida pela CNBB e Cáritas Brasileira, completa três meses com mais de 300 atendimentos realizados, incluindo pessoas residentes em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, como também em outros estados e também na Alemanha.
 
 
 

A ampliação dos serviços está sendo possível graças a uma parceria firmada com a Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, através de uma chamada pública para apoio referente a ações emergenciais junto às populações que se encontram mais vulneráveis à Covid-19, que aprovou um projeto da Cáritas Diocesana de Caicó e financiará parte das despesas com os atendimentos até o fim de 2020.



Com a ampliação, o plantão psicológico funcionará de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, bem como aos sábados, das 8h às 11h. Os interessados deverão entrar em contato através do número (84) 99687-0022 e serão atendidos por um dos oito profissionais disponíveis na equipe.

TRISTEZA! FALECE O BISPO DA DIOCESE DE PALMARES (PE), DOM HENRIQUE SOARES DA COSTA

Faleceu na noite deste sábado, 18 de julho, o bispo da Diocese de Palmares (PE), dom Henrique Soares da Costa, 57 anos, em decorrência da Covid-19. A informação é da diocese que divulgou uma Nota de Falecimento. Dom Henrique estava desde o último dia 4 de julho na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Memorial São José, no Recife (PE). No último dia 16, ele apresentou dificuldade para respirar e queda na oxigenação sanguínea. Por causa do quadro delicado, o religioso precisou ser entubado.



Desde a segunda-feira, 13 de julho, a diocese de Palmares promove a “Semana de Oração pela recuperação de dom Henrique”. A cada dia uma forania ficou responsável por conduzir momentos de intercessão pela saúde do bispo, das 8h às 12h, com transmissão pela internet.

ALELUIA! NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 CAI EM 20% NO NORTE DO BRASIL

A julgar pelos últimos indicadores, a região Norte do país já passou pelo pior momento da pandemia da Covid-19. Após os sistemas de saúde do Amazonas e do Pará, por exemplo, entrarem em colapso há pouco mais de dois meses, as taxas de ocupação de leitos de UTI seguem diminuindo, bem como o número de casos e mortes. 



De acordo com o Ministério da Saúde, a região teve queda de 20% nos óbitos registrados entre as duas últimas semanas epidemiológicas.

DUPLA ATIRA CONTRA GRUPO DE JOVENS E FERE 2 EM CIDADE SERIDOENSE


Uma dupla em uma moto modelo Pop, atirou contra um grupo de jovens que estavam reunidos na madrugada deste sábado, (18), no Bairro Maria Terceira, na cidade de Parelhas. 
 


Segundo informações, 02 jovens ficaram feridos a bala durante o atentado, e deram entradas no hospital local em horários diferentes após o fato. Um deles que foi ferido na perna, chegou ao hospital pouco tempo após ser baleado. Já outro que foi ferido nas costas só procurou socorro várias horas depois de ferido.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...